09 fevereiro 2013

30

Testei EOS Lip Balm Smooth Sphere - Protetor Labial

Salve, simpatias!

Já estão curtindo o carnaval?! Quem puder frevar e ferver por mim, agradeço de coração!!! 
Minha querida amiga Vania (Vania Cosmetics) me enviou para testar vários produtinhos bafônicos que estão fazendo muito sucesso no exterior. Dentre os mimos que veio na caixinha, estava um cosmético super fofo e babadalo. Eu já tinha visto fotos dele e estava morrendo de curiosidade. Trata-se do EOS LIP Balm Smooth Sphere - Protetor Labial. Como vocês sabem, estou numa fase que protetor labial é imprescindível, pois continuo fazendo tratamento com Isotretinoína Oral. E para quem já ouviu a fama dessa medicação, lábios ressecados é fichinha! O negócio é perda de submucosa labial de verdade! Os lábios ficam secos como papel, sem elasticidade e se não tomar muito cuidado, podem ocorrer fissuras que são muito doloridas e com grande potencial inflamatório.
A fama do EOS LIP Balm Smooth Sphere Protetor Labial se deve por sua fórmula orgânica, hipoalergênica e que promete hidratação segura e na medida certa. Afinal, ninguém gosta de produto grudento ou aquele visão de "manteiga culinária" nos lábios! Mas será que o produto é bom mesmo?! confiram!

 glio.com


 EOS - Protetor Labial Lip Balm Smooth Sphere - Vários Sabores

Hidratação poderosa com perfume agradável é a proposta do Lip Balm EOS.
Pensado para oferecer máxima proteção e não agredir a natureza, sua composição é livre de parabenos e petrolatos (vaselina sólida, óleo mineral, por exemplo).
A agradável sensação de suavidade e a maciez dos lábios ficam por conta da base vegetal de Manteiga de Karité  e  Óleo de Jojoba que mantém os lábios úmidos na medida certa.
O EOS Lip Balm Smooth Sphere é 95% orgânico e 100% natural, além de ser rico em Vitamina E. Seu formato anatômico permite fácil aplicação e ainda pode ser levado na bolsa de forma segura e discreta.
Esse produto faz parte da vasta linha de produtos da marca Evolution Of Smooth, que ficou famosa por oferecer produtos de qualidade sem componentes químicos potencialmente perigosos.
Marca que preza pela saúde de seus consumidores, pela conservação do meio ambiente, promovendo bem estar e satisfação (informações traduzidas a partir do site oficial).

Benefícios:
  • Hidratação profunda de longa duração
  • Brilho sutil e perfume agradável
  • Embalagem com design arrojado
  • Vários sabores
  • Fórmula suave
  • Produto certificado orgânico pela Tilth Oregon.

Composição: Óleo de Oliva * Óleo de frutas, cera de abelha (Cire D'abeille) *, Cocos nucifera (coco) * Óleo, Simmondsia Chinensis  * Óleo de Semente  de jojoba, Sabor Natural, Butyrospermum parkii (Manteiga de Karité) *, Stevia rebaudiana (folha adoçante natural) / Extraia-tronco tocoferol *, Helianthus annuus * óleo de Semente de girassol, Vaccinium angustifolium (Blueberry) * Fruit Extract, Fragaria vesca (morango) extrato de fruta *, Prunus persica (pêssego) * Extrato de fruta, linalol. * Orgânico. Certified Organic pela Tilth Oregon.


Minha avaliação:  Quando eu tomei conhecimento do produto pela primeira vez, fiquei muito surpresa com o nome Lip Balm ser - EOS.  Para quem não sabe o a sigla/termo "EOS" é praticamente sinônimo diversas linhas de equipamentos fotográficos da marca Canon. Talvez eu nunca tenha comentado, mas eu sou apaixonada por fotografia! As linhas de câmeras e objetivas com foco automático sistema SLR da Canon possuem o nome EOS. A sigla significa "electro-óptico, systen", ou seja, "sistema eletroóptico". 
Também é uma referência à deusa grega Eos (Aurora em bom português), a deusa grega do amanhecer; cuja beleza e brilho são suas principais manifestações na alvorada. Aurora, irmã do deus Hélio (sol), surgia rompendo a escuridão da noite com sua carrugaem guiada pela claridade e pelo brilho. Como estamos em pleno ritmo de carnaval... não posso deixar de cantorolar: - Se você fosse sincera...oooô Aurora...
Depois dessa "viagi" entre fotografia, mitologia e marchinha de baile carnavalesco, voltemos ao protetor labial!  Acho que o nome EOS talvez tenha mesmo relação com o sentido grego - beleza, suavidade, brilho. 

A embalagem é simplesmente fofa! Parece um "ovinho". Quando minha filha Joana viu, disse logo: - - Mamãe, que ovinho é esse? Deixa eu ver...é  da Galinha Pintadinha?!  Para abrir o ovinho, que tem sistema rosqueável, basta girar em sentido anti horário. O formato redondo é bem diferente aos tradicionais bastões (tipo batom). Isso já me conquistou porque minha vida é ter acidentes e quebra da bala. Com esse ovinho isso fica muito difícil disso acontecer.

Detalhe da embalagem Lip Balm EOS aberta
A versão que a Vania enviou para mim é a Rosa Bebê - Strawberry Sorbet. Seria um sabor morango silvestre. Cada versão tem um ovinho colorido! Achei uma graça!
Eu geralmente tenho receio de usar produtos labiais com sabor, porque fico logo enjoada. Minha fase morango-tuttifrutty já passou (quando eu era criança amava....)

 glio.com
 Esse é a versão do ovinho Lip Balm EOS
que ganhei. Contém 7 gramas

O produto tem uma base aromática e de sabor extremamente suaves. Praticamente eu não senti gosto ou cheiro de morango (é muito sutil mesmo). Isso para mim foi uma maravilha porque bastões comuns  possuem algum tipo de adoçante sintético para disfarçar o gostinho ruim. 
 As opções de sabores são variadas e cada cor do ovinho mostra que o produto tem versão diferente. Observem a imagem abaixo e vejam as opções:



O Lip Balm EOS não tem corantes e por ter base vegetal orgânica, torna o produto mais seguro, inclusive para ser usado em crianças. Não senti qualquer alergia ou desconforto.
Outro ponto positivo são os ativos com Manteiga de Karité e Óleo de Jojoba, super hidratantes e possuem ação regenerativa dos tecidos. A quantidade achei bem generosa - 7 gramas. Geralmente um bastão labial que encontramos nas farmácias ou lojas de cosméticos contém cerca de 4 gramas.

Será que ele hidrata bem? Meus lábios só não racharam até agora porque  não descuido em nenhum momento. Mas o desconforto é imenso, só quem usou isotretinoína oral sabe o que eu estou falando. A gente passa de tudo e a boca continua seca. Fora as alergias... De uma hora para outra, fiquei com alergia ao Ceralip La Roche-Posay (detalhe - ele é especialmente indicado para quem está fazendo tratamento com Roacutan!) Esse ovinho veio como um santo para mim, pois  deixou meu bocão hidratado e o conforto é maravilhoso! Se funcionou para mim, vai funcionar para todo mundo! 
O tempo de ação numa situação normal é de até 2 horas. Em mim tenho aplicado a cada hora. Com protetores comuns, necessito a cada 15 minutos (no mínimo!).

Como é a textura no lábios? A textura é bem fininha. Noto muito pouco brilho. Por isso, os homens podem usar sem nenhum problema. Ele não é grudento, nem mesmo depois de ingerir líquidos.

E a proteção solar? O produto não contempla proteção solar em todas as versões. Atualmente somente o ovinho amarelo - Lemon Drop oferece proteção UV - FPS 15. 
Por ser um produto orgânico sua proposta é diminuir ao máximo ativos sintéticos e por isso a marca priorizou as versões isentas de FPS (O Ceralip também não possui FPS). Para combinar a hidratação labial com proteção solar, uso protetor ou batom com algum FPS se preciso sair de casa nos horários de maior intensidade de radiação UV.  Tudo resolvido!


Versão com FPS
  • Amplo espectro de proteção UVA / UVB
  • 100% sabor natural
  • Manteiga de Karité e vitamina E
  • Suaviza e textura agradável
  • Esfera suaveque melhor desliza desliza nos lábios
  • Isento de petrolato e parabenos
  • Sem glúten
  • Sem Ftalatos (agentes plasticizantes derivados de PVC, garantindo assim plásticos mais moles e flexíveis.)

Amei! Aprovadíssimo com distinção e louvor!



Onde encontrar: lojas especializadas em cosméticos importados.
Também é possível encontrar no Glio.com

E vocês, já tinham visto esse produtinho? Gostaria de ler comentários!
Gente, assim que possível, eu farei vídeo e fotos do produto para melhor demonstrar os detalhes do Lip Balm EOS. Tenham paciência comigo, pois o ano só começa de fato após o carnaval!

Gostaria de agradecer pelo carinho da Vania em enviar o produto para teste em primeira mão! Minha bocona está muito feliz e sem sofrer tanto!

 Beijocas mil!


30 comentários:

  1. Olá Vanessa, como está passando o carnaval??? Por aqui no interior do RJ está tudo ótimo, graças a Deus!!!
    Eu adóro Lip Balm também! Tenho alguns da nívea, banana boat, e carmex. Mas os da EOS ainda não usei e estou muito curiosa para usá-los. Meus lábios são naturalmente secos, então pra mim Lip Balm é fundamental também.
    Tomara que daqui a algum tempo comecem a vendê-los em lojas aqui no Brasil! Como as máscaras de cílios da Maybelline, fica mas acessível pra gente ir comprando e abastecer rs.
    Um beijo enorme pra você, um carnaval cheio de alegriasss, e tudo de bom pra vocês!!! bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa, se eu tivesse em recife certamente teria saido para frevar, ver os maracatus etc...
      Aqui ta chovendo e fazendo frio! E em pleno fevereiro!!! nem acredito nisso!

      Excluir
    2. Isa, depois que meus labios viraram deserto comprei todas as marcas epor incrivel q pareça, o melhor que mantinha a umidade era a boa e velha manteiga de cacau baratinha de farmacia.
      Ai Vania me mandou o ovinho p testar e verificar sua eficacia em ressecamento severo.
      e ele eh um sonho! E o preço metade do ceralip! Achei incrivel!
      Adorei seu recado!

      Excluir
  2. OI Vanessa,

    nossa, sua descrição do produto foi impecável, super completa. Esse lipbalm eu uso desde 2011 e sem dúvida é o meu preferido. Pela textura, pelo cheiro agradável (gostei de todos que experimentei) e claro, pelo resultado. A proposta natureba da empresa também me agrada!
    Beijos,

    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, muitissimo obrigada! E o elogio vindo de uma fera em dermocosmeticos q conhece tanta coisa é super bacana! Eu agora quero testar todos os ovinhos! Ele é uma delicia e a forma de bolinha é mais legal q as balas tradicionais.
      E o melhor foi nao ter alergia. Essa minha alergia vai melhorar depois q o trat. terminar...
      mas enquabto isso, uma opcao natureba é tudo!!! bjssss

      Excluir
  3. Oi Nessa e Belinhas!

    Que embalagem mais fofa e gostosinha é essa?
    E essa resenha recheada de cultura e mitologia?
    Adoreiiii tudo! e quero experimentar esse fofinho aí!

    Ahhh estou escondidinha pq não curto carnaval, mas bom divertimento pra quem gosta! :D

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marisa, tudo bem?? Também não gosto de pular carnaval não viu! Ainda mas aqui no interior do RJ que está caindo uma chuvinha.
      Prefiro ficar em casa com marido, pedir pizza e ver os desfiles das escolas de samba!
      um grande beijo

      Excluir
    2. Flor de Maracujá!

      Eu viajooooo muitooooo kkkkkkkk
      esses ovinhos sao divinos, vc vai amar e nao vem pouco! vale muito a pena
      p quem sofre com frio de inverno ou perrengue com a medicacao.
      bjsssss

      Excluir
  4. Rainha do Nilo!
    Que resenha maravilhosa. Menina eu nem vi o ovinho rs. Que embalagem fofaaaaaa.
    bjs S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha bandida bebê! esse ovinho é meigo como e pequerruxo como vc! vc vai amar. Encomenda com a vania o rosinha. vc vai se apaixonar pq ele hidrata sem deixar a boca molhada/melenquenta.
      bjsssss

      Excluir
  5. Nessa,

    Ai que bolinha mais linda!!!!

    Já vi em varias resenhas, achei lindo não sabia onde comprar

    Eu uso da Nivea geralmente......

    Mas sua resenha é bem mais completa .....

    bjo

    Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dona Priprokita,

      eu gosto muito dos bastoes da nivea, meus preferidos sao o azul escuro e o azul clarinho.
      desde que comecei o tramento tem bastao labial por todos os cantos da casa. e vivo passando tudo que ajude... nivea, bepantol e manteiga de cacau pura. os dois ultimos sao os que dao melhor alivio, mas o cheiro, sabor e visual... ninguem merece.
      ceralip tive que dá um tempo pq estou com alergia. evem a vania com esse ovinho! ele é tao gosoto, hidrata sem babar.... hahahahah
      ainda voufazer um video p mostrar a textura. acho legal compartilhar essa experiencia com voces.
      bjssss

      Excluir
    2. Nessa

      Minha boca resseca muito mesmo no calor ela racha, então uso Bepantol (em casa) pq é grudento, na rua uso nivea , tbém gosto azul escuro

      Mas se vc fizer um video do ovinho vou adorar, já que vc diz que não peguento deliciaaaaaaaa, dá p usar na boa na rua e trabalho .......

      Ceralip já usei mis acho muito caro, e o da Nivea cumpre bem o papel.

      bjo

      Pri

      Excluir
    3. Prizinha,

      É isso mesmo! Quando estamos na rua, precisamos de proteção e principalmente dignidade! Eu qdo passo bepantol pareço uma forma proninha para receber massa de bolo! E a manteiga de cacau... vixxi..To ate embrulhada do cheiro por tanto usar.
      O Ceralip nao tive sorte. Fiz resenha, ele ajudou...mas do nada tive alergia. Precisei parar e ele ta aqui novinho esperando terminar o tratamento para ver se a intolerancia passou. Abri protocolo na La Rocha, mas trocar é super complicado. Eles pediram que meu dermato fizesse um laudo. E eu só vejo o homi nem tão cedo.
      Fora isso..o preço...

      Esse ovinho é um sonho! Lindo, pode derrubar no chao que uma vez fechado, é super resistente... Todo natureba..
      E acabamento bem discreto.
      Tb gostei de passa-lo antes do batom..Nao intefere tanto na aderencia como os demais protetores.

      Pode deixar que a partir de segunda, com Jojo indo para a escola diariamente, volto a fazer os videos.

      bjsss

      Excluir
  6. Uma gracinha, dá até vontade de comer

    ResponderExcluir
  7. Pros beiço to usando agora um bastao fps 30 da ptoervas, to gostando

    ResponderExcluir
  8. Oii! Vc é revendedora ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem revende é a Vania. O mail dela é vaniasousil@gmail.com

      Excluir
  9. Oi Vanessa, amei sua página. Um abraço :-bd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um xero para você! E apareça sempre que puder!

      Excluir
  10. Obrigada Belinha por esta resenha maravilhosa!!!
    Eu ia deixar de comprar EOS por ter visto em uma resenha da versão Lemon que contem Avobenzona que pra mim é um veneno...rs
    Engraçado que também vi outra versão do Lemon sem Avobenzona e com Octinoxate e Oxibenzone (benzophenone-3) que é considerado cancerígeno só não sei a partir de qual concentração. Triste!
    Porque adoro usar um hidratante labial com fps....rs
    Mas é bom saber que apenas ele possui FPS, assim posso optar pelas outras versões =D

    Beijossssss
    Deborah Sodré

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deborah!

      Tava sentindo sua falta.
      Essas bolinhas são muito fofas. Vale muito a pena.

      Tb existe uma versão chinesa (nao tem FPS) que gosto bastante chamada TUTU.
      Vc conhece?

      No momento, alem das bolinhas estao no SkinSec e no Bepantol. Estou fazendo aplicação de retinoide tópico no rosto (pelling de inverno) e meus labios já estão sentindo a presença do ácido. O efeito em mim é sistemico. O acido para para os labios, mesmo com boa margem de distancia. Dai sinto ardor, ficam mais finos...e precisam de cuidados redobrados.

      Lembrei de voces esses dias. Recebi na Median uma linha de produtos para cabelo que achei sua cara. A formula é super delicada e não contem DMDM Hidration.

      bjssss

      Excluir
    2. Estou sempre por aqui curiando suas resenhas...rsrs
      Eu vi a resenha do TUTU, mas pelo que entendi você gostou mais do EOS.
      Estou usando só a manteiga de cacau, mas como comecei a usar clareadores na face e como vc mesma disse, mesmo cuidando pra não chegar perto dos lábios sempre acaba acontecendo, então quero uma alternativa a manteiga de cacau pura porque tenho que ficar repassando direto, é osso...rsrs
      E quando sai essas resenhas da linha Median, já estou ansiosa...hehehehe
      Ainda estou procura de um shampoo pra queda que não resseque e não tenha DMDM entre outros que me causem sensibilização =D

      Bejussss minha Flor!!!

      Deborah Sodre

      Excluir
  11. Tenho o EOS. Hidrata. Mas sinceramente não vi nada de extraordinário. Nada que um lip balm da nivea faça. Agora estou usando Maybelline e é muito bom. Mas nada como o Bepantol. O EOS só tem embalagem bonitinha e o meu veio quebrado. O restante que ficou dos dois lados uso com uma espátula para retirar.
    Nada contra seu post Vanessa. Você é super sincera. Aliás é raro encontrar pessoas como você que fala o que você achou. Infelizmente o EOS eu acho que só tem a fama por ser uma bolinha bonitinha nada mais que isso.
    Bem é minha opinião. Cada um fala o que achou sobre referido balm. Acho importante deixar minha opinião também.
    Gosto muito das suas resenhas Vanessa. Espero que não fique chateada com meu comentário particular do uso do EOS.
    Beijao pra você e continue fazendo suas resenhas que tem ajudado bastante leitoras. Você é atenciosa e querida por todos.
    Bárbara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbara,

      dos balms mais caros, o q mais gostei foi o da Avene. Estou usando tb o Skinsec e o novo bepantol derma.
      o bepantol so se sente bem a diferença no desempenho se os labios estiverem c algum problema. ele é bem pesado.
      agora q os meus labios estao sentido o efeito do pelling ele esta fazendo seu papel. nao é o mesmo q a pomada.

      bjsssss

      Excluir
  12. Oi Barbara!

    Ey gosto muito dos bastoes nivea e nunca deixei de comrar. meus preferidos sao os de tampa azul claro e azul escuro. E cá entre nós...qdo o bicho pegou durante o trat com roacutan, o q me salvou foi a boa e velha manteiga de cacau purinha!
    tive alergia a tudo e so segurou a onda.
    A embalagem bolinha eu acho muito fofa. Mas em termos de resultados os bastoes nivea dao conta do recado. queria conhecer a latinha labial nivea. esse da maybelline é uma lenda urbana ..nunca vi p vender.

    o q mais gosto do balm EOS é a neuralidade dele. acredita q desenvolvi alergia ao ceralip? é incrivel pq nao deria ter provocado.

    acho todos os comentarios super legais pq podemos trocar opinioes.
    bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  13. Vanessa, já te amei...
    Tenho uma paixão por blogueiras que postam a composição do produto, acho isso suuuuper importante!!!
    Abraços! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atinara!

      Seja muito bem vinda ao Belinha! Muito gentil de sua parte comentar. Eu gosto de analisar composição, ação, embalag ns, se há medidas sustentáveis etc.
      apareça sempre. As leitoras sempre participam e trocam figurinhas aqui no blog. Bjsss

      Excluir
    2. Tainara

      O corretor automático editou seu nome!
      Agora ta certinho!
      Tainara

      Excluir