12 janeiro 2015

12

Melhor do que eu esperava! Novo Dove Clinical 48h

Olá, Belinhas!

Desde o anúncio do lançamento no Novo Dove Clinical 48h fiquei bastante interessada em comprar para testar o produto. Antitranspirantes com toque seco e maior concentração de sais de alumínio são sempre um dilema para mim. 
Quando a Unilever lançou a Linha Rexona Clinical 48h comprei logo que achei na farmácia. A experiência não foi boa porque tive reação ao produto. 
A minha aposta no Novo Dove Clinical foi exatamente na fórmula mais hidratante (famoso ¼ Dove, enriquecido com vitaminas E e F e ainda contém o poderoso Óleo de Girassol), no qual a  maior expectativa fosse a melhor adaptação na pele.
A época do verão é a que mais sofremos com a transpiração e contar um um produto com toque seco e com controle intenso da tranpiração.

 Embalagem stick com acionamento por trava rosqueável
na base. Contém 48 gramas.




Descrição: Testado dermatologicamente, Dove Clinical proporciona forte defesa contra umidade e contém ¼  de hidratante para cuidar da pele delicada das axilas. E ao contrário de líderes antitranspirantes/desodorantes,  não contém cloreto de alumínio ou álcoois que podem causar irritação da pele e desconforto. Com a nossa mais poderosa proteção durante todo o dia e os excepcionais benefícios de cuidados da pele temos a melhor combinação de força e beleza.


Minha avaliação: O Novo Dove Clinical vem embalado em caixinha de papel cartonado com lacre externo (selo adesivo). Acompanha folheto explicativo e o produto possui tampa de encaixa, lacre em papel alumínio nos orifícios de saída do produto.
O preço médio de lançamento está em torno de R$ 30,00 mas encontrei em promoção no supermercado por R$ 19,90. Em função das variações de valores, é sempre bom pesquisar!

Gostei dos dois lacres de proteção do produto, pois são garantias importantes para a segurança do consumidor. Jamais devemos adquirir qualquer antitranspirante com violação das embalagens.

Produto embalado em caixa de papel cartonado.
Possui lacre adesivo na caixa.
No bastão há lacre em papel metálico (remover antes de usar)
Colei o lacre no folheto para vocês observarem


A fragrância do Novo Dove Clinical é muito suave, tendo aquele fundo que conhecemos por Cheirinho de Dove. Em contato com a pele, em pouco tempo não sentir mais as notas do produto.

Para usar o produto, é necessário rosquear diversas vezes a base do stick para que o creme possa sair. Isso não é defeito da embalagem e no rótulo há essa informação. Gostaria que o produto fosse acionado a cada no máximo 2 giros e desta forma, tornaria o uso muito mais prático.

Em contato com a pele o Dove Clinical forma uma camada que seca rapidamente. Não achei ele tão textura de "cola bastão" como foi com o Rexona Clinical (ao ponto de precisar passar previamente com algodão óleo mineral). No banho apenas passo como de costume esfoliante suave (rotina que já mantenho para evitar encravamento de pelos) ou bucha com sabonete líquido.



Para minha maior felicidade, não tive qualquer sinal de irritação ou alergia. Realmente a fórmula Dove fez TODA a DIFERENÇA! Só pelo fato de conter Óleo de Girassol, o produto tem ação calmante e regenerativa para a pele. Isso significa = menor dano para as axilas e claro, controle de formação de manchas (estimulação da melanina pelas lesões da depilação ou processos inflamatórios da pele pelo uso de antitranspirantes).



Ainda sobre a fórmula, o Dove Clinical não possui álcool, contém silicones que facilitam o deslizamento na pele e o principal ativo de controle da transpiração é o zirconium de alumínio.

Vamos ao que interessa: Controle da Transpiração! O Novo Dove Clinical controla maravilhosamente bem a sudorese excessiva, inclusive nos piores dias de calor ou mesmo se acabando na esteira da academia. Fiquei impressionada com o desempenho do produto, tanto que até tenho deixado de usar o M&P Dry.

ÚNICO quesito que o produto foi NEGATIVO: Como eu já imaginava.... o Dove Clinical, em função de sua própria textura, deixa muitas manchas brancas nas roupas. E top de ginástica ou blusinha colada então... é necessário remover as peças com muito cuidado esticando ao máximo para evitar que a roupa enrole e entre em contato direto com a pele das axilas. Além disso, geralmente produtos que deixam resíduos devem ser lavadas imediatamente após o uso. Se deixar muito tempo, as manchas tendem a amarelar os tecidos e isso é péssimo.


Veredito: Só pelo fato de não ter provocado reação alérgica na pele foi uma maravilha! Agora tenho um antitranspirante para potente para usar em situações mais difíceis. Gostaria que o produto ainda tivesse outros ativos específicos para clareamento, mas como mencionei, o Óleo de Girassol é rico em AGE, acelera a renovação celular, tem ação antinflamatória e com isso, já ajuda nas manchas.
A presença do ¼ hidratante Dove também foi um diferencial. Notei que a pele das axilas não ressecam. Achei também de fácil limpeza (não é aquela "cola bastão" que já tive a infeliz experiência. O preço ainda acho caro, mas fiquei muitíssimo satisfeita com o produto.
 Seria fantástico que o produto não deixasse resíduos nos tecidos, mas esse ponto consigo tolerar em nome do conforto de sentir a transpiração sob controle.
Nas instruções de uso também há sugestão para uso noturno (agindo nas glândulas sudoríparas em repouso de modo semelhante ao M&P Dry). Gostei dessa função também.

Aprovadíssimo com distinção e louvor!


Onde comprar: farmácias, supermercados, perfumarias
SAC: 0800 707 7512

12 comentários:

  1. Meninas,

    Daqui a pouquinho coloco as fotos do Dove Clinical na resenha.
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Nessinha minha flor!!!!!!!! Feliz 2015 pra vcs!!!

    Nossa estava doida para ver essa resenha , usei o Rexona e gostei , mas achei dificil de retirar ...realmente uma cola que sai.......
    Agora já sei que o Dove funciona, só achei caro 30,00 neh........só compro se for promo menina, sabe o que achei mais que legal que não deu alergia, pq eu to uma alergia nas axilas e to tratando, então to evitando qualquer desodorante forte assim.......

    Adorei a resenha .......espero achar em promoção aqui rs

    bjo

    Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pripokita querida!!!!

      Feliz 2015 para você amada!!!! Mais um ano nóissss aqui juntas com as demais belinhas.

      Menina, eu tava naquele olha o produto...olha...vê o preço e deixa passar.... Afinal, 30,00 não é pouca coisa!
      Ai estava eu no supermercado (inclusive é um que vou pouco para compras mais específicas e cosméticos lá não é barato kkk) achei o Dove Clinical por 19,90. Peguei na hora pq pensei...se o Rexona Clinical tá em média até 15,00 pagar 20,00 é melhor que 30,00!
      Comprei na maior incerteza pq fiquei muito temerosa em ter outra reação alergica e ficar como uma macaca com uma bruta coceira nos suvacos! kkkkk
      E qdo tenho alergia... já começa a agonia logo nos primeiros 10 minutos....

      Para minha felicidade foi tudo as mil maravilhas! Sem alergia, sem efeito cola bastão, sem óleo mineral para lavar as axilas...Tudo melhor do que eu imaginava.

      A embalagem esqueci de comentar: ela é chatinha! O esposo da Carla tb comentou isso. Tem que ficar rodando...rodando...rodando... a rosca até o produto subir. Isso não é defeito da embalagem. No rótulo há essa informação. Deveria haver saída de produto do stick a cada giro e fim de papo.
      Mesmo assim, por ficar sequinha nessa caldeira de engenho de cana como está Maringá (miga...o xixi tá evaporando antes de chegar no vaso!!!) o Dove Clinical passou pela prova de fogo e cumpriu super bem sua função.

      E quem deseja usar como tratamento noturno também é indicado, pois os sais de alumínio atuam melhor nas glândulas sudoríparas com o corpo em repouso.

      Beijocas, beijocas e mais beijocas para voce!!!!

      Excluir
  3. Nessa,

    Você deu sorte pq achou num precinho mais acessível não é?
    Quando é assim tem que comprar mesmo, pq nunca se sabe quando vai ver esse preço novamente .
    Menina a questão da alergia tá me matando, ainda vou fazer os testes e tudo mais com medica
    Mas pode ser gilete, ou desodorante Garnier que usei, aquele que clareia , que gostei bem do resultado, usei varias vezes seguidas, enfim clareou mais em compensação agora escureceu novamente por causa da alergia....

    Menina o sol aqui tá de rachar um calor que só por Deus, estamos fritando literalmente, já imagino ai que deve ser mais quente que aqui, o xixi evapora mesmo rsrsrrsrssrsrsrsrsr.....e essas chuvas que anda dando no final da tarde, alaga SP, aqui não alagou ainda bem ... bom precisamos de chuva , mas sem estrutura desse jeito, fora que todo dia acaba água em casa, tem economizar ao maximo, pego água da chuva p lavar quintal, banheiros, bom mudamos nosso pensamento, o que já deveria ter sido feito .....

    Se o desodorante aguentou todo esse calor , merece aplausos, pq tá dificil a coisa menina.

    O cheiro dele flor é de dove mesmo característico da marca? não me incomoda de forma alguma até gosto .......

    Flor eu tbém acheo o Rexona chatinho para usar na hora de sair o produto, o Dove é igual?

    Milho~es de beijos minha Diva lindaaaaaaaaa, inpiração sempre .......Te adoro Kerida, é nós denovo no Belinha ......MUITOOOOOOOO sucesso a vc .......

    bjos

    Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prizinha,

      O cheiro desse Dove Clinical oferece uma experiência olftafiva muitooooo diferente do Rexona Clinical. O produto não é enjoativo/forte que fibra brigando com o nosso nariz.
      O cheirinho de dove dá para sentir apenas logo após a aplicacao e é bem mais suave que o roll on. Nem dá para comparar com o aerossol pq aerossol tem cheiro bem mais intenso.
      Se nao incomoda meu nariz (para provocar enxaqueca) acho dificil incomodar outras pessoas.

      Ontem de madrugada felizmente choveu bastante. O duro aqui sao as tempestades magneticas. Fiquei sem net pela manha. E so voltou perto do meio dia.
      A temperatura abaixou um pouco. Ontem pensei que fosse morrer de tão quente. Mesmo assim o Dove segurou a onda com louvor.

      Assim como o dove clareador de axilas que não é barato, o Clinical será daqueles produtos que comprarei antes de acabar o frasco. Gamei mesmo.

      bjsssssss

      Excluir
  4. Olá Nessa,
    Legal ver resenha deste tipo de desodorante, eu só consigo usar aqueles de jato seco...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deni,

      Gostei muito desse Dove Clinical. Foi totalmente diferente do Rexona Clinical. Deu super certo comigo.

      Excluir
  5. PESSOAS COM NODULOS NAS MAMAS PODE USAR,POR CONTER EM SUA FORMULA ALUMINIUM E ZIRCONIO

    ResponderExcluir
  6. PESSOAS COM NODULOS NAS MAMAS PODE USAR,POR CONTER EM SUA FORMULA ALUMINIUM E ZIRCONIO

    ResponderExcluir
  7. PESSOAS COM NODULOS NAS MAMAS PODE USAR,POR CONTER EM SUA FORMULA ALUMINIUM E ZIRCONIO

    ResponderExcluir
  8. DESCULPA SITE ERRADO

    ResponderExcluir