10 maio 2016

3

Hidratante Facial Diário Natura Chronos Hydra Controle de Oleosidade FPS30 UVA/UVB

Olá, belinhas!

Sabe quando você compra um produto lá sem muita fé e ao usar, adora? Pois foi exatamente isso que aconteceu com o Hidratante Facial Diário Natura Chronos Hydra Controle de Oleosidade. Comprei o produto em oferta no folheto e resolvi fazer a aposta porque gosto da fragrância e textura dos cosméticos da linha Chronos. Não resisti de curiosidade para verificar o controle de oleosidade. Geralmente tal controle dura em mim poucas horas, especialmente suando. Além do que eu imagina de cheiro e fácil aplicação, o hidratante é super eficiente, possui FPS decente e achei que o controle de oleosidade acontece.



Descrição: 

Como Usar: Durante o dia, aplicar no rosto e pescoço após a limpeza da pele.

Benefícios: Controla a oleosidade da pele durante o dia. Ação antibrilho prolongada (até 8h).

Conteúdo da Embalagem: 50 ml

Ingredientes:

AQUA, ETHYLHEXYL METHOXYCINNAMATE, CYCLOPENTASILOXANE, SILICA, GLYCERIN, DICAPRYLYL CARBONATE, DIETHYLAMINO HYDROXYBENZOYL HEXYL BENZOATE, TRIETHANOLAMINE, TITANIUM DIOXIDE , PHENYLBENZIMIDAZOLE SULFONIC ACID, DIBUTYL ADIPATE , BIS-ETHYLHEXYLOXYPHENOL METHOXYPHENYL TRIAZINE , POTASSIUM CETYL PHOSPHATE, ETHYLENE/ACRYLIC ACID COPOLYMER, CAPRYLYL METHICONE, PHENOXYETHANOL, DIMETHICONE, PEG-100 STEARATE GLYCERYL STEARATE, BEHENYL ALCOHOL, DIMETHICONE CROSSPOLYMER, POLYGLYCERYL-10 PENTASTEARATE, XANTHAN GUM ACRYLATES/C10-30 ALKYL ACRYLATE CROSSPOLYMER, SODIUM POLYACRYLATE , TOCOPHERYL ACETATE, PYRIDOXINE HCL, PARFUM, PANTHENOL, NIACINAMIDE, SODIUM STEAROYL LACTYLATE, BHT, DISODIUM EDTA, THREONINE , HYDROLYZED YEAST PROTEIN, ALLANTOIN, METHYLISOTHIAZOLINONE, BIOTIN, TOCOPHEROL, N-BUTYL ALCOHOL , ADIPIC ACID THEOBROMA CACAO SEED EXTRACT, CAMELLIA SINENSIS LEAF EXTRACT, MALTODEXTRIN.


Minha avaliação:Hidratante Facial Diário Natura Chronos Hydra Controle de Oleosidade vem em embalagem lacrada de papel celofane transparente que protege caixa em papel cartonado. Há marcações em Braile (acho excelente quando uma empresa também contempla acessibilidade/inclusão nas embalagens!). O Hidrante contém 50 ml numa bisnaga flexível com tampa rosqueável.  Gosto mais de válvula pump airless, mas sei que estas possuem custo bem mais alto. Gostaria inclusive que esse produto tivesse versão com refil. Como é embalado em bisnaga, após o término, a embalagem é descartada.


Bisnaga 50 ml

O Hidratante tem textura super leve, cor branca, notas olfativas frescas com fundo herbal. Eu amo a fragrância dos produtos na Chronos porque sinto muito conforto e ela fica muito delicada no momento da aplicação.

Para o controle de brilho, o produto promete 8 horas. No verão intenso pude conferir 6 horas com eficiência. Esse controle de brilho não é o mesmo que um efeito mate. O produto possui microesferas de silicatos que absorvem a oleosidade, deixando a pele com aspecto mais limpo. O rosto não fica zerado/opaco, mas melhora demais no conforto, tanto na aplicação (fácil e sequinho), como hidratar a pele facial na medida certa.

Agora que estamos na temporada  de Outono/Inverno tenho usado diariamente porque minha pele sempre fica mais ressecada e o FPS 30 resolve no quesito de proteção. No verão eu usei o hidratante em parceria com protetor FPS 55 (proteção mais alta em função da radiação solar intensa).

Na fórmula encontrei ativos que hidratam e nutrem a pele como o Pantenol,  Glicerina, Biotina e Proteína Hidrolisada, ativo calmante como Alantoína, Vitamina E. extratos vegetais de Cacau e Camélia. Contém silicones que facilitam a aplicação do hidratante e contém protetor físico de Dióxido de Titânio.

Além de deixar minha pele com textura hidratada, não notei formação de cravinhos ou acne. Fiquei muito apaixonada por esse produtinho. Seu preço médio é de R$ 49,90. Excelente custo/benefício para quem tem pele mista/oleosa e precisa de um hidratante facil que seja leve e que deixe a pele saudável. 

Por conter microesferas de sílica, prefiro usar o produto apenas com maquiagem em pó. Ele seca rápido e dependendo do tipo de base, o produto pode deixar resíduos. A Natura recomenda o uso do Chronos Tonalizante. É possível fazer uma misturinha no dorso da mão dos dois produtos e aplicar. Eu tenho esse tonalizante, mas gosto de usar o Chronos Hydra sozinho. O ideal para quem deseja usar o hidratante com maquiagem é escolher bases que também contenham silicones e sílica, pois harmoniza as fórmulas.

O Hidratante Facial Diário Natura Chronos Hydra Controle de Oleosidade FPS30 UVA/UVB cumpriu todas as suas funções. Está aprovadíssimo e merece 5 Banheirinhas!




Onde comprar: Consultores Natura e loja Virtual Natura
SNAC: 0800 115 566

3 comentários:

  1. O efeito dos FPS 30 promove a diminuição do alcance da radiação eletromagnética sobre a pele, que tem alcance até a hipoderme.
    http://lulopesfada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Denise Barros11 maio, 2016 13:02

    Olá Nessa,
    Nunca testei esse hidratante, mas fiquei interessada. Sempre tenho muita dificuldade para encontrar hidratantes para pele oleosa que não seja pesado, que não fique muito brilhoso. eu uso o Dramatically Different Moisturizing Gel da Clinique, é meu queridinho e nunca consegui encontrar um hidratante que tenha uma qualidade parecida com a dele, quero ver se gosto do da Natura que é mais em conta.
    Ele tem UVA e UVB?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deni amada!

      Para um hidratante com proteção solar sequinho e fabricado no Brasil, ele é excelente! O preço de 50,00 é muito bom, levando em consideração o toque sequinho.
      Ele é FPS30 UVA/UVB. Não há informação exata de PPD, mas acho que seja entre 8 e 10, ou seja, 1/3 do UVB30.
      Para usar entre maio e julho ele cumpre super bem sua função de proteção solar. Aqui o índice UV já baixou e não preciso de fator 3.000 na sombra! kkkk

      Como o produto tem sílica (que são microesferas que sugam oleosidade, dá para aplicar protetor ou maquiagem, só tem que aplicar rápido para não sentir esfarelar.

      bjssss amada!

      Excluir