12 dezembro 2012

Neutrogerm® Íntimo Foam

Olá, queridas!

Faz tempo que não escrevo sobre produtos específicos para cuidados íntimos - nosso querido "Papo Calcinha"! Em um dos meus garimpos de farmácia descobri um sabonete maravilhoso e diferenciado - Neutrogerm® Íntimo Foam. Eu já conhecia o sabonete líquido da Neutrogerm®. Ele tem preço ótimo e gosto gastante dele. A grande novidade sem dúvida é a versão "Foam" - espuma! Produtos foam sempre são mais econômicos e rendem muito mais. Fora isso, a textura da espuma é diferenciada. Confiram os detalhes nesta resenha sobre o produto.

Embalagem pump com válvula foam (formadora de espuma)
150ml.

Neutrogerm® Íntimo Foam tem espuma suave com ação hidratante. Possui em sua fórmula extrato de aloe vera. Além disso, possui ácido lático e ácido cítrico (pH acidificado para ser compatível com o pH vaginal). O produto é isento de perfume. Testado dermatologicamente (contém parabenos).

Minha avaliação: A primeira característica que me chamou a atenção sem dúvida foi a apresentação em espuma. Eu simplesmente AMO cosméticos com esse tipo de textura. A espuma em contato com a pele é muito agradável por sua cremosidade. No site oficial do laboratório fabricante consta a informação que o produto na versão foam é um lançamento.
 
 Espuma do produto

Produtos em versão "foam" são mais econômicos e rendem muito mais (se comparado a versões líquidas com 200ml). Basta apenas uma dose acionando a válvula pump (sinceramente mais que isso não é necessario. Para quem gosta de muita espuma duas doses!). O segredo desse tipo de produto está na base da formulação. A primeira vista a gente pensa: o produto é diluido em "água" e por isso é ralinho/fraco. Mas a base é especial e oferece a cremosidade e rendimento do produto. Outro detalhe que gostei foi a ausência de fragrância, que deixa a fórmula ainda mais suave. Aprovadíssimo com distinção e louvor. Preço médio do produto é R$ 15,00.


Meu frasco do Neutrogerm® Intimo

Linha Neutrogerm® Intimo

Comentários: Todos os produtos em versão foam deveriam ter refil. As embalagens são de excelente qualidade, não necessitam de gás pressurido e considero um crime descartá-las. Entrei em contato com o SAC Kley Hertz, laboratório fabricante da linha Neutrogerm®, para  registrar essa sugestão.

Onde encontrar: farmácias, lojas de cosméticos, supermercados
Site oficial Kley Hertz
SAC: 0800 704 9001


Dica para aproveitar embalagens foam (já que não existe refil...) Lave bem o frasco. Em seguida  adicione 70% de sabonete líquido e complete com 30% de água mineral. O frasco só suporta 150ml. Portanto, é interessante preparar a mistura em um copo dosador. Numa primeira tentativa faça no máximo 50ml. (o percentual pode variar de acordo com o tipo de sabonete: 60% para 40% de água mineral). Desta forma, é possível avaliar o resultado e caso não goste, não haverá tanto despercídio.
 Eu gosto de fazer com sabonetes de base glicerinada. Reservo essa mistura apenas para lavar as mãos (por ser diluído em água o sabonete consegue formar a espuma pela válvula foam. A água presente no sabonete equivale a água que estaria nas mãos, sufiente o bastante para formar a espuma em atrito com as mãos. 
Importante: Sempre faça o teste de viscosidade antes de colocar a mistura no frasco foam. Se ela estiver muito grossa não irá formar a espuma corretamente. Quanto mais ralinha melhor.

Beijocas mil!

bagikan