04 fevereiro 2013

Talqueira Vintage Panvel Leite de Cabra 100g

Olá, meninas!

A dica de hoje tem clima prá lá de retrô! Faz muito tempo que comentei com vocês sobre as talqueiras para uso feminino. Minha avó materna usava, mainha usa até hoje e eu cresci também gostando de um talquinho no pós banho antes de dormir. Antigamente ter talqueira era algo muito refinado e como o estilo Vintage está com tudo, aos poucos esse antigo cosmético feminino está ressurgindo. 
Nos anos 80 havia no Brasil a Mirurgia que produzia talcos com notas olfativas bem gostosas. A empresa não existe mais e a única marca que eu conhecia que ainda produz talqueiras é a Granado com sua Linha Vintage. Há poucos meses descobri a Farmácia Panvel e me encantei com os produtos de marca própria. E para minha surpresa, a Panvel tem uma linha exclusiva de talqueiras. O melhor de tudo é o preço super baratinho! Confiram essa resenha!

Talqueira confeccionada em plástico e papel.
Acompanha puff para aplicação do talco e grade dosadora.


Informações no fundo da embalagem - O Leite de Cabra é tradicionalmente reconhecido por seu alto poder de hidratação. Esta nobre fonte natural de nutrição para a pele proporciona maciez incomparável. Indicado para todos os tipos de pele, este talco corporal deixa a pele delicadamente perfumada.
Apresentação - Talco corporal 100 gramas. Com pompom aplicador.

Minha avaliação: A talqueira que comprei é da Linha Panvel Leite de Cabra. Cada produtinho é lindo, todo especial.Geralmente esses cosméticos vem com brindes especiais ou kits presenteáveis. Tem de tudo: sabonete em barra e líquido, hidratantes e manteiga corporais.  Eu até comprei um hidratante de banho que veio uma linda miniatura de uma banheira vitoriana! Aguardem que em momento oportuno escrevo sobre ela.

Para começo de conversa vou logo confessar que fiquei apaixonada pela embalagem. Tão feminina e ao mesmo tempo tão retrô, pois lembra tecido xadrez. Só a talqueira em si já valeu o investimento porque ela vem com puff aplicador. Lembro-me que antigamente o puff era comprado separado e quanto mais fofo, mais caro. O puff que veio é super fofinho, confeccionada em pelúcia e tem um laço de fita rosa para ajudar na retirada da talqueira. Simplesmente um luxo!
O talco tem uma textura finíssima e delicada. A fragrância é muito agradável, com toque vintage, mas não achei que tenha "cheiro de vó". As notas olfativas lembram produtos com proteínas do leite.

Para usar o produto pela primeira vez é necessário remover o lacre (um adesivo transparente que protege da grade dosadora do talco). Depois é só dar umas leves batidinhas na embalagem para que o talco saia e com o pompom aplicar na pele. É como estivesse usando pó facial solto. O mesmo esquema. 
O talco feminino é aplicado geralmente no colo. Eu também aplico nas axilas para não usar antitranspirante durante a noite.


A Panvel possui quatro versões de talqueiras

Amei esse produto! E sabem quanto paguem por esse mimo? Apenas R$ 15,90. Uma talqueira da Granado para vocês terem uma ideia custa R$ 43,50!  Produto aprovado com distinção e louvor.


Onde comprar: Nas Farmácia Panvel ou na sua loja virtual exclusiva
SAC Panvel 0800 51 1800

É isso! O que acharam? Comentem.

Beijocas mil!


bagikan