17 agosto 2013

Testei: M&P Dry® Loção Antirespirante Biolab


Olá, gente!

Quem não sofre com transpiração excessiva e os antitranspirantes normais dão conta do recado, não imagina o que é ficar suando em bicas! Eu já tive fases piores na vida. Na adolescência além do suor axilas, havia os  pés e as mãos. A terapia hormonal ajudou bastante e o que ainda tenho é sudorese nas axilas. Já havia tentado alguns tratamentos com orientação médica usando dermocosméticos como Driclor (original importado e manipulado) e Vichy 7 Dias e não tive bons resultados. Além de não diminuir a transpiração, o maior problema foi mesmo a alergia. A reação alérgica provocava muita coceira e pinicação, tornando impossível de continuar o tratamento.
Há dois meses tomei conhecimento do lançamento do produto M&P Dry® fabricado pela Biolab Dermocosméticos. Eu recebi um e-mail do blog da loja Dermadoctor (assinei serviço de boletim eletrônico) e fiquei interessada pelo produto. Como eu já havia testado outros tratamentos, achei que valia a pena fazer mais uma tentativa. O que motivou a minha decisão foi a fórmula. Segundo o fabricante, o produto oferece menor potencial de irritação. Comprei o M&P Dry® e estou usando há 5 semanas e já tenho resultados para compartilhar com vocês.

Bisnaga flexível com tampa rosqueável. Contém 60 ml.



M&P Dry® Loção Antiperspirante para Mãos e Pés é um produto que tem eficácia assegurada pela ação do Sesquicloridrato de Alumínio. Controla a proliferação das bactérias responsáveis pelos maus odores ligados à transpiração. Sua fórmula suave de secagem rápida o torna ideal para a aplicação em pés e mãos deixando um agradável toque seco na pele. 
Apresentação - Bisnaga de 60 ml

Modo de usar (descrita no produto): Aplicar o produto nos pés ou mãos, após limpar e secar bem a área.


 Minha avaliação: Antes de comprar o produto, fiz uma pesquisa para analisar a formulação. Já que o próprio nome sugere uso para "mãos e pés" secos, pensei que poderia ter alguma restrição para o controle da transpiração em outras partes do corpo. O que mais chamou a minha atenção foi o uso nas mãos. Tudo que eu usei na vida para controle da sudorese palmar ou deixava as mãos ressecadas ou com resíduos. Então pensei: se serve para uso nas mãos, nas axilas a aposta é viável. 
Quando fui fazer a compra pela internet, acabei achando uma descrição de uso interessante no site da Panvel (foi lá que comprei): " Aplicar nas áreas afetadas - planta dos pés, palma das mãos, axilas , embaixo dos seios etc ou onde mais a atuação da sudorese e promidrose acontecer. Uso noturno para melhores resultados." 



Sobre a formulação: Sesquicloridrato de alumínio 20%: atua impedindo a produção da glândula sudorípara (alta eficácia e baixo poder irritante), Triclosan 0,3%: ação antisséptica para o controle do mau odor associado. Fórmula não contém álcool etílico. (As concentrações percentuais do produto  encontrei descritas no site da Panvel).
O produto ainda contém dimeticona, ciclometicona, parafina líquida,  parabenos e o álcool etílico foi substituído por álcool cetearil e cetil álcool cetearílico-20.  Quando recebi o produto em casa e fui estudar a fórmula, o que mais animou foi o sesquicloridrato de alumínio, pois eu nunca havia usado esse tipo de sal de alumínio (com concentração de 20%). Eu já havia usado cloreto de alumínio, cloridrato de alumínio, cloridróxido de alumínio e todos esses ativos provocaram alergia. Os demais ativos presentes no produto achei aceitável, pois na rotulagem não há a informação - Hipoalergênico (Numa formulação hipoalergênica não há parabenos, essência e parafina líquida). 



Apesar do produto não ser classificado como"hipoalergênico"
considero a fórmula com menor potencial irritante
 (presença  do Sesquicloridrato de Alumínio e por ser livre de  álcool etílico)

M&P Dry® Loção Antirespirante tem uma textura diferente do que eu imaginava. Na embalagem o produto informa que é uma loção. Eu imaginei que o produto tivesse uma textura mais fluida (aquosa). Na verdade, trata-se de um creme branco (cremoso e firme). 




A embalagem é uma bisnaga flexível achatada e com tampa rosqueável. Eu gostaria que a tampa fosse no sistema flip-top. 


No que diz respeito às notas olfativas elas são muito discretas, com acordes herbais (lembra chá verde). É algo bem sutil e depois de aplicado a fragrância some na pele tornando-se inodora. Achei  excelente pois sofro de enxaqueca e é praticamente impossível usar produtos com perfume nas axilas.
Outra característica importante é que o produto tem uma textura maravilhosa que de fato não deixa resíduos. A pele não fica grudenta, seca ou eliminando resíduos esfarelados.


Como aplicar? Procedi o tratamento seguindo as mesmas orientações médicas que foi prescrito na ocasião do tratamento com Vichy 7 Dias.
 Os dermocosméticos para controle da hiperidrose devem ser aplicados à noite próximo ao horário de dormir. O corpo precisar estar em repouso para que os sais de alumínio possam agir nas glândulas sudoríparas. 
Além disso, é fundamental tomar banho e lavar corretamente as regiões afetadas com sudorese com sabonetes que contenham na formulação triclosan (que tem ação bactericida). Atualmente meu dermato prescreveu uma fórmula de sabonete líquido que contém além do triclosan, extrato de chá verde (ação calmante e adstringente). Esta fórmula manipulada pode ser usada no rosto (controle de acne), axilas, mãos, pés, embaixo dos seios (controle dos odores da transpiração). 
Após o banho, a pele de estar bem seca para receber o  M&P Dry® Loção Antirespirante. O produto na verdade não substitui o antitranspirante comum. No dia seguinte é importante higienizar novamente a pele para remover o M&P Dry® Loção Antirespirante e aplicar o antitranspirante que gosta. 
Na primeira semana, apliquei todas as noites. E isso para mim foi uma enorme proeza porque eu não tive qualquer reação alérgica. A sensação era como se eu não tivesse aplicado nada. Com uma semana de uso, notei uma diminuição significativa da transpiração. Não eliminou totalmente, mas em 7 dias posso afirmar categoricamente que houve uma melhora e 80%.
O folheto explicativo do produto recomenda que na medida que o paciente nota resultados, as aplicações podem ser diminuídas. Nas semanas seguintes passei a aplicar em noites alternadas e não aplicava nos dias em que fazia depilação. Após 4 semanas tive melhora de 95% e coordenando o tratamento com antitranspirante comum (eu uso Dove Pure nas versões roll on e aerossol e o Dove Minerals), fiquei bem sequinha. 

O tratamento não sigfinfica cura, mas o controle vai depender da resposta de cada paciente aos ativos presentes no M&P Dry® Loção Antirespirante. Para mim tive muitos benefícios. Além da eficiência, não tive alergia ou efeito rebote. Quando usei o Vichy 7 Dias foi um inferno! Além da coceira, a sudorese aumentou e até fiquei com odores nas axilas.  Já o Driclor, tive coceira e a pele das axilas ficou extremamente ressecada e também notei escurecimento. Minhas axilas não ressecaram com o M&P Dry® Loção Antirespirante e nem ficaram escuras. Dos dermocosméticos mais prescritos, eu só não usei o Spirial.
Outro ponto positivo que destaco é a quantidade. Afinal, 60 ml é bastante produto (um antitranspirante comum possuem em média 50 ml) e para uso apenas nas axilas vai durar de 8 a 10 meses com certeza. Para uso nos pés e mãos, considero o rendimento seja de 2 a 3 meses.  O preço médio não é baratinho, mas achei digno - R$ 58,00.

Comentários: Não fiz teste nas mãos e pés porque não tenho mais hiperidrose nessas regiões. Apliquei somente nas axilas. Mas acredito nos resultados, já que o produto foi desenvolvido especialmente para mãos e pés.  Na fórmula não encontrei ativos que restrinjam seu uso nas axilas.

Espero que o produto tenha resultados a longo prazo. Digo isso porque meu dermatologista uma vez explicou que o corpo às vezes deixa de responder aos ativos e a sudorese pode aumentar. Existe tratamento com aplicação de toxina butolímica, mas o resultado não é definitivo.
 De longe, o que posso afirmar com muita segurança é que  foi o melhor tratamento dermocosmético que realizei até hoje. Em função da minha resposta ao produto (controle significativo da sudorese axilar), pele sem ressecamento, escurecimento ou alergia. Aprovo M&P Dry® Loção Antirespirante Biolab com distinção e louvor.


Onde encontrar: farmácias e drogarias especializadas em dermocosméticos
Site oficial Biolab (não encontrei nenhuma informação sobre o produto no site fabricante)
SAC: 0800 724 6522

Beijocas mil  e inté mais!


bagikan