18 fevereiro 2013

Testei Argan Oil Néctar Ativador de Brilho

Olá, gente amiga!

Não sei se vocês lembram da parceria firmada em 2012 entre o Bela Domus e a Néctar do Brasil. Naquela ocasião, recebi diversos produtos para conhecer a marca e como foram cosméticos bem diferentes entre si, fui escrevendo na medida em que fui testando. 
A resenha de hoje é sobre o Argan Oil Néctar com ação ativadora de brilho. Sua proposta é diferenciada, pois além de conter o aclamando óleo de argan, possui silicones especiais, garantindo mais luminosidade e maciez aos fios. Confiram os detalhes.

Frasco de vidro com válvula pump dosadora
com tampa protetora.  30 ml

Descrição Argan Oil Néctar -  Ativador de Brilho. 30ml. Possui ativos extraídos da Argania espinosa, árvore nativa do marrocos. Rico em Vitamina E e Ácidos Graxos como o Ômega 3 e 6, sela as cutículas dos fios, proporcionando brilho intenso e eliminando o frizz. Pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, mesmo os quimicamente tratados.
Modo de Usar: Aplique uniformemente sobre os cabelos úmidos ou secos, penteie conforme deseja.

Composição: Argania espinosa oil, cyclometicone, dimethicone, cyclopentasiloxane, cyclometicone Ethylhexyl methoxynnamate, parfum.

Minha avaliação: O Argan Oil Néctar é um produto de finalização e a primeira característica que se destaca é seu cheiro. No primeiro teste sensorial, aplicando uma gota de produto na pele, a fragrância é muito gostosa, sofisticada e ao mesmo tempo delicada. Essa fragrância é bem diferente das que conhecemos dos produtos com argan. No cabelo notei que a fixação das notas olfativas é eficiente e consegui notar sua presença ao longo do dia.


Em função de seus silicones presentes na composição do produto, o Argan Oil Néctar em contato com os fios achei que esse finalizador é rapidamente absorvido. Como meu cabelo tem pouco volume, aplico pouquíssima quantidade de fluido (cerca de 1 pump/duas gotas).
 Na formulação do produto notei a presença de um silicone chamado cyclometicone Ethylhexyl methoxynnamateque  tem "ação UV" porque ele forma uma especie de filme reflexivo.
A cor do produto  é um amarelo oliva. Ao espalhar a pequena quantidade na palma das mãos,  essa nuance praticamente some. 

 Textura  Argan Oil Néctar

Gostei bastante da embalagem por ela ser de vidro, mas gostaria que o material fosse na com âmbar, o que garantiria maior proteção UV às propriedades antioxidantes do óleo de argan (por isso, tenho guardado em uma caixinha sob abrigo da luz). O sistema pump é muito eficiente porque possui válvula dosadora. Com isso, sempre sai pouco produto por acionamento do pump.

Detalhe embalagem do produto
O rendimento é enorme porque a quantidade necessária é mínima. Achei o produto versátil porque pode ser usado tanto nos fios úmidos como secos. Atualmente tenho usado quando meu cabelo está úmido. Depois que ele seca naturalmente, noto o quanto os fios ficam maleáveis, macios ao toque e muito com brilho. De fato, o sistema de silicones refletem a luz e o cabelo brilha bastante. 

 Será que o cabelo ficou pesado/oleoso? Não ficou! Eu achei que poderia pesar por causa da textura (concentrado e com alta viscosidade), mas isso não aconteceu. Meu cabelo ficou super soltinho.

O efeito é imediato? Sim. Desde a primeira aplicação é possível notar que o cabelo ganha um outro acabamento; sobretudo nos quesitos brilho, maciez (selamento de cutículas) e ação anti frizz.

Será que os silicones vão se acumular nos fios? Como os silicones presentes no produto são de qualidade superior, tais componentes conferem maior qualidade final ao óleo in natura. Isto porque esses silicones agem de forma diferenciada, melhorando a viscosidade e penetração da propriedades do óleo de argan.

O produto é útil em situações de danos por ação de radiação UV, água do mar ou piscina? Sim. Durante minhas férias meus cabelos não ficaram queimados (desbotamento de cor), nem com postas dos fios ásperas. 

Vale a pena misturar o produto na máscara capilar? Como o produto não é baratinho, fica a critério de cada pessoa. Não há restrição de uso, seja puro/finalização ou misturado. Isto ocorre  porque tanto o óleo de argan como os demais ativos presentes na formulação do produto se agregam com facilidade às cremes/máscaras de tratamento.

Super aprovado!



Onde comprar: salões credenciados Néctar ou na Loja Virtual exclusiva
Usando o código de desconto do Blog Bela Domus 1101 é possível obter 15% de redução do preço.
Preço atual do produto: R$ 77,00 + frete


* Gostaria de agradecer à Assessoria de Imprensa Néctar pelo envio dos produtos para testes.


bagikan