06 novembro 2013

Testei Óleo de Argan Capilar e Corporal Farmax

Olá, meninas!

Recebi da Assessoria de Marketing da Farmax o Óleo de Argan  Capilar e Corporal. O produto foi apresentado na Beauty Fair 3013. Gosto muito dos produtos da Farmax porque podemos encontrá-los em sua maioria das farmácias e perfumarias, os preços são super acessíveis a todos os bolsos, as embalagens são ótimas e o melhor de tudo a qualidade dos produtos.
Desde que a febre do Argan chegou ao Brasil no segundo semestre de 2010, voltada sobretudo para cosmética capilar, sempre falei aqui no blog dos benefícios dos ativos desse óleo na pele. Cheguei a fazer vários testes com finalizadores com silicone nas pernas e mãos e os resultados foram ótimo.s
O Óleo de Argan  Capilar e Corporal Farmax é bacana porque além ter um preço ótimo, foi especialmente desenvolvido para ser um coringa, pois é indicado para pele e fios. Trata-se de um produto muito versátil e pode ser usado de várias formas. Continuem lendo que conto tudinho para vocês.
 Frasco transparente com sistema de tampa flip-top
Contém 100 ml


Descrição do produto: O Óleo de Argan  Capilar e Corporal Farmax foi especialmente desenvolvido para suprir a falta de vários nutrientes da pele e dos cabelos. O óleo de Argan é um ativo natural obtido do fruto de uma árvore crescente apenas no Sul do Marrocos, conhecida como argânia (Argan spinosa). O óleo de Argan é conhecido também como Óleo do Marrocos, que proporciona brilho luminoso e mais hidratação da pele e dos cabelos. 

Modo de Usar: espalhar uma pequena quantidade de óleo capilar e corporal do óleo de Argan na palma da mão. Aplique na extensão dos cabelos, massageie por alguns minutos, enxágue se desejar. Também pode ser aplicado sobre as áreas ressecadas do corpo, espalhando e massageando.



Minha avaliação: A embalagem tem simples, mas funcional. Gostei da decoração da rotulagem cons arabescos em tons dourados e brancos. Os primeiros óleos da Farmax possuíam tampa rosqueável e achei que a mudança para tampa flip-top trouxe maior conforto e praticidade para a aplicação do produto.



O produto tem cor dourada, possui fragrância suave (notas florais. não se parece nenhum dos produtos de argan famosos que conhecemos) e apresenta baixa viscosidade. É um óleo bem fluido, mas não chega a ser o mais fino com argan tenho aqui em casa (ref. Yenzah). Na formulação encontrei além do óleo de argan, parafina líquida e silicones.



Fiz testes com o produto nas seguintes aplicações:
  •  Pré xampu,
  • Óleo de banho, 
  • Óleo pós banho, 
  • Adicionando em máscara capilar,
  • Como finalizador de fios.
  • Protetor para mãos.

Pré xampu:  A função de pré xampu é proteger os fios, sobretudo os que precisam de cuidados especiais como cabelos tingidos, com química ou os naturalmente secos. A umectação com óleos é importante pois o produto forma uma suave camada protetora. Com isso, os fios ressecam menos nas lavagens. A quantidade usada é mínima - gotinhas mesmo, apenas o suficiente para umectar. Gosto de fazer este procedimento tanto no meu cabelo como no da Joana 30 minutos antes da lavagem dos fios. 
O Óleo de Argan  Capilar e Corporal Farmax por ser bem fluido cumpre muito bem esta função e não dificultou a lavagem habitual com xampu.

Óleo de banho: Eis uma função que amo fazer principalmente quando esfria aqui no sul do país. Preciso usar água muito quente e isso agrava demais o ressecamento cutâneo. Gosto de aplicar antes do último enxágue e faço massagem na pele. Após o banho, não fiquei com pele grudenta usando o Óleo de Argan Farmax.

Óleo pós banho: Prefiro usar especialmente em áreas mais ressecadas como pernas, joelhos, cotovelos e calcanhares. Aplico primeiro na palma das mãos, fricciono levemente para aquecer e em seguida aplico na pele. Não é necessário muita quantidade, apenas o suficiente para umectar. Os nutrientes presentes no óleo de argan ajudam a regenerar a pele, deixando-a mais saúdavel.

Adicionando na máscara capilar: Se uma coisa que gosto de fazer é misturinhas cosméticas! Nas sessões de aplicação de máscara simplesmente adoro. Meus ativos favoritos são Bepantol® Derma Solução, Glicerina e óleos vegetais. Testei o Óleo de Argan  Capilar e Corporal Farmax com a Máscara Capilar Coco Brasil Kert porque ela não contém óleo de Argan na composição. Para uma medida média de 30 gramas, costumo adicionar 5 ml de óleo. Depois faço pausa com touca térmica (3 minutos) e depois faço o enxágue. O resultado: cabelo com muito mais brilho e maciez.

Finalizador capilar: Seja qual for o tipo de finalizador, no meu cabelo que é fino e sem volume, consigo melhores resultados com os fios úmidos (logo após a lavagem e secagem com fralda de algodão). Com os fios completamente secos, meu cabelo não consegue absorver completamente e fica pesado e com menos volume ainda. Duas gotas no meu cabelo foi suficiente para finalizar e selar as cutículas. Passo apenas no comprimento do cabelo e modelo os fios amassando.

Protetor para mãos:  Quem consegue fazer tarefas de limpeza doméstica sempre com luvas, parabéns com distinção e louvor. Infelizmente é um bom hábito que eu não consigo fazer todos os dias. Eu só fico mais comportada no inverno ou se vou trabalhar com produtos químicos mais fortes. Para lavar louça ou passar pano úmido no piso, vire e mexe...estou sem luvas. Se há uma parte do corpo que gosto de cuidar, com certeza são as mãos (só perde para o rosto!). Aplico cremes várias vezes ao dia, passo protetor etc. Apliquei o Óleo de Argan  Capilar e Corporal Farmax para umectar a pele e aproveitei também para massagear as cutículas. O resultado também é muito bom, pois protege as mãos do ressecamento.


Por todas essas funções, pelo rendimento e qualidade, o Óleo de Argan  Capilar e Corporal Farmax está super aprovado. Tem um ótimo custo/benefício para quem deseja ter um bom produto e gastar pouco. Este é mais um produtinho que vende na farmácia que vale a pena testar - seja numa situação de SOS, viagens de férias ou mesmo incluir o óleo de argan na rotina diária de cuidados corporais. Aprovadíssimo.



Comentários: Prefiro que as embalagens com óleo nobre vegetais tenham frascos escuros (âmbar), para aumentar a proteção contra radiação UV. Fica aqui a minha sugestão para valorizar ainda mais os óleos produzidos pela Farmax, que por sinal tem um portfólio bastante diversificado de produtos: Girassol, Amêndoas, Babosa, Coco, Abacate, Tutano, entre outros.

Onde comprar: farmácias e perfumarias
Preço médio: entre RS 8,00 e 11,00
0800 941 0080

* Gostaria de agradecer à Farmax pelo envio do produto para testes aqui no blog.  As opiniões expressas nesta resenha são de minha responsabilidade e não se trata de informe publicitário.




bagikan