17 maio 2013

Testei Esfoliante Cítrico Finaflor Mãos e Pés

Olá, meninas!

Essa semana recebi mais um balaio recheado de mimos da Tati (Magia do Esmalte). Preparem o fôlego das lombrigas de vocês porque a coleção de inverno está uma loucura! Entre os presentinhos, ela me mandou um produto que eu nem sabia de sua existência. A Finaflor é conhecida por seus esmaltes, por sinal, são maravilhosos - cores lindas, secagem rápida, ótima durabilidade e o que mais gosto pincel com cabo extra longo que facilita a esmaltação das unhas. E eu não imaginava que a marca possuia em seu portifólio cosméticos (e não são poucos!). A Tati me mandou o Esfoliante Cítrico Finaflor Mãos e Pés enriquecido com Manteiga de Karité. Fiz o teste com o produto e nesta resenha conto a minha experiência. Bora conferir?!

Bisnaga flexível com sistema de tampa flip-top
Apresentação 100 gramas


 Informações na embalagem: Finaflor Esfoliante Cítrico. Com Manteiga de karité. Remove as células mortas eliminando a aspereza. Pele macia e Sedosa. Esfoliante para ser  usado especialmente nos pés e nas mãos.Mantenha fora do alcance de crianças e protegido da luz solar direta e calor excessivo. Uso externo. Não aplicar sobre a pele irritada. Não ingerir. Em caso de irritação e/ou coceira suspender o uso imediatamente.

Modo de usar: Aplciar sobre a pele úmida em movimentos firmes e circulares até sentir o "lixamento". Enguágue em seguida. 


O que eu achei:  A embalagem é do jeitinho que adoro - bisnaga flexível e tampinha flip-top. A maioria dos esfoliantes pédico que tenho são em potes. Apesar de serem econômicos, exigem mais cuidados, pois precisamos retirar o produto com espátula plástica. Com a bisnaga tudo fica mais fácil, inclusive para levar em viagens.



A primeira coisa que me chamou a atenção foi constatar que o produto pode ser usado tanto nos pés como nas mãos. Na primeira leitura achei estranho porque os esfoliantes pédicos possuem alto poder de abrasão e a pele das das mãos são mais delicadas. Eu até prefiro usar esfoliante facial nas mãos (aqueles com microesferas polidas, que limpam sem arranhar). 
Depois, analisando com calma logo entendi porque o produto pode ser usando nas mãos (e até nas pernas - como preparatório para a depilação no dia seguinte) - a formula é muito delicada e hidratante, pois é rica e glicerina e manteiga de karité. 
A textura do produto é grossa mas ao mesmo tempo cremosa. Sua cor é amarelinha como na embalagem. A fragrância lembra essência de cascas de limão siciliano e citronela. Achei essa combinação refescante. Em contato com a pele o esfoliante faz uma limpeza gostosa. O que mais chamou a atenção foi a maciez resultante da ação da manteiga de karité.  Achei tão agradável que usei nas pernas também e o resultado foi excelente!



Esfoliante Cítrico Finaflor não é daquelea "arranca couro" e sei que muitas de vocês adoram esfoliantes pesados. Mesmo assim considero que seja um ótimo produto porque une limpeza eficiente  e hidratação, pois deixa a pele muito limpa e macia. Aprovadíssimo!



O Esfoliante Cítrico Finaflor faz parte de uma linha maior de produtos. Confesso que fiquei super curiosa para conhecer. 

Da esquerda para a direita: ssfoliante Cítrico, creme para mãos, creme para os pés, 
hidratante para unhas e cutículas, amolecedor de cutículas.


Onde comprar: perfumarias, esmalterias
Preço médio: R$ 15,00
* A empresa está situada em Minas Gerais. Acredito que as consumidoras mineiras conheçam melhor a marca. Aqui no Paraná eu nunca vi nada da Finaflor para vender.

Gostaria de agradecer pelos mimos maravilhosos que recebi da Tati! Galega, você é nota 1.000!



E vocês, já compraram algum produto da Finaflor? Gostaria de ler comentários.

Beijocas mil e inté mais!

bagikan