14 maio 2013

Tônico Facial Suavisante Panvel Faces 2 para Peles Normais a Secas

Olá, meninas!

Segurem as lombrigas que adoram garimpo de farmácia! Já havia comentado que estou amando o Tônico Facial Suavisante Panvel Faces 2, mas não tinha feito resenha do produto ainda para vocês. Esse tônico possui tantas qualidade que é até difícil de dedicir por onde começar. Vamos lá?!

Frasco transparente com tampa sistema flip-top
Apresentação 240ml.

Informações do produto: Para ter uma pele bonita e saudável, siga os 3 passos básicos de cuidados faciais diários utilizando todos os produtos da linha Panvel Faces: 1- Limpeza / 2- Tonificação / 3- Hidratação. Sua fórmula suave complementa a limpeza facial e tonifica a pele, auxiliando no fechamento dos poros. O Tônico Facial Suavizante Panvel Faces contém extratos naturais de Maçã e Aloe Vera que suavizam e hidratam a pele da face e é enriquecido com Pantenol que equilibra o pH da pele, mantendo seu equilíbrio natural e preparando-a para receber a hidratação.

Modo de usar:
Após limpar a pele do rosto, aplique o Tônico Facial Suavizante Panvel Faces pela manhã e à noite com o auxílio de um algodão. Em seguida, use o Creme Hidratante Facial Panvel Faces peles Normais a Secas.

Precauções: Mantenha fora do alcance de crianças. No caso de sensibilidade, suspenda o uso.

Minha avaliação: Quando o assunto é tônico facial, etapa de cuidado que considero fundamental, sempre procuro produtos indicados para pele sensíveis ou normais/secas. Isto porque geralmente são tônicos que não possuem álcool na formulação e possuem ativos hidratantes/calmantes. E essas características encontrei nesse Tônico da Panvel Faces
Na fórmula encontrei como principais componentes: propileno glicol (ação calmante), extrato vegetal de maça (Pyrus malus extract possui  aminoácidos cujo principal é o ácido málico - responsável pela atividade tônica e antiséptica), PEG-40 Óleo de rícino hidrogenado (oil castor) - solubilizante para soluções não alcóolicas, pantenol ( reestabelece a integridade hídrica da pele) e extrato de aloe vera (ação calmante, hidratante/retenção hídrica, regenerador dos tecidos epiteliais). O componente que ajuda a conservar esta solução não alcóolica é a diazolidinyl urea. 

 Meu frasco de Tônico Panvel Faces



Então já fica fácil de entender que esse tônico não contém álcool. E por que esse tipo de solução é interessante para minha pele? Os tônicos com a chamada ação adstringente (contração de poros/controle da oleosidade), apesar se serem ótimos, deixam minha pele mais irritada e sensível (só valendo lembrar que ainda continuo fazendo tratamento com isotretinoína oral e por isso estou mais sujeita ao desconforto cutâneo). A cereja do bolo deste tônico sem dúvida é a presença do pantenol que toda nos adoramos! 
Na rotulagem há a informação que este tônico equibra o pH e suaviza a pele. Fiz o teste com as tirinhas sensíveis e o resultado foi entre 5,5 e 6,0. Achei excelente pois nossa pele tem esse índice! Ou seja, depois da limpeza com ação mais alcalina, o tônico irá deixar a pele com o pH equilibrado.



O produto é bem líquido de cor rosada, tem um cheiro muito suave e agradável (com notas doces/frutadas). Em contato com a pele, de fato deixa muito macia e perfeita para receber nossos crminhos hidratantes ou de tratamento. Perfeito! Aprovado com distinção e louvor!

Outras vantagens:
  • A embalagem é muito clean, resistente  e bonita;
  • A quantidade é super generosa - 240ml não é pouca coisa!
  • O tônico é rapidamente absorvido pela pele
  • Preço super acessível (pagei R$ 13,52 na loja virtual)

Dicas de aplicação:  O produto é indicado para ser usado com algodão, mas eu prefiro aplicar uma medida de colher de chá diretamente no rosto (resultado: muito mais econônico!) Podemos usar comprar em farmácia de manipulação um frasco com borrifador spray. Deste modo, a aplcação do tônico fica ainda mais gosta: basta borrifar e esplhar com as mãos limpas. Tudo de bom!
 Frasco plástico com válvula spray
(tamanhos sugeridos 30ml e 50 ml)

Comentários: Amei o Tônico Facial Suavisante Panvel Faces 2 para peles Normais a Secas e ele já está na minha listinha de favoritos. Como eu tenho um Olho de Tandera ultra guloso, ainda tenho vontade de comprar a versão verdinha para peles mistas e oleosas. Eu usaria apenas em situações de preparação da pele para maquiagem (o tônico adstringente aumenta a durabilidade da make up).

Onde comprar: Farmácias Panvel ou loja virtual
Preço: R$ 15,90
SAC: 0800 51 1800


 E vocês? Qual o tônico facial preferido no momento? Gostaria de ler comentários!

Beijocas mil e inté mais!



bagikan