10 setembro 2013

Destaques Beauty Fair 2013

Olá, gente!

Esse ano finalmente consegui ir ao maior evento da indústria cosmética da América Latina - Beauty Fair. Minha filha já está grandinha e meu marido pode ficar com ela para que eu pudesse ir à São Paulo. Esse projeto de viagem também não teria sido possível sem o apoio e carinho de minha Diva - Carla Maria.  A estada foi incrível e nesta matéria apresento a minha seleção de produtos que analisei na feira. 




Antes de mostrar o que vocês estão curiosas para ver, considero importante compartilhar um pouco a minha experiência com o evento. Eu fui ao pavilhão da Expocenter Norte sozinha e foi extremamente difícil encarar essa empreitada. O ideal é formar pequenos grupos de até quatro pessoas. Essa estratégia é crucial para otimizar as visitas nos stands e sobretudo, diminuir o custo de descolamento com táxi (ida e volta). 
No terminal rodoviário do metrô Tietê havia translado gratuito, mas a fila era tão grande que se eu fosse esperar, até hoje estaria no metrô! Mais tenso que a ida foi com certeza o retorno. O público praticamente fica até o encerramento das atividades do dia (20 horas) e vocês devem imaginar o mar de gente tentando procurar um meio para ir embora.
Outro detalhe que é imprescidível - roupas e calçados confortáveis. É um suicídio ir de salto para o pavilhão. Eu mesmo de tenis fiquei com as costas e pés quebrados de tanto andar lá dentro.
Até para retirar minha credencial foi uma agonia. Minha credencial era de impressa (passaporte VIP) e ao pedir informação, me mandaram ir para a fila dos VIPs. Minha credencial saiu como convidada. Se eu fosse procurar os guichês para Impressa seria mais tempo perdido.

Fonte: Site oficial Beauty Fair

Foi impossível visitar todos os stands e por isso decidi selecionar as empresas que eu estava com vontade de conferir as novidades. Além disso, havia literalmente um "enxame" de blogueiros e percebi prontamente que o atendimento era diferenciado nos stands que tenho alguma relação de parceria. Nos stands que ninguém me conhecia, achei o atendimento muito ruim (salvo algumas exceções). Muitos expositores comentaram que estava impossível atender todos os blogs e por isso estavam selecionando para entrar apenas alguns blogueiros. Outra queixa que ouvi bastante foi que tinham muitos blogueiros que apenas queriam ganhar os produtos e se a empresa não disponibilizava nada, o povo ia embora rapidamente. 
Confesso que me senti muito incomodada com esses comentários por parte das empresas porque eu estava na Beauty Fair para fazer a cobertura do evento para o blog (meu público leitor é o mais importante para mim), conhecer os lançamentos para a próxima temporada verão 2014 e não estava no evento só para "arregar brindes". Mesmo assim, considero que o saldo dessa aventura foi bastante positivo e com certeza tenho vontade de ir em edições futuras.

MEUS DESTAQUES:


A Kert Cosméticos  é uma empresa que tem um carinho todo especial com o Bela Domus. Amei visitar o stand e pude conhecer profissionais super queridos, como a Hair Stilist Fátima. Ela é maravilhosa no assunto coloração. Também foi muito bacana conhecer pessoalmente o Peu Mendes, responsável pela assessoria aos blogs. Também amei conversar com a Ivete, diretora da Kert. Ela tem uma visão incrível sobre o mercado cosméticos e defende com extremo vigor ações de sustentabilidade na empresa. 
Sobre os lançamentos a kert apresentou novas cores da colocaração Hard e também o Banho de Brilho escialmente desenvolvido para cabelos platinados. 
A cereja do bolo da Kert esse ano foi o anúncio de sua nova colação de coloração tonalizante Keraton Henna. Eu fiquei simplesmente enlouquecida! O produto tem toda a praticidade do Banho de Brilho, mas com todos os benefícios da Henna. A fórmula ainda é enriquecida com aminoácidos, manteiga de karité, óleos nobres e a cartela de nuances é lindíssima.  A previsão para o início das vendas no varejo é até o final do ano.

Equipe Kert fazendo transformações durante a Beauty Fair

Ivete e eu

Eu e Peu Mendes

Keraton Henna

Keraton Henna

Keraton HARD 


YENZAH

Para mim foi um momento muito especial visitar o stand da Yenzah. Tenho tanto carinho pela Hayssa e ela é uma fofa! Trocamos e-mails desde 2009, antes mesmo de ter o blog e meu coração bateu bem forte quando a gente se encontrou. Ser Blogueria BFF é uma enorme honra e foi único o meu momento de dar um abraço dela. 
O stand da Yenzah apresentou um novo segmento da marca que esse ano entrará com força total no setor de esmaltes. A Linha Y|N|C é uma loucura! Cada esmalte tem um brilho todo especial - partículas de diamante. Tem removedor de esmaltes e uma linha específica de esmalte em gel com longa duração de no mínimo 2 semanas.




Unhas em gel de longa duração.

Y|N|C Take It OFF
Removedor Express de Esmaltes

Passou...Removeu! É bem rápido e não resseca
a unha.

Minhas patinhas esmaltadas no stand Yenzah

Manicure Gi e eu

Hayss


Outra novidade que eu pirei é a reformulação da linha que Pró Vida que agora terá na sua composição Óleo de Betana, além de ter sido mantido as nano partículas e a Castanha do Brasil.

Estou louca para que a nova  linha Pró Vida seja logo lançada!


Foi muito legal visitar o stand Machetti/Toque da Natureza. As maquiagens estão com embalagens maravilhosas e os pigmentos são lindos demais. Achei que a marca está inspirada em marcas internacionais como a NYX. Adorei!

Olha essa paleta de corretivo. É de chorar glitter com champagne!

Paletas de cinco cores - coordenadas. Não tem como errar!

Produtos Marchetti e Toque da Natureza


Produtos Marchetti e Toque da Natureza



Batons Marquetti

O stand da Biotropic estava uma loucura para a turminha com a idade da Joana. A empresa é uma das maiores que atua com cosméticos de personagens licenciados. Entre as novidades estão a Linha Toy Story e Monstros S.A. A empresa tem produtos infantis como Carros, Homem Aranha, Barbie  Pooh, Bob Esponja etc. Tive que ficar namorando os produtos pela vitrine porque o stand estava tão lotado que era impossível entrar!


Ao Infinito e Além!!!


Ainda para o público infantil fiquei apaixonadas por escovas de dentes da marca Frescor arrasou com uma infinidades de personagens licenciados. Acho que tinha em torno de 30 personagens. Mas para mim o destaque especial foi a Galinha Pintadinha. Joana ama essa Penosa Charmosa!


Tive vontade de dar um abraço nessa réplica enorme
só por causa da Jojo!

Outro stand que eu amei visitar e fui muito bem recebida foi a Fenzza Make Up. A marca detonou geral na Beauty Fair. Havia dois stands, sendo um voltado para o público teen com a liha Monster High e Barbie. A linha Barbie tem uma pegada interessante porque foi desenvolvida para mulheres fãs da boneca (todas as idades). Mais uma vez as embalagens são uma coisa de louco. Nunca canso de elogiar como as embalagens da Fenzza são lindas e de altíssima qualidade.
A Fenzza também apresentou a Linha Moranguinho que é para crianças de até 12 anos. Esta linha está de acordo com a nova proposta de regulamentação na Anvisa para cosméticos infantis.
Para nós mulheres, babei pela linha FZ. Tudo maravilhoso!



Linha Fenzza Monster High

Linha Barbie Fenzza


Linha Fenzza FZ (embalagens estamparia animal)
Destaque para base em bastão e base em mousse.




No stand da Fenzza foi muito legal fazer maquiagem. Agradeço todo carinho ao Assessor Cristian. Ele é muito bacana!


Ainda no tema maquiagem conheci a marca Vinyx. O stand chamou muito a atenção com a linha de maquiagem com efeito Luz Negra na Balada! Na luz natural não é possível ver o feito, mas com luz negra o negócio pira geral! As garotas baladeiras vão amar essa novidade.


Efeito da maquiagem na luz especial.



Voltando ao assunto esmaltes, gostei demais da coleção Mohda. O stand estava bem aconchegane e com nichos sem vidro para que pudéssemos fotografar. Um carinho para todo pessoal quem estava registrando a feira por meio de fotos.



Tatoo para unhas Mohda

De cabelo babei no stand da Raskell. De novidade eles trouxeram ampolas de tratamento rápido no conceito de BB, CC e DD cream.


Eu e Raquel (Assessora)

No stand da Avora tive uma grata surpresa. Todas as embalagens tiveram mudança de layout. Agora está bem mais fácil idenficar as linhas por cores. Recebi vários produtos, catálogo completo com a nova arte. Esse tema merece no futuro próximo um post somente sobre essas novidades.
Também foi maravilhoso visitar o stand da Farmax. Como sempre, muito carinho. Recebi o novo Óleo de Argan para uso Corporal e Capilar. Também houve mudanças na linha de protetores solares Sunless. Agora todos os produtos estão seguindo a nova regulamentação da Anvida. No rótulo há informações específicas diferenciando Fator UVB e UVA.

Fiquei babando pelo vidro sem conseguir entrar no stand da Vult Cosmetics. Se não era o maior stand da Beauty Fair 2013, com certeza era um dos maiores. Mesmo assim, tinha fila rodando o perímetro.
Tirei fotos dos lançamentos e por obra do destino me encontrei no elevador com um membro da Equip Vult no hotel onde eu estava hospedada. Ele contou que alguns produtos são Edição Limitada. EU SURTEI! Achei que a proposta dos produtos vão ao encontro de produtos como  Sigma (paletas Vintage e de Sobrancelhas) e Naked (primers de sombra). Também gostei de ver uma nova coleção de pincéis. Pena que não pude participar no stand.





BB Cream


Achei muito digna essa coleção de pincéis.
Tem até pincel de polimento de base e duo fibre.


E não menos importante nessa minha aventura em São Paulo foi mais uma vez rever minha diva Carla Maria. Desta vez pudemos conversar com calma. Foi ultra super divertido!



É isso, gente! Espero que vocês tenham gostado do que acompanhei na Beauty Fair 2013. 
Em breve farei resenha dos produtos que ganhei. Tem muita coisa maravilhosa para mostrar.

Beijocas Mil!!!!

bagikan