02 junho 2014

Testei Fibracare Auxiliar na Redução de Gordura Kley Laboratórios

Olá, Belinhas!

Quem é adepta aos suplementos/medicamentos fitoterápicos já deve ter ouvido falar em ativos que tem a capacidade de absorver gorduras no processo digestivo. A espécie do momento é o Extrato de Psillium (Plantago ovata) que consegue agregar gorduras (aglutinando-as), fazendo com que sejam mais facilmente eliminadas pelo organismo. Recebi da Kley-Hertz Laboratórios um kit com o produto Fibracare para testar. Usei o produto por 4 meses e nesta resenha conto o que achei para vocês. 

Caixa contendo 10 sachês de 5 gramas cada.

Descrição: FIBRACARE é um regulador intestinal. Sua atividade é atribuída aos componentes mucilaginosos que revestem as sementes da planta. Quando misturado com a água, o revestimento mucilagino  das sementes do psyllium incham, conferindo volume e lubrificação às fezes, auxiliando assim no aumento dos movimentos intestinais. Atua como regulador intestinal, sendo indicado nos casos de ingestão insuficiente de fibras, constipação crônica, constipação temporária devido à gravidez (prisão de ventre), síndrome do intestino irritável, hemorróidas e pós-cirurgia retal. 
Hipersensibilidade conhecida ao psillium - Pacientes com doenças inflamatórias do trato gastrointestinal (obstrução intestinal ou em condições que possam levar a obstrução intestinal, como espasmos intestinais e estenose esofágica, gastrintestinal, pilórica ou intestina).

Minha avaliação: Achei a proposta do produto ótima porque tenho prisão de ventre e vivo em tratamento médico. Eu já tinha ouvido falar do extrato das cascas de sementes do psillium como regulador intestinal. Eu já usei extrato de sene puro e associado, mas comigo o efeito é mínimo. 

O Fibracare é classificado como medicamento fitoterápico e é isento de prescrição.  O produto vem em sachês solúveis em água. Possui sabor laranja e é adoçado com aspartame. Não contém glúten ou lactose.
O modo de prepero é simples. Basta dissolver aos poucos água potável (prefiro gelada) até formar 300ml. É possível observar na solução as partículas do extrato vegetal. O gosto é levemente adocicado, com textura levemente gelatinosa e o sabor lembra de longe pastilhas efervecentes de vitamina C .


O que mais me incomoda nos medicamentos para constipação são as cólicas. São raras as substâncias que não provoca dores em mim. O Fibracare pode ser usado de duas formas: como regulador intestinal e em processo de reeducação alimentar.
Atuando como regulador, a ingestão diária de 1 sachê a noite antes de dormir para mim foi suficiente. Gostei bastante porque ele não provocou cólicas e tive muito conforto. A outra possibilidade de uso é fazendo o preparo do sachê 30 minutos antes das refeições (3x ao dia). Por esse método, pude comprovar a diminuição da sensação de fome, maior saciedade durante as refeições e melhoria na qualidade da digestão. O psillium consegue agregar as gorduras e com isso, o organismo tem mais dificuldade para absorve-las. 
Em termos de resultados clínicos eu pude comprovar por meio de exames laboratoriais (lipidograma). Notei que minhas taxas de colesterol e triglicerídeos deram uma melhorada. Não pude avaliar o resultado do ativo isoladamente porque faço atividade física e produto comer da melhor forma possível (dieta variada e rica em fibras). 
Sei que vocês possuem a dúvida: O produto ajuda a emagrecer?  No meu caso, em que meu peso está dentro do índice de IMC, minha taxa de gordura é baixa, não pude notar ganhos nesse quesito. O que deu para comprovar sem dúvida foi a melhora no trânsito digestivo e intestinal, bem como reduções nas taxas lipídas do sangue.  Gostei muito do resultado e pude comprovar os benefícios. Aprovado.


Onde comprar: farmácias e drogarias.
SAC: 0800 704 9001



bagikan