28 maio 2014

Resenha da Leitora: Avène Antirougeurs FORT Calmante 30ml

Olá, Belinhas!

O frio chegou com tudo, as temperaturas despencaram no Sul e Sudeste do país, os índices de Radiação UV diários diminuíram e a temporada de tratamentos faciais com ácidos já começou e consequentemente, os desconfortos cutâneos.
 Seja qual foi a situação climática, calor ou frio extremos, as pessoas com pele sensíveis e reativas sofrem bastante. O rubor, a irritação, ardência, pinicação são queixas recorrentes nos consultórios.
Faz tempo que estou desejando o dermocosmético da Avêne Eau Thermale Antirougeurs Fort Calmante 30ml. Este produto foi desenvolvido especialmente para pacientes que sofrem com Rosácea, mas também é um grande aliado durante tratamentos com ácidos; pois estes deixam a pele muito irritada e descamativa. Todo produto que ofereça conforto cutâneo durante o processo de peeling faz toda a diferença.
A nossa Diva Carla Maria comprou o  Avène Antirougeurs Fort Calmante, testou e conta tudo para nós. Será que ela gostou do produto? Valeu a pena o investimento? Acompanhem!


Descrição: Avene Antirougeurs Fort foi especialmente desenvolvido para peles sensíveis. Sua formulação é altamente concentrada e proporciona ação calmante intensiva. Além disso, contém ingredientes que melhoram a microcirculação cutânea graças à forte concentração de extrato de Ruscus, enriquecido em saponinas. Contém Água Termal da Avene que concede conforto e sensação de alívio imediato. Graças ao seu elevado teor de Sulfato de Dextrano, atua como descongestionante sobre a pele. Avene Antirougeurs Fort é especialmente indicado para peles sensíveis e reativas, especialmente para rosácea. Apresenta textura leve, refrescante e confortável que proporciona toque aveludado na pele. Hipoalergênico e não comedogênico. Sem perfume e Parabenos. Testado em peles sensíveis.


Sobre o produto:  Antirougeurs FORT Concentrado Intensivo Calmante é indicado especialmente para a reatividade localizada. Acalma e controla a reatividade e os pequenos vasos aparentes das peles sensíveis. Sem parabenos. Sem perfume.
Antirougeurs FORT Concentrado intensivo calmante é especialmente indicado para todos os tipos de pele sensível e reativa.
Benefícios:

  • Melhora a microcirculação cutânea graças à forte concentração em extrato de Ruscus, enriquecido em saponinas.
  • Suavizante: Rico em Água termal de Avène, o conforto e traz a sensação de alívio imediato.
  • Descongestionante: Graças ao seu elevado teor em Sulfato de dextrano.
  • Possui uma fórmula altamente concentrada que proporciona uma ação intensiva calmante.
  • Sua textura leve e confortável deixa um toque aveludado na pele.
  • Acalma a sensação de calor e repuxamento,
  • Diminui da intensidade dos"flushes",
  • Devolvem o conforto e traz a sensação de alívio imediato.

Modo de usar:  Aplique Avene Antirougeurs Fort sobre a pele do rosto limpa pela manhã e/ou à noite, principalmente nas áreas mais sensíveis.

  • Limpar a pele com o Antirougeurs Fluido de limpeza facial calmante.
  • Suavizar a pele com uma pulverização de Água termal de Avène.
  • Aplicar de manhã e à noite nas zonas atingidas (maçãs do rosto, asas do nariz).


Avaliação da Carla Maria: Depois que conheci os benefícios dos ácidos, nunca mais larguei, o que me incomoda são as reações (esperadas/previstas) durante o tratamento: descamação, ardência e vermelhidão. Já usei vários produtos pra amenizar o desconforto cutâneo, como água termal e hidratantes específicos,  mas nunca tive realmente um real e satisfatório alívio.

Como acredito muito na marca Avène resolvi investir no concentrado intensivo calmante Antirougeurs Fort.  Não me arrependo, apesar do alto valor. O produto é realmente é um calmante!


A embalagem é muito boa. Vem numa caixa de papel cartonado e o produto é uma bisnaga flexível com bico dosador  e tampa rosqueável. A quantidade achei padrão para dermocosméticos - 30 gramas.



A textura do produto não é leve. Ele hidrata a pele de forma imediata e com muita qualidade. Não impede a descamação (efeito peeling esperado com uso de retinóides), mas ela não acontece com a intensidade que aconteceria. A melhora na irritação/vermelhidão é enorme. O que mais me incomoda no processo de renovação da pele é o formigamento. Tenho a sensação que estou sendo atacada por formigas e o  concentrado intensivo calmante Antirougeurs Fort  tira tudo isso!




Uma coisa é certa, é um produto que eu compraria novamente, com seu aroma suave, sua consistência que promete uma ótima hidratação, não deixa duvidas se sua eficácia como um grande calmante. O produto foi especialmente desenvolvido para atenuar os sintomas de rosácea (rubor característico), mas a função secundária para amenizar os efeitos do peeling são fantásticas. Recomendo!


Onde comprar: Farmácias e lojas especializadas em dermocosméticos
SAC: formulário on line
Preço médio:R$ 80,00

bagikan