08 junho 2015

Defrizante Marie Solti Nutri-Reparador D'Pantenol e Maçã da Índia - Sem Silicone

Olá, Belinhas!

Dentre os cosméticos para uso capilar, os leave-in sem enxágue são os meus preferidos. Nos últimos anos esse tipo de produto evoluiu bastante e a função inicial que consistia em facilitar o desembaraço dos fios, conta agora com múltiplas tecnologias. Cada vez mais os finalizadores estão com mais funções de proteção e tratamento. E quando um fabricante ainda investe em matérias primas mais diferenciadas, é sensacional!

Recebi da Assessoria da marca Marie Solti Professional Hair CareDefrizante Marie Solti Nutri-Reparador D'Pantenol e Maçã da Índia - Sem Silicone. Além de proteger os fios, o produto é rico em ativos nutritivos, tem ação antioxidante, controla o frizz, facilita o penteado, oferece proteção térmica e o melhor de tudo: fórmula isenta de óleo mineral, parafina líquida, parabenos e silicones. Testei e nesta resenha conto para vocês todos os detalhes.





Descrição do produto:

Defrizante Marie Solti Nutri-Reparador D'Pantenol e Maçã da Índia - Termoativado, protege seus cabelos do calor do secador e chapinha. Nutri e repara ao mesmo tempo. Possui D'Pantenol (trata e protege contra temperaturas até 180 graus Celsius) 

NOVA FÓRMULA: livre de silicones, óleo mineral e parabenos, possui a propriedade antioxidante e regenerativa da maçã da índia e pantenol. pH 5.0

Composição: Aqua, Polyvinylpyrrolidone, Behentrimonium Methosulfate, Cetearyl Alcohol, Panthenol, Dillenia speciosa, Aloe (Aloe Vera) Leaf Extract, PEG-40 hydrogenated castor oil, Polyquartenium-7, Hydrolisate Keratin, Tocopherol acetate, Retinyl Palmitate, Polyquartenium-10, Parfum, Titanium Dioxide.



Minha avaliação: O Defrizante Marie Solti Nutri-Reparador D'Pantenol e Maçã da Índia vem numa bisnaga excelente bem flexível com tampa flip-top na base. A quantidade é de 150ml e perfeita para quem deseja transportar o produto na bolsa de trabalho, em viagens ou na mochila de academia.



Sua textura é cremosa e fluida, sendo fácil de aplicar no cabelo. O leave-in Defrizante Marie Solti tem base branca levemente translúcida e em contato com os fios é absorvido rapidamente. As notas olfativas são maravilhosas (cheiro de produto de rica!). Possui acordes de saída frescos, com toque herbal e fundo levemente adocicado.

Defrizante Marie Solti  apesar de pertencer à Linha Nutri-Reparação, é sinérgico com todos os outros produtos da marca. Gostei demais dessa característica porque sou daquelas consumidores que gostam de usar produtos de mesma linha. Tal preferência diz respeito especialmente ao balanceamento de pH, bem como combinação de agentes de tratamento. O pH do Defrizante é 5,0 que tem como função equilibrar a ação acidificante pós máscaras e condicionadores com pH entre 3,5 e 4,5.

Fiquei impressionada com a fórmula do produto. Por se tratar de um finalizador capilar sem silicones, parafina líquida ou óleo mineral, pensei que o produto não fosse capaz de oferecer ação termoprotetora. O Defrizante Marie Solti suporta até 180 Cº (temperatura média para secador e chapinhas com termostato com controle de calor). Além disso, por conter Dióxido de Titânio (filtro físico), o produto ainda oferece proteção solar UV aos fios.



Entre os ativos de tratamento o Defrizante Marie Solti Nutri-Reparador D'Pantenol e Maçã da Índia contém extrato botânico de Aloe Vera, Maçã da Índia, Pantenol, queratina hidrolisada de base vegetal e Vitamina A. Tais componentes proporcionam hidratação e nutrição aos fios. Com o uso regular, tive como resultado cabelo super molinho, fácil de pentear, sedoso ao toque, super cheiroso, sem frizz e com muito brilho.

Achei muito eficiente a ação do controle de frizz, bem como no ganho de maciez, brilho e sedosidade do cabelo. Também percebi que as notas olfativas permanecem por muito tempo nos fios. Consegui sentir a sensação de cabelo cheiroso o dia todo.

Para quem tem cabelos especialmente finos e frágeis, o produto é fantástico, pois não pesa, bastando apenas uma pequena quantidade para aplicar no cabelo. Notei ainda que o produto tem alto rendimento, porque a quantidade que utilizo é bem pouca e a bisnaga vai durar no mínimo seis meses (fazendo uso diário).

Pelo seu controle defrizante, os fios ficam mais alinhados e com aquele efeito liso. No meu cabelo, nem preciso escovar para ter o cabelo sem frizz e liso. Para quem curte cachos, o produto é maravilhoso para modelagem com difusor e desta forma, os cachos ficam estruturado, sem arrepiados e com movimento. Produtos muito pesados, geralmente ocorre uma perda de maleabilidade dos fios (pela formação de película/encapamento dos fios dos silicones, parafina líquida e óleo mineral). 

Para os consumidores veganos, o produto é isento de testes em animais e não possui componentes de origem animal. Também é bacana para os consumidores que desejam cosméticos com fórmulas mais biocompatíveis com o cabelo. Adorei o resultado do Defrizante Marie Solti Nutri-Reparador e sem dúvida o produto é incrível, pois usei com os outros produtos da marca e tive os mesmos resultados. Achei essa versatilidade excelente, pois gostei de ter o leave-in para ser usados com todas as linhas de tratamento da Marie Solti. O preço do produto na loja virtual exclusiva Marie Solti é R$ 36,29 (+despesas de frete). Considero o preço justo, levando em consideração que o produto possui  fórmula sem silicones e selantes convencionais. Aprovadíssimo com distinção e louvor. 



* Gostaria de agradecer à Assessoria Marie Solti pelo envio do produto para testes aqui no blog. O parecer emitido nessa resenha não se trata de informe publicitário patrocinado. Minha avaliação é resultado de análise como consumidora.





bagikan