26 fevereiro 2016

Onde comprar escova de cabelo 100% de cerdas naturais de javali no Brasil

Olá, Belinhas!

De uns 15 anos para cá, tem sido extremamente difícil comprar escova de cabelo confeccionadas 100% de cerdas naturais. Com o desenvolvimento e aprimoramento das fibras sintéticas, os fabricantes ou importadores praticamente deixaram de oferecer este produto no mercado brasileiro. Os principal motivo para que a escova com cerdas de javali tenha praticamente sumido, é o custo para aquisição das cerdas naturais. São necessários ter criadores licenciados dos animais e manejo para coletar os pelos do javali que caem. 

Para quem não sabe, a cerda de javali é composta por queratina pura e o seu atrito no fio do cabelo humano confere muito brilho. Trata-se de uma escova muito especial que deve ser sempre usada com o cabelo sem umidade. As escovas sintéticas, estas sim, são própria para usar no fio molhado. 
Sabendo usar e conservar, uma escova de cerdas de javali duram a vida toda. Aqui no Brasil as duas últimas escovas com 100% cerdas naturais e com estrutura de almofada, comprei nas Lojas Americanas da marca licenciada Sandy & Júnior! Faz muito tempo isso! Eles eram bem pequenos e cantavam a música da Maria Xiquinha! Ainda é possível encontrar em lojas de cabeleireiros escovas redondas de modelagem com cerdas mistas, mas 100% com cerdas naturais não vi mais nunca.

As minhas escovas mais recentes que tenho, comprei no Amazon dos Estados Unidos e um amigo trouxe para mim. E acreditem: paguei muito caro porque porque não é um produto baratinho. Quem usa escovas com cerdas naturais, jamais deixa de usá-las. É um carinho para o cabelo. Fora isso, não deixa os fio ionizados, eliminando aquele arrepiado chato que detestamos.

A Loja Virtual Beleza-Aki disponibilizou a escova da conceituada marca inglesa Dennam tipo raquete 100% cerdas naturais! Fiquei muitíssimo feliz com esse produto em estoque porque realmente trata-se de um item bem difícil de achar. Super densa e com textura maleável das cerdas, é com certeza uma escova para sempre. 




Escova Profissional Raquete Grandes Cerdas Naturais de Javali D83 - Denman



Descrição: 
  • Ideal para alisar e pentear
  • Adequado para todos os tipos de Cabelos médio e longo
  • Almofada emborrachada para controle suave
  • Suas Pontas Suaves e redondas para pentear de forma mais cômoda
  • Cabo mais Ergonômico para manusear mais comodamente
  • Resistente ao calor e aos produtos químicos
  • 100% pelo de javali (cerdas naturais)


Adorei saber dessa notícia! Além da Beleza-Aki, também encontrei essa escova na loja oficial da Parlux. Uma escova desse porte custa em torno de R$ 100,00. As escovas sintéticas possuem sem dúvida sua função, também adoro. Dependendo do design e da qualidade custam metade do preço da escova de cerdas naturais. Mas é o que eu digo quanto ao diferencial dela. É um investimento e não é um produto para comprar com frequência. A minha escovinha Sandy & Júnior está vivinha e tem as cerdas impecáveis. Só comprei novas escovas no exterior porque foi mesmo uma oportunidade que não tinha como deixar passar.

Fica a dica para quem está procurando esse tipo de escova!

Beijocas mil para vocês.

bagikan