23 agosto 2016

Rejuvenecedor Facial Marie Solti Concentrado de Vitamina C 15%

Olá, Belinhas!

Quando o assunto é pele, os ativos com ação antioxidantes são parceiros indispensáveis para manter a luminosidade, firmeza e elasticidade. A vitamina C está presente em muitos dermocosméticos. Há alguns anos era dificílimo encontrar produtos com vit C e eram muito caros. O motivo era justamente a facilidade de oxidação do ácido ascórbico. Lembro-me que os produtos precisaram ter embalagem ultra sofisticadas e os frascos tinha no máximo 15 gramas (era usar o mais rápido possível para não perder a estabilidade da fórmula). O tempo passou e a indústria farmacêutica conseguiu desenvolver a vitamina C em nanocápsulas, facilitando a conservação da mesma. O resultado são produtos mais estáveis e com preços mais acessíveis aos consumidores.



A Marie Solti, empresa que foi pioneira em desenvolver linhas cosméticas capilares sem sulfatos, parabenos, silicones e pretrolato está investindo também em produtos para tratamento da pele. Recebi da Assessoria para testar o Rejuvenescedor Facial Marie Solti Concentrado de Vitamina C 15%. Trata-se de um sérum com alta concentração de vitamina C e enriquecida com ativos vegetais. Livre de corantes, essência e parabenos. O perfil hipoalergênico do produto ajuda bastante no tratamento para pessoas com pele reativa. Testei por dois meses e compartilho a minha avaliação com vocês.


Concentrado vitamina C 15% - anti-idade - uso facial e pescoço. 50 ml

Descrição do produto: Aumenta a síntese de novas fibras de colágeno, corrigindo linhas finas de expressão. 

Composição: 

water, ascorbic acid, propyleneglycol, canola oil, curcuma longa (turmeric) root extract, oryza sativa (rice) bran extract, citrus grandis (grapefruit) peel extract, hordeum vulgare (barley) extract / extrait d’orge, triticum vulgare (wheat) germ extract, betula alba (birch) bark extract, cucumis sativus (cucumber) fruit extract, dimethoxytolyl propyl resorcinol, scutellaria baicalensis root extract, morus bombycis (mulberry) root extract, trametes versicolor extract, saccharomyces lysate extract, yeast extract /faex/extrait de levedure, salicylic acid, helianthus annuus (sunflower) seedcake, caffeine, tocopheryl acetate, acetyl glucosamine, methacrylate, citric acid, sodium hydroxide, disodium EDTA.



Minha avaliação: O Rejuvenecedor Facial Marie Solti Concentrado de Vitamina C 15% possui embalagem válvula pump e apresentação de 50 ml. Fiquei impressionada com a quantidade, pois as quantidades de cosméticos com vitamina C possuem entre 15ml e 30ml. Tem textura gel/creme soft/creme, fácil de aplicar e em contato com a pele tem rápida absorção. O produto é isento de fragrância. Achei ótimo porque quem tem problemas alergicos, especialmente rinite, ajudando no uso diário no rosto.

A fórmula do Rejuvenecedor Facial Marie Solti Concentrado me deixou em fôlego! Além da alta concentração de vitamina C, possui uma gama imensa de extratos botânicos e de leveduras com ação anti inflamatória e antioxidante. Destaco na composição:  óleo de canola, óleo de cúrcuma (ação anti inflamatória e clareadora) arroz (antioxidantes e ação clareadora) , extrato de frutas cítricas (ação antioxidante), estrato de cevada (anti oxidante) proteína de trigo,  extrato de bétula, extrato de pepino (ação revigorante), extrato de escutelária (ação anti oxidante e anti inflamatória), extrato de mulberry, extrato de cogumelo da Turquia, extrato de leveduras, extrato de girassol, extrato de cafeína e ácido salicílico (diminui oleosidade e ajuda na contração dos poros).






Os primeiros benefícios que é fácil perceber é a hidratação. A pele fica mais luminosa. O Rejuvenescedor Facial Marie Solti lembra demais as famosas loções clareadoras japonesas. porque deixa esse viço na pele e com o uso contínuo, a pele vai ganhando tom mais uniforme. Usei o produto todos os dias pela manhã com a pele limpinha. Deixei absorver e depois aplicava protetor solar.
Outra vantagem que percebi foi o poder potencializador de outros ativos que o sérum tem. Ele deixa a pele preparada para receber ativos clareadores mais potentes. Também notei redução do quadro inflamatório que minha pele sente todo inverno. A "cara de tomate" melhorou muito porque os ativos presentes no Rejuvenescedor Marie Solti tem diversos extratos vegetais que tem ação anti inflamatória. Resultado: pele calminha, luminosa, sulcos mais suaves e com tom de pele mais uniforme (especialmente nas regiões das maçãs do rosto e têmporas - áreas faciais que são mais sujeitas à formação de manchas). Super aprovado!





Preço sugerido: R$ 90,00

* Agradeço pelo carinho da Marie Solti pelo envio do produto para testes aqui no blog. A avaliação é resultado de minhas impressões como consumidora. A resenha não é publicação paga.







bagikan