24 agosto 2016

Tônico Capilar Turbinado para Queda de Cabelo com Óleo de Rícino, Cafeína, Biotina, Ginseng e Auxina Tricógena

Olá, Belinhas!

Faz um tempinho que estou para escrever a resenha sobre o Tônico Capilar Turbinado para Queda com Óleo de Rícino. A Karen Galina, farmacêutica chefe da Gallen Farmácia de Manipulação fez para mim um tônico capilar para auxiliar no tratamento da queda de cabelo enriquecido com óleo de rícino. Tivemos como ideia deixar o tônico mais enriquecido com ativos poderosos e também quebrar um pouco a textura do óleo de rícino puro. Deixar em solução alcoólica facilita mais a aplicação e não deixa o couro cabeludo mega grudento. O resultado ficou melhor do que eu esperava!




Descrição:

Cafeína 3%
Extrato Glicólico de Ginseng 5%
Óleo de Rícino 5%
Biotina 0,2%
Auxina Tricógena 5%
Solução capilar qsp 60 ml

Uso tópico.
Aplicar no couro cabeludo com o cabelo limpo em noites alternadas.


Minha avaliação: Estava querendo dar uma variada nos meus tônicos para tratamento contra a minha queda de cabelo e em umas das idas à Gallen troquei ideias com a Karen para desenvolver uma fórmula para mim que tivesse Óleo de Rícino e Cafeína.

O Óleo de Rícino puro, comprado em frasquinhos na farmácia, é ótimo e já é bastante conhecido e divulgado nos blogs sobretudo para ajudar na recuperação de falha de pelos nas sobrancelhas.

Aplicar o Óleo de Rícino puro direto no couro cabeludo sempre achei complicado por causa da textura. A primeira e mais importante regra no tratamento da queda é: couro cabeludo sempre muito bem limpo! Aplicar óleo em alta concentração acaba se tornando um problema. A limpeza dos fios e couro cabeludo se torna muito mais difícil e pode acabar aumento a oleosidade e consequentemente, aumentando a queda.

Perguntei à Karen se o óleo de rícino teria solubilidade em solução hidroalcóolica (porque sabemos que água e óleo puro não se misturam perfeitamente e sempre ocorre decantação entre os mesmos).
Ela fez testes para mim e obteve o resultado de 5% para a solução ficar homogênea e estável.

E não ficou só por ai. Incluímos Ginseng  e cafeína que tem propriedades ativadoras da circulação sanguínea do couro cabeludo; Biotina (ação fortificante) e auxina tricógena que tem efeito estimulante nos folículos capilares (também facilita a penetração dos demais ativos).

O resultado foi um tônico com um bom preço e bem mais fácil de aplicar que o óleo de rícino puro.
É necessário agitar antes de gotejar. Também sempre faço escovação do couro cabeludo para deixar a pele mais receptiva (isso vale para todos os tônicos). Por conter óleo de rícino (que tem propriedades semelhante aos chamados fatores de crescimento), o tônico não desaparece 100% depois de aplicado. por isso, é o tipo de tônico que uso à noite ou em casa naqueles dias de faxina geral! Não fica bom aplicar e sair de casa porque tendo como ativo óleo de rícino sempre vai pesar um pouco. Quem não tem cabelo como eu, qualquer perda de volume faz muita falta.

Ficou incrível esse tônico! Além de ter um aliando contra a queda, também ajuda na aceleração do crescimento do cabelo.  Deixo essa dica para quem está querendo incorporar óleo de rícino entre os recursos para queda e também para dar aquela turbinada no projeto Rapunzel!  O bacana dessa fórmula é que dá para fazer uma versão "dia" sem óleo de rícino. Dessa forma, fica mais tranquilo aplicar e deixar secar no couro cabeludo. Nota máxima com toda certeza!




Onde comprar: farmácias de manipulação.
Contato da Gallen: gallenmanipulacao@hotmail.com
Gallen no Facebook
Preço na Gallen: R$ 31,00

Espero que vocês curtam essa dica!

beijocas mil!

bagikan