24 maio 2017

Tônico Procapil 3% para Tratamento da Queda de Cabelo

Oi,gente!

Quem faz tratamento contra queda de cabelo, seja masculina ou feminina, já deve ter ouvido falar nos últimos tempos do novo ativo patenteado chamado Procapil. Trata-se de um composto formado por 3 componentes que juntos promovem além da ação vasodilatadora, redução do DHT (fundamental para o controle da queda hormonal) e estimulação de nascimento de novos fios. Fora isso, apresenta textura excelente, bem diferente do Minoxidil e não causa efeito shedding (queda acentuada no início do tratamento).




De acordo com a literatura técnica sobre o Procapil, a junção da Biotinyl-CHK (com Biotina), com Apigenina e o Ácido Oleanóico, atua na queda tanto no fortalecimento do bulbo capilar, no trato hormonal e também na ação vasodilatatora. Desta forma, o Procapil se torna mais eficiente e melhor tolerado que o Minoxidil.

A composição do PROCAPIL™ vem pronta para ser usada em fórmulas farmacotécnica na concentração usual de 3% (podendo ser aumentada conforme prescrição médica).

PROCAPIL™: (Butylene Glycol (and) Water (Aqua) (and) PPG-26-Buteth-26 (and) PEG-40 Hydrogenated Castor Oil (and) Apigenin (and) Oleanolic Acid (and) Biotinoyl Tripeptide-1) 

Descrição do ativo Procapil:

  •  PREVINE O ENVELHECIMENTO FOLICULAR
  •  ATIVA A MICROCIRCULAÇÃO DO COURO CABELUDO DEFICIENTE
  •  COMBATE A ALOPÉCIA HORMONAL – AÇÃO ANTI 5α REDUTASE
  •  RESULTADOS COMPARÁVEIS AO MINOXIDIL
  •  ATIVAÇÃO DE GENES DE REPARAÇÃO TECIDUAL 


Procapil™ é um ativo composto por 3 substâncias que agem em sinergia:


- Biotinyl-GHK, uma “matrikina vitaminada” que atua na fixação dos cabelos e estimula o
metabolismo celular;
- Apigenina, um flavonóide com ação vasodilatadora;
- Ácido Oleanóico obtido das folhas da oliveira, o qual inibe a produção de di-hidrotestosterona
via 5-α-redutase.




Como tenho usado o Procapil?

Loção Tônica

O Procapil tenho usado em loção tônica capilar aplicado no couro cabeludo à noite (cabelo previamente lavado). A fórmula manipulada contém Fatores de Crescimento que além de serem importantes para a estimulação dos folículos, ajudam para o cabelo crescer mais rápido. Todos os ativos possuem concentração de 3%. 







Notei resultados rápidos. Em torno de 4 semanas já pude perceber controle de queda e já estou com novos fios visíveis, inclusive nas zonas de entradas laterais da cabeça.

O que mais amei no PROCAPIL foi sua textura! Diferentemente do MINOXIDIL que deixa bastante resíduos nos fios, o Procapil depois de aplicado, seca e fica imperceptível. Nem parece que foi aplicado loção capilar no couro cabeludo.

Outra vantagem que pude observar no Procapil é que esse composto não provoca Shedding (aumento de queda capilar no início do tratamento). Muitos pacientes abandonam o tratamento com Minoxidil porque entram em desespero ao perceber que o cabelo está caindo ainda mais. 


Shampoo

Além da loção tônica capilar, tenho usado o Procapil no Shampoo. A concentração também é de 3%.
As formas de preparo do shampoo manipulado pode ser  incorporado a outros ativos.

Eu uso em duas fórmulas. Uma contém extratos botânicos que possuem a função de controlar oleosidade e também estimular o couro cabelo. Nessa fórmula também gosto de incluir 0,5% de mentol (efeito criogênico). É opcional. Adoro o geladinho!



Tenho a segunda formulação com PROCAPIL 3% e apenas D Pantenol 2% para deixar o xampu mais hidratante.





Ambos os xampus são usados para tratamento do couro cabeludo. Por isso, a aplicação deve ser feita concentrando as massagens com as pontas dos dedos no couro cabeludo. A fórmula de xampu medicinal enriquecida com cafeína, Chá Verde e Ginkgo controlam a oleosidade. Quem tem cabelos mistos como os meus, podem notar ressecamento. Por essa razão, lavo o comprimento do cabelo com shampoo cosmético.

Outra possibilidade é a suplementação do Procapil em xampu cosmético. Dou preferência a xampus formulados para auxiliar no tratamento contra queda. Vejam alguns exemplos:


Na farmácia, ainda tem de lançamento do Laboratório Kley-Hertz CAPITRAT SHAMPOO 150ML. O produto é dermocosmético é isento de prescrição.


Segue os links de informes técnicos fármacos sobre Procapil.







Onde encontrar Procapil?
Farmácias de manipulação.

Em Maringá-PR: Faço na Gallen Farmácia de Manipulação.

Onde encontrar shampoo Capitral?
Farmácias em Drograrias. Na internet achei na Netfarma e Ultrafarma.

Onde comprar shampoos cosméticos antiqueda?
Perfumarias, lojas de cosméticos para cabeleireiros.

bagikan