01 março 2018

2

BIODERMA SENSIBIO Gel de Limpeza Calmante com Tecnologia Micelar

Olá, gente!

Quem tem pele sensível sabe o quanto é complicado fazer tratamentos faciais. A gente começa a usar um produto e do nada precisa parar porque a pele ficou super irritada. Faz alguns anos que tive o diagnóstico da Rosácea. Para quem não sabe, rosácea é uma condição crônica, provavelmente de causa genética, não contagiosa, classificada em cinco graus conforme a severidade e que pode afetar qualquer tipo de pele. A minha rosácea é de grau 1 e tenho feito acompanhamento bem rigoroso com dermatologista para manter os sintomas moderados. Muitas vezes a rosácea é confundida com acne adulta e por isso, leva-se muito tempo para diagnóstico mais preciso. 






Basicamente meu rosto é sensível, fica irritado com muita facilidade, fatores ambientais provocam o rubor característicos, preciso evitar bebida alcoólica, alimentos picantes e tenho alguns microvasos nas maçãs do rosto e cantinhos do nariz. Se eu não tivesse tido orientação correta, provavelmente minha pele estaria com rosácea em estágio mais elevado. 

O maior problema no meu caso é a intolerância cutânea. Um dermocosmético que estou usando hoje no dia seguinte pode provocar reação e tenho que descontinuar o uso. Inclusive já tive reação com produtos desenvolvidos especialmente para pele sensível e com rosácea.

Desde o último inverno minha dermato prescreveu os produtos da marca francesa Bioderma da linha Sensibio. São dermocosméticos desenvolvidos para pele muito sensível. Não são baratinhos e até achei meio difícil de encontrá-los para comprar, mas passados mais de 6 meses, minha pele tem aceitado super bem. O vermelhidão está devidamente controlado! Dos produtos Sensibio vendidos aqui no Brasil, a médica me receitou a Água Micelar, o Hidratante Facial e o Gel de Limpeza diário. Nesta resenha avalio para vocês o Gel de Limpeza. Boa leitura!


MODO DE AÇÃO BIOLÓGICO

  • Uso diário para todos os tipos de pele. Peles sensíveis e sensibilizadas, inclusive em tratamentos dermatológicos. Sem contraindicações para gestantes, lactantes e crianças
  • Graças a seus ativos calmantes e hidratantes, Sensibio Gel Moussant acalma rapidamente as irritações. Seus tensoativos formam micelas que capturam as impurezas da pele de forma suave e eficaz.


  • Por ter ativos compatíveis com a pele Sensibio Gel Moussant reforça a barreira cutânea, reduz a irritação e aumenta a hidratação. Sensibio Gel Moussant não altera o pH natural da pele. Sua espuma cremosa deixa a pele confortável e com sensação de frescor. O complexo natural patenteado DAFtm aumenta a tolerância da pele contra as agressões externas.
  1. Gel de limpeza com tecnologia micelar: remove as impurezas como um imã
  2. Limpeza suave e eficaz
  3. Conforto imediato: Reduz a irritação e a sensibilidade excessiva
  4. Melhora a textura da pele, +77% de hidratação após 14 dias de uso*
  5. 100% de tolerância para rosto e olhos
  6. Auxilia na remoção de maquiagem

  • *teste de hidratação in vivo usando ressonância magnética de imagem (MRI) para medida quantitativa de hidratação na epiderme do antibraço de 10 voluntários após 2 semanas de uso do produto.

INSTRUÇÕES PARA USO

  1. Aplicar na mão molhada
  2. Fazer espuma e aplicar delicadamente no rosto e pescoço, massageando suavemente
  3. Enxaguar e secar delicadamente
  4. Utilizar pela manhã e/ou noite ou conforme orientação médica

INGREDIENTES - INCI

AQUA/WATER/EAU, SODIUM COCOAMPHOACETATE, PROPANEDIOL,SODIUM LAUROYL SARCOSINATE, CITRIC ACID, COCO-GLUCOSIDE, GLYCERYL OLEATE,SODIUM CITRATE, PEG-90 GLYCERYL ISOSTEARATE, MANNITOL, XYLITOL, LAURETH-2, RHAMNOSE, FRUCTOOLIGOSACCHARIDES, TOCOPHEROL, HYDROGENATED PALM GLYCERIDES CITRATE, LECITHIN, ASCORBYL PALMITATE. [BI 722]
  1. Sem conservantes
  2. Sem sabão
  3. Sem perfume
  4. Sem parabenos
  5. Sem corantes
  6. Hipoalergênico
  7. pH fisiológico
  8. Não comedogênico
  9. Dermato e oftalmologicamente testado

Minha Avaliação

O Bioderma Sensibio Gel Moussant vem numa linda embalagem pump contendo 200 ml. O frasco tem excelente qualidade e considero que o mesmo deveria ter opção de vende de sachê refil para podermos reaproveitá-lo. Como esse dermocosmético não é barato, acredito que se tivesse opções de frascos maiores, o custo por ml ficaria mais acessível. Recentemente o gel de limpeza Normaderm Vichy criou o frasco com 400 ml e com certeza o preço ficou mais em conta.
O produto não tem corante e tem levíssimo aroma, quase sem cheiro (lembra um pouco o cheiro do sabonete em barra da Avène Eau Thermale). A textura é um gel com boa consistência. Forma pouquíssima espuma durante a limpeza facial e não ardeu nos meus olhos.

De acordo com o laboratório fabricante, o Gel de Limpeza Sensibio possui tecnologia micelar, que limpa profundamente os poros e que são mais tolerados em peles sensíveis. A fórmula não possui sulfato e possui ativos que ajudam a hidratar a pele como a lecitina, manitol, vitaminas A e E.

AQUA/WATER/EAU, SODIUM COCOAMPHOACETATE, PROPANEDIOL,SODIUM LAUROYL SARCOSINATE, CITRIC ACID, COCO-GLUCOSIDE, GLYCERYL OLEATE,SODIUM CITRATE, PEG-90 GLYCERYL ISOSTEARATE, MANNITOL, XYLITOL, LAURETH-2, RHAMNOSE, FRUCTOOLIGOSACCHARIDES, TOCOPHEROL, HYDROGENATED PALM GLYCERIDES CITRATE, LECITHIN, ASCORBYL PALMITATE. [BI 722]

A limpeza que o produto é muito delicada e ajuda a manter o vermelhidão calminha.


OUTROS PRODUTOS QUE USO NA ROTINA COM A ROSÁCEA:

Para quem tem pele sensível deve saber que cada paciente é único! Não há um conjunto de procedimentos/ações/ativos que irão funcionar em todas as pessoas.
Rosácea não tem cura, mas pode ter controle. Outra coisa que tive que aprender com os anos é que MENOS é MELHOR! A rotina de cuidados deve ter poucos produtos, de preferência com fórmulas desenvolvidas para peles sensíveis. Escolher produtos sem corantes, fragrâncias, livre de parabenos, sem sulfato também ajuda muito. Evitar muitos tratamentos dermatológicos combinados.

 No quesito controle de oleosidade o produto não é eficaz. Na minha opinião, considero melhor o Normarderm Vichy, pois o produto é especialmente desenvolvido para essa finalidade (controle da oleosidade, acne). Nos dias mais frios e secos é que sinto realmente a vantagem de usar o Sensibio, pois no meu caso, a rosácea fica mais ativa nessas situações.

Principais ativos: ácido glicólico, LHA e ácido salicílico


 Atualmente o creme manipulado com Ácido Maslínico para o controle da rosácea é suficiente para manter a pele cuidada. Protetor solar é outro dilema: O que não arde em outra pessoa pode arder na minha pele. Infelizmente nesse quesito tem que ir testando. O protetor está dando certo para mim é o Eucerin FPS 60 Toque Seco.


EUCERIN FPS 60 OIL CONTROL TOQUE SECO: 


Aqua   Homosalate   Polymethylsilsesquioxane   Butyl Methoxydibenzoylmethane   Ethylhexyl Salicylate   Octocrylene   Alcohol Denat   Tapioca Starch   Phenylbenzimidazole Sulfonic Acid   Cyclomethicone   Behenyl Alcohol   Cetearyl Alcohol   Methylpropanediol   Silica Dimethyl Silylate   Glycerin   Carnitine   Glycyrrhetinic Acid   Glycyrrhiza Inflata Root Extract   Sodium Stearoyl Glutamate   Acrylates/C10-30 Alkyl Acrylate Crosspolymer   Sodium Hydroxide, Carbomer   Xanthan Gum   Phenoxyethanol   Ethylhexylglycerin   Trisodium EDTA   Sodium Chloride 


 Até quando a minha pele vai tolerar, é um mistério! Na remoção de maquiagem eu uso xampu de bebê e a água micelar da Bioderma. Tenho outras, mas essa que foi prescrita para mim. E para hidratar o Creme Sensibio AR, dermocosmético específico para rosácea. Minha dermato me deu amostrinhas e estou usando bastante durante o dia. A água micelar da Bioderma tem em frascos grandes e pequenos e são fáceis de encontrar nas farmácias. Já o Sensibio AR sempre que procuro está em falta. Queria que fosse mais tranquilo de achar. Tenho curiosidade para testar o protetor da marca, mas como minha médica sabiamente diz: Em pele com rosácea, se um produto não provocou reação, mantenha! Ficar trocando de produtos pode provocar crise e até elevação do grau da rosácea. 

Água micelar- INCI

WATER (AQUA), PEG-6 CAPRYLIC/CAPRIC GLYCERIDES, CUCUMIS SATIVUS (CUCUMBER) FRUIT EXTRACT, MANNITOL, XYLITOL, RHAMNOSE, FRUCTOOLIGOSACCHARIDES, PROPYLENE GLYCOL, DISODIUM EDTA, CETRIMONIUM BROMIDE.



Sensibio ar- INCI

AQUA/WATER/EAU, MINERAL OIL (PARAFFINUM LIQUIDUM), GLYCERIN, TRIDECYL TRIMELLITATE, GLYCOL PALMITATE, CAPRYLIC/CAPRIC TRIGLYCERIDE, CANOLA OIL, TRICETEARETH-4 PHOSPHATE, FRUCTOOLIGOSACCHARIDES, MANNITOL, XYLITOL, RHAMNOSE, LAMINARIA OCHROLEUCA EXTRACT, GLYCYRRHETINIC ACID, GLYCINE SOJA (SOYBEAN) GERM EXTRACT, ALLANTOIN, GINKGO BILOBA LEAF EXTRACT, CAMELLIA SINENSIS LEAF EXTRACT, PROPYLENE GLYCOL, PENTYLENE GLYCOL, CAPRYLYL GLYCOL, GLYCOL STEARATE, PEG-2 STEARATE, ACRYLATES/C10-30 ALKYL ACRYLATE CROSSPOLYMER, 1,2-HEXANEDIOL, CITRIC ACID, XANTHAN GUM, DISODIUM EDTA, SODIUM HYDROXIDE. [BI 699]

Gostei muito da limpeza do Gel Sensibio e com certeza comprarei novamente. Sempre fico atenta a promoções, pois esse dermocosmético custa em média 75 reais e se o preço está abaixo desse valor e a validade estiver com margem de 1 ano.



Onde comprar: farmácias e lojas de dermocosméticos
Preço médio: R$ 75,00. Pump 200 ml





2 comentários:

  1. Parabéns pela reportagem! Ótimas dicas. Recentemente meu rosto começou a apresentar uma vermelhidão e irritação e acredito que seja rosácea. Vou experimentar esses produtos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela! Procure um dermatologista para avaliação. Ajuda muito se vc tiver disposição para fazer um diário de pele. Anotar por 30 dias o que vc faz na sua rotina e principalmente o que ativa a irritação. Exemplos: se vc aplica protetor solar, base de maquiagem, se quando ingere algum alimento específico [nao posso comer nada com pimenta ], clima seco, clima muito quente, frio. Assim o médico poderá avaliar melhor os sintomas. O meu diagnóstico levou 4 anos para ser conclusivo. Isto pq a minha é muito leve e tenho outros problemas hormonais que tinham relação direta com oleosidade, acne adulta. O mais importante é ficar sempre de olho. Se ardeu com algum produto, tem que parar de usar. Na fase crítica usei antibiótico para acalmar a pele. No mais é usar produtos de bebê, hipoalergênicos. Mesmo esses podem provocar crise de rosácea. Por isso a atenção aos sintomas é super importante. Beijao!

      Excluir