30 agosto 2011

5

Pincéis Sigma Makeup - review nomenclaturas antiga e a nova

Há cerca de um ano a Sigma Makeup reestruturou seu site, bem como alterou a nomenclatura de seus pincéis.
De altíssima qualidade e com uma enorme  variedade de pincéis, a Sigma vem conquistando os apaixonados por maquiagem no Brasil e no mundo. 
O novo site mudou para o nome Sigma Beauty, cuja ideia foi agregar à linha de pinceis produtos para cuidados pessoais. (mesmo com a mudança o endereço, o site antigo funciona. Ao digitar no navegador http://www.sigmamakeup.com o usuário será automaticamente redirecionado para http://www.sigmabeauty.com)
De acordo com matéria  publicada pela webdesigner Lú Ferreira no blog Chata de Galocha em 27/07/2010 (A Lú também trabalha com a Sigma e o design do site leva sua assinatura), a  mudança da nomenclatura teve como foco criar uma identidade própria para os pincéis. Antes eles tinham como referência o padrão de numaração da MAC. Na nova nomenclatura, os pincéis Sigma são classificados por sua função e pela numeração de identificação do produto:

F = face (rosto)
E = eye (olhos)
L = lip (lábios)

Ex: F40 = pincel "face" e 40 é o número que identifica o pincel. Neste caso temos o pincel largo chanfrado para blush.

Para fãs na Sigma como eu, que comprou seus pincéis há mais de dois anos, certamente sentiu o impacto dessa mudança. Lembro-me como era complicado decorar a nomenclatura antiga. Todas iniciadas com "SS" seguidas de numeração com três dígitos. Mesmo assim, quem tinha Sigma fazia a lição de casa e memorizava tudo. Hoje a identificação dos pincéis é muito mais fácil de entender e a classifição por função (F - E - L ) deixou tudo mais simples. Basta você consultar o cabo e logo saberá se o pincel é para olhos, face etc.
Na ocasião do lançamento do novo site entrei em contato com o Canal de Atendimento ao Consumidor Sigma (exclusivo para clientes brasileiros por e-mail: atendimento@sigmabeauty.com) e a Cristina gentilmente me forneceu um guia completo dos pincéis contendo a nova e a antiga nomenclatura. 

Neste guia, além dos códigos (novo e antigo), há uma informação de identificação de compra do produto dos pincéis que fazem parte do kit PREMIUM (estojo com 15 pincéis), PROFESSIONAL (estojo com 12 pincéis) e os pinceis classificados na linha INDIVIDUAL. É importante descatar que desde o lançamento do novo site todos os pincéis também são vendidos separamente. Isso facilitou bastante, pois você pode montar seu conjunto de acordo com suas necessidades. 
Confesso que escolher é um tarefa difícil; pois toda vez que a Sigma faz um lançamento, aumento minha coleção.

PINCÉIS PARA FUNÇÃO FACE:
 


PINCÉIS FUNÇÃO EYE:





PINCEL  LÁBIOS:




PINCÉIS DA LINHA SINTHETIC FACE



*Apenas o F80 existia com a nomenclatura antiga (SS197). 

No site da Sigma Beauty você pode comprar seus pincéis por kits ou individualmente. Há diversas sugestões  ou você mesma pode montar o seu. Nos próximos posts tratarei especificamente dessa loja virtual e como comprar os produtos da Sigma. Posteriormente escreverei a respeito dos pincéis que considero fundamentais/coringas para montar uma coleção, como também dos demais produtos disponíveis na loja virtual.

É isso. Até a próxima!


Crédito das imagens: Site Sigma Beauty
Agradecimentos: Cristina (Sigma)



5 comentários:

  1. Gostei bastante !!!!!! me exclareceu algumas dúvidas que eu tinha com tantos pincéis .
    Pra mim me ajudou bastante, perfeito.
    bjs moema

    ResponderExcluir
  2. SIMPLESMENTE MARAVILHOSO .!!!!
    Dicas ótimas de como usar os pincéis certos , pra se conseguir fazer uma boa maquiagem.
    bjs S.Rosa

    ResponderExcluir
  3. Amei. Simplesmente perfeito!
    Com essas dicas não tem como errar na make.
    Parabéns Vanessa.
    Bjs flor

    ResponderExcluir
  4. MARAVILHOSO,APRNDI UM POUCO MAIS SOBRE OS PINCEIS,

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas!

    Que bom que vocês gostaram desse review. Espero que possa auxiliar todas aqueles que compraram os pincéis ainda no tempo da nomenclatura antiga. Beijocas!

    ResponderExcluir