26 janeiro 2013

10

Escova para Cabelo Reta com Cabo de Madeira e Cerdas Mistas Ricca

Oi, meus amores!

Acho que todo mundo tem seu pente ou escova que  seja um xodó! E quando isso acontece, geralmente é super difícil de encontrar novamente para comprar.  Seja qual for o tipo de cabelo ou efeito que se deseja, há uma escova específica. 
Eu que tenho cabelos finos, frágeis e cacheados o tipo de escova que mais amo infelizmente está super raro encontrar hoje em dia. Sabem por que?! Porque são escovas confeccionadas em madeira e cerdas naturais de pelos de javali (essas matérias primas devem ter procedência certificada pelo fabricante). Para vocês terem uma ideia tenho duas escovas com estrutura de almofada com corpo plástico e cerdas de javali que comprei há mais de 15 anos nas Lojas Americanas cuja coleção pertencia à marca patenteada "Sandy & Junior"! Será que faz tempo isso?!

As escovas mais caras e famosas do mundo são da Maison Parson, cujo preço de um modelo com 100% cerdas de javali podem custar mais de U$ 200,00!
Mas o que escovas com cerdas naturais tem de tão especial? Elas tem firmeza mas ao mesmo tempo são macias o suficiente para escovar os fios com todo o conforto sem machucar o couro cabeludo. Fora isso, as cerdas naturais em contato com o cabelo fazem uma espécie de polimento nas cutículas dos fios e o resultado é muito mais brilho. Outro ponto positivo é que, sabendo conservá-la, uma escova com essas características pode durar a vida toda. Por esses motivos elas são muito mais caras que as feitas com 100% de material sintético.

Durante as minhas férias, dando uma olhada numa gôndola de uma loja de utilidades, achei uma escova da Ricca que apesar de ter cerdas mistas (cerdas sintéticas e de cerdas naturais), achei ela muito macia. O preço estava uma bagatela de R$ 6,90 (nem acreditei quando consultei o preço no leitor do código de barras) e resolvi comprar para testar seu desempenho.



Informações na embalagem - Escova Madeira Reta Mista. Validade indeterminada. Cabo madeira, cerdas mistas. Produzido na China. 


Minha avaliação - O modelo de escova que mais gosto é a que tem o formado de "almofada" (elas também são conhecidas por formato raquete"). Esse tipo de escova não é indicada para modelar os fios e sim desembaraçar e finalizar o penteado. Essa escova que comprei tem formato reto e por isso possui menos volume de cerdas.
A escova da Ricca tem uma boa hergonomia, sendo  gostosa de usá-la. Em cada tufo há uma combinação de aproximadamente 50% de cerdas sintéticas e 50% de cerdas naturais. O corpo de madeira tem um leve acabamento em veniz que torna a peça muito bonita, bem similar aos modelos das escovas vendidas nos exterior. 

Minha escova Ricca

Gosto de escovar meu cabelo para prendê-lo (rabo de cavalo ou coque), pois com a escova os fios ficam sempre com melhor acabamento. Pente fino eu  uso  para desfiar ou dar um toque final. Não de deve desembaraçar o cabelo com esse tipo de escova. Essa etapa deve sempre ser realizada com pente antiestático com dentes largos.

Achei a escova é confortável, firme e as cerdas naturais presentes na peça deram a leveza necessária. Ainda acho a escova com cerdas naturais mais macia.  No quesito brilho dos fios, o desempenho não é o mesmo que uma escova com 100% cerdas naturais.
 Acabamento da madeira (tom) padrão nogueira/carvalho

O preço foi super acessível e com certeza é uma opção interessante para quem tem dificuldades de comprar produtos nos exterior. Aprovada! Agora tenho uma escova para levar em viagens e posso deixar minha escova de estimação guardadinha em casa!



Comentário - Toda escova  feita com corpo de madeira deve ser usada sempre quando os fios estiverem quase secos. Madeira e umidade não combinam (aos poucos á agua vai estrangando a peça. Fora isso, a madeira úmida é ambiente ideal para proliferação de microorganismos).

Onde comprar: lojas de departamentos, supermercados, farmácias, lojas de cosméticos.

SAC: 0800-770-3200

É isso! Em breve farei um post sobre uma escova 100% com cerdas sintéticas que eu gosto de usar e sobre escovas específicas para modelagem dos fios.

Beijocas mil!

10 comentários:

  1. Olha amo seu blog, sempre que quero algo novo venho aqui pois tem muita dica legal!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Belinha, vc é muito simpática. Adoro ler seus comentários. Muitissimo obrigada pelo carinho.
      Mas conta para gente... qual o tipo de escova que você mais gosta?
      Estou pensando em escrever sobre o assunto.
      Qdo a gente chega na loja tem uma infinidade de modelos e muitas vezes ocorrem dúvidas na hora de comprar.
      bjsss
      Vanessa

      Excluir
  2. Belinha,

    Eu ate já comprei uma escova 0km dos meus sonhos nos EUA, mas só vou te-las em minhas mãos em outubro. hahahah Por isso, até me esqueço dela para nao ficar na sangria desatada! O motivo da demora é que são compras com amigos q estao lá fora... Dai tome tempo.
    bjs
    Vanessa

    ResponderExcluir
  3. Olá Nessa e Belinhas!
    E de novo eu sumi, e de novo voltei de Marte! kkk

    Adoro escovas da marca Ricca, geralmente tem preços bem justos e qualidade ótima!
    Ótimo post, saudades de vc minha linda!

    Bjssss

    ResponderExcluir
  4. Onde encontro esse segundo modelo onde a escrita Ricca esta em branco?

    ResponderExcluir
  5. Escova tem q garimpar mesmo. Vc precisa procurar nas lojas americanas, em perfumariaa e farmacias. nao tem como indicar um local especifico. eu achei essa por acaso numa loja de variedades em natal chamada eskisita. bjsss

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela dica. Abraços...

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Olá boa noite,eu tenho manchas escuras na pele do rosto por conta da (acne) onde moro o sol castiga muito, entao quando ela seca o sol queima, mesmo com o protetor solar. Qual devo usar? O gel? Ou o dermobrasivo... Bjos

    ResponderExcluir
  9. Renata, o ideal seria um produto com açao clareadora. Manipular.
    Pronto só os importamos asiáticos.
    Sugestão de filtros: neutrogena liquid lotion fps55. Renew Avon Tb gostei.

    ResponderExcluir