23 junho 2013

15

Testado e aprovado: Rose Bird Mens Lip Balm Natural

Olá, meninas!

A Vania Cosmetics sempre encontra produtos bem diferentes no exterior. Desde que ela soube que eu estava com ressecamento labial severo por causa do tratamento de pele, Vania tem me enviado lipbalms para testar. Primeiro foi aquele ovinho EOS Lip Balm que é um produto orgânico. Lambram dele? Na última caixinha que recebi de presente dela, veio um bastão labial que achei a proposta muito interessante - Rose Bird Mens Lip Balm Natural. Trata-se de um lipbalm especificamente desenvolvida para o público masculino. Todos nós sabemos da importância de manter a integridade da barreira cutânea dos lábios. Isto não é apenas um requisito meramente estético. Pequenas lesões no tecido labial torna-se uma porta de acesso para contaminação e descamações recorrentes vão formando fissuras. Não devemos lubricar os lábios com nossa saliva, pois a acidez deixam a pele ainda mais sensível.  Muitos homens não gostam das embalagens dos bastões labiais, pois geralmente são coloridos e por questões culturais associam o produto ao batom feminino, acabando não usando protetor labial.
O Rose Bird Mens Lip Balm Natural é um cosmético também com proposta mais orgânica, com fórmula antioxidante, enriquecido com vitaminas e promete menor teor de brilho nos lábios. Eu e meu marido testamos o produto e nesta resenha conto os detalhes para vocês.

Apresentação 4,2 gramas

Como o produto é importado todo o texto da embalagem está em chinês (não tenho certeza). O maior diferencial do produto está de fato na cor da embalagem que é preta e fonte na cor prateada e alguns detalhes em verde pistache. A cor do estojo deixa o produto com um conceito mais masculino mesmo. Contudo, não há qualquer diferença para um estojo de batom feminino, inclusive o produto tem forma de bala.
Este protetor não tem corantes, essência ou sabor. Em contato com os lábios, senti hidratação e conforto imediatos. Também consegui senti muito de leve um certo toque fresco logo após a aplicação. No quesito brilho, notei que o produto não deixa a boca melenquenta, mas há um brilhinho muito de leve. Os homens odeiam quando o protetor deixa os lábios com textura de "manteiga"! E isso não ocorreu com o Rose Bird Mens Lip Balm Natural. Eu ainda achei a textura dele ainda mais levinha que o EOS Lip Balm. 


Meu marido testou e gostou bastante da identidade masculina do produto. Ele achou bacana o conceito de Lip Balm for Man. Fora isso, oferecer textura agradável e não ter sabor foram os melhores pontos na opinião do meu marido. 
Na rotulagem ainda há uma informação que o produto possui SFP (Fator de Proteção Solar), mas como eu não consigo ler as informações, não identifiquei qual a classficação. Como não encontrei PA (com +++), acredito que esse bastão não tenha Proteção UVA.


Adoramos esse protetor e ele está super aprovado, pois proporciona bastante conforto labial e tem durabilidade. Evidentemente no meu caso, é necessário reaplicar com frequência, pois meus meu recessamento é intenso e fora isso o frio piora ainda mais a minha situação.



Onde comprar: Sites internacionais como Ebay, Sasa, DHgate
Na Vania Cosmetics, verificar disponibilidade em estoque.

 Vaninha, muitíssimo obrigada pelo carinho de sempre!

15 comentários:

  1. Nossa, quanta coisa interessante tem nessa loja, vanessa, eu não posso entrar nela não!!! kkkk
    estrago certo!
    Bjo,

    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,

      Vc tb é da turma das viciadas em protetores labiais. Eu não posso ver uma novidade que fico maluca para testar.
      bjss

      Excluir
  2. Oi, Nessa

    Que legal esse lip Balm , nesse frio é bem vindo sempre!!!
    A minha boca fica muito seca nessa epoca, aliás ela fica assim até no calor imagino no frio.......

    Uso costumo usar Nivea mesmo, simples e fácil de achar baratinho

    Mas enjoei dele na verdade .queria experimentar algo novo

    Bepantol as vezes eu uso em casa, pq é uma meleca neh , mas olha me dá preguiça de lambuzar a boca com aquilo as vezes rs , prefiro mais um protetor p usar de dia ......


    Ótima resenha esses produtos da Vania é uma tentação uiiiiiiii


    bjokas


    Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso muito o nivea da tampa azul clarinho, mas meu ressecamento é muito forte. Por incrivel que pareça o que melhor funciona é a velha manteiga de cacau pura (sem nenhuma combinação). Mas...o gosto é super enjoado. Por isso, tem opções de balms sem sabor é a melhor coisa do mundo para mim.

      Achei muito legal a proposta desse bastao porque os meninos nunca possuem um produto que atenda as necessidades. Conheço muitos homens que nao usam protetor por puro preconceito mesmo...acham que isso é coisa de mulher...
      E ter um produto "for man" é muito legal com certeza. Na prática não há diferenças significativas (objetivo/beneficios) entre um produto tipicamente femininino e um masculino. O que mais pega é o sabor, brilho, textura e embalagem.
      Para mim quanto mais neutro, melhor. Por isso gostei muito desse bastao.

      bjsss

      Excluir
    2. Tbém uso esse nivea flor, e tenho uma manteiga de cacau eu acho bem boa tbém, mas o gosto é enjoativo mesmo, não gosto de brilho labial e gloss com gosto de frutas ou qualquer gosto , então quanto mais neutro melhor.

      Esse Balm parece ser muito bom, até seu marido aprovou isso é muito importante, pq vc falou tudo homem não gosta dessas coisas, tem que ser quanto mais neutro....

      Eu usei e amei Ceralip , mas vc já viu o precinho camarada dele? não encaro mais rs, já nivea tbém cumpre seu papel e até manteiga de cacau tbém, desisti dele, achei ótimo mas muito caro , prefiro investir em outras coisas , já que tem muita coisa boa no mercado ...

      Vc já viu aqueles que parece um ovinho? vc fez resenha não foi? ou to enganada?


      bjos

      Excluir
    3. Quer ver outra coisa pavorosa??? É quando o bastão labial tem aspartame na fórmula. Isso mesmo! Adoçante. É botar e ficar super enjoada!
      Ceralip para mim e nada é a mesma coisa. Pode parecer loucura, mas até a textura é igualzinha a vaselina sólida baratinha que a gente compra na farmacia. Inclusive, é um dos melhores recursos para evitar fissuras no frio intenso. Eu comprei por prescição medica, tive alergia no momento mais crítico do meu tratamento. Hoje a alergia passou. Uso pq comprei, mas nao compraria novamente.

      O ovinho é um fofo! A embalagem é super compacta, resistente, é organico e o conforto é bem legal. Minha filha adora pequena adora.

      Excluir
    4. A resenha do ovinho EOS tem link nessa resenha do protetor mens lip balm.
      apesar de informar que ele tem sabor, eu praticamente nao sinto nada. A pior coisa é qdo a formula tem adocante combinado com sabor artificial de frutas (sabor morango da vida...)Ai!!!

      Excluir
    5. Nossa Nessa

      Adoçante na formula? deus me livre
      Não gosto de nada dessas coisas com gostinho de nada nadica!!!! rs
      Dá enjoou mesmo .......
      Eu uso muito adoçante em tudo que tomo ..prefiro , mas passa na boca e ficar o dia todo sentindo aquilo não é comigo ......
      Ceralip n deu certo com vc Nessa? comigo até que deu, mas não comprarei mais achei caro, e acho que tem outros produtos bons tbém ........
      Quando dá alergia melhor suspender não comprar mais !!!!

      Esse ovinhos são lindos!!!!

      bjos

      Pri

      Excluir
    6. Pri,

      Quer ver outra desgraçeira? Protetor com sabor cereja com adoçante! É a coisa mais enjoada do mundo!

      Eu tive alergia qdo estava tomando duas capsulas diarias do roacutan. A pele tava ultrasensível. Eu so fiquei desapontada pq como é tudo da la roche achei que fosse ajudar e nao piorar as coisas. tb tive alergia ao Effaclar H (e olha que ele foi criado para hidratar a pele durante o tratamento!).

      Nao estou mais com alergia ao Ceralip pq a dose diminuiu bastante, mas o desempenho é igual a um bastao comum. Acho ele igualzinho a vaselina de farmácia. Por isso não considero um bom investimento.

      O Effaclar H eu vou tentar usar em julho para ver se a alergia passou. A minha consulta no dermato é amanha e se ele me der alta da medicação acho que terei menor potencial alergenico.

      bjsss

      Excluir
    7. Ai Nessa Cereja com adoçante cruzes mulher!!!!!
      Me fala qual é que nem compro kkkkkkkkk

      Ceralip por ser la roche achamos que será otimo neh, mas não foi bem assim que funcionou neh , eu não compro mais ...não acho tbém que vale o investimento .....

      O Eflaclar tinha vontade de usar mais não sei agora de cabeça qual é , pq tem varios neh , é um que Denise fez resenha se não me engano, mais nunca comprei ,tenta ver com sua dermato sim .

      Vc acha que mudou muita coisa depois do Roacutan?

      bjo

      Pri

      Excluir
    8. Esse de cereja com aspartame foi um na manipulacao..ta aqui encostado! hahahaah tem uns de farmacia cuja marca nem lembro..é tipo roll on..um horror!

      O Effaclar da Deni é o M. Ele tem efeito matificante. Esse nao tenho. O H é ultra mega hidratante e indicado para grau severo de ressecamento.

      A minha pele mudou completamente. A ultima caixa de medicação terminou faz 2 semanas.
      Antes minha pele era super oleosa. hoje nao mais. Quase nao tem mais formação de cravos.
      Cabelo tb mudou, nao tem oleosidade na raiz.
      Menstruei e nao tive nodulos!

      Ponto negativo: boca super ressecada e pele super sensivel.

      mas faria tudo novamente.

      beneficio extra: As rugas praticamente sumiram!

      Excluir
  3. Bem interessante para pessoas alérgicas já que não tem corantes e essências.

    Já me acostumei tanto ao Bepantol e protetores labiais Nívea que nem olho pra outros.

    No momento estou usando também o lip balm Mary Kay que minha filha comprou e não usa. Eu me recuso a jogar produto fora, com exceção, claro, que não dê pra usar em outra área ou que tenha me dado reações indesejáveis.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri,

      Esse da Mary Kay todo mundo fala que ele regenera super bem os labios. Vc notou algo que faça justiça a essa fama?

      Tb uso muito bepantol tb Dri, só fico enjoada com o gosto. Lá fora ha duas versoes específicas de bepantol para labios. Meu sonho é que esses produtos sejam fabricados aqui...

      bjsss

      Excluir
  4. Sim, Vanessa. Este da Mary Kay é muito bom, lembrando que não tenho lábios detonados. Tem um rapaz aqui no prédio que moro que está usando Roacutan e está adorando este balm. Talvez você já tenha visto com sua consultora, tem também um esfoliante labial da linha. Acho digno também. Só não acho digno o preço do kit, em torno de R$ 70. Fico com Bepantol + açucar para esfoliar quando necessário, rsrss.

    Ah... eu também sonho com Bepantol em bastão por aqui.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri,

      Esse da Dona Mary acho uma fortuna. A revendedora nao tinha ele para testar. Dai comprar no escuro nao me animei mesmo.

      E vamos continuar sonhando com a linha bepantol igualzinha que tem nas Zoropa!!! hahaahah
      La tem trocentos produtos, ate filtro solar!

      Excluir