23 janeiro 2014

20

Avène Eau Thermale Cold Cream Creme para as Mãos

Olá, meninas!

Quem usa creme para as mãos diariamente e sofre de enxaqueca certamente sente que os produtos com fragrância marcante causam muito desconforto. Todas nos gostamos de mãos macias, protegidas e perfumadas, mas nem sempre unir todos esses benefícios é possível. Há cremes muito bons que possuem odor característico, sobretudo os que contém ureia ou AHA. Os que possuem algum Fator de Proteção Solar, às vezes tiram o brilho do esmalte e por ai vai...
Desde que conheci os produtos da Avène Eau Thermale, sempre que me deparo com algum preço promocional de um dermocosmético da marca fico antenada para comprar.
Na minha última compra on line em farmácia, encontrei o Avène Eau Thermale Cold Cream Creme para as Mãos. Resolvi apostar no produto pela qualidade que já conheço e também porque geralmente as fragrâncias são ultra suaves (ou mesmo sem fragrância). Creme para mãos em mim preciso que sejam o mais sem cheiro possível porque se a fragrância passar um pouquinho da medida...ganho uma forte dor de cabeça! Confiram a minha avaliação sobre o produto!

Bisnaga flexível com tampa base  flip-top. Contém 50 ml

Descrição do produto: Cold Cream Creme de mãos. Hidratação e proteção prolongada para as mãos.
* Camadas superiores da pele

Benefícios:
  •     Devolve o conforto e a elasticidade da pele.
  •     Possui ação hidratante nutritiva.
  •     Reconstitui a barreira da pele.
  •     Possui ação calmante e suavizante.

É indicado para mim? Cold Cream Creme mãos é  indicado para as mãos secas a muito secas e sensíveis.

Sobre a formulação: Avene Cold Cream para Mãos é formulado com Sucralfato, poderoso agente reparador cicatrizante e calmante, que auxilia na regeneração do tecido da derme. A Glicerina e Água Termal Avene proporcionam ações hidratante e suavizante. Possui ainda Óleo de Amêndoas e Cera de Abelha para melhor nutrição e hidratação do tecido. Este complexo de nutrientes permite a reconstrução do filme hidrolipídico, formando a barreira de proteção e diminuindo a perda de água, mantendo a pele saudável e protegida. Sua textura permite fácil absorção e não deixa a pele oleosa. Avene Cold Cream para Mãos foi desenvolvido para o tratamento de mãos ressecadas, irritadas, danificadas pelas agressões climáticas ou pelo uso de detergentes, ou ainda com eczemas e dermatoses.  

Capacidade: 50 ml

Modo de usar: Aplicar o creme sempre que sentir necessidade.



Minha avaliação: Gosto do tipo de embalagem que veio o produto - bisnaga flexível com tampa flip-top. Trata-se de uma embalagem simples, resistente e que cabe direitinho na bolsa.A quantidade é ideal para mim - 50 ml e suficiente para o uso diário por 3 meses.




 sua textura é cremosa, firme, de base branca sem corantes, com ótima espalhabilidade (não deixa a pele gordurosa ou pegajosa ao toque) O cheiro do produto é muito suave e depois de aplicado, fica muito sutil. A fórmula além de conter a água termal Avène, possui agentes hidratantes e protetores da pele como a glicerina, cera de abelha, óleo de amêndoas. Também possui cerca de 1% de sucralfato que tem ação cicatrizante (ótimo para tratar de pequenas lesões nas mãos). Como o produto faz parte da família Cold Cream Avène tem também ação cicatrizante/regenerativa dos tecidos cutâneos (ideal para lesões provocadas pelo frio).  O produto possui parabenos.

Sempre aplico o produto com as mãos previamente higienizadas e secas. Gosto também de além de massagear o dorso das mãos, dedicar um tempo nas cutículas e pontas dos dedos (porque se eu não hidrato bem, formam leve fissuras, sobretudo em contato com água gelada). 

Achei que o produto atendeu muito bem às minhas expectativas porque além de deixar a pele das mãos macias, não tive problema com o cheiro do produto. A única crítica a ser feita diz respeito à falta de proteção solar. O produto poderia ter FPS UVB entre 10 e 15 (e PPD UVA entre 3 e 5). 
Com essa proteção adicional, evitaria formação de manchas na pele das mãos (manchas senis ou demais variedades de hiper ou hipocromias). Vale a pena o investimento por sua eficiência, qualidade e conforto cutâneo que o produto proporciona. Atualmente o preço médio custa em torno de R$ 38,00. Eu comprei mais barato em promoção por R$ 29,00. No momento de atribuir a nota aqui no blog, fiquei com muita vontade de atribuir a nota máxima de 5 banheirinhas por causa do poder de umectação e hidratação da pele. Ficou devendo apenas para mim a proteção solar.




Onde comprar: farmácias ou lojas especializadas em dermocosméticos

Vídeo oficial Eau Thermale Avène Cold Cream Creme para Mãos (modo de aplicar o produto):



Alguém já usou esse produto? Gosta do resultado? Gostaria de saber a opinião de vocês. Comentem!

Beijocas mil e inté mais!

20 comentários:

  1. Eu não gostei desse creme, achei muito caro para pouca quantidade e o cheiro é horrível, prefiro mil vezes o creme de castanha da natura. Agora o gel de limpeza dessa linha é mara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvia,

      Eu também tenho a pomadinha Castanha Ekos. Acho ela maravilhosa. O problema para mim é o cheiro. Se uso sempre, lá vem o mal estar e a dor de cabeça.
      O cheiro do Avène achei mais tolerável.
      Esse gel de limpeza que vc comentou, não conheço. É da linha Cold Cream também, né?
      bjsss

      Excluir
    2. Sim, é dessa linha e ele serve como desmaquilante, tira a maquiagem e deixa a pele bem hidratada, eu amo.

      Excluir
    3. Silvia,
      tem como vc colocar o link desse produto aqui nos comentarios? quero anotar certinho p comprar no inverno, epoca q sofro mais c a sensibilidade.

      bjsss

      Vanessa

      Excluir
    4. foi nessa resenha do Edu que fiquei conhecendo o produto, http://www.vaidadederme.com/2011/12/mega-post-entenda-melhor-o-que-e-cold.html
      rende muito, na época cosméticos ele esta em promoção, o tubo é grandão, 200 ml e rende demais

      Excluir
    5. http://www.epocacosmeticos.com.br/avene-cold-cream-gel-de-limpeza-40181413-4078_P.aspx

      Excluir
  2. Nossa, eu tenho vontade de comprar esse creme, deve ser maravilhoso

    carla maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei bastante minha diva. Só ficou devendo um filtro solar....

      Excluir
  3. Olá Nessa,
    Ótima dica! Adorei esse creme para as mãos!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deni,

      Notei resultados rápidos nas fissuras nas pontas dos dedos. A melhora é bem significativa.
      bjss

      Excluir
  4. Esse creme eh horrível. Cheiro estranho. Prefiro o da Nivea Q 10. Ou outros. Comprei esse da Avene e foi dinheiro fora. Naum recomendo.

    Fatima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fátima,

      O Nivea Q10 é muito gostoso, acho até melhor que a latinha tradicional azul porque é mais fácil de espalhar e absorver. E o preço também é amigo....

      Como eu tenho pele sensível e com tendência a fazer fissuras, gostei da ação terapêutica do produto.
      A fragrância por ser quase nada, deixa o produto mais com jeito de medicamento. Isso para mim não incomoda, mas com certeza tem produtos para mãos bem mais cheirosos. Tanto o Nivea, Ekos, Loccitane etc são muito mais gostosos no quesito fragrância.
      Por ser mais barato que o Cetaphil, para mim foi mais vantagem na economia.

      Bjsss e muitissimo obrigada por comentar.

      Excluir
    2. Bem se ele está ajudando seu probleminha jah ajuda e se naum causa alergia invista nele sempre. Meu medico sempre diz naum se mexe no que dah certo.
      Beijos

      Fátima

      Excluir
  5. Essa marca é muito bem falada mas nunca testei nada. Amo creme para mãos, uso um da Identità.

    www.rockcomluxo.com
    www.instagram.com/rockcomluxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natalia,

      a primeira vez q li sobre os produtos da marca foi por indicaçao da leitora Silvia. Meu contato com os produtos foi por prescricao medica. Desenvolvi sensibilidade em funcao dos tratat. com retinoides e outros acidos. meu medico passava tudo da La Roche e qdo fiquei c alergia a alguns produtos durante a fase critica com o roacutan, ele trocou tudo p Avene. Desde entao, so tenho usado esses produtos e deram super certo p mim. Controlei o vermelhão e mínha pela nao descama mais. estou muito satisfeita cos resultados.
      p acne to usando o Triacneal e p rugas a Linha Eluage. Hidratante diurno o hidrance.
      Aos poucos estou incluindo mais produtos da marca.
      quero testar o gel de limpeza q a slivia adora.
      p limpeza uso o gel cleanance ele tem muitos benficios a longo prazo por causa do zinco.
      acalma, tem açao bactericita e fungicida, evita e trata a descamao.
      eu q uso acidos é perfeito.

      bjssss

      Excluir
  6. Há alguns anos tive uma alergia bem séria nas mãos. Passei por 3 dermatologistas e nenhum conseguiu me curar (ou minimizar o problema, que já durava anos). Num momento de desespero, comprei esse creminho e, acredite, ele me curou! Usei como mandava a embalagem e em pouco tempo estava 100% curada. Desde então, não abandono mais esse bonito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Xara!

      Atualmente todos os meus tratamentos de pele são com produtos da Eau Thermale Avene. Esse creme das mão funcionou super bem tanto para o problema das microfissuras como p a prevenção da desidrose (q geralmente me ataca no inverno por causa do frio intenso e da baixa imunidade)
      Que bom q o produto deu certo p vc tambem.

      tudo da
      avene eu encaro como tratamento com açao terapeutica. hj em dia gosto mais q La Roche.

      bjss

      Excluir
  7. Muy bueno tu blog y estoy siguiendo su cargo por un largo tiempo!

    ResponderExcluir