27 janeiro 2014

21

Nivea Desodorante Aerosol Antitranspirante Stress Protect 48h

Olá, meninas!

Sempre que viajo, seja com estadas curtas ou longas, o garimpo de farmácia é lei para mim. Na hora de organizar a necessarie, tem produtos que eu prefiro não levar por causa do volume na bagagem. Dentre eles, desodorante em versão aerossol. Até existe algumas marcas com versões menores, mas nunca encontrei um para chamar de meu....
Quando foi divulgado o Prêmio Nova Beleza 2013 fiquei interessada em testar o Nivea Desodorante Aerosol Antitranspirante Stress Protect 48h cuja proposta do produto é potencializar a ação antitranspirante quando há aumento de stress. Eu sou daquelas que quando fico nervosa transpiro por todos os poros! Não sou chegada a produto com fragrância nas axilas, mas revolvi apostar para verificar seu desempenho por causa da presença do zinco na formulação. Será que o produto é bacana? Confiram os detalhes!


Frasco metálico com sistema aerossol.
Possui válvula de disparo de jato seco e tampa
plástica protetora. 
Contém 150 ml/91g

Descrição do produto: Pela 1ª vez a NIVEA traz ao mercado um desodorante que, além de proteger contra o suor térmico causado pelo esforço físico e a alta temperatura, protege também contra o suor emocional, causado por situações de estresse.

Como funciona? Foi descoberto e cientificamente comprovado que existem 2 tipos de suor: o suor térmico, provocado pelo esforço físico ou pela alta temperatura, caracterizado pela transpiração em todo o corpo; e o suor emocional, provocado por hormônios e situações de estresse, caracterizado pelo forte odor e transpiração excessiva. Sua fórmula com ativo antitranspirante adicional e complexo de zinco protege até em situações de estresse. Dermatologicamente testado. Não contém álcool e corantes.

Modo de usar: Agite antes de usar. Aplicar a 15 cm de distância das axilas. Espere secar antes de se vestir. Usar somente nas axilas. Não usar se a pele estiver irritada ou lesionada. Caso ocorra irritação e/ou prurido no local da aplicação, suspenda o uso imediatamente e procurar orientação médica.


Minha avaliação: Sempre tenho um dilema quando o assunto é antitranspirante. Acho as versões em creme ou roll on mais hidratantes para pele, mas em contrapartida quando começo a suar me sinto melecada. Já os em aerossol com jato seco, apesar de muito mais confortáveis, noto que facilitam o escurecimento da pele das minhas axilas (não se se com todo mundo é assim, mas comigo é).
Por essa razão, procuro sempre intercalar as apresentações dos produtos. Se estou em casa, prefiro as apresentações em creme/roll on. Mas se vou sair, sabendo que vou enfrentar calor forte, uso o antitranspirante em aerossol.

O produto Stress Protect 48h possui embalagem similar aos demais antitranspirantes em aerossol da marca Nivea - frasco metálico com válvula aerossol e tampa plástica protetora.  Sobre as informações impressas no produto, tive extrema dificuldade para ler. Achei a fonte muito pequena, sobretudo a descrição da composição. Seria importante que o fabricante disponibilizasse o texto integralmente dos seus produtos no site oficial, pois essa simples medida ajudaria muito os consumidores.



A fragrância achei bastante confortável e me fez lembrar produtos com extrato de óleo de algodão. Em contato com a pele, o jato seco é excelente, não ardeu e seca bem rápido. Também não observei efeito de "esfarelamento" (comuns e alguns sais de alumínio presentes em antitranspirantes).

Nas informações frontais do frasco, o fabricante informa que o produto é enriquecido com Complexo de Zinco.  Para quem não sabe, o zinco tem vários benefícios para a pele: tem ação bactericida, fungicida, controla a oleosidade e evita irritações (pele vermelha/reativa). Gostei muito da inclusão desse ativo no produto. Também encontrei sesquicloridrato de alumínio (que tem menor potencial alergênico que o cloridrato de alumínio) e o próprio cloridrado de alumínio. Não encontrei agentes hidratantes específicos ou ativos clareadores. Contudo, não observei ressecamento da pele. Quando o produto resseca em mim, basta apenas uma aplicação para notar os efeitos. O Nivea Stress Protect 48h não possui álcool ou corantes.
Não sei se o zinco amenizou o efeito alergênico em mim do cloridrato de alumínio, pois não senti qualquer desconforto com o produto. Meu marido como é bastante alérgico ao cloridrato, resolveu não arriscar. Gostaria que ele tentasse usar para pudéssemos avaliar melhor a relação do zinco aos demais sais de alumínio (temos mais tolerância ao sesquicloridratro de alumínio. sintomas principais que sentimos em caso de alergia: irritação e prurido nas axilas).



Achei que o produto segura bem a transpiração e não forma aquela barreira física que dificulta a limpeza posterior da pele das axilas após o uso.  Não tive problema de enxaqueca usando o produto (reação que sinto com fragrâncias mais intensas). Achei que a inclusão do zinco foi um diferencial na fórmula e o resultado superou minhas expectativas.
Para evitar escurecimento das minhas axilas, independentemente do tipo de produto,  faço tratamento com ativos clareadores, já que minha pele forma manchas com muita facilidade. Com isso, mantenho o escurecimento sob controle.

O preço também está dentro da média dos antitranspirantes em aerossol. Paguei R$ 9,90 na farmácia.
Com base no desempenho, conforto e preço, aprovo o produto com distinção e louvor aqui no blog.
Também gostei que a Linha Nivea Stress Protect 48h possui versões específicas para o público masculino e feminino. Além das apresentações em aerossol, há versões roll on.

Considero mais que justo o Prêmio Nova Beleza 2013 como Melhor Desodorante que o produto recebeu.



Onde comprar: perfumarias, supermercados, farmácias
Site oficial Nivea
SAC: 0800-77-64-832
Produto importado: origem Argentina


E vocês, já usaram o produto? Gostaram dos resultados? Comentem!

Beijocas mil  e inté mais!!!



21 comentários:

  1. Nessinha

    Eu tenho esse nivea , estou usando no momento
    Não tive nenhuma reação alergica com ele
    Quanto a segurar a transpiração,
    Não vi diferença aos demais da Nivea que já usei
    Achei que protege sim, mais igual aos outros nada fora do normal

    Agora eu comprei uma vez aquele rexona Clinical sabe?
    Menina ele protege demais, vc fica até outro dia com cheiro dele, e não transpira tanto não
    Voce vai tomar banho sente cheiro dele ainda forte, esse eu achei bom
    Mas ele não dura nada além de ser caro , mais é muito eficiente
    Não tive problemas de alergia nem nada


    bjokas

    Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prizinha,

      Eu ja comprei uma vez esse Rexona Clinical. O bicho me deu uma alergia do cão que só faltei comprar um ralador de cenoura para coçar o suvaco! hahaha
      Ele forma uma barreira que impede a transpiração. Eu acho dificil limpar depois. Uso oleo mineral para ajudar a remover.
      O cheiro tb achei muito forte para mim (tanto o masculino como o feminino).
      Se nao fosse pela alergia e pelo cheiro, teria comprado novamente para usar em situacoes de muita transpiracao.
      Na epoca cheguei ate a ligar para o SAC para sugerir uma versao sem perfume.
      Mas com coceira...ficou impossivel usar.

      Fazia muito tempo que nao comprava antitranspirante da Nivea. Usei muitos anos um roll on para pele sensiveis.
      Eu tive vontade de comprar esse por causa do premio Nova Beleza.
      Achei justa a premiação

      Com relacao ao escurecimento na pele, vc nota alguma diferença entre os produtos?
      ou vc é abençoada e tem suvaco de revista??? kkkk

      Beijocas minha querida!!!

      Excluir
    2. Nessinha

      Ai se deu alergia não dá mesmo, cheiro é forte sim, não me encomodou , mas a limpeza eh mais dificil mesmo flor, parece que ele não sai neh rs
      Eu gostei mais não dá p usar todos dias , em alguns casos compensa, como vc mesma disse !

      Sempre usei da Nivea roll on, e da Natura cheiro muito agradavel, tbém gostei , já usou?

      Garnier não gostei , não adianta , dove não gosto muito tbém, mas precisava usar mais experimentar outros p saber .....

      Flor sim noto escurecimento nas axilas , não tem como , estava até pensando no que eu poderia usar, algum tipo de acido sei lá, o que vc usa ?

      bjokas

      Pri

      Excluir
    3. Pri,

      Eu tenho muita facilidade p escurecer as axilas. Sempre uso creminhos clareadores de passar no rosto nas axilas.
      de produto cosmetico gosto do fluido clareador da linha loreal revitalift pq a textura é agradavel e o cheiro é bom. no inverno uso os cremes manipulados q o dermato passa.
      na virilha gosto do clariskin.
      no momoento estou testando uma loção p clarear axila e virilha da abelha rainha.
      faz pouco tempo q estou usando e ainda nao tenho infos p falar se melhora.
      o que gostei foi o preço, textura, absorve rapido e quase nao tem cheiro.
      eu uso produtos clareadores sempre a noite, sem desodorsntr
      e aplico depois do banho do fim do dia.

      eu ja comprei roll on natura versao algodao. gostei do cheiro, mas ele nao segurava nada. tb notei aumento de bromidose. achei o bactericida fraco.

      garnier eu nunca usei.

      tenho um aerossol dove minerais do mar morto. gostei da proteçao mas o cheiro é forte p mim. nao consigo usar muitas vezes... é lá uma vez perdida. se uso muito tenho enxaqueca.

      Excluir
  2. Olá Nessa,
    Comprei esse desodorante no domingo, ainda não tenho uma opinião formada sobre ele, mas depois volto para contar oq achei.
    O cheiro não me incomodou. A secagem é bem rápida.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deni,

      vc notou o cheiro parecido com aqueles produtos Natura com extrato de algodão?

      Excluir
    2. Nessa,
      Da Natura não testei nada com extrato de algodão. Mas o cheiro deste desodorante não me incomodou. Até meu marido está usando.

      Excluir
    3. Deni

      Eu gostei da fragrancia. Nao me incomodou tb.bjsss

      Excluir
  3. Oi Vanessa, ontem escrevi um texto imenso mas não salvei kkkk ai a net caiu e perdi tudo. Mas o importante é vim te agradecer pelas dicas de utilização do depilador, vou fazer o que vc ensinou!!! Quanto ao antitranspirante, tive alergia a alguns o único que estou utilizando a algum tempo sem problemas é o nívea pearl beuty, este que vc fez o post infelizmente não poderei utilizar pois sou alérgica a zinco. Quanto o "suvaco" adorei, então minhas axilas não sei se tenho sorte sou abençoada como vc disse não escurecem, vc sabe porque motivo algumas pessoas isso acontece e outras não, tem alguma coisa haver com tipo de pele? Sou branca quase transparente ou como diz meu marido sou cor de rosa kkkkk, mas acho que não deve ser por isso, se vc souber nos conte por favor!!! Obrigada, bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sophia!

      Vou ficar aqui na torcida para que sua adaptação com o Satinelle seja boa. Nem todo mundo consegue. Além da dor, tem o problema do encravamento dos pelos. Se não cuidar, encrava mesmo. Além das dicas que já falei, use o aparelho sempre na posição vertical. Dependendo da região, temos a tendência de deixar o aparelho mais na posição inclinada e isso facilita o encravamento.

      De acordo com meu dermato... sim. A pele mais escura tem mais facilidade de escurecer as axilas. Explico. Toda vez que depilamos estamos na verdade fazendo uma lesão na pele. A pele se defende e entre seus mecanismos está o aumento da atividade dos melanócitos. E por isso, a pele escurece. Isso vale para tudo.. cortes, queimaduras, cicatrizes, acne, picada de insetos, depilacao etc.
      Toda vez que a pele fica "vermelha" seja qual for o tipo de origem da lesão, pode escurecer....
      O melhor tratamento é a prevenção. Tentar fugir dos agentes causadores de lesões e no caso da depilação... o melhor jeito é o laser mesmo...
      E como isso é dificil, a prevenção vem junto com o tratamento. Usar periodicamente ativos clareadores que inibem o trabalho dos melanócitos (celulas produtoras da melanina).

      Mesmo tenho "suvaco de diva" é muito importante usar produtos com ação calmante e regeneradora dos tecidos. Além de manter a pele bem cuidada, evita inflamações e danos nessa pele que é tão castigada pela remoção dos pelos.
      Gosto de produtos com aloe vera, alantoina, calamina, azuleno, manteiga de karité...
      oleo de girassol ou rosa mosqueta... e por ai vai...

      bjsss

      bjsssss

      Excluir
  4. Uma vez li em um blg uma resenha sobre leite de magnésia ele não evita a transpiração,mas é muito bom pra quem tem odores fortes nas axilas além de clarear e tbm tem gente que usa no rosto para oleosidade e ajuda a fixar melhor a maquiagem.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joelma,

      Na maquiagem depende de como a base vai reagir ao hidróxido de magnésio. Tem bases que esfarelam.
      Os odores da transpiração tb é eficiente, mas sudorese não notei diferença.

      bjssss e obrigada por comentar!

      Excluir
  5. É nem tdo tem o msm efeito já usei no rosto deu super certo n esfarelou ñ, achei mto bom.Nem te falei mas consegui comprar aquele kit de pinceis rs.....Bjs linda

    ResponderExcluir
  6. Joelma criatura!!!
    Vc achou os pinceis?! Manda as fotos para deixar as lombrigas doidas!!!!

    Sobre esfarelar base é complicado mesmo. Acho que o clima seco ajuda nesse problema. Até primer é um sufoco. Se uso os mais sequinhos, a base vira uma farofa! Tenho que usar aqueles de toque mais siliconado para poder funcionar.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Oi Vanessa.
    To usando o desodorante mas fica gumos no sovaco rs. Eu aplico e quando seca forma bolinhas tipo craquela. Ate pensei que estava com defeito. Comprei outro e mesma coisa.
    Bárbara

    ResponderExcluir
  8. Ahh e quando vou tomar banho sinto que estou com ele. Sinto tipo sufocamento no suvaco. Será que é so comigo ohh :(
    Bárbara

    ResponderExcluir
  9. Barba,

    Se vc agita o frasco antes de usar e dispara o jato na posicao vertical e o produto está esfarelando, entre em contato c o SAC Nivea p solicitar o recolhimento do produto p controle de qualidade. Vc deverá receber um outro produto.
    O meu não esfarela.
    Sentir que tem produto na pele é normal, mas nao como uma cola, entende?
    Acho q esse lote esta com defeito.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  10. Interessante essa proposta, atualmente estou usando o rexona sem perfume e intercalando com o svr

    ResponderExcluir
  11. Minha esposa usou após o banho e eu estava dormindo, respirei o cheiro residual. Eu passei mal por mais de 2 horas, tossibdo e com falta de ar. Tem alguma coisa na fórmula que é extremamente tóxica. Ela também estava com uma tosse seca havia alguns dias e não sabia do que era. Agora eu tenho um bom palpite...

    ResponderExcluir
  12. Usei esse desodorante por menos de um mês o frasco ainda está quase cheio e eu não gostei... Não sei se é alergia, mas escureceu muito minhas axilas... Não posso usar mais aerosol por um bom tempo...

    ResponderExcluir