22 fevereiro 2014

35

Testei Protetor Solar Omi Solanoveil SPF 50+ PA+++

Olá, gente!

Recebi um protetor solar japonês de minha amiga Vania e como vocês sabem, filtro é uma verdadeira loucura aqui no blog. Além de proteção efetiva, queremos textura ultraleve, acabamento mate, controle de brilho, ativos antisinais, que não atrapalhe na maquiagem etc. Enfim, nossas exigências são altas. O protetor solar que ela me enviou foi o Omi Solanoveil SPF 50+ PA+++ . A primeira vez que li informações sobre o produto foi pela resenha do Nando Goober (Blog Vanity Pills). Vale muito a pena ler o artigo porque é bem completo.
O produto tem praticamente tudo, inclusive trás um super bônus - além da proteção solar, o Omi Solavoveil é enriquecido com os ativos que mais amo: Arbutim e Ácido Hialurônico! Isso quer dizer clareamento facial e preenchimento de rugas e linhas de expressão. Leiam a minha avaliação.

Frasco rígido com tampa rosqueável
Possui bico dosador. Contém 40ml
Produto em embalagem blister

Informações sobre o produto: Omi Solanoveil Proteja Leite Rosto (ocultando pores/SPF50 + / PA + + + / 40ml) Este protetor solar é livre de álcool. fragrância ou corantes, adequado para todos os tipos de pele e prevenir a possibilidade de alergia de pele. 
Ele também pode ser usado com maquiagem. Confere acabamento liso e sedoso. Tem FPS 50 e PA + + +  UVA / UVB.
Produto resistente ao suor e oleosidade.  Oferece proteção solar que impede vermelhidão, queimaduras de sol e manchas de sol. Produto enriquecido com Ácido Hialurônico e Arbutin que hidrata e uniformiza o tom da pele. 

Modo de usar:  Aplique-o após a limpeza e tonificação da pele. Na reaplicação diária, secar a pele e absorver o excesso de sebo para uma melhor desempenho do produto.


Composição: Cyclopentasiloxane, water, zinc oxide, ethylhexyl methoxy cinnamic acid, ethylhexyl isononanoate, dimethicone, DPG, titanium oxide, methyl methacrylate cross polymer, silica, Na hyaluronic acid, arbutin, mica, poly triethoxysilylethyl dimethylsiloxy ethylhexyl dimethicone, isostearyl glyceryl, cetyl dimethicone copolyol, Al hydroxide, tocopheryl acetate, (dimethicone / methicone) copolymer, diethylamino hydroxybenzoyl hexyl benzoate, BHT, (dimethicone / vinyl dimethicone) cross polymer, EDTA-2Na , propyl paraben, methyl paraben 

Apresentação – Frasco de 40 ml.
 Site oficial: Omi


Minha avaliação:  De todos os protetores solares que usei na vida, os de origem asiática sempre me surpreendem. Até a gente usa pela primeira vez, não faz ideia na diferença de textura, acabamento e desempenho. 
Por questões culturais e genéticas, os orientais sempre buscam tratamentos que possibilitem o clareamento da pele. A pele asiática forma  manchas com muita facilidade e pessoas que se expõe ao sol com frequência (sobretudo camponeses e operários) são identificados socialmente com status quo mais baixo. Trocando em miúdos, pele clara, luminosa e sem manchas é sinal de distinção social para essa sociedade. Por essas razões, a indústria farmacêutica asiática está na vanguarda em tratamentos dermocosméticos quando o assunto é pesquisa em ativos clareadores. Por essas razões é tendência encontrar protetor solar com ativos fotoprotetores e quem incluam tratamento dermocosmético.

O produto Omi Solanoveil vem em uma embalagem blister  escrito em japonês e há algumas poucas informações impressas em língua inglesa (origem: Made in Japan, quantidade: 40 ml, classificação SFP50+ PA+++ e site oficial do fabricante).

Apresentação da embalagem


A embalagem do produto é compacta (ótimo para levar na necessárie) e bastante resistente. Tem design clean e bonito. Possui sistema de tampa rosqueável e um bico dosador que facilita muito o manuseio do protetor em textura líquida.


Possui alto espectro de proteção solar, mas de acordo com a classificação internacional vigente, não chega a ser o filtro mais alto. Atualmente já é possível encontrar produtos com PA ++++ (4+) O Omi Solanoveil possui PA+++.
A textura desse protetor é simplesmente um sonho! É praticamente uma solução aquosa. Eu nunca tinha visto um protetor solar com uma textura tão fluida. Para usar é necessário sempre agitar antes de aplicar porque como o produto contém filtros físicos, estes geralmente decantam para o fundo do frasco.


A aplicação muito fácil, tem excelente absorção e não deixa acabamento pesado na pele. No meu tom de pele não achei que o produto fica esbranquiçado. Este protetor deixa um brilho bastante sutil (diria mínimo) no qual uma leve aplicação de pó facial já corrige.
Achei o produto resistente ao calor e ao suor e de fato pude comprovar o controle de oleosidade,  mesmo usando juntamente com maquiagem.

Para melhor apresentar as característica do Omi Solanoveil para vocês, fiz um vídeo na TV Belinha.


 Sobre os benefícios de usar um protetor enriquecido com ativos importantes como o arbutim e ácido hialurônico, eu só vejo vantagens. Ambos não são fotossensíveis e minha pele responde muito bem. É importante destacar que o produto sozinho não substitui demais tratamentos contendo esses ativos. Para a proposta de tratamento muito usado na Ásia, é comum que os consumidores usem diversos produtos com ação combinada (espuma de limpeza, loção/sérum facial, cremes, filtros ou BB Creans que contenham ativos clareadores e antisinais).
Dos ativos clareadores noto melhores resultados na minha pele com Arbutim e Ácido Tranexâmico. Já para preenchimento de rugas e linhas de expressão, para mim o Ácido Hialurônico é maravilhoso, pois tenho resultados mais rápidos (deixando de usar, o efeito de preenchimento desaparece).
 Para remoção de filtro solar eu uso demaquilante. 

Simplesmente perfeito! Aprovadíssimo com distinção e louvor.


Onde comprar: sites internacionais de compras como Ebay.
No Brasil, é possível verificar a disponibilidade do produto com a Vania Cosmetics
Preço sugerido : R$ 53,70 + frete.

* Agradeço imensamente à Vania pelo carinho enorme de sempre. Ela sempre me apronta surpresas como esta. 
O parecer apresentado nesta resenha trata-se de minha avaliação como consumidora e não se trata de informe publicitário pago. 

É isso! Muitos leiitores aqui no blog são apaixonados por cosméticos japoneses. Quem já usou esse produto, gostaria de saber a opinião. Eu tenho o Bioré Aqua Rich SPF50+ e achei o Omi Solanoveil SPF50+ ainda mais levinho por causa da textura.


35 comentários:

  1. Oi Nessa... mais uma ótima resenha, hein??

    Obrigado pela citação... acho engraçado notar que mts adotaram o Solanoveil na rotina..

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nando!

      Acho que essa adesão de deve por alguns motivos: qualidade de informação com artigos em blogs como o seu e o do Pedro, consumidores mais exigentes com a qualidade dos protetores e preços similares produtos aos fabricados no Brasil.
      Claro que há dermocosméticos de altos valores (com marcas de muito glamour), mas lá fora há diversos nichos de mercados e consequentemente várias faixas de preços (tem produto de rico e popular).

      Quando o consumidor fazer uma breve comparação de preço entre o filtro importado e o vendido no Brasil logo percebe que a diferença nao é tão grande assim (sobretudo os produtos mais populares). E quando compara a qualidade, o acabamento e os benefícios, não quer mais outra coisa.

      Esse filtro da Omi está na mesma média de preço de protetores vendidos nas nossas farmácias. Acho que isso incentiva. Trata-se de um produto "sem luxo" no Japão (simples, bem feito e eficiente). Coisa que para nós é a 8ª Maravilha do Mundo.

      Para mim, não tem comparação usar um protetor que além de uma textura diferencia, possui ativos como arbutim e ácido hialurônico a um filtro sem esses ativos.
      Depois que a gente conhece essas diferenças de qualidade, fica mais dificil se contentar com produto mais convencionais.

      Acho que é isso.

      Bjss e amo quando leio seus comentários!

      Excluir
  2. Olá,Vanessa!
    Eu usei este protetor e gostei, mas não tanto quanto gosto do Sofina White. Vou tentar descrever minha opinião fazendo algumas comparações:
    - este deixa mais white cast já na primeira aplicação. O Sofina só deixa este aspecto na segunda aplicação e bem menos.
    - este demora um pouquinho mais pra secar na pele e isso torna a aplicação mais demorada. Este ponto foi importante pra mim, porque pela manhã não tenho muito tempo
    - o acabamento do Sofina também me agrada mais: pele mate sem aspecto seco demais, entende? Este deixa o acabamento úmido mas não oleosa ou com brilho.
    - Não fosse minha pele sem uniformidade de cor, usaria o Sofina sem base ou pó, porque a pele fica muito bonita. Funciona como primer mesmo.
    - este é melhor pra usar no inverno.

    Enfim, sou apaixonada por Sofina White, rsrss. Mas, como nada é perfeito nessa vida, o Sofina tem custo maior.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri!!!!

      Com sua descrição...com o Sofina eu me senti a "Sou Fina" hahaahah
      Sua avaliação está uma resenha de primeira classe. Por que você não envia umas fotitas para a gente publicar???

      É maravilhoso saber essas especificidades dos produtos.

      bjsss sua Danada!!!
      Me deixou doida aqui!!!
      hahaaha

      Excluir
    2. Olha Vanessa, minha querida, eu não tenho como tirar fotos, acredita? As fotos do meu celular são péssimas...

      Olha, já que ficou enlouquecida, que tal você experimentar o Sofina White e fazer um comparativo também? Apesar da nossa tonalidade de pele diferente, gostaria de saber sua opinião.

      Olha, até já comentei com o Nando sobre esta minha preferência. Já nem leio resenhas de protetores com interesse, rsrsss.

      Hoje mesmo saí logo de manhã e apliquei "meu querido", uma fina camada de base em pó Mary Kay e minha pele ficou bem bonita. Uma amiga perguntou qual era minha base, rsrss. Sabe que nem falei do Sofina? Se o fizesse, teria que fazer um discurso, e nem todas as pessoas falam nossa língua em se tratando de cosméticos.
      Mas, para a balconista da farmácia que mais compro aqui eu falei, porque ela sempre me oferecia protetores e acabou perguntando qual eu uso. Acho que ela já encomendou a Vânia.

      Bem, espero que minha descrição ajude aos interessados.

      Beijo

      Excluir
    3. dri Bandida!!!!
      agora surtei geral! Quero seu SOU-FINA tb! kkkkkk
      Vou encomendar com a Vania sim.

      A Luciana deu uma dica otima c essa base em po da dona Mary....ela faz uma laminha com o po e agua termal p aplicar. fica show!
      tb testei c a Agua Mineral da Aspelle e deu super certo tb.

      bjssss sua danada!

      Excluir
    4. Já esperando sua avaliação Vanessa, rsrsss. Espero que se sinta assim, como eu, "fina", rsrss.
      Base em pó com água termal ainda não tinha ouvido falar. Qualquer dia desses faço um teste.

      Beijo querida!

      Excluir
  3. Vanessa, uso este Solanovil, nos dias mais frios, revezando com o Biore, estou em SP. Comprei pela resenha do Fernando, e ja me arrisquei nas variaçoes da marca, gostei de todos, mas tenho usado o anti-manchas. Fora que dos protetores de grandes marcas japonesas, este é o mais barato e ainda vem 40 ml.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wadt!

      Estou usando o Solanoveil agora no calor porque eu amei essa textura aquosa que o produto tem. Como aqui em Maringá o clima é seco (baixa umidade do ar), funcionou super bem e sinto a pele mais levinha que os produtos com textura cremosa.
      Essa marca Omi parece ser popular e com preços bem acessíveis aos consumidores japoneses.

      De novidade vendida no Brasil, estou gostando do Neutrogena FPS 55 Liquid Lotion. Eu ganhei do SAC JJ por causa de uma troca de produto. Ele tem textura liquida (não é aquosa como o Solanoveil) mas achei muito melhor que o Anthelios AC e o Profuse Oil Control, por exemplo.
      Tem a mesma apresentação do Solanoveil 40 ml. Achei um filtro muito legal para comprar na farmácia. Não se compara aos asiáticos... mas fiquei bem satisfeita pelo resultado e preço sugerido ao consumidor.

      bjsss

      bjssss

      Excluir
    2. Vanessa esse Neutrogena FPS 55 Liquid Lotion arde os olhos quando tu aplica? Eu sofro com protetores que ardem os olhos.
      Beijinhu

      Excluir
    3. Marta rs. Cabeçuda esqueceu rs.

      Excluir
    4. Marta, no momento nao sinto ardencia c o neutrogena.
      contudo, minha pele esta boa pq nao estou fazendo uso de retinoico.
      no inverno terei q reavaliar a tolerancia. agora ta 100% na pax. bjsss

      Excluir
    5. Obrigada Vanessa.
      Não ardendo os olhos já to no lucro rs.
      Beijos

      Excluir
  4. Vanessa, que loucura, hein? Ri muito da sua introdução, enumerando nossas muitas exigências quando se trata de filtro solar, rsrs Coitadinhos, eles que nos atendam ou são gongados sem dó! hahaha
    O que tem acontecido comigo é que tenho recebido bons filtros para testar, de marcas daqui mesmo, e acabo não me aventurando em novas descobertas. Mas esse aí, vou te falar, é um espetáculo que eu preciso conhecer!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk
      Eita legião de mulheres exogentes!!! Meu marido mesmo adora flitros molhados pq tem pele seca.Um filtro q a gente odeia por causa da maquiagem, ele ama.

      Eu gostei dos flitros q vc ganhou p testar. Mas com essas tecnologias asiaticas q a Vania manda p mim fica dificil nao ficar "abusada". kkkkkk
      recentemente ganhei do Sac Johnsons um filtro da Neutrogena q gostei bastante.
      depois faço resenha dele.

      bjsssss Luciana!

      Excluir
  5. Que filtro é esse? Fiquei encantada.
    Eu nao vi tu aplicares no olhos. Pode aplicar na area dos olhos ou tu usa um so para olhos.
    Parabéns pelo texto e video.
    beijinhu
    Marta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marta,

      Eu aplico proximo a área dos olhos sim, mas no video, por não está perto de um espelho,
      sempre tenho receio de não aplicar corretamente. tb gosto de passar hidratante p area dos olhos antes. Eu uso o Eucerin Aquaporim.
      bjssssss

      Excluir
  6. Oi Vanessa. Como sou cabeçuda rs. Nem me toquei. Eucerin Aquaporim? Ele é bom pra olheiras e bolsas? Tenho shuif. Nao sou de comentar. Mas to sempre a olhar teu Blog. Eu comentei numa materia tua e ate falei do creme contorno dos olhos cicatricure. Hidrata. Mas sei la eu nao confio pois nao e Dermocosmetico. Eh de uso cosmetico. Cicatricure fazem propaganda demais tipo milagre hehe.
    Obrigada sua linda.
    Beijinhu
    Que tal uma matéria sobre depilação com cera quente dessas prontas tipo Vett e Outras. Gasto com salao e me depilo com aparelho. Mas queria uma cera quente e boa pra chamar de minha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Eucerin so hidrata. nap vejo melhora em olheiras ou inchaço. o cicatricure em potinho p os olhso eu nao testei mas uma leitora comentou q adorou. a versao em pomada eu detestei.
      pode deixar q farei um post sobre depilacao com cera quente. eu tenho um aparelho roll on.

      Excluir
    2. Olá Vanessa, gostei do post! Mas vendo os comentários, eu tô afim de um post sobre Contorno dos Olhos de Cica já que a versão Creme eu amei!

      Excluir
  7. Bom Dia Vanessa.
    Eu comenrei no seu Blog sobre contorno dos olhos cicatricure mas acho que não salvei comentário. O creme não usei por não acreditar mesmo. Tu tens aparelho roll on. Também estou interessada nesse.
    Obrigada pela atenção.
    Beijinhu

    ResponderExcluir
  8. Nessa,
    Qdo a gente experimenta os filtros asiáticos não quer mais usar nenhum.
    Adorei a avaliação e dica!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi! Eu Estonia acostumada a usar o Minesol Oil Control fps 30, porém queria um protetor com PPD mais alto, pesquisando eu me interessei pelo Cetaphil UVA/UV Defence, o que mais me interessou nele foi o fato dele poder ser usado no corpo e no rosto ( eu tb estava na procura de um bom protetor solar para as maos) o problema é que esse protetor nao pode MESMO deixar a minha pele oleosa (igual o minesol) a única resenha brasileira que eu encontrei falava que ele nao deixava o rosto oleosa, mas eu gostaria de mais opiniões. Vc já usou ou conhece alguém com pele oleosa que já tenha usado?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  10. Eu tb apesar de gostar muito do acabamento do minesol oil control, acho o PPD baixo. Ha 3 anos eu so uso protetor FPS no inverno. Verão é no minimo 50. Nao comprei o Cetaphil com FPS. P usar no corpo eu diria mesmo sem testar q é uma excelente opcao, pois tudo q usei da linha nutrem muito a pele, sobretudo com grau severo de ressecamento.
    ja no rosto teria q avaliar.... pode ser q ocorra aumento de oleosidade.
    bjss

    ResponderExcluir
  11. Um flitro q estou gostwndo bastante é o Neutrogena Liquid Lotion FPS 55. o preço é justo, a textura liwuida ajuda a espalhar, deixa pouco brilho q com po se consegue resolver e nao derrete.
    o PPD é melhor q do minesol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o PPD do minesol acaba estragando tudo.
      Eu vi a composicao do Cetaphil Defense em algum lugar, e nao me pareceu oleosa.
      Mas decidi então que vou comprar mesmo e testar, se nao der certo no rosto, uso só nas mais mesmo e vou atras desse da Neutrogena.

      Excluir
  12. Comprei o Cetaphil Defence hoje!
    Se vc quiser, eu digo o que achei dele ( vou usar no rosto para o teste de oleosidade, no pescoço e nas maos)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza vou querer saber. Produtos da Cetaphil é sempre importante trocar informações. Acho que vale a pena cada centavo.
      bjsss

      Excluir
    2. Estou usando o Cetaphil a mais de uma semana e posso dizer que ele é QUASE perfeito. Não sei como explicar, usei no rosto e nas mãos, a textura do produto me lembra muito o protetor solar para corpo da Nivea, porém sem aquela cor meio amarelada, ele é branquinho. No rosto ele obviamente não matifica como o Minesol, mas não deixa oleoso também, o que ele deixa é um aspecto de pele macia e hidratada, porém não oleosa, nesse tempo que eu usei, fez um calor lascante e frio também, nos dias mais quentes, a pele ficou com um brilho beeeem sutil (eu resolvi isso com o primer anti-brilho da Quem disse Berenice?). Nas mãos ocorre a mesma coisa: elas ficam com aparencia de hidratadas e macias, porém zero de oleosidade ou melequeira (eu tinha costume de passar hidratante nas mãos de manhã, antes de sair de casa, com o Cetaphil nem sinto mais essa necessidade). O que mais me motivou a comprá-lo foi sem duvida o alto nível de proteção tanto para raios UVA como UV: o FPS é 50 e o PPD é 28 (!). Se não fosse o preço usava no corpo inteiro! Além do preço o unico ponto "negativo" que eu encontrei foi a presença de petrolato na composição do produto, fico com receio desse ingrediente em composições de produtos que uso na pele do rosto......

      Excluir
    3. Otimo depoimento! com certeza irá ajudar outros consumidores. eu sempre fiwuei satisfeita c os produtos cetaphil q comprei. bjss

      Excluir
  13. Como que voce retiro? Dizem que necessita daqueles oleos de limpeza orientais.....demaquilante para maquiagem a prova d'agua funciona? ou qualquer outra coisa facil de comprar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de falar, estou pensando em compra o Bioré Perfect Face Milk FPS 50+ PA ++++. Como eu descubro o PPD dele sendo 4 "mais" ??????

      Excluir
    2. Eu acho a limpeza muito tranquila. Basta um demaquilante bifásico nacional mesmo. Depois completa a limpeza com seu sabonete liquido facial (gel ou espuma de limpeza) p remover o residuo do demaquilante.
      Existe uma tabela para o padrão PA. Vou procurar e deixar aqui o link p vc consultar.
      bjss

      Excluir
    3. Achou a tabela????

      Excluir
    4. Oi, perdoe-me por não ter respondido. Isso acontece quando eu leio a mensagem via iphone e não consigo fazer os links pelo dispositivo.
      As tabelas estão em um artigo que eu fiz sobre o assunto.

      http://beladomus.blogspot.com.br/2012/02/entenda-rotulagem-de-seu-protetor-solar.html

      bjsss

      Excluir