07 fevereiro 2014

65

Testei Shampoo Antiqueda Rejuvenecimento Capilar Tio Nacho Vitaminado Geleia Real

Olá, gente!

Quem mora nas regiões Sul/Sudeste certamente deve visto propagada do Shampoo Tio Nacho, produto produzido no México, distribuído no Brasil pelo Laboratório Genomma.  A Linha tio Nacho tem como ponto forte fórmulas enriquecidas com extratos vegetais e os principais tratamentos são para clarear os fios e controle de queda.
Como eu não posso ver produto para queda de cabelo, resolvi comprar um frasco do Shampoo Antiqueda Rejuvenecimento Capilar Tio Nacho Vitaminado Geleia Real.  Testei e nesta resenha conto o que achei para vocês. 


Descrição do produto: Tio Nacho Eficácia. Shampoo antiqueda Cabelos notavelmente mais jovens. Rejuvenecimento capilar. Vitaminado. Geleia Real, Licopeno, Extrato de Ginseng, Aloe Vera, Gérmen de trigo, alecrim, Jojoba e Bardana. 
Solução natural antiqueda dos cabelos, com pripriedades suavizantes que elimiam o excesso de oleosidade do couro cabeludo. Propriedades hidratantes que fortalecem o fio, estimulando e oxigenando o couro cabeludo. rico em Vitamina E, um potente antioxidante. Tio Nacho marca desde 1857. Volume - Força - Brilho

  • Previne aparecimento precoce de cabelos brancos
  • Estimula o crescimento do cabelo e ajuda a revitalizar o cabelo frágil em situação de quebra
  • Desde a primeira aplicação, é possível sentir o cabelo com mais volume e força.

 Minha avaliação: O Shampoo Tio Nacho Antiqueda Geleia Real vem embalado em uma caixa. O produto vem envasado em um frasco transparente texturizado que lembra favos de mel e é possível observar a cor e a textura do shampoo. Possui tampa flip-top, conferindo maior praticidade no manuseio. A quantidade é bem generosa - 415 ml e suficiente, pelo menos para mim, de 6 meses de uso. O preço achei acessível, custando em média R$ 25,00. Eu paguei R$ 19,90 em promoção na farmácia.

Frasco transparente com tampa flip-top.
Contém 415 ml


Se é um assunto que conheço muito bem é queda de cabelo. Convivo com o problema desde a adolescência. Praticamente acompanhei a evolução dos tratamentos no Brasil. Na área da dermocosmética, os produtos mais tradicionais são aqueles que são ricos em extratos vegetais que combinam ação adstringente que remove o excesso de oleosidade no couro cabeludo com ativos que ofereçam ação vasodilatadora, estimulando a circulação sanguínea do couro cabeludo. Também há os ricos em aminoácidos e os que usam ativos a base de zinco ou de ação antifúngica. Os derivados de zinco são útieis porque além de diminuir a oleosidade deixa o couro cabeludo nemos sensibilizado. Já antifúngicos, o mais usado é o Cetoconazol que controla bem a oleosidade. 
A oleosidade precisa ser controlada porque é por meio do sebo que o couro cabeludo libera hormonios ricos em Di-hidro-testoterona. Impedindo a ação do DHT, há um ganho positivo no controle da queda. Evidentemente, o tratamento não se faz apenas com xampu. O xampu é apenas parte do tratamento. É crucial investir em tônicos com ações combinadas que possam garantir a vasodilatação, controle hormonal e estímulo de nascimento de novos folículos capilares. Fora isso, há medicamentos específicos administrados via oral prescritos por dermatologistas.
O mais importante de tudo é saber identificar o quanto antes o problema e fazer tratamento por tempo indeterminado. Infelizmente ainda não há cura para queda por origem genética. 

 Basicamente o Shampoo Tio Nacho entra no grupo de produtos enriquecidos com extratos vegetais.  Na fórmula do produto encontrei base lauril sulfato, conservante DMDM Hidration, Pantenol, glicerina, extratos de licopeno, menta, ginseng, aloe vera, Geleia Real, alecrim, bardana, jojoba e trigo.
Como é possível observar há ativos que tem ação adstringente como o licopeno e o alecrim, ativos que ativam a circulação sanguínea do couro cabeludo como a menta e o ginseng, ativos hidratantes/calmantes como aloe vera, jojoba, pantenol, glicerina e bardana. O ponto forte no produto está na presença da Geleia Real que tem propriedades antiinflamatórias, calmantes, cicatrizantes e antioxidantes. Se a formula fosse livre de sulfato, seria ainda mais suave para um shampoo antiqueda.

Clique para ampliar a imagem

A cor do produto é muito parecida com mel de abelha, A textura é bem menos viscosa que um mel de abelhas natural. O cheiro do produto é Bala de Mel bem ao gosto de festa de Cosme e Damião! Sendo assim, ou a pessoa gosta, ou tolera ou definitivamente não suporta. Eu tolerei o cheiro, mas meu marido odiou e só uso o produto quando ele está no trabalho.


O produto lava bem o cabelo e não senti necessidade de repetir a lavagem.  O cheiro de bala de mel fica mais suave depois que o cabelo seca. Durante as lavagens não notei cair muitos fios.  Como não há condicionador, optei em usar creme para pentear nas pontas dos cabelos após a lavagem.

Minhas conclusões:
  • O produto não faz milagre/mágica  e por isso não trará a cura para a alopécia (especialmente a androgenética ou hormonal). Contudo, trata-se de uma formulação muito boa que merece ser testada.
  • Gostaria que a fórmula do xampu fosse isenta de base lauril sulfato, para deixá-lo mais suave.
  • Tirando o cheiro característico do produto que considero forte e enjoativo, achei um ótimo produto cosmético rico em extratos vegetais úteis para a saúde tanto dos fios como do couro cabeludo.
  • Trata-se de um bom xampu para ser usado no controle da queda de cabelo.
  • O preço acessível e frasco com quantidade generosa são aspectos positivos. 
  • Durante as lavagens não notei aumento de queda com o produto e portanto, considero os resultados cosméticos satisfatórios.  
  • Eu vivo em tratamento para queda e testei o produto para fins cosméticos e portanto, o Shampoo Tio Nacho não substituiu o meu tratamento sob prescrição médica. Encarei o produto como um parceiro no controle da queda, tendo em vista a formulação com ativos que trás benefícios para a saúde dos fios e do couro cabeludo.

Na nota tirei pontos pela presença de sulfato e DMDM Hydration (conservante) na composição do produto. Também o cheiro artificial de " bala de mel" deixou a desejar. Se o produto fosse livre de sulfato, eu teria dado nova máxima, mesmo não tendo amado o cheiro desse xampu. Como eu já comentei aqui várias vezes, se um produto tem benefícios para queda ou queloide, suporto qualquer coisa! Aprovado.






Onde comprar: farmácias e drogarias
SAC: 0800 770 0566

Se alguém testou o produto, compartilhe sua opinião.

Beijocas mil!

65 comentários:

  1. Olá Nessa,
    Já vi a propaganda deste produto na TV, mas não encontrei em minha cidade ainda.
    Vi o produto nas prateleiras qdo fui passar férias de fim de ano no Espirito Santo, não comprei pois só achei o shampoo para cabelos claros, por isso não me interessei.
    Legal vc ter aprovado, fica aí mais uma dica!
    Vc achou um controle maior na oleosidade? Os cabelos ficaram mais limpos por mais tempo?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise eu encontrei uma comparação de preços em várias drogarias online aqui nesse site: http://www.multifarmas.com.br/comparar/preco/tio-nacho

      Veja se ajuda.

      Excluir
  2. Deni,

    Com relação ao controle de oleosidade, meu couro cabeludo está bem desde que passei pelo tratamento com o Roacutan. Inclusive eu nem estou usando mais produtos para cabelos oleosos ou mistos porque sinto ressecar bastante.

    Nesse xampu de Geleia Real, como não tem jaborandi (que pela minha experiência é o extrato vegetal que mais tira a oleosidade, achei que o produto limpa sem ressecar.
    O controle da oleosidade fica por conta do alecrim e da menta presentes na formulação.
    No quesito cheiro, imagino que a versão do Tio Nacho (frasco verde, sem geleia real) seja mais gostosinho. Mas não tive interesse em comprar pq tenho certeza de que vai ressecar meu cabelo.
    Tenho usado o Tio Nacho como Pré Xampu e os resultados são ótimos. Vale a pena pela combinação de ativos. Tirando o cheirinho de bala de mel (que não é a pior coisa do mundo, só acho enjoativo) adoro o produto.
    Para comprar novamente eu teria que "me esquecer" um pouco da fragrância". Esse frasco rende horrores e usando como pré xampu vai durar mais de 1 ano com toda certeza.

    Para controle efetivo de oleosidade capilar é importante investir em produtos que tenham derivados de zinco. O zinco tem vários benefícios:

    - controla a oleosidade
    - tem ação bactericida e fungicida (controle da caspa,seborreia)
    - tem ação calmante (menor irritação no couro cabeludo)
    - Diminui a descamação (útil tanto na caspa, como na queda, psoríase, dermatites)

    Há xampus prontos e manipulados com zinco.
    A oleosidade do cabelo do cleber está uma maravilha e eu uso bem raramente porque resseca meus fios.
    Mas quem tem muita oleosidade é tudo de bom e não deixa o cabelo opaco.

    Outro produto do Mexico que a Genomma trouxe para o Brasil que estou usando e gostei foi a loção para pernas Goicoecha. Comprei a versão para celulite porque gostei da combinação dos ativos.
    Achei muito forçada a propaganda dessa loção hidratante, dando a entender que é um milagre para remover os vasinhos de varizes. O produto não irá conseguir fazer isso de jeito nenhum, mas dá um conforto bacana. Quem puder começar a usar desde jovem todas as noites cremes com mentol, centela asiática, castanha da india... com certeza estará cuidando da saúde circulatória das pernas e de quebra também dará uma força na celulite.
    Achei o produto barato, vem muito, a embalagem é otima. Comprarei novamente com certeza.
    Com relação a concentração dos ativos, achei fraquinho, pois tenho produtos manipulados bem mais fortes. Se isso é bom ou ruim...depende! Produto muito concentrado não é agradável de usar...eu não consigo usar todas as noites. Já um creme mais suave é mais agradavel e consigo usar sempre.

    Ja um produto que detestei foi o Cicatricure Rugas.

    Esses assuntos depois faço resenha completinha.

    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, cheguei aqui procurando info sobre Cicatricure porque usei o creme para Rugas e para mim foi muito bom! Estava querendo usar para Contorno dos Olhos mas estou na dúvida ainda :) Beijos muito bom o post, vou testar Tío Nacho! Obrigada Mariana

      Excluir
    2. Eu gosto dos produtos da genomma vindos do Mexico. O que eu sou contra e gostaria q o Conab entrasse p fiscalizar sao as campanhas de propaganda. Acho super apelativa e os consumidores criam expectativas alem da realidade. O xampu Tio Nacho mesmo, por ser um antiqueda, é classificado na anvisa como grwu 2. isso quer dizer q tem q ter açao comprovada. pela combinacao de arivos na formula, com certeza é um bom xampu p ajudar na queda, mas nenhum cosmetico vai fazer parar a queda. Outra propaganda ruim é o creme Goicoechea p pernas. Ja estou na metade do meu frasco, ja comprei outro gostri muito, mas ele nao vai jamais sumir com os vasinhos como mostra a propaganda.
      o creme anti rugas eu comprei mas nso suportei o cheiro. achri a textura ruim, aumentou a oleosidade e parei.
      uma leitora comprou o de olhos e adorou.
      tanto no brasil como em outros paises latinos, o q mais leio sao criticas dos consumidores q se sentem enganados. por isso, acho q os comerciais deveriam ser repensados. encomendei um novo produto deles q é o xampu de henna. faz mt sucesso la fora. como eu nao posso ficar pintando meu cabelo, a ideia é usar p um realce de nuance. acho q recebo meu sedex amanha.
      bjsss

      Excluir
  3. OLHA EUESTOU USANDO PORQUE MEU CABELO TA CAINDO HORRORES,AINDA NAO NOTEI SE A QUEDA DIMINUIU,POR ENQUANTO TO NA MESMA,JA USEI 4 VEZES...ACHEI QUE O CABELO FICA MUITO ARMADO E BEM RESSECADO NAS PONTAS,ISSO PRA MIM É UM PONTO NEGATIVO.

    ResponderExcluir
  4. Oi Alessandra,

    Produtos com extratos vegetais não dá para usar todo dia pq dá uma ressecada mesmo.
    Esse xampu é um cosmetico e não faz milagre. O considero um bom reforço, mas queda tem procurar avaliação medica para tentar tratar (e dependendo do caso cmo o meu...nao tem cura e nao posso parar com os medicamentos).
    Se está ressecando muito, lave somente o couro cabeludo e use outro produto com aminoácidos para ajudar.

    bjsss

    ResponderExcluir
  5. Oi Vanessa, td bem? eu tb vivo "às voltas" com a queda de cabelos...ja usei o Tio Nacho, mas descobri outro que para mim esta sendo excelente não troco por nada....trata-se do antiqueda da marca ecologie capsicum com vit. b5 e b6, mto bom mesmo... abs, Glaucia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Glaucia!!

      De xampu que estou para fazer resenha é o Calamina Zinco. Trata-se de um xampu dermocosmético (isento de prescrição médica). Eu o descobri fazendo uma pesquisa sobre os ativos presentes na composição da fórmula de xampu que meu dermato prescreveu. O produto tem indicação para caspa. mas acontece que os ativos presentes no xampu controlam a oleosidade. Com isso, melhora a ação do DHT no couro cabeludo. A maior vantagem nesse produto foi que ele tem B5 e B6 e não resseca tanto os fios como a fórmula feita na manipulação.
      Existe ainda uma versão mais concentrada chamada Calamina Ultra (que tem ainda acido salicilico). Eu estou muito satisfeita com o Calamina Zinco.

      Excluir
    2. Olá eu soube que o shampoo tio nacho tem amônia será que pode usar na gravidez??

      Excluir
  6. Oi.
    Gostaria de saber se ele realmente clareia os cabelos, porque meu cabelo é castanho escuro e gostaria muito de clarear ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erly, esse xampu geleia real nao clareia os fios. existe uma outra versao com extrato de camomila, mas nao sei se vai clarear como vcdeseja. tem ainda uma linha camomila da marca intea. procure na netfarma.com.br q tem. a linha tem xampu, condicionador, mascara e uma loçao clareadora q dá ate efeito de californiana. bjss

      Excluir
  7. Olá, vc sabe me dizer sobre o clareador? Tenho californianas, estou em duvida se uso ou não...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para californianas eu usei a loção cabelo louro natural da INTEA, ficou otimo, e depois utilizo o shampoo reflexos louros da intea tbem. recomendo!

      Excluir
    2. Oi, vc poderia fazer uma resenha sobre o INTEA? As meninas sempre perguntam, mas como eu não uso cor clara, não tenho como testar. Sempre li comentarios super legais sobre o produto.

      sempre vejo p vender na Netfarma.

      bjss

      Excluir
  8. Olá, vc sabe me dizer sobre o clareador? Tenho californianas, estou em duvida se uso ou não...

    ResponderExcluir
  9. A Genneoma lab trouxe p o Brasil a nova linha Henna Egipcia. Eu comprei a versão chocolate p cabelos castanhos. eu amei. Tem um p fios loiros. Acho q vale a pena testar.
    Tb tem um xampu de camomila q so vi vender na Netfarma da marca Intea. parece ser muito bom p manter a intensidade do clareamento.
    bjss

    ResponderExcluir
  10. Nunca usei esse produto agora pra queda de cabelo recomendo imecap hair associado a pantogar além de ter reduzido absurdamente a queda de meus cabelos eles crescem fortes e resistentes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza a suplementação oral faz toda diferença. Não apenas para controlar queda por deficiência em nutrientes, como tambem para quem tem queda genética.
      O xampu tio nacho é um cosmetico, o cheiro não curtir muito pq é igual a uma bala de mel, mas tem bons ativos. bjsss

      Excluir
  11. Use n resolveu, me deu caspa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A "caspa" pode ser intolerancia a algum componente do xampu. Pq em principio ele não tem como provocar proliferação de fungos.

      Excluir
  12. oooi gostei muito do seu post.Eu ainda nao usei o shampoo tio nacho,pois estou com medo de usar e fazer o meu cabelo cair outra vez.Pois ja passei muitos alisantes que acabou danificando meu cabelo,tinha meu cabelo comprido mas com esse acontecimento ele ficou curto..Eu consegui reconstruir pois nao cai mas e esta com volume pois tinha ficado bem fininho.Agora oque preciso mesmo e de um cumplemento para ajudar o meu cabelo crescer o mais rapido possivel...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idem, já tentei de tudo!!! O dermatologista disse que está saudável, mas faz 1 ano na mesma situação....vou comprar esse Tio Nacho pra ver, e o shampoo de cetoconazol tbm, não custa tentar.

      Excluir
  13. Bom dia, gostaria de saber se esse xampu faz o mesmo efeito em quem já tem cabelos brancos. Obrigada.

    ResponderExcluir
  14. Quem pode mim responder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, para cabelos brancos o melhor seria investir em suplementacao oral rico em antioxidantes.
      O xampu é legal, mas nao vai fazer milagres.

      Excluir
  15. Faço progressiva e gostaria de saber se tem problema usar o shampoo tio nacho para queda e quantas vezes por semana devo usar? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabel,

      Como vc faz progressiva e o produto nao tm pH mais acidificado, sugiro usar somente em pouca qtde no couro cabeludo. em seguida fazer a lavagem dos fios c seu xampu p progressivas. bjsss

      Excluir
  16. Fiz muitas químicas no meu cabelo e por conta disso eu tenho falhas no coro cabeludo e muita queda , gostaria de saber se o xampu Tio nacho poderia ajuda .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda,

      Recomendo que vc passe por uma avaliação de dermatologista para verificar se sua queda (falhas) tem alguma outra causa (químicas).
      O xampu da resenha tem uma boa fórmula, mas é necessário verificar se seus fios necessiam de reposição de massa capilar, se há danos nos couro cabeludo.
      Tb são importantes exames de sangue para verificar se vc precisa de suplementação oral.

      Qdo o assunto é queda, é fundamental um tratamento mais amplo e sistemático. O xampu sozinho é dificil.

      Excluir
  17. Lauril sulfato é tensoativo, tem que ter, ele faz o equilibrio entre fase aquosa e oleosa

    ResponderExcluir
  18. Ja usei o tio nacho clareador, notei que meus cabelos estão mais brilhantes, claro que se a pessoa quiser um maior tom de claro, terá que procurar outros métodos. Não me vejo usando outro shampoo senão este.ah pedi meu marido para comprar esse shampoo. E ele trouxe na última compra tio nacho antiidade antiqueda também gostei muito a primeira vez que usei paguei 30 reais , as demais pago 25 amooooo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deusalina,

      Dizem que no quesito clareamento a linha Intea Camomila é melhor. Essa linha so vi p vender na netfarma. Da genoma lab gostei muito do henna egipcia. Vc chegou a testar na versao p cabelos claros?
      Desse xampu Tio Nacho, so o cheiro de bala de mel q nao curtir. Mas o xampu em si gostei bastante.
      bjssss

      Excluir
  19. compre o xampu tio nacho e estou gostando do resultado, achei o cheiro muito bom.
    meu cabelo caia só em puxa levemente nas pontas. mas utilizei junto com uma ampola de vitamina A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou com queda de cabelo
      Fiz exames a derma falou q o motivo é anemia e baixo zinco
      Estou fazendo o uso do ferro e do zinco
      E tambem um shampoo manipulado antiquedas mais ainda nao to vendo resultados
      Mais tambem estou com bastante caspa sera q esse pode ser tambem o motivo da queda?
      Alguem pode me indicar algo pra combater a caspa?

      Excluir
  20. Olá querida. Adorei suas informações. Vou testar o produto. Tenho muita queda de cabelo e atualmente faço tratamento com o remédio espironolactona. Apesar de perceber que novos fios crescem, outros, não param de cair. Já estou com muitas falhas. Na próxima semana vou passar com uma médica homeopata. Você toma algum remédio? Não vou tomar sem prescrição médica, mas gostaria de levar alguma sugestão e conversar com a médica. Já tomei vários remédios e praticamente eles não têm muito efeito. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, fiz um post contando como é minha atual rotina de tratamento para a queda. Dá uma olhada...
      http://beladomus.blogspot.com.br/2015/04/meu-tratamento-para-queda-de-cabelo.html

      Qualquer dúvida escreve q a gente troca figurinhas. Bjss

      Excluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Uso a quase 2 anos. O meu cabelo agradece, retarda os fio branco, da brilho e crescimento. Adoro e não troco.

    ResponderExcluir
  23. Hola soy Luz, y use este producto por un tiempo tanto shampo como el acondicionador, y NO LO RECOMIENDO, ningún shampo aclara el cabello, lo que en realidad hace es quemarlo, por ende se aclara, además me produjo caspa ya que debe contener productos demasiado fuertes para "aclararlo".
    Siempre he cuidado de mi pelo y he tenido que recurrir a productos naturales para devolverle vida a mi cabello.
    Soy de Chile y Tío Nacho no lo recomiendo para nada.
    Saludos,

    ResponderExcluir
  24. Oi gostei muito da sua observação .
    Então usei o produto para clarear meu cabelo no entanti senti a diferença de um tom nais claro no mesmo dia porém antes de usar o produto meu cabelo estava normal liso cono sempre foi e seboso mas eu queria clarear o cabelo então testei o produto e no mesmo dua senti meu cabelo arma muito .Já que ele já é grosso e gostaria de continuar usando para clareal mas estou com muitas duvidas porque não gostei do resultado que ele deixa depois de um tempo (2 semanas) e o efeito que deixa sobre o cabelo ainda nao saiu e isso está me causando dor de cabeça porque ja não sei mais o que fazer para que meu cabelo volte ao normal igual quando era antes de usar o produto e gostaria muito que alguém me ajudasse . Espero que leia meu comentário

    ResponderExcluir
  25. Oi gostei muito da sua observação .
    Então usei o produto para clarear meu cabelo no entanti senti a diferença de um tom nais claro no mesmo dia porém antes de usar o produto meu cabelo estava normal liso cono sempre foi e seboso mas eu queria clarear o cabelo então testei o produto e no mesmo dua senti meu cabelo arma muito .Já que ele já é grosso e gostaria de continuar usando para clareal mas estou com muitas duvidas porque não gostei do resultado que ele deixa depois de um tempo (2 semanas) e o efeito que deixa sobre o cabelo ainda nao saiu e isso está me causando dor de cabeça porque ja não sei mais o que fazer para que meu cabelo volte ao normal igual quando era antes de usar o produto e gostaria muito que alguém me ajudasse . Espero que leia meu comentário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe uma outra linha da marca chamado henna egípcia. Tem uma em tom claro. Talvez fosse uma alternativa para vc. Já q seu cabelo ressecou, o ideal é parar de usar e fazer máscaras com óleos e Bepantol . Tb pode colocar uma colher de chá de glicerina . Vai ajudar no ressecamento, outra possibilidade é usar mistura de leite morno, mel e chá forte de camomila. Ajuda a clarear levemente sem ressecar. Bjsss

      Excluir
  26. Fiz uso do shampoo Tio Nacho Ervas Milenares ou plantas não lembro... Hj comprei o rejuvinecimento capilar, foi muito bom pra mim fez realmente a diferença no crescimento do meu cabelo, resseca um pouco as pontas ainda mais pra quem tem os cabelos descoloridos como eu, eu recomendo não fico sem nunca mais... As vezes intervalo com anti caspa bom e hidratante, mas uso e da pra quase doisa três meses de duração, então vale a pena, um bom condicionador nas pontas faz o resto....

    ResponderExcluir
  27. Fiz uso do shampoo Tio Nacho Ervas Milenares ou plantas não lembro... Hj comprei o rejuvinecimento capilar, foi muito bom pra mim fez realmente a diferença no crescimento do meu cabelo, resseca um pouco as pontas ainda mais pra quem tem os cabelos descoloridos como eu, eu recomendo não fico sem nunca mais... As vezes intervalo com anti caspa bom e hidratante, mas uso e da pra quase doisa três meses de duração, então vale a pena, um bom condicionador nas pontas faz o resto....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O último xampu que usei do fabricante foi o Henna Egípcia para cabelos castanhos. Adoro porque ele dá uns reflexos muito bonitos no meu cabelo.

      Excluir
  28. Posso fazer uso do shampoo bomba e do condicionador tio nacho anti queda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Tio Nacho não tem condicionador, apenas xampu.
      Não entendi bem sua pergunta

      Excluir
    2. Tem sim. É difícil achar, mas tem. Particularmente não recomendo. O condicionador é muito ruim, diferente do shampoo.

      Excluir
  29. Olá vanessa gostaria de saber se esse shampoo tio nacho tem amonia.tenho progressiva posso usa lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sulfato de amônia. É melhor usar linhas sem sulfatos como a Marie Solti.
      bjss

      Excluir
  30. Como faço pra conseguir a amostra do shampoo Tio Nacho?

    ResponderExcluir
  31. Queria saber se quem faz progressiva pode usar o tionacho ervas milenares, será que ele tira a progressiva?

    ResponderExcluir
  32. OLÁ, USO TIO NACHO ANTIQUEDA FAZ 1 MES
    MEU CABELO É CRESPO E SEMPRE CAIA DE TUFO NO RALO... NA PRIMEIRA SEMANA SENTIA DIFERENCA, CAI MENOS AO LAVAR E QUANDO FAÇO ESCOVA E CHAPA ...EU APROVEI E ACONSELHO USAREM ...

    ResponderExcluir
  33. Meu cabelo é escuro dai queria saber pq comprei o shampoo anti idade anti queda,será q posso usar normalmente nos meus cabelos escuros?Alguem pode me responder por favor?

    ResponderExcluir
  34. Meu cabelo é escuro dai queria saber pq comprei o shampoo anti idade anti queda,será q posso usar normalmente nos meus cabelos escuros?Alguem pode me responder por favor?

    ResponderExcluir
  35. Meu cabelo é escuro dai queria saber pq comprei o shampoo anti idade anti queda,será q posso usar normalmente nos meus cabelos escuros?Alguem pode me responder por favor?

    ResponderExcluir
  36. Comecei a usar o Tio Nacho há cerca de um mês e fiquei muito surpresa com o resultado. Não falo apenas da diminuição na oleosidade no couro cabeludo e a força que ele deu no meu cabelo (até uma diminuição na queda) mas o que mais me impressionou é que ele reduziu muito a quantidade de fios brancos!
    Eu tenho cabelos brancos desde os 13. Hoje, com 25, eu tenho bastante (e isso me força a passar tintura no cabelo). Pintei o cabelo antes de começar a usar o Tio Nacho e na minha raiz não estão nascendo tantos cabelos brancos como antes!
    Não sei se outra pessoa vai ter o mesmo efeito que tive, mas estou muito satisfeita e super recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que a geleia real tenha acao antioxidante e seu couro cabeludo tenha reagido bem.

      Excluir
  37. Bom minha experiência não foi nada boa, pois fiquei com uma irritação no couro cabeludo. Meu couro ficou td machucadinho, sem falar na caspa q me deu. Resumindo, na minha experiência particular, não aprovado.

    ResponderExcluir
  38. Bom minha experiência não foi nada boa, pois fiquei com uma irritação no couro cabeludo. Meu couro ficou td machucadinho, sem falar na caspa q me deu. Resumindo, na minha experiência particular, não aprovado.

    ResponderExcluir
  39. Olha eu gostei muito do produto, ele realmente encheu meus cabelo, paro a queda, além de fazelo mais forte!
    Por mim continuaria a uzalo só que agora estou fazendo progressiva e gostaria de saber qual o pH dele, a menina que fez meu cabelo disse para não uzar e indicou um que ela vende mas eu fiquei sem saber se era só por ela vender ou o estava sendo sincera... Sera que poderiam me dar a resposta certa?
    Agradeço desde já, muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem várias opções:
      Celamina Zinco tem na ultrafarma. shampoo Dercos Vichy Caspa sensível - compra na farmácia Tb. Esses são melhores para queda. Tem Tb xampu de cetoconazol. É mais barato, mas recomendo usar 1x na semana. E intercale qualquer um desses com Head&Sholders Cntrole de Queda. Pode comprar o condicionador Tb. Ajuda a não ressecar tanto os fios. Bjsss

      Excluir