07 fevereiro 2014

Shampoo Antiqueda Tio Nacho Geleia Real

Olá, gente!

Quem mora nas regiões Sul/Sudeste certamente deve visto propagada do Shampoo Tio Nacho, produto produzido no México, distribuído no Brasil pelo Laboratório Genomma.  A Linha tio Nacho tem como ponto forte fórmulas enriquecidas com extratos vegetais e os principais tratamentos são para clarear os fios e controle de queda.
Como eu não posso ver produto para queda de cabelo, resolvi comprar um frasco do Shampoo Antiqueda Rejuvenecimento Capilar Tio Nacho Vitaminado Geleia Real.  Testei e nesta resenha conto o que achei para vocês. 


Descrição do produto: Tio Nacho Eficácia. Shampoo antiqueda Cabelos notavelmente mais jovens. Rejuvenecimento capilar. Vitaminado. Geleia Real, Licopeno, Extrato de Ginseng, Aloe Vera, Gérmen de trigo, alecrim, Jojoba e Bardana. 
Solução natural antiqueda dos cabelos, com pripriedades suavizantes que elimiam o excesso de oleosidade do couro cabeludo. Propriedades hidratantes que fortalecem o fio, estimulando e oxigenando o couro cabeludo. rico em Vitamina E, um potente antioxidante. Tio Nacho marca desde 1857. Volume - Força - Brilho

  • Previne aparecimento precoce de cabelos brancos
  • Estimula o crescimento do cabelo e ajuda a revitalizar o cabelo frágil em situação de quebra
  • Desde a primeira aplicação, é possível sentir o cabelo com mais volume e força.

 Minha avaliação: O Shampoo Tio Nacho Antiqueda Geleia Real vem embalado em uma caixa. O produto vem envasado em um frasco transparente texturizado que lembra favos de mel e é possível observar a cor e a textura do shampoo. Possui tampa flip-top, conferindo maior praticidade no manuseio. A quantidade é bem generosa - 415 ml e suficiente, pelo menos para mim, de 6 meses de uso. O preço achei acessível, custando em média R$ 25,00. Eu paguei R$ 19,90 em promoção na farmácia.

Frasco transparente com tampa flip-top.
Contém 415 ml


Se é um assunto que conheço muito bem é queda de cabelo. Convivo com o problema desde a adolescência. Praticamente acompanhei a evolução dos tratamentos no Brasil. Na área da dermocosmética, os produtos mais tradicionais são aqueles que são ricos em extratos vegetais que combinam ação adstringente que remove o excesso de oleosidade no couro cabeludo com ativos que ofereçam ação vasodilatadora, estimulando a circulação sanguínea do couro cabeludo. Também há os ricos em aminoácidos e os que usam ativos a base de zinco ou de ação antifúngica. Os derivados de zinco são útieis porque além de diminuir a oleosidade deixa o couro cabeludo nemos sensibilizado. Já antifúngicos, o mais usado é o Cetoconazol que controla bem a oleosidade. 
A oleosidade precisa ser controlada porque é por meio do sebo que o couro cabeludo libera hormonios ricos em Di-hidro-testoterona. Impedindo a ação do DHT, há um ganho positivo no controle da queda. Evidentemente, o tratamento não se faz apenas com xampu. O xampu é apenas parte do tratamento. É crucial investir em tônicos com ações combinadas que possam garantir a vasodilatação, controle hormonal e estímulo de nascimento de novos folículos capilares. Fora isso, há medicamentos específicos administrados via oral prescritos por dermatologistas.
O mais importante de tudo é saber identificar o quanto antes o problema e fazer tratamento por tempo indeterminado. Infelizmente ainda não há cura para queda por origem genética. 

 Basicamente o Shampoo Tio Nacho entra no grupo de produtos enriquecidos com extratos vegetais.  Na fórmula do produto encontrei base lauril sulfato, conservante DMDM Hidration, Pantenol, glicerina, extratos de licopeno, menta, ginseng, aloe vera, Geleia Real, alecrim, bardana, jojoba e trigo.
Como é possível observar há ativos que tem ação adstringente como o licopeno e o alecrim, ativos que ativam a circulação sanguínea do couro cabeludo como a menta e o ginseng, ativos hidratantes/calmantes como aloe vera, jojoba, pantenol, glicerina e bardana. O ponto forte no produto está na presença da Geleia Real que tem propriedades antiinflamatórias, calmantes, cicatrizantes e antioxidantes. Se a formula fosse livre de sulfato, seria ainda mais suave para um shampoo antiqueda.

Clique para ampliar a imagem

A cor do produto é muito parecida com mel de abelha, A textura é bem menos viscosa que um mel de abelhas natural. O cheiro do produto é Bala de Mel bem ao gosto de festa de Cosme e Damião! Sendo assim, ou a pessoa gosta, ou tolera ou definitivamente não suporta. Eu tolerei o cheiro, mas meu marido odiou e só uso o produto quando ele está no trabalho.


O produto lava bem o cabelo e não senti necessidade de repetir a lavagem.  O cheiro de bala de mel fica mais suave depois que o cabelo seca. Durante as lavagens não notei cair muitos fios.  Como não há condicionador, optei em usar creme para pentear nas pontas dos cabelos após a lavagem.

Minhas conclusões:
  • O produto não faz milagre/mágica  e por isso não trará a cura para a alopécia (especialmente a androgenética ou hormonal). Contudo, trata-se de uma formulação muito boa que merece ser testada.
  • Gostaria que a fórmula do xampu fosse isenta de base lauril sulfato, para deixá-lo mais suave.
  • Tirando o cheiro característico do produto que considero forte e enjoativo, achei um ótimo produto cosmético rico em extratos vegetais úteis para a saúde tanto dos fios como do couro cabeludo.
  • Trata-se de um bom xampu para ser usado no controle da queda de cabelo.
  • O preço acessível e frasco com quantidade generosa são aspectos positivos. 
  • Durante as lavagens não notei aumento de queda com o produto e portanto, considero os resultados cosméticos satisfatórios.  
  • Eu vivo em tratamento para queda e testei o produto para fins cosméticos e portanto, o Shampoo Tio Nacho não substituiu o meu tratamento sob prescrição médica. Encarei o produto como um parceiro no controle da queda, tendo em vista a formulação com ativos que trás benefícios para a saúde dos fios e do couro cabeludo.

Na nota tirei pontos pela presença de sulfato e DMDM Hydration (conservante) na composição do produto. Também o cheiro artificial de " bala de mel" deixou a desejar. Se o produto fosse livre de sulfato, eu teria dado nova máxima, mesmo não tendo amado o cheiro desse xampu. Como eu já comentei aqui várias vezes, se um produto tem benefícios para queda ou queloide, suporto qualquer coisa! Aprovado.






Onde comprar: farmácias e drogarias
SAC: 0800 770 0566

Se alguém testou o produto, compartilhe sua opinião.

Beijocas mil!

bagikan