19 junho 2014

2

Design de sobrancelhas com henna

Olá, Belinhas!

Tive a satisfação de receber o e-mail de uma profissional em Design de Sobrancelhas. Etiene Andrade, assim como eu é pernambucana. Ela mora em Olinda e atua no mercado da beleza há alguns anos. 
Durante nossa troca de mensagens conversamos sobre quanta diferença um bom design de sobrancelhas pode fazer em um rosto. Há técnicas específicas para cada tipo de caso e é ai que vem a importância do trabalho do profissional qualificado.


Das técnicas mais pedidas pelas clientes a micropigmentação e a pintura com henna são as mais requisitadas. Para quem não conhece, a micropigmentação é feito com equipamento semelhante à  tatuagem chamado Dermógrafo, no qual os pigmentos são depositados sob a pele, podendo ser utilizada para corrigir desde falhas localizadas, acromias ou refazer toda a sobrancelha. Atualmente a técnica de micropigmentação trabalha no conceito de "fio por fio", no qual há uma combinação de pigmentos de tons e o resultado são sobrancelhas ainda mais naturais. O maior diferencial da técnica sem dúvida é sua durabilidade que chega a variar entre 2 e 5 anos. Os pigmentos a cada ano ganham novas tecnologias e com isso, além da qualidade do resultado proporcionam resultados mais duradouros.

 Etiene utilizando dermógrafo

Muitas clientes antes de partir para a micropigmentação transdérmica, fazem o design de sobrancelhas com Henna. Essa técnica é sem dúvida a mais solicitada nas clínicas de estética e salões.
O maior segredo da pintura com henna está na origem do extrato vegetal. Para quem não sabe, a henna de uso capilar não é indicada para a pigmentação das sobrancelhas. A henna para sobrancelha geralmente é beneficiada na França e passa por vários processos de refinamento até a obtenção de um pó muito fino. A henna de qualidade tem alto poder de pigmentação e fixação, sendo inclusive dispensado o uso de loções fixadoras.
Pedi para que a Etiene enviasse fotos de alguns trabalho de design de sobrancelhas e ela gentilmente disponibilizou as imagens para a publicação aqui no blog.




O design de sobrancelhas é muito importante para a simetria do rosto. Com a técnica correta, ganhamos um olhar mais iluminado e a maquiagem fica ainda mais poderosa.
No design é crucial a avaliação e habilidade do profissional. Ele deve fazer um estudo dos ângulos e distâncias (relação olhos/nariz) com paquímetro e definição do traçado a partir dos moldes vazados. Os moldes servem para corroborar pela decisão acertada do alinhamento das sobrancelhas. Contudo, para o profissional que prima pela qualidade, o molde não deve ser seguido rigorosamente, porque cada sobrancelha é única. O maior objetivo do design de sobrancelhas é obter resultados harmônicos  naturais.  Sobrancelhas muito "marcadas" devem ser evitadas.

Materiais utilizados pelo designer de sobrancelhas


O corte e remoção de cada pelo deve ser bem estudado pelo profissional. A retirada desnecessária pode provocar perdas inreversíveis. 
Outra dica importante que todas nós podemos fazer em casa é fazer o preenchimento das sobrancelhas com sombras específicas (sombra de sobrancelhas) aliado ao pincel fino chanfrado. Elas são opacas, com maior poder de fixação e são mais fáceis de esfumar. Os lápis de sobrancelhas também são ótimos aliados para termos na nossa maquiagem. 
Por final, devemos lembrar que as sobrancelhas também são traços de nossa personalidade e cada pessoa é única. Os modismos e tendências nem sempre funcionam. Sobrancelhas finas ou grossas em excesso não combinam com todos os rostos. Antes de aderir ao um determinado estilo, devemos sempre procurar a avaliação de um profissional habilitado, com formação específica em design de sobrancelhas. A análise do rosto é a chave para sobrancelhas lindas que todas nós amamos.

Gostaria muitíssimo de agradecer à Etiene Andrade pelo envio das fotos para a elaboração desse post.
Adorei conhecer mais sobre o assunto. Tenho certeza de que as leitoras também irão gostar da matéria.


Contato:

etiene.dasilvaandrade@gmail.com

(81) 3037-6743 | (81) 992116988 | (81) 99656-1034

2 comentários:

  1. Tem indicação de alguma profissional em São Paulo? Pena que ela não atua aqui :(

    ResponderExcluir
  2. Em são Paulo procure a designer Leia do salão enjoy, fica no bairro de Pinheiros, na rua costa Carvalho, ela é fera, realmente muito boa

    Carla Maria

    ResponderExcluir