29 agosto 2014

58

Sabonete Líquido Glicerinado Johnson's Baby da Cabeça aos Pés 200ml

Olá, Belinhas!

Todas nós temos um lado "bebezona" e produtos de uso infantil faz parte da rotina diária de muita gente. Se há um ativo que eu adoro é a Glicerina. Além de muito hidratante, confere emoliência e deixa a pele e fios mais macios. Além disso, a glicerina protege a camada mais superficial da pele, protegendo-a, evitando ressecamentos e descamações.
Por essas razões, uso produtos que sejam enriquecidos com glicerina há muitos anos, especialmente depois que sai de Recife e vim morar no Sul do Brasil.
Uma dica de produtinho "mil e uma utilidades" que adoro é o Sabonete Líquido Glicerinado Johnson's Baby da Cabeça aos Pés. Além de ser fácil de encontrar em farmácias e supermercados, tem base detergente mais delicada e tem bastante concentração de glicerina em sua formulação. Fora isso, sua fragrância é uma delícia! É o produto que possui o cheirinho mais parecido com o tradicional Sabonete Johson's Baby (barra branquinha). Quem nunca usou, com certeza vale a pena fazer uma experiência!

Frasco rígido com tampa flip-top. Contém 200ml.

Descrição do produto: JOHNSON'S® baby Sabonete Líquido Glicerinado da Cabeça aos Pés limpa suavemente a pele do bebê da forma que os profissionais recomendam. É utilizado em maternidades desde o primeiro banho do bebê. Sua exclusiva fórmula "Chega de Lágrimas®" limpa sem ressecar a pele do bebê, pois contém alto teor de glicerina, ingrediente essencial para o cuidado com a pele dos recém-nascidos. É clinicamente testado - hidratante, possui pH neutro e é biodegradável. Sem álcool. Indicação: Bebês e crianças.

Modo de usar:  Coloque uma pequena quantidade do JOHNSON'S® baby Sabonete Líquido Glicerinado da Cabeça aos Pés na mão ou em uma esponja, espalhando por todo o corpo do bebê. Enxágüe em seguida. Também pode ser usado diretamente na água do banho, agitando um pouco até formar espuma.

Composição: Glicerina, Polietilenoglicol Laurato de Sorbitano, Tridecil Éter Sulfato de Sódio, Cocoamidopropil Betaína, Cocoanfocarboxiglicinato, Álcool Cetílico Etoxilado e Propoxilado, Lauril Poliglicose, Lanolina Etoxilada, Lauril Éter Carboxilato de Sódio, Diestearato de Polietilenoglicol, Fragãncia, Metilisotiazolinona e Metilcloroisotiazolinona, EDTA Tetrassódico, Ácido Cítrico, Corante Vermelho Alimento 1 e Água. Fórmula Biodegradável.

Frascos de 200ml. Prazo de validade: Três anos a partir da data de fabricação.

Minha avaliação: O Sabonete Líquido Glicerinado Johnson's Baby da Cabeça aos Pés vem em embalagem de 200ml e não há versões maiores. Eu até gostaria, pois embalagens maiores possuem preço menor na relação custo por ml. Possui tampinha flip-top, o que facilita o manuseio do frasco.
A base do sabonete é super concentrada, bem viscosa, transparente (fundo de cor salmão) e seu principal ativo é a glicerina. 



A chamada fórmula "chega de lágrimas®" de deve ao fato do produto não ter como base detergente sodium lauril sulfato.  Nesse caso é o Polietilenoglicol Laurato de Sorbitano que é o agente de limpeza e que não arde nos olhos.



O produto pode ser considerado com pH equilibrado para a pele. Fiz teste de pH com as minhas tirinhas e o resultado foi pH 6,0. entrei em contato com o SAC JJ e confirmei o resultado da minha medida. 


Em contato com a pele forma espuma muito delicada e consigo sentir rapidamente o efeito da glicerina, sobretudo nos banhos com água quente. A minha pele não repuxa, fica limpa e com um cheirinho de "Bebê Johnson's" que adoro.


O Sabonete Líquido Glicerinado Johnson's Baby da Cabeça aos Pés uso em várias situações. A principal delas é no banho. Mas também serve para lavar pincéis, rosto, mãos e meu óculos. Nos bebês, como o próprio nome do produto sugere,  pode-se lavar os fios sem o menor problema. nos fios, já testei como pré xampu e gostei mais que o o Shampoo Johnson's Baby (amarelinho). A diferença no resultado ocorre com certeza pela presença da glicerina na composição do produto.

Dos sabonetes líquidos da Johnson's Baby que já usei, a versão glicerinada é a que mais gosto e acho sua fragrância a mais parecida com a minha amada barirnha branha Sabonete Johnsons's Baby. Nunca fiz resenha desse produto que uso desde criança e nunca deixei de usar.  Qualquer dia, farei um post para falar desse sabonete em barra, meu preferido e recomendado por uma dermatologista.

Embalagem papel cartonado. Sabonete em barra 80 gramas
Isento de corantes

Na última vez que comprei na farmácia paguei R$ 9,00 pelo frasco de Sabonete Líquido Glicerinado Johnson's Baby da Cabeça aos Pés 200ml. Seu rendimento é ótimo e comigo dura cerca de 1 mês.  Nota máxima para esse mimo!

Onde comprar: farmácias, perfumarias, supermercados, lojas de departamentos
SAC: 080 703 63 63



58 comentários:

  1. Olá Nessa,
    Apesar de testar tudo que é xampu e sabonete de bebê na Luísa, esse ainda não tinha testado.
    Bom saber que tem o mesmo cheirinho do sabonete em barra que amo. Vou comprar para usar em minha pequena e aproveitar para mim tb...kkkkkkkk
    Muito bom conhecer mais este produtinho...
    Além do mais xampu de bebê é mil e uma utilidades!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deni!

      Que saudade de tu. Vi a Luisa de Daminha...muito linda e tá enorme! Parece que foi ontem que nasceu!
      Vc vai curtir muito esse sabonete. Dos líquidos glicerinados meus favoritos são o Johson's baby e o Granado tradicional. Mas eu gosto mais do cheirinho de bebe do johnsons. Super facil de achar e rende bem. coloco na mao e passo no corpo. A pele fica bem protegida por causa da glicerina. Vc vai adorar!

      Precisamos por o papo em dia...
      ahahahaha

      bjss

      Excluir
  2. Eu uso como sabonete intimo, tendo em vista que uma ginecologista me recomendou usar sabonete infantil e glicerinado em barra, porem eu prefiro a versão liquida por achar mais prático e higiênico. Minha filha que tem a pele sensível também se dá muito bem com esse sabonete, tenho notado que esta ficando cada vez mais caro, antes comprava de 8 reais, agora só tenho achado de 12 reias, por conta disso voltei para o Dermacid que esta saindo mais barato, pois comprei um kit por 16,99 com dois vidros do produto somando 300 ml.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha Gineco tb recomendou, mas tenho que usar somente 1x ao dia. Nos demais banhos/higienizações só dermacyd mesmo. Ainda faço reposição de lactobacilos.
      Vc faz tratamento com lactos tb, Silvia?

      Esse sabonete tb é indicado para pacientes com psoríase pq ajuda a nao descamar.
      Se a gente comparar com os sabonetes mais caros, ainda vale a pena essa economia.
      Antigamente, ja cheguei a comprar por 6 reais..mas faz tempo... kkk
      E como sua pequena tem dermatite atópica tb fica a dica para esse perfil de pacientes.
      Otimo depoimento!
      Bjsssss

      Excluir
    2. Como é esta reposição com lactobacilos? É tomando Yakut?

      Excluir
  3. Vanessa nunca nem ouvi falar nesse tratamento com lactos, faço todos os anos prevenção, colposcopia, transvaginal e ultrassom mamaria, na verdade eu não chego nem a esperar um ano, é cerca de 6 meses. Não tenho problemas com ovários, já fiz laqueadura de trompas e minha pele só é problemática por causa da alta temperatura da minha cidade, quando esfria um pouco minha pele fica ótima, tenho certeza que se morasse em um lugar frio minha pele seria uma seda.

    ResponderExcluir
  4. Vanessa eu comprei esse sabonete líquido por causa de voce e foi amor a primeira vista. Bem voce sabe que tenho pele sensivel e to rosa igual pantera cor de rosa ds hidroquinona rs. Eu passei uma camada grossa e era fina. Eu posso usar esse sabonete para lavar rosto e minha "perseguida"?
    Vou estocar esse sabonete. Muito bom muito bom. Obrigada. To amando suas dicas.
    Bj
    Gisele

    ResponderExcluir
  5. Gi,

    para a higiene intima, existe pros e contras. Explico. Tudo vai depender de seus exames p que o medico identifique seu perfil de flora. a minha por exemplo, é muito sensivel e sempre precisa de reforço com lactobacilos e uso de produtos c ph acidificado p melhorar a barreira imunologica de protecao.
    p rosto e corpo o uso do sabonete de glicerina é otimo.
    dai somente c avaliacao com os exames é possivel verificar se o sabonete é bom p higiene intima no seu caso. pq dependendo do seu perfil, pode deixar o ph mais alto e deixar a perseguida mais vuneravel. ja mulheres c tudo ok, nao tem problema e ate recomendam, pois é melhor q um sabonete comum.
    bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa obrigada por explicar tudo. Bem nao tenho nenhum problema com minha perseguida. Achei esse sabonete até mais suave que o Dermacyd. Ate o cheirinho e mais suave.
      Obrigada pela atencao.
      Tenha um domingo maravilhoso.
      Bj
      GISELE

      Excluir
    2. Gi,

      Da linha Dermacyd, estou usando o novo Neutralize. Mil vezes melhor que os demais. Quase nao tem fragrancia.

      Bjsss

      Excluir
  6. Esse sabonete retira make dos olhos. Tipo é melhor que o shampoo amarelinho.
    Marta

    ResponderExcluir
  7. Genteeeee acredita que nunca usei esse moço?
    Dá pra retirar make com ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comassim usar na "perseguida"? kkkkkkk #QUERO

      Excluir
    2. Oi Marisa. Perseguida é a "pepeca" , "perereca", "Xana". Tem tantos apelidos hahaha. To usando e adorando. Compre que voce vai gostar.
      Vanessa obrigada pela dica.

      Excluir
    3. Esqueci de deixar nome.
      Gisele

      Excluir
    4. Esse sabonete líquido é um sonho, Marisa Flor.
      Eu fiz a resenha só porque estou numa fase de reviver os grandes classicos! hahah jurava que todo mundo conhecia ele...

      Ele tira make sim, mas mesmo que o xampu. O motivo é alta concentração de glicerina. que forma a camada protetora para a pele.

      bjsss

      Excluir
    5. Flor,

      Muitos dermatos sugerem o uso do sabonete de glicerina para higienizar a perereca.
      Contudo, a prescrição ocorre com base no perfil da flora vaginal da paciente.
      Eu mesma não posso abusar e preciso de produtos acidificados e que tenham acido latico na formulacao. E ainda preciso de suplementacao de lactobacilos.
      Esse assunto merece um post! kkkk

      bjsss

      Excluir
    6. Post da perseguida kkkkkkkkkkkk

      Conheço os apelidos Gisele, é que achei engraçado vcs falando, continuo rindo aqui kkkkkkkkkkkk Vou comprar hj mesmo e usar, obrigada pela dica!

      Excluir
    7. Nessa eu conheço ele de prateleira de mercado/farmácia sabe?
      Tô adorando esses posts dos clássicos!
      Beijoooo

      Excluir
    8. Oi Marisa.
      Como voce e engracada hahaha. Tambem ri muito hahaha
      Gisele

      Excluir
    9. Vanessa voce e demais! Adorei ideia de ter post sobre isso porque nao entendo muito.
      Voce sabe tudo. Nunca vi uma dona de Blog tao atenciosa como voce.
      Voce e linda!
      Bj
      Gisele

      Excluir
    10. Gi,

      Aqui no belinha é casinha de bonecas! É so trazer as panelas e tá dentro! hahaahah
      Bjsss

      Excluir
    11. Marisa flor...

      Sempre é bom reviver os classicos, né!? São fáceis de encontrar, tem preços acessíveis e funcionam! bjssssss

      Excluir
    12. Gi,

      Os tratamentos com lactobacilos tem aproximadamente uns 25 anos. Os primeiros estudos que vi em consultório, nem havia medicamentos. O procedimento era literalmente com iogurte natural. Parece loucura, mas salvou muitas mulheres.
      Hoje em dia, a reposição de lactobacilos é muito mais fácil. Os ginecos passam formulações para serem feitas em farmacias de manipulaçao. Já usei os óvulos e agora estou usando em capsulas para engolir. Tb existe um pronto que vende na farmacia para tomar (flaconete).
      Os beneficios são enormes, na imunidade de um modo geral. Protege contra uma serie de doenças.

      bjsss

      Excluir
    13. Vanessa eu nunca ouvi falar. Talvez porque nao tive problemas. Mas com certeza merece um post pois voce pode ajudar varias leitoras.
      Menina to boba como voce e inteligente. Repito que seria otima Dermatologista. Estou encantada com seu conhecimento.
      Isso e maravilhoso pois voce passa confiança a todos.
      Parabéns.
      Bj
      gisele

      Excluir
    14. hahaahah Que nada, Gi!
      Eu apenas "moro" em consultórios médicos desde a adolescencia. Com o tempo e depois de rodar por uma infinidade de médicos, a gente acaba aprendendo por "experiência". Dermatologia e Ginecologia são as áreas médicas que mais vou...kkk
      Queria ter feito medicina, mas em se fizesse 1000 vestibulares passaria kkkkk
      bjssss

      Excluir
  8. Oi meninas, também não sabia que poderia usar esse sabonete na bichinha.kkkkkkk
    Eu só usava mesmo na Ana Luísa, e adoro o cheirinho delicado que ele deixa nos cabelinhos dela. Bom saber que tem outras finalidades também.
    Bjs
    Gorete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Goretinha,

      Esse sabonete Johnsons e o da Granado são os que tem mais concentração de glicerina que eu conheço. Tudo de bom! Sempre vale a pena ter um frasquinho em casa.
      bjssss

      Excluir
  9. Meninas eu retirei minha maquiagem com esse sabonete líquido.
    Gisele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Limpa sim, Gi! E de quebra já protege a pele por causa da glicerina!
      Enfim...Clássico é Classico!
      haahahah

      Excluir
    2. Vanessa minha linda. Eu tenho o sabonete liquido granado. Mas achei esse J&J melhor. Vou explicar. Diferença na hora de lavar a perseguida rs eu achei o J&J melhor, difícil colocar aqui porque nao quero faltar com respeito.. Quando usei como sabonete líquido eu achei que ele deixou a bichana mais condicionada kkk tipo mais macia com toque aveludado eu não sei explicar hahaha. Da Granado achei normal. Agora para retirar a make fiquei encantada. Voce sente a pele limpa e macia. É um produtinho que vai te socorrer tanto para retirar make como sabonete intimo. Então fica a dica se for passear basta levar esse sabonetinho da J&J que vai ajudar muito. Eu conhecia nas prateleiras e nunca dei bola até descobrir seu blog e ler esse post maravilhoso. E hoje não fico mais sem ele pois ajudou na minha pele que estava sensível por causa da hidroquinona.
      Só tenho que agradecer voce por trazer dicas de produtos em conta que fazem toda a diferença.
      Obrigada linda.
      beijo com carinho
      Gisele

      Excluir
    3. Gi,

      O da Granado nunca passei na perereca, só o JJ mesmo! kkk O cheiro do Granado é mais forte. Acho o JJ muito suave. Prefiro.
      Sempre compro o Granado para lavar as mãos, a embalagem dele ajuda.
      Tb existe o Granado Bebê. Eu gosto mais da versão Bebe tradicional. Existe as versoes lavanda e erva doce.
      Outro detalhe é o preço. O JJ é mais barato.
      Outro detalhe que é curioso, acho as versões em barra do Granado mais delicadas que a sua versões liquidas.

      Enfim!!!! viva os produtos clássicos! kkkkk

      Bjsss

      Excluir
  10. Vanessa nao querendo abusar. A farmacêutica indicou esse hidratante para pele sensivel e disse que ajuda para aliviar o tom pantera cor de rosa. Gostaria muito de saber o que voce acha:
    http://www.ache.com.br/Production/Product.aspx?ProductId=372
    Beijos♡
    Gisele

    ResponderExcluir
  11. Gi,

    Eu já usei o Nutrel faz uns 3 anos mais ou menos. Ele é da Linha Profuse e usei vários dermocosméticos da marca sob prescrição médica. Ele tem uma ação parecida com o Effaclar H (hidratante da linha La Roche, indicado especialmente durante o tratamento com o Roacutan).
    Qdo usei o Nutrel foi numa fase que eu estava com descamação descontrolada e não tive muito resultado. Ele tb é indicado para pós pelling em consultorio.
    Já o Efflacar H eu tive alergia no momento que mais precisei que foi durante o tratamento com a isotretrinoina oral.

    Eu estou usando e amando o creminho da Avene chamado Antirouger Fort. Ele acalma muito a pele e melhora o avermelhado da rosacea. A indicação foi do meu dermato para usar e dar alivio com o uso do retinoico topico. Um santo produto.
    Os preços de todos esses produtos são caros e as diferenças são pequenas.
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O creme que estou usando é esse:

      http://www.eau-thermale-avene.com.br/rosto/cuidados-especificos/antirougeurs-acalma-e-controla-a-reatividade-das-peles-sensiveis

      Excluir
  12. Adorava esse sabonete, era meu preferido. Para minha pele seca/sensível, nunca achei nenhum melhor. E de quebra, ainda usava pra lavar o rosto e remover a maquiagem. Só que esses dias fui ao supermercado comprar outro e eis que tenho uma surpresa: a fórmula mudou. Noto que na embalagem a cor parece mais clara, e quando chego em casa e vou testar, vejo que houve alteração no cheiro, cor e consistência. Agora, ele está mais grosso, incolor e quase sem cheiro ( um leve cheiro que me lembra remédio). E o pior é que estou achando que nem pra remover a maquiagem ele está sendo eficiente. Não sei se estou exagerando porque tomei birra, mas é tão difícil encontrar algo barato, suave e cheiroso que dê certo com a minha dermatite atópica, que fiquei muito chateada por este sabonete ter mudado. Você me indica outro que cumpre com a mesma função? Usei o Granado Baby Glicerina e gostei, só que achava que o Johnsons mais suave e menos agressivo.

    ResponderExcluir
  13. Oi Heloisa,

    vc chegou a ligar p o sac JJ p questionar essa mudança? eu nao senti diferença e tb nao tenho frascos antigos p comparar. se a johnsons nao informou q a formula mudou deveria informar no rotulo.
    p remover maquiagem, tenta o xampu amarelinho johnsons baby. depois use tônico p equilibrar o ph da pele.
    vou ligar p o sac e perguntar. se a resposta for q nao ha mudança de formula, solicite troca do produto e recolhimento do seu exemplar p analise de controle de qualidade.
    bjssss

    ResponderExcluir
  14. Obrigada pelas dicas, vou tentar substituir pelo shampoo johnsons mesmo. Mesmo minha pele do rosto sendo seca, não deve fazer mal, né?Na embalagem do J&J da Cabeça aos pés vem escrito "nova fórmula", e dá pra ver que a cor está mais clara. Mas não acho que seja um problema com meu frasco, porque pelo que vi em farmácias e supermercados aqui em BH, todos estão assim. Reclamei na página deles, não me responderam. Vou tentar o SAC mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heloisa,

      Olhei meus dois frascos e não consta a informação "nova formula". meu lote: 0364B01 VAL. 02/16. o SAC da Johnsons é o melhor que conheço. Liga para o 0800 e fale com uma das atendentes. Questione sobre a informação da nova fórmula, registre que não ficou satisfeita. Vc pode solicitar troca do seu produto. A empresa não cobra nada por esse serviço. Vc pode trocar pelo mesmo ou outro produto da linha J. baby.
      bjsss

      Excluir
  15. Oi gente, estava procurando sobre esse sabonete e encontrei este blog. Super interessante por sinal. Adorei! Parabéns Vanessa pela iniciativa.
    Bom Heloísa, não sei com você, mas eu também percebi que a fórmula tinha mudado. Vi na embalagem que fazia menção, mas não dei muita importância. Entretanto, como uso como sabonete íntimo "ela" começou a notar diferença (para pior), foi então que fui investigar. Eu tinha o frasco anterior e comparei. A alteração foi no pH. O anterior tinha pH = 7 (neutro) e o atual pH = 6, tanto que tiraram das novas embalagens a menção a "pH neutro". Como tenho em casa também as fitinhas de medir pH, conferi e os resultados foram esses mesmos.
    Já testei um milhão de sabonetes para usar na perereca rs, e só esse tinha dado certo. Agora estou no desespero, tentando estocar o antigo, garimpando em tudo que é supermercado e farmácia que ainda tenham em suas prateleiras.
    Alguns frascos da nova fórmula, como o postado pela Vanessa, já estão vindo sem a indicação que é nova fórmula, acho que porque só os lotes iniciais é que vinham com essa informação, então tem que prestar atenção na parte de trás e também na cor (que era um pouco mais laranja, o antigo) para diferenciá-los.
    bjs
    Thá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, outra coisa, também entrei em contato pelo site com a JJ, mas até agora não me responderam nada... =/
      #chateada
      Thá

      Excluir
    2. Oi Thpa,!

      Seja muito bem vinda aqui no blog.

      Sobre a mudança de pH, eu até achei melhor. A região íntima feminina é levemente acidificada (em torno de 4,5) e os produtos com pH neutro (7,0) podem alterar o pH vaginal e afetar nossa flora.
      Os sabonetes íntimos geralmente são acidificados com ácido lático. E se cair uma mísera espuma nos olhos arde feito fogo! Isso já aconteceu comigo por acidente, Fui fechar a tampa flip-top do Dermacid e espirrou uma gota no meu olho. Ardeu muito!

      Qdo nascemos nosso pH (pele e couro cabeludo) variam entre pH 6 e 7. E na medida que vamos crescendo, o pH muda. No geral, fica em torno de 5 e 6.

      Vc já tentou o sabonete íntimo versão foam da Neutrogerm ou o da Cifarma (Age D'or)? O último é lançamento e talvez esse demore um pouco para chegar nas farmacias.

      Liga para o 0800 do SAC da JJ. 0800 703 6363
      Vc poderá ter uma resposta mais rápida. As atendentes são sempre muito prestativas e se não possuem resposta na ocasião do contato, pesquisam e entram em contato depois.

      O SAC também é muito bacana em oferecer alguma solução ao consumidor. Inclusive é o único SAC que conheço que se prontifica a recolher o produto e fazer troca.

      Tb fica como sugestão, vc ler a minha resenha sobre o novo sabonete liquido da linha recem-nascido

      http://beladomus.blogspot.com.br/2014/10/sabonete-liquido-johnsonss-baby-recem.html

      Na resenha tem a fórmula. Quem sabe, possa ser uma alternativa para vc.
      Testei nos olhos, no rosto, no corpo. Lavei minha filha na região íntima tb e não ardeu.

      Bjsss

      Excluir
    3. Olá Vanessa,
      então, assim como você já peregrinei muito em médicos, principalmente em ginecos e dermatos... Do final das contas descobri que mesmo com leve acidificação das partes íntimas sempre preciso usar sabonetes com pH neutro, outros que não sejam não servem para mim, com ácido lático então, nem pensar, rsrs...
      Nos médicos e em pesquisas na internet descobri que uma saída seriam os com pH neutro, mas nem todos dão certo. Já testei vários, inclusive esse para recém nascido novo da JJ, mas não deu certo. Medi até o pH dele e é 6. O Granado também não funcionou. Fofo não... enfim, foram uma série deles!! Acredito que não seja apenas pH, pois o granado é neutro mesmo, mas devem ter outros elementos na composição do JJ glicerinado da cabeça aos pés que eu realmente não tenha alergia, motivo pelo qual durante todos esses anos de uso não tive crises alérgicas, só agora, com o uso da nova fórmula, e bingo, acho que descobri o que era, a questão do pH que falei no post anterior.
      De qlqr forma, obrigada pela dica.
      bjs
      Ficarei sempre olhando seu blog. Adorei mesmo.. Inclusive já li o post sobre o sabonete JJ. de recem nascidos rs
      Thá

      Excluir
    4. Tha,

      Vc poderia copiar a formula do seu frasco c a abtiga formula? Gostaria de comparar essa nova com a antiga p poder entrar em contato com o SAC.

      Se seu problema de sensibilidade for por causa do pH, uma alternativa seria mandar manipular um sabonete glicerinado p vc.
      Nas farmascias existe um aparelho q mede o ph eletronicamente e o resultado é bem preciso.
      vc poderia por no sabonete apenas o q deseja.

      vou escrever p a farmaceutica que sou cliente e verificar com ela sugestoes de formulas p vc.

      bjsss flor e apareça sempre!

      Excluir
    5. Oi Vanessa, claro que posso. Mas creio q fica mais fácil vc me enviar teu e-mail que tiro foto e te envio, pode ser?
      Não tinha pensado nessa possibilidade!! Vdd oh :) Mas eu consegui comprar váriossss para estocar ;). Como vence só em 12/2016 to mais tranquila hehehehe
      Bjs
      Tha

      Excluir
  16. Excelente ideia, Tha! Faz fotos de ficha criminal kkk frente e verso..com todos os detalhes. kkk
    dai eu ligo p o SAC e pergunto melhor. os dois frascos q tenho do sabonete ja sao c forma nova.
    ainda bem q vc fez um estoque. A perereca agradece! bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha vdd. O desespero foi tanto que tive que apelar.
      Mandei. Veja ai se recebeu. E se ficaram boas. Bjs
      Tha

      Excluir
  17. manda as fotos para: beladomus@gmail.com
    bjsss

    ResponderExcluir
  18. Olá Vanessa,
    muito bom o seu blog...parabéns!
    Gostaria de saber se vc pode me ajudar: como estou procurando um sabonete com pH próximo ao da pele, liguei na central da JJ e eles me disseram que esse sabonete glicerinado possui o pH entre 6,4 e 7. Vc saberia de alguem sabonete com pH um pouco mais ácido, já que estou procurando um na faixa de 5,5, pois minha pele é muito sensível e possuo eczema.
    Obrigada, Roberta.

    ResponderExcluir
  19. Oi, de uso facial com ph
    5,5 comprado pronto existe o Efflacar Lá Roche. Tem versão para pele oleosa e outro para pele sensível.
    Outra possibilidade seria vc mandar fazer seu sabonete líquido em farmácia de manipulação. Bjss

    ResponderExcluir
  20. Muito obrigada.
    Em relação a outros sabonete líquidos da linha JJ vc chegou a testar o pH? Porque liguei no SAC deles e a moça não soube informar, falou que pode estar entre 5,5 e 7 hehe meio vago né.
    Novamente obrigada, Roberta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta,

      Eu testei o Milk. Deu mais ou menos 6,0. As tirinhas não mede tão preciso como o aparelho eletrônico.
      Para minhas necessidades gostei muito.
      bjssss

      Excluir
    2. Muito obrigada, vou experimentar o Milk então! Bjosss

      Excluir
    3. Além do milk que é novidade, achei ontem outra versão Aveia. Ambos com frasco pump de 400ml.
      Esse nao comprei ainda,mas fiquei doida pq são suaves.

      Excluir
  21. Oi,

    Atualmente há medicamentos de lactobacilos vendidos nas farmácias. Tem várias opções. Minha médica passa fórmula para manipular.

    ResponderExcluir
  22. Olá Vanessa esse sabonete pode ser usado por quem tem rosácea?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosácea é igual impressão digital. É única para cada pessoa. O que dá certo para um paciente, pode não funcionar em outro.
      Eu gosto muito desse sabonete glicerinado. Mas da JJ tem o sabonete recem nascido que achei melhor para rosácea agora no outono/inverno.
      Já no verão usei a de glicerina e não senti queimar o rosto nem ficar vermelha.
      bjss

      Excluir
  23. O melhor produto para rosácea que usei até o momento foi o da Avene. Dica da Vanessa que fez a resenha.

    ResponderExcluir