29 julho 2016

6

Tô de volta!

Olá Belinhas e Belinhos!

Que saudade eu estava de escrever para vocês. Como diria Chico Buarque " Pode ir armando o coreto e preparando aquele feijão preto... Eu to voltando!"



Estive sumida do blog por vários contratempos. Passei por mais de 4 meses de reforma em minha casa. Reformar todo mundo sabe que é bem complicado, fora a barulheira! Para quem já ouviu falar do meu escritório de trabalho, sabe que o acervo de livros é imenso. Foi muito trabalho físico para retirar tudo e passar pelo projeto de montagem dos móveis.

Mal termino o escritório, veio a cozinha. Fiz aniversário de casório - 15 anos (Bodas de Cristal) e entre os mimos que ganhei do meu marido, estava mais que na hora de sair o projeto da cozinha planejada. Não aguentava mais precisar de uma panela e ao abrir o armário, cair tudo em cima de mim!

Além dessas empreitadas, estive bem ruinzinha de saúde. Fiquei sem poder digitar por causa das dores articulares e o frio fez piorar bastante meu quadro clínico. Em junho comecei a fazer um tratamento para remineralizar minha massa óssea. O grau de perda já estava alto para a minha idade. Consultei vários especialistas e foi consenso tentar fazer o tratamento com o Aclasta (by Novartis®). Fiquei alguns dias sem poder andar, precisei de ajuda para me locomover, mas depois fui melhorando. Passei umas duas semanas mancando, mas agora está tudo bem.

Dentre os requisitos para o tratamento, são cruciais reposição suplementar de vitamina D, cálcio e peptídeos de colágeno. E como vocês devem saber, tomar banho de sol é fundamental para a absorção desses nutrientes pelo organismo.

Para fugir do frio, do tratamento e claro matar a saudade que sinto da minha família, viajei nessas temporada de férias de inverno para Recife. Citando Chico Buarque novamente e tomando para mim alguns ajustes na letra....

"Vai, [minha irmã]
Pega esse avião
Você tem razão de correr assim
Desse frio, mas beija
O meu [Recife]
Antes que um aventureiro
Lance mão  [...]"







Fiz as malas e migrei com as aves paras ribas mais quentes! Foram cerca de 15 dias maravilhosos de muito carinho da família, clima maravilhoso, sol, mar, mangue, amigos, enfim, tudo de bom!

Arrecifes da Praia de Boa Viagem, Recife-Pernambuco

Praia de Boa Viagem, Recife-Pernambuco

Fiz coleção nova de moda praia. Chapéus e bikinis. O modelo escolhido foi o clássico dos clássicos: Bustiê. Tomei o sol que tanto precisava e estou praticamente sem dor. Nem me lembrava o que era acordar assim. E olha Chico Buarque: "E tenho até remoçando, me pego cantando sem mais nem porque..."



Também fiz compras de peças de decoração e claro, cosméticos não poderiam faltar. Encontrei muitos produtos bacanérrimos que vou fazer resenha dentro em breve!

Com energias e saúde renovadas, estou com a corda toda para retomar as postagem e manter vocês que me acompanham e torcem tanto por mim ficarem por dentro de tudo que testo.

Estou de volta à Maringá. Em apenas duas semanas a cidade se transformou em flor. Está linda, com a florada dos ipés. O frio deu uma trégua e os dias estão super gostosos, bem com cara de primavera.

Deixo Aquele Abraço para minha Manguetown! Linda e cheia de contrastes (ambientais, sociais e desenvolvimento). Da Lama ao Caos, como dizia Chico Science " UM PASSO À FRENTE E VOCÊ NÃO ESTÁ MAIS NO MESMO LUGAR” 

De carona com"as asas que os urubus deram à Chico Sciense", revi meu Recife, Senti no fundo da minha alma o mesmo sentimento quando leio os poemas de Manoel Bandeira: 

"Recife velho, morto e bom. Recife sem mais nada, Recife da minha infância, Capibaribe....Capiberibe...Beberibe...."

Trago comigo a saudade, nostalgia de quanta permanência e tanta mudança. Ao andar pelas ruas, pelos becos, pelas igrejas tive vontade de dar xeros e beijocas em todos que passavam por mim. Meu povo, minha origem, minha identidade. Em meio à bruma do mar e o cheiro de lama da cidade mangue, virei Recife! Com direito a sotaque devidamente atualizado! Bom "dimaisss"!


Vou ficando por aqui! Meu muitíssimo obrigada às belinhas e belinhos do Brasil e do exterior pelas mensagem da carinho, paciência e compreensão.

Bora com tudo agora!!!

Beijocas mil e inté mais!



6 comentários:

  1. Ahhhhh Vanessa tu foi pra minha terra, que saudade de Recife, estarei la em breve... também voltei pro blog recentemente!!! beijosss

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vinda novamente,minha amiga...
    http://lulopesfada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com muita saudade de blogar! Bjsss é super obrigada pelo carinho

      Excluir
  3. Oi Lu!

    Peguei dias lindos de sol. Dei vários tiros pela cidade! Bjssss

    ResponderExcluir
  4. Que saudades de vc Vanessa!
    Nossa, não sabia que esteve tão mal. Graças a Deus que tudo foi superado.
    É bom saber que está de volta e com saúde!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Goretinha!

      Foi um perrengue! Mas de dor reumática estou mil vezes melhor

      Excluir