13 janeiro 2013

Loção Hidratante Hydratta - com Extrato de Aloe Vera

Oi, gente!

Como estão passando as férias?! As minhas estão ótimas e nem estou conseguindo ter tempo para publicar novos posts diariamente. Contudo, meu "Olho de Tandera" não para de garimpar por cosméticos em farmácias e supermercados. Não sei se vocês se lembram, mas há pouco tempo publiquei uma resenha sobre o Sabonete em Barra Hydratta (que ganhou o Prêmio Nova Beleza 2012).  Entre uma ida e outra ao supermercado achei a Linha de Loções Hidratantes Hydratta. Não resisti e comprei um exemplar para testar. O meu eleito foi a versão Hidratação Refrescante com Extrato de Aloe Vera. Confesso que foi difícil escolher e na dúvida segui meu olfato. Gostei mais do cheirinho desse hidratante. Nessa resenha conto o que achei do produto.

Apresentação bisnaga flexivel
com sistema de tampa flip-top 200 ml

Informações da embalagem - Loção Hidratante Desodorante Corporal Hydratta Hidratação Refrescante. Desenvolvida para oferecer cuidado e refrescância para os momentos em que a pele pede uma hidratação mais leve. Com ingredientes naturais e extrato de aloe vera, proporcioa 3x mais hidratação. Suaviza e repões a umidade natural da pele, evita  o ressecamento e prolonga a maciez. 
Na formulação além do extrato de aloe vera, há glicerina, parafina líquida, ureia, triclosan (ação bactericida) Contém parabenos.

Minha avaliação - A primeira coisa que me chamou a atenção foi a embalagem do jeito que gosto (bisnaga flexivel com tampa flip-top). Acho muito prática. O design é bem clean e digo que não bati o olho na prateleira do supermercado com facilidade. A linha Hydratta possui três versões de loções hidratantes. Acabei levando a com extrato de aloe vera - indicada para todos os tipos de pele. 



Linha Hydrata de Hidratação Corporal:


  • Hidratação Diária com extrato de aveia: desenvolvida para atender às necessidades diárias de hidratação e cuidados da pele (embalagem lilás).
  • Hidratação Intensiva com proteínas do leite: desenvolvida para as peles seca e extrassecas, que pedem cuidados mais profundos (embalagem azul).
  • Hidratação Refrescante com extrato de aloe vera: cuidado e refrescância para os momentos em que a pele pede uma hidratação mais leve (embalagem verde).


A textura é bem cremosa e sem corantes (base branca). Fiquei surpresa porque na rotulagem consta  a descrição da apresentação em "loção" - que é geralmente fluida e com pouca viscosidade. Esse hidratante é facilmente absorvido pela pele e no final deixa a pele muito macia e com leve sensação de frescor (não chega a ser "fresh" ao pé da letra, por isso gostei muito).
 Em apenas uma semana notei a pele com uma ótima textura. Os produtos Hydratta prometem 3x mais hidratação e o produto tem * explicativo "com ativo 3x mais hidratante que a glicerina". Analisando a fórmula, acho que o que confere o resultado diferenciado é a presença da ureia entre os ativos. Ela otimiza a penetração dos demais agentes hidratantes, suaviza e confere maior emoliência. Como o produto contém parabenos pode ser que ele cause irritação em peles muito sensíveis. Comigo não senti nenhum desconforto.
Também achei bacana o produto ser enriquecido com triclosan, pois há o ganho da ação desodorante (controle de odores). Simplesmente amei esse produtinho! A melhor notícia vem agora - o preço! Paguei apenas R$ 8,50 pelo frasco com 200 ml! Bem econômico. Aprovado com distinção e louvor!



Não sei se vocês encontrarão esse produto com facilidade. Na cidade em que moro até hoje só vi para vender os sabonetes em barra. Queria muito testar as versões em sabonete líquido também e os antitranspirantes.



Onde encontrar: supermercados, farmácias e lojas de cosméticos
SAC: 0800 703 40 71

E vocês? Já testaram algum desses novos produtos? Para que não sabe a marca Hydratta foi repaginada. Antes se chamava Francis Hydratta. Gostaria de saber o que estão achando!

Beijocas mil!

bagikan