06 junho 2013

Testei Xampu e Condicionador Pantene Pró V Brilho Extremo

Olá, meninas!

Preparem os lenços de papel porque esta resenha é uma verdadeira novela,  com direito a mocinhas e vilões, romances e intrigas! Este ano a Pantene lançou algumas novas linhas e desde que fiquei sabendo da edição Brilho Extremo fiquei muito interessada, pois não posso ver a palavra "brilho", que fico doida para testar.
Certo dia na farmácia achei o xampu e condicionador na prateleira. Como vocês sabem, tenho neura com produtos para cabelo e só uso tudo de uma mesma linha (não gosto de fazer misturas de produtos de fabricantes e/ou marcas diferentes). Como paguei baratinho por eles (R$ 6,50 por fraco contendo 200 ml cada), pensei: - se não for uma maravilha, também não será ruim.

Xampu e Condicionador Pantene Brilho Extremo
Versões com 200ml cada

Fazia bastante tempo que eu não comprava nada da marca Pantene. O principal elemento motivador para a compra foi a base transparente do xampu. Estou com muitos xampus com base perolada em casa e queria dar uma variada. Fora isso, tinha lido a resenha da Diana Lee (Blog Help do Cabelo) no qual ela elogiava o xampu, mas que não havia  curtido muito o condicionador.
Assim que cheguei em casa com o produto, corri para o banho e fui testar as novas aquisições. O xampu tem uma base excelente com muita viscosidade, faz espuma densa (como tudo que já testei da Pantene). Fora isso, achei o cheiro muito gostoso e refrescante. Até ai, tudo ia muito bem. 
Gostei das embalagens, pois  possuem tampa flip-top e o condicionador tem a tampa na base (ajuda o produto descer por gravitação).

Xampu e Condicionador que comprei Pantene Pró V Brilho Extremo
Validade do xampu: 12/2015 e condicionador 09/2015


O drama começou logo quando fui aplicar o condicionador. O produto tem base branca cremosa, mas não chega a ser super grossa. Coloquei a medida de uma colher de sopa e logo que passei nos fios comecei a sentir um cheiro terrível de silicone automotivo misturado com frutas em estado avançado de decomposição. Foi o pior cheiro que pude sentir na vida num cosmético!
Não era um mero cheiro ruim (algo pessoal, sensorial), foi repugnância mesmo em sentir odor ácido, putrificado. Fiquei até com enxaqueca por causa desse condicionador! Enxaguei o máximo que pude o meu cabelo e o cheiro horrível não saía. 
Resultado: lavei o cabelo novamente com o mesmo xampu Brilho Extremo e usei o meu condicionador que adoro (Pró Vida Yenzah). Detesto misturar produtos, mas neste caso, não tive outra opção.
Assim que sai do banho, ainda de roupão e fralda de algodão na cabeça (imaginem a cena!!!), liguei para o SAC da Pantene (P&G do Brasil). A primeira dificuldade foi achar o telefone de 0800 da rotulagem. Letras minúsculas e o jeito foi procurar na internet mesmo. Depois que consigo o número, vamos fazer a ligação! Depois de passar alguns minutos ouvindo mensagens gravadas, fui atendida. 

Relatei o episódio e a operadora orientou para descartar todo o conteúdo do produto e suspender imediatamente o uso. A P&G se comprometeu a enviar outro exemplar de condicionador Brilho Extremo. Fiquei um tanto desapontada porque esperava que a empresa solicitasse recolhimento do produto para análise laboratorial e depois me encaminhasse um laudo técnico (até mesmo para saber se foi algum problema específico do lote).  
Descartei o condicionador na pia da lavanderia e somente guardei a embalagem plástica para consultas futuras. Poucos dias depois recebo por Sedex uma encomenda da P&G e ao abrir a caixa, tive outra ingrata surpresa: O condicionador enviado não foi o da linha Brilho Extremo e sim LISO EXTREMO (Linha Pantene Clássica). Peguei imediatamente o telefone e entro em contato com a P&G mais vez para informar que recebi o condicionador errado!
A atendente reconheceu erro e informou que iria enviar desta vez o produto correto, pois eu ainda queria testar o condicionador Brilho Extremo  porque eu queria saber se o produto erra aquele horror mesmo ou se o produto que comprei teve algum erro de fabricação.
E vocês não imaginam o que aconteceu em seguida: quatro dias depois recebo nova caixa e o que tem dentro??? Outro LISO EXTREMO! Enfim, ligo de novo... Para resumir a novela, foram enviados 3 exemplares do condicionador LISO EXTREMO e BRILHO EXTREMO que é bom ...nada! 

Vocês podem dizer: - Vanessa é mesmo a CHATA dos SACs! Mas gente, se a empresa não tinha o produto correto para enviar, bastava entrar em contato e esclarecer a situação, perguntar se eu gostaria de tentar outro produto. E como blogueira, queria testar um novo lote do condicionador Brilho Extremo para tirar todas as dúvidas. Não foi um simples caso de pirraça da minha parte!

No último contato, a atendente informou que o produto Brilho Extremo estava em falta e que não poderia fazer mais nada no meu caso. Fiquei super chateada com este episódio, pois apesar do tratamento recebido pela P&G em enviar os produtos de reposição, não era o condicionador que gostaria de testar. 

 Condicionador que recebi do SAC P&G
Ao todo foram três envios de condicionadores iguais!

Já que eu estava com o condicionador que não era o da Linha Brilho Extremo fui fazer um novo teste com o xampu. Continuo gostando bastante do xampu. O condicionador Liso Extremo tem como ponto positivo desembaraçar com perfeição os fios,ser bem grosso e o cabelo fica macio e sem frizz. Contudo, o cheiro de silicone presente no produto não me agrada, mas nem no pior dos pesadelos se parece com o odor ácido que sentir com o condicionador Brilho Extremo (e o catinguento não desembaraçava como a versão que recebi do SAC).
Interessante que depois fui pesquisar outras resenhas e pude constatar que muitas pessoas também não gostaram deste condicionador. As críticas mais comuns foram: cabelos secos, sem brilho, não desembaraça...mas cheiro de coisa estragada parece que foi só comigo!

 Já usei bastante o produto antes de escrever esta resenha

 Tenho apenas a embalagem, pois descartei
todo o conteúdo do produto conforme orientação recebido pelo SAC.

Resumindo: O xampu Pantene Pró V Brilho Extremo vale a pena comprar, principalmente pessoas que não usam condicionador e gostam de usar produtos diversificados. No quesito brilho, não achei nada fora do comum, mas sei que produtos com maior poder de limpeza deixam o cabelo mais brilhante sim. Como eu lavo meus fios diariamente, a questão do brilho é bastante relativa. É dificil meu cabelo ficar sem brilho, isso só acontece se o produto for muito ruim mesmo.  Tenho utilizado o Xampu Pantene Pro V Brilho Extremo na pré lavagem uma vez por semana em substituição ao xampu antiresíduos e tenho gostado bastante do resultado.
O lote de condicionadores que recebi do SAC P&G estou usando no cabelo da Joana, pois desembaraça absolutamente tudo e ela agradece, pois não há qualquer sofrimento para pentear depois do banho.

Comentários: Não pude analisar a composição dos produtos porque a rotulagem é terrível, com letra muito pequena (super apertada) e com textos em Espanhol e Português. Gostaria que no site oficial da Pantene tivesse informações completas da rotulagem para facilitar as consultas.
No rótulo frontal do xampu diz: Cabelo sem sal, cabelo 3 vezes mais sedoso aumentando o brilho* Dexia o cabelo 3 vezes* mais macio e maximiza o brilho (* comparados aos produtos sem antioxidantes).

Como eu não desisto, ainda dei um novo voto de confiança para produtos da Pantene e comprei a linha mais recente lançada chamada Fusão da Natureza. Aguardem que farei resenha detalhada sobre esse lançamento, que por sinal, achei infinitamente melhor que a Linha Brilho Extremo. Contudo, já para adiantar o papo digo - cheguei a conclusão de que todos os condicionadores que tive a oportunidade de usar da marca Pantene tem cheiro de silicone. Não amo, mas não detesto. Já os xampus são super cheirosos.


Farei resenha em breve desta linha para vocês

Onde comprar: supermercados, perfumarias e farmácias
SAC P&G do Brasil: 0800-7015515

É isso, gente! Todos os fatos, bem como meus comentários sobre os produtos já foram devidamente registrados no SAC da P&G. Agradeço enquanto consumidora pelo envio dos condicionadores para ressarcimento. Contudo, gostaria de ter recebido o condicionador Brilho Extremo ou ter tido a possiblidade de escolher outro produto para testar.
Fora isso, considero que teria sido importantíssimo para fins de controle de qualidade o recolhimento do produto para análise. Eu teria tido toda a disponibilidade de enviar a amostra pelo Correio.

E vocês, já testam esses produtos? 
Gostaria de saber a opinião de vocês!

Beijocas mil!



bagikan