03 setembro 2013

Novo Vasenol Hand Repair

Olá, meninas!

Tenho certeza de que vocês já estão sabendo dos novos produtos  Vasenol. A Unilever (detentora da marca no Brasil)  lançou no início do segundo semestre de 20'3 novas loções e o pote de geleia de vaselina (muito popular no exterior, sobretudo em Portugal). Comprei para testar o creme para mãos porque além de ser um tipo de hidratante que uso muito, a promessa do creme não conter fragrância me animou bastante. 
Usar cremes para mãos o tempo todo me deixa enjoada sentindo cheiro das essências. Eu queria algo o mais inodoro possível e foi por isso que resolvi apostar no produto. Nesta resenha compartilho a minha experiência com o  Vasenol Hand Repair.

Bisnaga flexível com sistema de tampa flip-top
Contém 75 ml.

Informações gerais sobre o produto: Vasenol Recuperação Intensiva Reparação das Mãos ajuda na recuperação das mãos altamente ressecadas. Fácil de ser carregada na bolsa, esta loção ajuda no umidecimento da pele, garantindo um aspecto mais saudável e protegendo a pele das ações climáticas. Não possui fragrância. A nova Vasenol Recuperação Intensiva possui uma fórmula inovadora com Stratys 3 e micropartículas de vaselina original, penetrando a pele desde a superfície até as camadas mais profundas, com rápida absorção e sem sensação de oleosidade. Esta linha foi desenvolvida especialmente para atender diferentes necessidades da pele extremamente seca. Fórmula não oleosa, rápida absorção. Loção desodorante.


Novos produtos Vasenol:


Minha avaliação: Muitas de vocês sabem que eu tenho um "fraco" por produtos Vintage. Eu adoro produto de marcas antigas que estão ai nas prateleiras até hoje. Vasenol foi uma loção hidratante que usei muito na década de 90 (ano passado comei um frasco e usei todinho!) e nunca me esqueci da campanha estrelada por Carolina Ferraz. 
A marca andava "esquecida" pela Unilever do Brasil e com o lançamento de produtos que fazem sucesso no exterior, penso que o projeto faça ressurgir o nome Vasenol na nossa memória.
Quando vi o creme para as mãos fiquei muito empolgada porque é uma categoria de loção hidratante que uso sem dó nem piedade. E no inverno minhas mãos sofrem! Pele sempre enrrugada e com baixa vascularização. Por ordem médica preciso no mínimo 2 vezes ao dia fazer imersão das mãos em água quente (quando esfria muito).

Eu gostei da embalagem e do design cleam. De fato a bisnaguinha é excelente para levar na bolsa.  A tampinha flip-top eu adoro porque odeio produtos com tampa de rosca (e produto para mãos... nem se fala). 



No que diz respeito à formulação, há quem odeie e quem ame. Como o próprio nome dos produtos sugere " Vasenol", o principal princípio ativo é a vaselina (parafina líquida .  As críticas em torno dos "petrolatos" são desde razões de sustentabilidade (derivado do petróleo - não renovável), por ser mais difícil a solubilidade em água etc. Em resenhas sobre produtos para cabelo cheguei a discutir sobre o tema. Não se trata de condenar ou aprovar sem entender do que se está em jogo. 
Da minha parte se uma empresa investe em fórmulas efecientes de origem vegetal e que o manejo das matérias primas seja responsável, dou muito mais valor ao produto e com certeza levo em consideração esse diferencial na hora da compra. 
Contudo, se o produto que eu goste tenha petrolatos eu compro, mas por opção uso menos. Exemplo: condicionadores ou máscaras. Tenho usado mais produtos isentos de petrolatos que com petrolatos). 
Também o produto contém glicerina.



Na fórmula eu ainda encontrei glicerina.  Sobre o Stralys 3 e as microparticulas de vaselina tem a função de aumentar o perfil hídrico na pele. Isso pode ser bem observado logo que passo o produto nas mãos. A pele fica meio "molhada" e o resultado é um conforto imediato, sobretudo se as mãos estiverem muito secas.

Sinto que o produto forma uma espécie de película protetora que protege a pele do frio, agentes químicos (exemplo: detergente de lavar louça). Contudo, o produto sozinho para mim não é suficiente para melhorar a saúde das minhas mãos. Gosto de cremes com manteigas vegetais com ação nutritiva e ativos reconstrutores.

O ponto que achei ruim no produto foi o "cheiro". Vasenol Hand Repair não tem "fragrância", mas na prática não quer dizer que ele seja inodoro. Logo quando aplico fico sentindo o cheiro de vaselina, Trocando em miúdos, o "cheirinho de remédio" não é agradável e para mim acaba sendo tão ruim como um produto com fragrância enjoativa.

Na minha opinião é um produto vale a pena testar, principalmente quem deseja aproveitar dos benefícios das "luvas invisíveis" (película protetora). Ele não é melequento, depois que seca não deixa textura gordurosa.
Mas ficou devendo para mim a ausência de manteigas vegetais (ex. cacau, karité etc). Não compraria novamente apenas por causa do "cheirinho de remédio". Mas pessoas que possuem alta intolerância à essências, pode ser uma boa opção. Por todas essas características, dou nota 3 para o Novo Vasenol Hand Repair.


Onde encontrar: farmácias, supermercados, perfumarias
Preço médio: R$ 12,00
SAC Unilever 0800 707 9977ou 0800 707 7512




bagikan