27 agosto 2013

Testei Shampoo Refrescante Menta e Gengibre Marie Solti

Olá, meninas!

A dica da resenha de hoje é perfeita para quem tem cabelos oleosos e com queda. A Assessoria de Marketing da Marie Solti enviou para testes o Shampoo Refrescante Menta e Gengibre. O produto foi especialmente desenvolvido para o público masculino, mas achei bacana testar por causa dos ingredientes estimulantes. E tudo que tem ação específica no couro cabeludo é importante para ajudar no controle da queda. Como o produto foi feito para os homens, meu marido também compartilha sua experiência. Confiram os detalhes!

 Frasco com tampa flip-top
Contém 300 ml


Descrição do produto: Shampoo  Refrescante com Menta e Gengibre revitaliza o couro cabeludo  com ação energizante. Shampoo sem sal, sulfatos ou parabenos. Fortalece e aumenta a resistência dos cabelo desde a primeira aplicação.  Efeito refrescante imediato.

Composição: Cocamidopropyl Betaine, Sodium lauroyl sarcosinate, Ginger root Extract, Peppermint (Mentha Piperita) Extract, PEG-120, Cocamide DEA, Guar Hydroxypropyl Trimonium Chloride, Methylchloroisothiazolinone, Parfum, Methylisothiazolinone, Citric Acid.

Apresentação: frasco com 300 ml (uso consumidor) frasco 1 L para uso profissional.
Minha avaliação:  Gosto muito de xampus com fórmulas que promovam estimulação do couro cabeludo, seja pelo vasodilatador ou criogênico. O Shampoo Refrescante Homem Marie Solti tem duas principais funções: A primeira está na presença do extrato de menta (efeito criogênico) e ainda é responsável pelo controle da oleosidade. O segundo ativo é o extrato de gengibre que tem ação anti inflamatória e antisséptica. Essa combinação é muito interessante para quem sofre de problemas no couro cabeludo como seborreia, caspa e alopécia.  Quem tem queda precisa necessariamente tratar a oleosidade, pois é ela é o veículo responsável tanto pelo entupimento dos poros e também por eliminar junto com a gordura DHT (dihidrotestosterona, hormônio que estimula a queda dos folículos). Uma vez cuidado da limpeza correta do couro cabeludo, já é uma importante estratégia para tratar da queda. Claro que é necessário uma ação combinada de outros tratamentos, como suplementação oral, tônicos que estimulem o nascimento de novos fios.
Também gostei muito da suavidade da fórmula, pois não contém sulfatos na base de limpeza (lauril) ou parabenos.  E para quem defende valores sócio ambientais, a Marie Solti tem selo Cruellty Free (não testa em animais). 


 Sobre a embalagem ela vem bastante produto - 300 ml e para homens com cabelos curtos, vai durar muito. A embalagem também é pratica por causa da tampa flip-top. No caso de viagens ou levar o produto para a academia, sugiro transferir uma parte para frascos menores.


A textura do produto tem boa viscosidade, não é tão fluida como os demais xampus Marie Solti que já testei. O cheiro é delicioso para quem curte notas refrescantes. Eu consigo sentir perfeitamente as notas frescas do extrato de menta e o cheiro de gengibre de fundo.



Em contato com os fios durante a lavagem, o produto faz espuma gostosa, tem enxágue fácil (adoro porque economizamos água). Essa característica é uma das prioridades da empresa, pois a Marie Solti defende ações sustentáveis em seus produtos.  Em poucos segundos já é possível sentir a ação criogênica. Eu simplesmente AMO! Além da limpeza profunda tanto dos fios como do couro cabeludo, a notas olfativas dos extratos naturais promovem estimulação sensorial também (Aromaterapia). O resultado é um banho revigorante - não tem como não sair do box mais leve e relaxada. 

Como o xampu foi criado para o tipo de cabelo masculino, que naturalmente é mais oleoso do que das mulheres e atualmente minha oleosidade está devidamente controla por causa do tratamento com Isotretinoína Oral, meu cabelo deu uma leve ressecada, mas nada grave. Basta apenas não usar todos os dias e substituir o produto pelo xampu anti resíduos. Outra estratégia interessante, sobretudo para quem não tem oleosidade é fazer a lavagem específica do couro cabeludo. Faz 10 anos que lavo meu cabelo por etapas. Primeiro uso os produtos específicos para o couro cabeludo e em seguida lavo somente e comprimento do cabelo com produtos mais hidratantes, nutritivos ou reconstrutores.

Avaliação do Marido: Quando mostrei o produto para o Cleber ele disse: É para homem? Então é para mim! Meu marido tem couro cabeludo ultra mega oleoso  e tem mais testosterona que Tony Ramos! O cabelo dele se não lavar duas vezes ao dia, vira um tacho de fritar pastel!
Desde a primeira aplicação notei melhora significativa da oleosidade. Ele adorou o cheirinho de menta, amou o geladinho que fica a cabelo e o melhor de tudo NÃO RESSECOU! 
O cabelo do meu marido sente bastante quando produtos sejam para controle de queda ou caspa possuem derivados de zinco, sobretudo se a fórmula não tiver agentes hidratantes.
Tanto no meu cabelo como no dele, o resultado foi além da limpeza, muito brilho. O cabelo do cabelo ficou um veludo de macio.

O produto está super aprovado com distinção e louvor porque além de cumprir o que promete, é um cosmético que tem ação terapêutica comprovada no controle de oleosidade capilar. E em consequência, uma vez feito este controle, temos um tratamento coadjuvante na queda.


Comentários: A Marie Solti tem planos de desenvolvimento para criar uma linha específica para o público feminino. Acredito a linha tenha xampu, condicionador e creme para pentear sem enxágue. Nós mulheres que adoramos cuidar dos  cabelos e queremos nossos fios bem tratados, macios, com brilho e claro ter os benefícios de um tratamento para controle de oleosidade/queda.
Fico na torcida para que a linha tenha além do extrato de menta e gengibre, aminoácidos, proteína do trigo, vitaminas D e complexo B e óxido de diamino pirimidina.
 Gostaria de agradecer à Marie Solti pelo envio do Shampoo Refrescante Menta e Gengibre para testes aqui no blog. E agora tá a briga no box! Quando vou usar, meu marido logo diz - Ah, esse xampu é meu!

Onde comprar: loja virtual Marie Solti, salões credenciados.
Preço (ref. loja virtual): R$ 30,00 (frasco 300 ml)


Para quem deseja saber mais sobre queda de cabelo, tem um blog português com muitas informações:
http://quedadecabelo.com/



bagikan