04 dezembro 2013

Testei Tonalizante Semi Permanente Kert Keraton Demi Color

Olá, meninas!

Não só para mim, mas para muitas pessoas coloração dos fios é um dilema. Conviver com queda de cabelo é uma luta diária e entre os inúmeros cuidados, fugir de procedimentos químicos é regra de ouro no tratamento. Contudo, tem o lado da nossa vaidade, da nossa auto estima. E quando os fios brancos começam a aparecer o desejo de pintar o cabelo é inevitável. 
Sou defensora de métodos de tonalização mais suave, sobretudo com pigmentos sem a presença de amônia ou água oxigenada. Mas todo mundo sabe que esse tipo de produto trata-se de um método de pigmentação por deposição com leve fixação e que vão saindo com as lavagens.
Existe no mercado cosmético as chamadas tinturas semipermanentes que são mais potentes que os tonalizantes a base de água. Estes não contém amônia, mas possuem água oxigenada com baixa concentração percentual e o resultado é maior tempo de duração da cor e melhor cobertura dos fios brancos.
Fazia muitos anos que eu não usava tonalizante de ação semi permanente e fiquei muito empolgada para testar o  Kert Demi Color sobretudo por causa da formulação do produto rica em aminoácido da cistina e concentração de 4,2% na emulsão relevadora.  Esses detalhes fizeram toda a diferença. Confiram minha avaliação nesta resenha.


Descrição do produto: Keraton Demi Color Amônia com Grafted Cystine. Sua fórmula com Grafted Cystine reforça a fibra capilar interna e externamente deixando seus cabelos muito mais macios, com um toque suave natural, brilho intenso e com fixação de longa duração. Possui 26 Nuances.

Keraton Demi Color com Grafted Cystine é uma coloração extra suave, semi permanente que trata e colore.
Keraton Demi Color coloração sem amônia que concilia cobertura de brancos e reflexos brilhantes e visíveis, os cabelos ficam com um novo toque suave e sedoso. Sua formulação contém a parte mais rica da Queratina o (Aminoácido da Cistina), que age de fora para dentro da fibra capilar protegendo-a da perda da elasticidade, resultando em cabelos maleáveis, macios, saudáveis e brilhantes, com fixação de longa duração.

Keraton Demi Color não clareia os cabelos. Se esta for sua intenção ou se você possui mais de 50% de fios brancos, recomendamos o uso de Keraton Color, coloração permanente. Keraton Demi Color coloração semi permanente sem amônia que concilia cobertura de brancos e reflexos brilhantes e visíveis, os cabelos ficam com um toque suave, natural e brilho intenso.

Difenciais Keraton Demi Color
  •     Sem amônia
  •     Suavidade extrema
  •     Brilho intenso
  •     Cobertura de até 50% dos cabelos brancos
  •     Exclusiva emulsão relevadora hidratante
  •     Cores mais vivas
  •     Longa duração

Dicas Centro Técnico Kert :

1. SEMPRE leia detalhadamente as instruções de uso de todos os produtos que desejar usar. Se tiver dúvidas procure ajuda do SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), ele poderá auxiliá-lo a obter o melhor resultado para o seu caso.

2. SEMPRE faça a PROVA DE TOQUE quando o mesmo estiver indicado nas instruções de uso, ALERGIAS podem ser adquiridas ao longo da vida devido a diversos fatores (baixa de resistência, stress, mudanças hormonais, uso de medicamentos diversos, deficiência vitamínica, alimentação, tabagismo e inúmeros outros fatores). Se ocorrer vermelhidão, coceira ou irritação no local da aplicação, “não use o produto”.

3. SEMPRE faça o “TESTE DE MECHAS” no caso de cores novas de coloração e se você tiver algum processo químico nos seus cabelos (Alisamento, Relaxamento, Descoloração, Escovas Progressivas, Henna, Henné, Tinturas Progressivas, etc). O teste demonstrará a condição em que se encontra o cabelo, se ele resistirá à aplicação e determinará o tempo necessário para o resultado desejado.

ESSE PROCEDIMENTO SIMPLES EVITARÁ MUITOS ABORRECIMENTOS COM RESULTADOS INDESEJADOS COMO (PODA, RUPTURA DOS FIOS E CORES INDESEJADAS).

Se no teste de mecha o resultado obtido não for o esperado, não aplique o produto e contate o nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente).

ATENÇÃO: Cada cabelo tem seu próprio DNA, isto é, suas próprias características físicas e químicas, e seu histórico de procedimentos químicos ao longo da vida, portanto o que pode ser adequado para uma pessoa, pode ser inadequado para outra. Portanto: Sempre faça o “TESTE DE MECHAS” antes de um procedimento químico, ele será o melhor parâmetro de avaliação.




Minha avaliação: Gosto muito dos produtos da Kert porque além da qualidade, tem preços acessíveis. Os produtos são enriquecidos com aminoácidos e essas proteínas são muito importantes para cabelos com queda.
A cor que eu escolhi para receber da Assessoria aos Blogs foi a 5.7 - Castanho Claro Marrom. Meu cabelo tem cor natural castanho médio, mas como meus fios são muito finos, pigmentam com extrema facilidade. Por isso, sempre fico entre nuances 4.7 e 5.7 para evitar que o cabelo não fique muito escuro ou ficar muito claro (com nuances acima de 6.0).
Outro detalhe que gosto nas nuances é quando elas possuem fundo de cor marrom. O resultado é fios com reflexos marrons e acobreados sem deixar a cor muito primária.

O Kit que vem no Keraton Demi Color possui a bisnaga metálica com a nuance, o frasco com a emulsão relevadora hidratante e o par de luvas plásticas descartáveis. O que adoro nas caixinhas é que não há folheto explicativo extra. O verso da própria embalagem estão impressas as informações.
Sei que muita gente não gosta, que prefere o a folha de papel, mas essa atitude sócioambiental é maravilhosa, pois há uma grande economia com material reciclável e também é possível reduzir os custos de produção repassando os preços mais acessivéis aos consumidores.


Eu faço aplicação em casa. Para esse tipo de trabalho é necessário técnica, organização e ter todos os acessórios como tigela plástica, pincel de tintura, capa, predendores bico de pato para cabelo e pente plástico. Também é importante preparar a pele aplicando generosamente creme hidratante nas áreas críticas como rosto, colo, pescoço e orelhas para evitar manchas de pigmento.
Assim como toda tintura é necessário fazer teste de toque e teste de mecha. Sempre faço o teste de toque por causa da sensibilidade. O de mecha eu não faço mais porque conheço muito bem a estrutura do meu cabelo e sei o que funciona na colorimetria. Quem está fazendo em casa pela primeira vez, não pode abrir mão desse teste para evitar resultados indesejáveis.

A preparação do produto é muito simples. Como eu tempo muito pouco cabelo, meia dose é suficiente para aplicar em todo o cabelo. Por isso, eu uso 50% das partes do kit. Não se pode guardar a mistura após o uso por causa da oxidação da fórmula.


O produto tem fragrância muito agradável e não tem cheiro de tintura convencional. Ela lembra muito uma máscara de tratamento. A cor é levemente dourada e o interessante é que ela vai ganhando a nuance durante o próprio tempo de pausa. Isso é ótimo inclusive porque minimina sobremaneira a formação de manchas na pele.





A técnica básica de tintura consiste em dividir o cabelo em quatro partes e prender com bico de pato e trabalhar a cor pelo método de constraste. Exemplo: Se a cor é escura, deve começar a aplicação nas áreas mais claras. O mesmo vale para cores claras (começar primeiro em áreas mais escuras). Em fios de tons uniformes a aplicação começa próxima à raiz dos fios.

Feita aplicação há o tempo de pausa de 30 minutos. Durante esse tempo a cor do produto vai mudando e já é possível notar a tonalização.

Tonalizante recém aplicado

Tonalizante no final do tempo de pausa (note-se o escurecimento do creme)

Achei o enxágue muito fácil e bem limpo, pois não ficou soltando muita cor na água. O produto é super parecido com uma máscara de tratamento e deixou meu cabelo com muito brilho e maciez. O melhor de tudo é que não houve irritação do couro cabeludo ou perda de fios durante a tonalização. 
A cobertura nos meus fios foi perfeita, sem manchas. Já lavei o cabelo diversas vezes e o produto não solta pigmento nas lavagens e vai desbotando de forma muito sutil.  A cor eu amei porque ficou o castanho médio com reflexos marrons e acobreados. As tinturas semi permanente em meu cabelo duram mais as 20 lavagens.



Aprovadíssimo com distinção e louvor! Com certeza terá alguma nuance que ficará bem para cada tipo de cabelo. 26 cores é uma cartela bastante generosa. O preço médio do produto é R$ 16,00.


Onde comprar: perfumarias, lojas de cabeleireiros ou lojas virtuais parceiras da Kert
SAC: 0800 773 3393

Gostaria de agradecer á Assessoria aos Blogs Kert e ao Centro Técnico Kert pelo envio do kit e orientações para a aplicação do produto. O parecer apresentado nesta resenha é de minha responsabilidade e não se trata de informe publicitário (post pago). 

Beijocas mil!

bagikan