18 junho 2014

Testei Sabonete Líquido Median Com Perfume

Olá, Belinhas!

Em algum momento de nossas vidas reações alérgicas ou intolerância a determinados ativos podem ocorrer. Aqui no blog sempre recebo mails de leitores pedindo dicas de produtos hipoalergênicos. 
Os principais grupos com maior potencial de sensibilidades são pessoas com doenças que provocam menor resistência cutânea, seja por razões genéticas ou intercorrências em virtude de medicamentos/ tratamentos específicos. Eu mesma já passei por fases alérgicas e com intolerância. Todo inverno é uma agonia porque minha imunidade fica mais baixa e consequentemente os problemas aparecem.

Recebi da Assessoria de Marketing da Median diversos produtos para testar e compartilhar minha opinião com vocês. Eu conheço a marca há um bom tempo e no banco de dados do blog tem algumas resenhas já publicadas. Sofro de enxaqueca e de tempos em tempos, fico extremamente sensível as fragrâncias dos produtos, principalmente antitranspirantes. A Median tem uma linha muito famosa chamada DAP que é referência porque os produtos são isentos de perfume.

A Median é uma empresa cosmética que se especializou em produzir produtos voltados para consumidores intolerantes a essência, corantes, determinados conservantes, emulsificantes etc. Pacientes com renite alérgica, asma, bronquite, enxaqueca, dermatite atópica, psoríase ou pessoas em tratamento quimioterápico são os principais grupos  para essa categoria de cosméticos. 
Outro ponto que considero muito válido é que os produtos da marca possuem preços acessíveis e pode ser uma alternativa mais econômica aos dermocosméticos hipoalergênicos de origem importada.

O produto da resenha de hoje é o  Sabonete Líquido Median Com Perfume. Trata-se de uma versão com essência e a empresa criou em seu portifólio produtos que tivessem aromas e com isso atender um pedido dos consumidores que queriam ter essa opção para variar com os produtos Sem Perfume.

Frasco transparente com válvula pump dosadora
Contém 380ml.


Versão Sem Perfume

Descrição do produto: O Sabonete Líquido Median Com Perfume limpa sem ressecar a pele . A Glicerina e a Salina Fisiológica toma conta disto. A Lecitina e o Diesterato também ajudam a deixar na pele uma camada saudável na pele. Estas substâncias contribuem para proteger a pele da evaporação da água, evitando o ressecamento.


Minha avaliação: Foi uma surpresa ao receber o kit de produtos Median e descobrir que existem versões com essência (perfume). Até então, Median para mim era sinônimo de produto sem perfume. Aqui onde moro é difícil encontrar os produtos da marca para comprar e teve uma ocasião que pedi para Carla Maria que mora em São Paulo comprar e enviar para mim pelo Correio. Nessa época eu estava com crise severa de enxaqueca e não conseguia usar nenhum desodorante com perfume. Alguns que encontro em perfumarias, mesmo isento de perfume, possuem o chamado "Cheirinho de Remédio" e isso me incomodava demais.

O Sabonete Líquido Median Com Perfume vem embalado em um frasco transparente e possui válvula pump dosadora. A embalagem possui formato ideal para colocarmos na pia do banheiro ou lavabo para a higienização das mãos. Isto porque ela é larga e oferece estabilidade no acionamento da válvula pump. O sistema de conexão da válvula é por rosqueamento, tornando viável uma versão refil para o produto.



O produto tem base perolada (textura e cor), é bastante cremoso e forma espuma delicada. As notas olfativas do sabonete me lembram "lavanda inglesa" e o que mais me impressionou foi o poder de fixação da essência no sabonete líquido. O cheiro de lavanda inglesa fica na pele por muito tempo.



Sobre a formulação, encontrei a base de sodium lauril sulfato. Gostaria que todos os produtos de ação de limpeza da Mediam fossem isentos de sulfatos. Detergentes mais suaves agregariam ainda mais valor aos seus produtos. Ainda encontrei na fórmula ácido lático, importante para equilibrar o pH do sabonete. O produto é isento de triclosano e parabenos. 
Gostei muito da combinação de glicerina com solução fisiológica associado à lecitina (tipo de lipídeo que tem função dermocosmética de restaurar a gordura natural da pele/proteção natural). A lecitina pode ser de origem animal (obtida a partir da gema do ovo) ou vegetal (grãos de soja). Não consegui identificar qual o tipo de lecitina é usada no produto. Entrei em contato com o SAC e aguardo resposta. Essa informação é interessante especialmente para os consumidores Veganos que não usam produto de origem animal.


 Achei a limpeza da pele delicada, não apenas para as mãos. Usei tanto no corpo (banho) como no rosto). O sabonete não deixa a pele repuxada e o perfume de lavanda inglesa, para quem aprecia essa essência, a sensação de relaxamento é maravilhosa. 
O produto é ótimo e apenas gostaria que o produto fosse isento de sulfato, tendo uma base detergente ainda mais suave. O preço sugerido na loja virtual Median é R$ 11,41. Considero um valor justo pela formulação com ativos diferenciados e por ser isento de parabenos. 
Fiquei muito contente com a notícia que agora a Media tem sua própria loja virtual e desta forma pode atender aos consumidores que não encontram os produtos nas perfumarias ou farmácias. Super louvável a iniciativa!



Onde comprar: perfumarias, farmácias ou na loja virtual Median
SAC: 0800 771 01 51



* Gostaria de agradecer à Assessoria de Marketing Median pelo envio do kit de produtos para testes aqui no blog. A resenha é resultado de minha avaliação como consumidora (pessoa física) e trata-se de uma publicação gratuita.






bagikan