08 setembro 2014

Sabonetes em Barra Huggies® Turma da Mônica 75 gramas

Olá, Belinhas!

Eu tenho uma memória olfativa muito sentimental. Se sinto o cheiro de algum produto e gosto, ele me marca para toda a vida. Na infância eu adorava o Sabonete Turma da Mônica e era um dos meus preferidos.
Quando minha filha Joana nasceu, ainda no tempo do enxoval de bebê, comprei toda a Linha Huggies® Turma da Mônica com a expectativa de que os produtos, além da qualidade da marca, tivesse o mesmo cheirinho gostoso que eu me lembrava.
E para minha surpresa foi uma verdadeira decepção! Odiei! A fragrância dos produtos era totalmente diferente do meu antigo Turma da Monica. Acabei encostando os produtos e não foram usados. A essência era super forte e enjoativa. Tinha vários produtos legais, sobretudo o talco líquido, mas se a fragrância não oferecer conforto e bem estar, não é viável.
Recentemente em garimpo de farmácia encontrei os Sabonetes em Barra Huggies®Turma da Monica. Peguei as caixinhas e cheirei para conferir as fragrâncias. E para minha alegria, elas estão em conformidade com o cheirinho dos meu sabonete Turma da Monica dos Anos 80! Comprei as versões Extra Suave e a Toque de Amêndoas.

Embalagem caixa em papel cartonado.
Sabonetes com 75 gramas cada.

Sabonete Versão Extra Suave:

  • Hipoalergênico
  • Sem corantes
  • Formato anatômico: Facilita na hora do banho.

Composição: Orbignya oleifera seed oil / adeps bovis / glycerin / sodium hydroxide / sodium chloride / disodium distryrylbiphenyl disulfonate, zea mays starch, parfum, citric acid, glyceryl stearate, disodium laureth sulfosuccinate, sodium cocoyl isethionate / cocamidopropyl betaine, acetamide mea, titanium dioxide, tetrasodium edta, etidronic acid, bht, benzyl salicylate, citronellol, coumarin, limonene, linalool, alpha isomethyl ionone.


Sabonete Toque de Amêndoas

  • Hipoalergênico
  • Com óleo de amêndoas
  • Formato anatômico: Facilita na hora do banho

Composição:
Orbignya oleifera seed oil / adeps bovis / glycerin / sodium hydroxide / sodium chloride / disodium distyrylbiphenyl disulfonate, zea mays starch, parfum, prunus amygdalus dulcis oil, citric acid, disodium laureth sulfosuccinate / sodium cocoyl isethionate / cocamidopropyl betaine, glyceryl stearate, acetamide mea, titanium dioxide, tetrasodium edta, etidronic acid, bht, CI14700 / CI19140 / CI17200.

Minha avaliação: O sabonete em barra vem uma caixinha linda com as personagens Monica babye Cebolinha baby que todos nós amamos. Tenho certeza absoluta que cada pessoa tem alguma memória afetiva com as personagens ou aprenderam a ler com as histórias das revistinhas em quadrinhos.
 O corte do sabonete é excelente, possui ergonomia e sua pegada ajuda a não escorregar na mão. A quantidade de 75 gramas eu acho pouca e poderia muito bem ter 85 ou 90 gramas.



Sobre as formulações, os sabonetes não possuem corantes, parabenos e são hipoalergênicos. Possuem ativos que tratam a pele como a glicerina e óleos vegetais. A versão Extra Suave possui óleo de babaçu e o Toque de Amêndoas, como o próprio nome indica óleo de amêndoas.
Na composição possui base de origem animal (sebo - Adeps bovis). Os consumidores veganos (defensores do abolição da exploração animal) não usam e também consumidores que preferem produtos 100% com base vegetal fica aqui  a informação.



Em contato com a pele forma espuma suave e delicada. Limpa sem ressecar. O melhor de tudo para mim seguramente foi poder relembrar da essência. Não me recordo qual era a empresa fabricante do Sabonete Turma da Mônica na década de 1980. Atualmente os produtos Huggies® Turma da Mônica são produzidos pela Kimberly-Clark. Fiquei tão feliz que vocês nem podem imaginar.

O primeiro sabonete que testei foi o Toque de Amêndoas e hoje testei o Extra Suave. Gostei do resultado de ambas as versões, mas o cheirinho de que me lembrava foi marcante. Foi como voltar no tempo e lembrar daquela sensação gostosa de banho de criança. Fiquei muito feliz porque fazia exatamente 6 anos que eu não comprava nada da marca. Fiquei curiosa para testar as fragrâncias dos outros produtos para conferir se mudaram as essências. O único sabonete da linha que não comprei foi o enriquecido com camomila (não gosto do cheiro desse extrato vegetal, apesar dos seus benefícios terapêuticos para a pele e cabelos)

Na nota, dei 4 banheirinhas. O principal motivo foi a base animal. Gostaria que o produto fosse 100% de base vegetal. Contudo, entendo o propósito da formulação. Também gostaria que a barrinha fosse um pouco maior. Já entrei em contato com o SAC Kimberly-Clark e registrei as minhas sugestões (protocolos de atendimento: 841015  e  841018)

Onde comprar: supermercados, farmácias, perfumarias
Site oficial Huggies Turma da Mônica
SAC: 0800 709 5599
Preço médio: R$ 2,20 (unidade)



bagikan