13 maio 2018

6

Lançamento Dove Antitranspirante Serum Aclarant

Olá,gente!

Axilas é mesmo uma área do corpo que requer muitos cuidados. Depilação, folicutile, suor, odor, irritação e escurecimento da pele são os problemas mais comuns. Sem dúvida é muito difícil controlar todos os problemas com um único produto. Isto porque cada situação requer um tratamento específico.
Com certeza o primeiro passo está na escolha de um antitranspirante para uso diário com agentes que tratem a pele. Ativos como óleo de algodão, girassol, pantenol, extrato de calêndula, alantoína ajudam bastante na renovação da pele. Além disso, protege de lesões e com isso, reduz a formação das manchas escuras.

Faz anos que na minha lista de produtos que Dove está na rotina. Gosto demais da ação hidratante, da fragrância e como a pele das axilas ficam macias. Meu preferido é o Dove Original porque o produto deixa meu sovaco com texturinha de bumbum de bebê! Super macia!  Fiquei aos pulos na farmácia quando achei numa passada de olho os Novos Antitranspirantes  DOVE SERUM ACLARANT.




A proposta da linha foi unir as fórmulas do Dove Dermoaclarant que a gente já conhece com o sérum do Dove True Tone. Este último foi lançado no Brasil anos atrás, mas infelizmente foi descontinuado. Acredito que o motivo foi o preço. Era um dermocosmético caro, precisava de muita disciplina e paciência para ver resultados. Assim, quando o resultado não é visto rapidamente e custo elevado, não anima o consumidor. O pulo do gato do  Serum Aclarant é um ativo exclusivo patenteado pela Dove que age diretamente nos melatócitos, promovendo o clareamento. 

De acordo com  Sueli Cagliari, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento de Dove, a nova linha de Dove conta com o Serum Aclarant – composto pelo 12HSA, conhecido por contribuir com a renovação celular, e pela vitamina B3, que ajuda a evitar que a pele da axila volte a escurecer. Essa combinação de ingredientes, então, reduz e previne o escurecimento das axilas. Além disso, a linha mantém  o ¼ de creme hidratante já conhecido na fórmula de Dove, que deixa as axilas macias. A linha promove melhora na saúde da pele das axilas em média com 21 dias de tratamento.


A linha de Antitranspirantes é composta por 4 produtos, sendo dois aerossol e dois roll ol (versões Renovador e Hipoalergênico). Achei muito bacana a proposta hipoalergênica porque facilita demais o tratamento para quem tem pele sensível. Além dos ativos citados, ainda encontrei Óleo de Girassol, que é rico em AGE que estimula a cicatrização e renovação da pele.



Qual versão escolho?

Se você tem axilas escuras e não tem pele sensível (que irrita e coça com muita facilidade), a versão Renovador você terá resultados mais rápidos. Eu comprei a versão Hipoalergênico e não me arrependi. Com certeza a probabilidade de ter sensibilidade em mim é maior.



Outro fator que levo em consideração é o tipo de toque. Gosto mais dos produtos em versão Roll On. Minha pele responde melhor nos quesitos hidratação e maciez. Eu só uso antitranspirante de jato seco se vou usar camiseta regata. Mesmo tendo fórmulas com os mesmos ativos, eu sinto menos conforto com jato seco. A pele não fica tão macia e também noto que o controle do odor também é menor. Parece loucura, mas sempre compro de um mesmo antitranspirante as duas apresentações - roll on e aerossol.



Minha regra de ouro - em casa só uso roll on e sempre aplico após o último banho do dia, antes de dormir. O controle da transpiração é melhor com o corpo em repouso.


Mudanças na embalagem

O design minimalista das novas embalagem, especialmente o frasco aerossol, se destaca na prateleira da farmácia! Foi impossível não perceber a diferença. Compacta, magrelinha, com rotulagem limpa, as informações sobre claremento saltam aos olhos. Quando li a informação Serum Aclarant meu coração quase para! Todos os produtos tem a chamada ação 48h. Isso significa na prática que possuem maior teor de sais de alumínio (cloridrato de alumínio) que comparado aos produtos 24h.




Curiosidade:


No exterior, a linha Dove Serum Aclarant conta com uma terceira versão - bastão seco. Eu adoro produtos antitranspirante stick. Pena que não veio aqui para o Brasil. Buaaaaá!!!

Linha Dove Serum Aclarant do México (stick/bastão, aerossol e roll-on)



Primeiras impressões sobre o Dove Serum Aclarant


Comprei a versão aerossol Hipoalergênico. Não achei a versão roll on.  O renovador tem uma tarja vinho e o hipoalergênico laranja. É necessário prestar atenção para comprar certinho.


O jato seco é ótimo e seca bem rapidinho. A pele precisa está bem limpa e sem umidade, pois qualquer gotícula de água ou suor, forma aquele resíduo que parece grumos de talco. Também recomendo deixar secar o produto antes de vestir a roupa. Produtos em jato seco também não podemos ficar passando a mão nas axilas, pois forma resíduos também.
Testei o produto em condições de calor e baixa umidade do ar (temperatura média de 32º graus). O Dove segurou bem a transpiração. Contudo, senti que o cheiro não ficou perfeito depois de 4 horas. Isso acontece comigo com produtos aerossol. Acho mais eficaz roll on mesmo. Cheguei a fazer teste combinado - Dove fórmula original roll on com o Dove Serum Aclarant Aerossol. Desta maneira conseguiu segurar os odores de transpiração. A versão hipoalergênica não tive reação de coceira ou ardência. Se eu tivesse para apresentar irritação, era para ficar louca de coceira com menos de 2 horas de uso. Ufa! Não senti nada. 

Clareamento - Minhas axilas depois de anos fazendo tratamento e cuidando, me livrei de axilas escuras. A pele não estava ruim para mostrar o Antes e Depois. Outro detalhe: depilação laser. Depois das sessões no consultório, meus pelos afinaram e diminuíram bastante o volume. Sendo assim, passar lâmina tenho feito praticamente no máximo duas vezes por mês. Se a pele é menos depilada, provocamos menos lesões e com isso, ocorre menor escurecimento. Pontos positivos: Não escurece! Já usei produtos em aerossol que deixou minha pele cinza em menos de uma semana. Isso não aconteceu. A pele ficou saudável, sem irritações e macia. Acredito que se fosse no roll on o resultado seria ainda melhor. A pele fica mais umectada e por isso os ativos podem agir melhor.


Adorei essa novidade e com certeza comprarei novamente. Quem gosta mais de toque seco não vai ficar desapontada. Continuo na caçada pelo roll on, infelizmente como o produto começou a ser vendido em abril, não está fácil achar. Também quero comprar o RENOVADOR para usar 2 vezes na semana, durante à noite e verificar se ele clareia mais. A versão hipoalergênica acredito que seja menos concentrada. 



Onde comprar: farmácias,supermercados, perfumarias
Preço médio: Aerossol R$ 19,90 Roll on R$ 12,90

6 comentários:

  1. Ja tava doida de saudade dos seus posts! Tbm prefiro desodorante em stick, mas nao sou tao fã de roll on pq acho mto molhado (mas não tenho sensibilidade nem ressecamento nas axilas - mas uso hidratante corporal simples nelas). Aamoo niacinamida, lipikar baume eh meu hidratante favorito pra qndo as dermatite fissuram minha pele (se nao, sou mto mais o ureadin 10 rx pra contornar o meu ressecamento alérgico), mas nunca usei rotineiramente no rosto com função anti escurecimento (pq no rosto uso vitamina c de manhã).
    Nao sofro de escurecimento nas axilas, pq fiz luz pulsada ha uns anos, entao deu uma diminuida na qntidade, soh raspo o q sobrou, mas faço isso com freqüência pq pratico corrida e soh corro de regata ai nao suporto ver nada de pelo. Nao sei se por meus pelos serem mto finininhos e nao tao escuros, mas eu passo a lamina toda semana, ou se por ser luz (cuja dor ja acho insuportavel) e nao laser...
    Ainda bem q o preço veio pagável, pq nao pago caro em desodorante (ja q ateh os clinicals da vida dah pra achar ateh 30 reais). Nao devo testar por enqnto pq essa vida de anti tramspirante clinical eh boa demais e soh tenho usado eles e o os aerosois pra sair (principalmente correr q ai nao confio soh no clinical noturno hehe). O roll on e cremes comuns andam abandonados.
    😗

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Esther! Eu também fico muita saudade de escrever. Desde março tenho tido crises respiratórias por conta de uma virose que está rolando aqui em Maringá. Dai tenho feito repouso porque meu fôlego sumiu. O tempo aqui está péssimo, quente e seco, o que não ajuda. Tem uma frente fria chegando e com isso ficou mais agradável. Ontem sentei e escrevi como gosto.
      Eu adoro stick. O Nivea Clinical é o que tenho comprado. O Dove sumiu do mapa. O Rexona preciso comprar o lilás. Não gostei das fragrâncias do rosa e do azul.
      Queria muito q o stick tivesse sido lançado aqui como foi no México. Roll on é úmido e dá aquela aflição. Kkkk a Natura lançou desodorante clareador, mas eu tenho alergia aos da natura. Por isso, nem ousei comprar.
      Desde 2014 que trato constantemente as axilas. Melhoram muito. Mas não posso bobear. Muito Creme Nivea, rodízio de desodorante, ativos calmantes. Lâmina p pele sensível, não posso mais depilar pela raiz.
      E qdo a bromidrose ataca, antibiótico com receita.
      Bjsssss

      Excluir
  2. Eu acompanho ha tempos mesmo o tratamento, mas o bom eh q vc, pelo q escreve, viu mto resultado ne?!
    😗

    ResponderExcluir
  3. E melhoras q sem chuva alergicas como nós sofrem demais, ne?!

    ResponderExcluir
  4. Esse produto é maravilhoso senti muita diferença

    https://youtu.be/vv9gl9HsUWM

    ResponderExcluir
  5. Será que serve para clarear virilhas? Ou você sabe de algum que funcione?

    ResponderExcluir