17 janeiro 2012

39

Nivea Sun Swin & Play FPS 60

Olá, amadas!

O tema fotoproteção é recorrente aqui no Belinha. Sempre estamos trocando informações sobre produtos que testamos e por isso gostaria de compartilhar a minha descoberta Verão 2012  para o segmento Kids - Nivea Sun Swin & Play FPS 60.

Bisnaga com tampa flip top. 150 ml

Sou mãe e tenho a responsabilidade de cuidar da pele de minha filha (Joana tem 3 anos e possui pele levemente morena). A Sociedade Brasileira de Dermatologia afirma que a radiação solar tem efeito cumulativo e o hábito do uso de fotoprotetores deve ser incorporado desde os primeiros meses de vida do bebê. Como toda pele infantil, requer cuidados especiais por ser extremamente sensível. O primeiro produto para proteção solar que ela usou na vida foi o Episol Infantil FPS 50. Ele foi prescrito pelo pediatra dela e mesmo não morrendo de amores pela marca, comprei sem resmungar. Ele de fato protegia, mas era muito difícil remover da pele após o uso. Eu só conseguia retirar os resíduos com Óleo Johnson´s Baby. O preço também é um fator a ser considerado - R$ 68,00 (preço médio). 
Após a liberação do pedriatra para outros produtos kids, comprei Turma da Monica FPS 60. A frangrância não era a oitava maravilha do mundo, a proteção era muito boa, mas a embalagem era simplesmente um suplício. Isto porque ela tinha o mesmo design dos demais produtos para banho (que são líquidos). O protetor agarrava no interior da embalagem e não saía nem com martelada. Até para trocar por uma embalagem pump a vácuo foi difícil. Tive que cortar o plástico em várias partes para retirar o protetor solar. Na época até entrei em contato com o SAC fabricante para sugerir novas embalagens em bisnaga. felizmente essa sugestão foi aceita e atualmente o produto possui essa apresentação.

Embalagem antiga do protetor Turma da Mônica
(o produto não saia e havia muito desperdício de loção)

Nova embalagem do protetor Turma da Mônica

Como eu estou numa fase de amor com a Nivea, nesta temporada de férias decidi comprar o Nivea Sun Kids. Além do FPS 60 (mínimo recomentado pelos pediatra e dermatologista da Dona Joana), o preço foi importante na hora da decisão. Paguei R$ 38,90 nas Lojas Americanas. Eu tinha expectativas reais quanto ao produto: boa proteção, mas difícil de remover em função dos filtros físicos, além de provocar manchas nos bikinis. Para minha surpresa, o produto tem uma textura muito mais leve, se comparada aos demais protetores que citei; tem uma fragrância maravilhosa (mais suave que o "cheirinho Nivea"), espalha bem fácil, é resistente à água e não manchou as roupas de banho.

De acordo com o fabricante, os  filtros UVA e UVB protegem contra os raios solares evitando queimaduras e danos na pele provocados a longo prazo pelo sol. A fórmula muito resistente à água. Além disso, contém dexpanthenol, derivado especial de vitamina B, que suaviza a irritação da pele, fortalecendo suas barreiras naturais e combatendo o ressecamento, mesmo em contato contínuo com a água.  

MODO DE APLICAÇÃO:
  •  No momento da aplicação, a pele deve estar completamente seca.
  •  Aplique generosamente ou livremente antes da exposição ao sol e sempre que necessário, mesmo que esteja nublado.
  •  Se a quantidade aplicada não for adequada, o nível de proteção será significativamente reduzido.
  • Aplicar tão frequentemente quanto necessário: após nadar, secar-se com toalha, se tiver sudorese intensa, ou após tempo de exposição prolongada ao sol.
  •  É necessária a reaplicação do produto para manter a sua efetividade 
* Para bebês menores que seis (6) meses consultar um médico.
  
Aproveitei a empolgação com o produto e apliquei nas minhas tatuagens, costas, colo, braços e rosto. Nosso querido Embaixador Nando Goober, especialista em fotoproteção, sempre recomenda protetores kids no verão ou exposição solar prolongada. Por isso, testei em mim e a proteção foi excelente. O melhor de tudo foi não precisar passar horas limpando a pele com óleo mineral e nem me acabando no taque para limpar os biquinis. Achei a embalagem muito linda e prática. O plástico é bem molinho, o que facilita bastante o uso do produto até o final. Aprovadíssimo! Joana, eu e maridão estamos sobrevivendo ao verão com dignidade!
A linha Nivea Sun ainda conta com uma versão spray com FPS 30 (115 ml) e um protetor Baby (125 ml), mas o pediatra ou dermatologista deve ser consultado para seu uso em bebês abaixo de 6 meses.

Vale lembrar que no caso dos pequeninos todo cuidado é pouco. Deve-se aplicar o protetor solar ainda em casa, com a pele limpa e seca. Não se deve esquecer de nenhuma parte do corpo, principalmente orelhas, pescoço, mãos, pés e couro cabeludo. E juízo! Exposição solar apenas nas primeiras horas da manhã, com chapéu e camiseta branca. Devemos reaplicar o protetor solar sempre a cada mergulho ou a cada 30 minutos.

Onde encontrar: supermercados, lojas de departamentos e farmácias.
SAC: 0800 77 64 832

É isso! Espero que o post seja útil para vocês mamães, papais e adultas bebezonas!
E vocês? Já usaram protetores solares kids? Contem suas experiências.

Beijocas e inté mais!


                                                                                     

39 comentários:

  1. Vanessa,
    Muito legal o post!!!! Nunca usei protetor solar kids, mas fica a dica, né??? Vou experimentar neste verão!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise!

      Espero que você também goste do produto. Joana tem 3 anos e foi um protetor por temporada de férias e esse foi até agora o que mais gostei. Inclusive pretendo comprar novamente no próximo verão. Bjsss

      Excluir
  2. Adorei a dica!!

    Comecei a usar protetor kids graças a Nesa, uso no corpo e n meu namorado o cenoura e bronze fps 50, gostei pois a espessura é grossa, esse nivez concerteza vou experimentar.

    carla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlinha nunca usei protetor infantil por causa dessa barreira física que eles têm... me desculpe pela ignorância mas a pele fica branca?

      Excluir
    2. Carla,

      Esse protetor tem uma textura deliciosa, nem parece kids. Digo isso porque em funcao dos filtros fisicos, os produtos sao mais pesados. A pele fica branca, mas o efeito fantasminha desaparece rapido, basta espalhar direitinho eaguardar

      Excluir
    3. Oi Dona Carla,

      Fico até sem jeito de recomendar protetores para uma especialista como você! hahahaah
      Esse do Cenoura e Bronze não testei ainda. Fiquei curiosa...
      Eu estou pegando o maior "arrego" nesse protetor infantil.
      hahahah Bjsss!

      Excluir
  3. Nessa! fico besta de ver o povo passando pra ir pra praia entre o meio dia e 1 da tarde, parece que vivem em marte e não conhecem os efeitos nocivos do sol em horário inadequado, e claro de brinde levam criancinhas muito pequenas, muitas vezes recém nascidos junto... aí me pergunto: mesmo que esse ser humano use protetor nas crianças adianta indo pra praia nesses horários?
    vc é uma mãe muito responsável!!! um exemplo pra muitas que conheço!!!
    bjsssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. flor,

      so gostaria de levar jojo p a praia as seis da manha, mas como a noite é longa.... é impossivel. Tenho ido as 16 horas. Aqui sempre faz sombra e nao pegamos radiacao intensa. Pegamos uma corzinha sim, mas nenhuma queimadura. bjss

      Excluir
  4. Meninas,

    esse protetor tem a textura mais leve que eu ja testei. todo protetor kids é mais pesado em funcao dos filtros fisicos - dioxido de titanio por exemplo que é um po branco. ele deixa apele branca sim, mas oxida rapido. basta aplicar em casa, aguardar um temponyo e por o bikini. tudo fica beleza! bjs

    ResponderExcluir
  5. A nessa tá certa Marisa, o cenoura e bronze ele é muiiiiiito grossoooooo, a pele fica muiiito branca + abosorve tudinho, mas a sensação q o protetor tá lá é muiiito boa. Quando o meu cenoura acabar (vai acabar pq se o tempo melhorar vou pra praia sex-ta-feira)aí eu vou comprar esse da nívea

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. legal saber que tem esse mais leve, vou experimentar... obrigada! bjsssssss

      Excluir
  6. Oi, Vanessa

    Gostei dessa dica , muito boa , se tratanto de crianças a proteção tem ser mais alta ainda.
    Sempre vou a praia me protejo ao maximo, e não me exponho ao sol dentre as 10 até 16 horas , sempre que vou passo muito protetor reaplico, não fico estirada no sol
    Conhece pessoas que ficaram muito estiradas no sol sem protetor solar, e hj em dia estão mais enrugadinhas e cheias de pintas de sol......
    To pensando em comprar um da Nivea agora.....
    bjokas
    Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri,

      Para protetor do tipo kids, estou muitissimo satisfeita. Ele protege bem, tem um cheirinho gostoso e não é grudento ao extremo. Só lembrando: ele deixa a pele branca logo após a aplicação, mas se espalhar bem, ele desaparece rapido. sinceramente, não ligo de ficar com uma nuance branca - só nao vale ficar visual "hipoglos®"
      Tb detesto protetores com cor (rosa, lilás, verde). Tem produtos kids que são coloridos para tentar facilitar a vida das mães (crianças detestam aplicar protetor na pele). Dona Joana mesmo não facilita em nada! Se não passar em casa, na praia nem pensar (eu digo: nao quer passar protetor, então não iremos a praia!!!) É por essa razão só ficamos com ela exatamente 1 hora (porque não tem como reaplicar o produto. ela nao quer nem papo com protetor solar!). Estamos na praia entre 16 e 17 horas.
      Queria ir as 6 da manhã e voltar as 8 no máximo. Mas como ela tem muito sono de manha (até parece música de Chico Buarque!) não dá para levá-la dormindo... hahahaha Bjs e espero que você também goste desse protetor.

      Excluir
  7. Oi Vanessa :D.

    Adorei a dica do novo Nívea Sun. :D
    Vc já usou o bloqueador Hora de Brincar da J&J? Eu passei no dorso da minha mão e gostei rsrs. Aiii que vontade de comprar. Será que ele fica impregnado como os outros?
    Eu gostei da textura.
    Veja:
    http://www.farmagora.com.br/cat/infantil/14290.html
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia!

      Eu vi sim esse protetor nas farmacia. Mas nao puse testar a textura. Achei o FPS baixo kids e a quantidade pouca. Vc comprou? Está gostando? Bjs

      Excluir
    2. Oi Vanessinha.
      Menina não cheguei a comprar. O Nando indicou p/ usar nas minhas tatoos. To louquinha p/ comprar hehehe. Mas to lotada de filtros.
      Bjs flor

      Excluir
    3. Bia,

      Eu tb estou lotada de filtros. Oh coisa boa! Mas em 3 meses, já é possível fazer novas experiencias com protetores.
      Se o Nando Goober indicou...podemos comprar sem medo de ser feliz!
      bjs

      Excluir
  8. Vanessaaaaaaaaaaaa e meninas vejam isso:

    http://eaibeleza.com/2012/01/mascara-tonalizante-tec-italy-color-care-lumina-forza-colore-rojo/

    Qdo eu voltar de férias vou dar uma olhada nisso ai minhas lombrigaaaaaaas:

    http://boracolega.loja2.com.br/494128-TEC-ITALY-LUMINA-FORZA-MASCARA-COLOR-CARE-280G-PRETA

    Já estou vendo o desespero da Carla Maria kkkkk :D.

    Beijoooooooooooos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia,

      Num passado cosmético bem remoto, havia um sistema semelhante. Acho que era da Embelleze ou Niely. A diferença é que a embalagem parecia um frasco de creme para pentear. A pessoa aplicava no cabelo e o produto condicionava e pigmentava (ou seja, um banho de brilho ja prontinho). Eu amava... pena que saiu de linha.
      Fiquei pilhada por esse produto. Ja pensou... o tom marrom chocolate! ai que delicia!
      Parece que o produto é importado. Na materia da Kah do E ai Beleza, nao vi infos sobre preços. So vi que ela ganhou da loja Bora Colega. Vi no site o preço...69,00 + frete é uma facada!
      Queria saber se ele é bacana para fios com queda. Seria uma otima opcao. bjs

      Excluir
    2. Vanessa e Bia

      Meninas to lendo os coments, e vi essa mascara sim da Káh neh, será que é boa mesmo gentemmmm?
      Pq parece que ela não curtiu muito a cor neh , só experimentou .......se vc souber algo me avisa kkkkkkkkkkkk,Seria tudo se tomalizasse e não agredisse, e agravasse a queda de cabelo neh

      bjoks
      Pri

      Excluir
    3. Vanessa

      me esqueci de falar, eu lembro desse tomalizantes que vc cita , eu lembro que comprei um sachê com cor e creme, tipo banho de brilho, nunca mais achei.........

      bjokas
      Pri

      Excluir
    4. Pri,

      Eu usei esse sache. Era da Aroma do Campo. Eu só achei uma vez. Saiu de linha. O outro era como um frasco de condicionador. Eu so nao lembro se era da Niely ou da Embelleze. Nao teve boa vendagem e saiu de linha tambem. Uma pena pq o banho de brilho vinha prontinho... bjss

      Excluir
    5. Vanessa,

      Verdade flor saiu tudo de linha, uma pena pq era somente passar , tava tudo pronto

      Mas vc conhece produtos Kert? tem banho de brilho, tem umas cores lindas flor, to vontade de comprar mais p frente
      http://www.kert.com.br/kert-keraton-banho-brilho.php
      Dá uma olhadinha ....

      bjokas
      Pri

      Excluir
    6. Pri,

      Eu ainda nao testei esseproduto. nao chegou por aqui. Se vc conseguir usar, conta p a gente! bjsss

      Excluir
  9. Vanessa esse é o Bloqueador Solar JOHNSON´S®
    Baby que falei :D. Essa marca te lembra algo?rs

    http://www.jnjbrasil.com.br/apresentacao_produto_detalhe.asp?produto=786

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, vc acredita que eu qdo vi essa bisnaguinha, me lembrei na hora de você?!
      Minha amiga bebezona ama johnsons baby como euzita!!!!

      bjs

      Excluir
  10. Oi Vanessa.

    Menina estou de "zoio" nessa máscara color. Realmente o preço é um pco salgado. Mas se fosse p/ usar somente p/ aplicar p/ retoque ou cabelo todo.
    Estou mto curiosa p/ saber realmente deixa cabelos macios. Pq se essa máscara render algumas aplicações vale a pena pq no salão é tudo mais caro rs.
    Esse que vc falou eu nunca vi flor. Bem que eles poderiam criar algo assim p/ nós mulheres. Merecemos rs.
    Vc de olho no marrom e eu de olho na cor preta kkk.
    A gente poderia entrar no blog e fazer umas perguntas p/ ela. Eu assinei o Blog e sou leitora do Blog. Aliás assinei vários. Mas participo mais do seu Blog e da Celisa pq não daria conta em responder kkk :D.
    Se for bom p/ queda será a glória. Queria que a Pri visse esse produtinho e a Aninha tbém e demais leitoras pq achei muito interessante ;).
    Beijocas :*

    ResponderExcluir
  11. Vanessa eu tenho filtros. Acho que termina verão e ainda vai sobrar rsrsrs.
    Tenho:
    Australian Gold FPS 15
    Australian Gold FPS 30
    Cenoura & Bronze FPS 30 e
    Nívea FPS 15
    E estou de olho no J&J Baby hora de brincar FPS 40 (minha cara kkk).

    Vc lembrou de mim qdo viu a bisnaguinha? Que fofa.
    Aposto que vc tbém gostou rsrs.
    Somos duas bebezudas que adoram os produtinhos JOHNSON´S BABY :).
    Bjs amada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bia, vc viu q tem dois tipos de bisnaga da linha Hora de Brincar?

      Excluir
    2. Sim Vanessinha eu peguei as duas bisnagas na mão e elas não queriam voltar p/ as prateleiras. Queriam ficar comigo. Tive que deixa-las "huumm" kkkk.
      Depois eu compro pq tenho mto protetor p/ corpo rs. Mas a princípio eu adorei a textura. Deu vontade de comprar tubinho pequeno p/ usar no dorso das mãos rsrs.
      Bjs

      Excluir
  12. Bia, vc ja usou o Nivea Sun Invisible FSP30? Eu fiquei curiosa p testar esse tb.
    Tb vou caçar algum protetor kids que seja em spray ou aerossol. Só assim eu posso sair pulverizando a Jojo enquanto ela corre....
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessinha.
      Esse Nivea Sun Invisible é spray? Eu vi em spray, mas não gosto muito pq não tenho dimensão de onde passei kkkkk eu prefiro loção mesmo.

      Para crianças que não gostam de protetor o spray é uma boa.

      O que vc acha dos protetores Dermaglós? Tem p/ crianças mas achei o FPS mto baixo 35.

      Ahhhh como não tinha meu amado desorante Rexona Womem sem perfume 48 horas e vi o Nivea aerosol Dry Confort 48 h comprei rs. Tem um perfume suave.
      Gostei dele. Não deu alergia pq vc sabe que desodorante aerosol basta usar que já dá alguma reação em mim rs. Primeiro é a coceira. Mas cheguei a conclusão que os desodorantes aerosol que usei que deram alergia foram Dove. Até estranhei flor. Vai saber o motivo rs.

      Agora vou usar o Rexona s/ perfume (aquele que vc indicou, obrigada lindonaaaaaa) e esse da nívea pq gostei mto :D.
      Esse é o desodorante da nívea que comprei :

      http://www.nivea.com.br/Produtos/Desodorantes/Dry-comfort/Desodorante-Aerosol-Dry-Comfort

      Beijocas :*

      Excluir
    2. Oi Biazinha!

      Eu não cinheço a marca Dermoglos. Tb achei o FPS baixinho p criança.
      ha dois eu tinha visto (acho q era sundown) numa bombinhaspray. na epoca nao dei atencao pqjojo eramuito pequenae so podia usar protetor com receita medica.
      ela destesta passar e fica dizendo: mamae...naokero passá popetor solá!

      Excluir
  13. Bia,

    imagina q mico ficar correndo p reaplicar produto....
    tenho q arrumar um spray p borrifar! kkkkk

    ResponderExcluir
  14. Então Vanessa eu tbém achei mto baixo p/ crianças que é isso?
    Olha minha pele é morena e Dermato disse que mínimo seria usar o FPS 30 na praia ou piscina. Poderia usar o FPS 15 tbém.
    E hj me deparo com vários protetores FPS 30 p/ crianças. Eu se tivesse filhos usaria FPS 50 ou mais.

    Estou aqui imaginando a Joana correndo e vc atrás p/ reaplicar kkkk, que danadinha. Que linda sua menina flor.

    O sundown tem em spray mas não sei qual FPS pq só uso loção rs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Vanessa veja isso:
    http://www.sundown.com.br/produtos/criancas/kids-fps-30-spray

    Jisuis olha o barraco rs:

    http://www.reclameaqui.com.br/564748/johnson-johnson-saude/sundown-spray-johnson-johnson/

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Estava fazendo uma pesquisa sobre protetores infantis... e vi que o nívea sun infantil fator 60.. foi o único aprovado em testes feitos pelo programa do fantisco..
    E agora vendo essa matéria que vc fez sobre o protetor nivea sun.... não tenho mais dúvidas em qual protetor comprar para meus filhos...
    Muito obrigada....pelas informações .. abraços Ale

    ResponderExcluir
  17. Estava fazendo uma pesquisa sobre protetores infantis... e vi que o nívea sun infantil fator 60.. foi o único aprovado em testes feitos pelo programa do fantisco..
    E agora vendo essa matéria que vc fez sobre o protetor nivea sun.... não tenho mais dúvidas em qual protetor comprar para meus filhos...
    Muito obrigada....pelas informações .. abraços Ale

    ResponderExcluir
  18. Oi Alessandra! Até 2 anos vale a pena investir em protetores pediátrico como o Avene, episól e anthelios. Depois passei a usar o nivea. Gosto muito dele. Bjs

    ResponderExcluir