12 março 2013

Novo Clariskin Creme Clareador FPS30

Salve, pessoas queridas!

Deixem-me contar uma novidade para vocês. Os Laboratórios Kley-Hertz  e o  Blog Bela Domus agora são parceiros! Estou muito feliz porque conheço bem e uso vários produtos produzidos pela empresa. Inclusive já fiz resenha de vários deles como as linhas Babyglós e Nixoderm

Um dos seus produtos mais famosos do portifólio da Kley Dermocosmésticos é o despigmentante Clariskin. No passado o produto tinha como principal princípio ativo a hidroquinona em baixa concentração de 2%. Em sintonia com as tendências da indústria farmacêutica mundial que propôe novos tratamentos clareadores com substâncias que não sejam fotossensíveis e com baixo potencial irritativo/alergênico, a fórmula foi mudada. Clariskin com nova fórmula agora possui  Extrato Vegetal de Emblica Hidrosolúvel (Phyllanthus emblica); planta de origem asiática com ação antioxidante (anti envelhecimento) e clareadora comprovada. 
E a segunda novidade do Clariskin é ter FPS 30 UVB e UVA +++. Com isso, temos muito mais conforto e praticidade.

Bisnaga contendo 30 gramas
Acompanha folheto explicativo



Informações na embalagem do produto - Clariskin Creme FPS 30 UVA+++. Complexo Clareador. Auxiliar no clareamento da pele. Proteção UVA e EVB. Eficácia Comprovada. Uso diurno e noturno. Dermatologicamente testado. Hipoalergênico.
Desenvolvido para auxiliar no clareameno de áreas mais tonalizadas da pele, provenientes da ação do sol, idade e/ou gravidez, uniformizando assim a sua coloração. Sua composição possui Phyllanthus emblica, extrato de origem vegetal com ação clareadora e proteção FPS 30 e UVA PPD 10, que protege a pele dos efeitos nocivos da radiação solar, auxiliando no processo de clareamento. A ação do produto foi comprovada por testes de eficácia clareadora, através de estudos clínicos. 

Advertêcias e restrições de uso: Clariskin com FPS 30 não deve ser usado por pessoas hipersensíveis a qualquer componente da fórmula. Não deve ser ingerido. Não deve ser aplicado em áreas próximas aos olhos ou mucosas. Em caso de contato, lavar com água em abundância. Armazenar em local seco e fresco, ao abrigo de luz e umidade. Por se tratar de um produto com extrato vegetal, variações de colocaração poderaão ocorrer entre os lotes ou após a abertura do produto. Contudo, não há alteração de sua eficácia. Mulheres grávidas ou lactantes não deve utilizar o produto. O produto não deve ser usado em menores de 12 anos. 

Clique para ampliar a imagem
Creme com FPS 30: bisnaga com 30 g Reg. MS. 2.0228.0185.001-2

Minha avaliação: O Novo Complexo Clareador Clariskin Creme FPS 30 UVA+++ Kley vem embalado numa caixinha e a apresentação do produto gostei bastante. Além da quantidade generosa de 30 gramas, sua apresentação é em bisnaga plástica flexível com sistema de tampla flip top.

Embalagem mais prática e econômica

A bisnaga possui lacre de segurança.
Remova o lacre previamente para rosquear a tampa flip-top.

O produto por ser  classificado como dermocosmético é isento de prescrição médica. Eu já havia testado a nova versão Clariskin que vem no kit o creme clareador e o protetor solar em loção. Achei a versão Complexo Clareador com FPS 30 muito mais prática por unir a ação clareadora com fotoproteção em um só produto. Na época em que soube do relançamento do produto fiquei muito interessada por causa da presença do  extrato de emblica (bastante conhecido na indústria farmacêutica asiática).



Seu uso como dermocosmético tem concentração que varia entre geralmente entre 0,5% e 2% (o folheto explicativo do creme clareador ClariSkin não informa a concentração percentual de emblica). O extrato vegetal de emblica não é fotosensível e por isso oferece maior segurança. O produto pode ser tanto diurno (com aplicação protetor solar) como nortuno.  A fórmula de Clariskin é estável e não é necessário conservação na geladeira, devendo-se apenas respeitar os cuidados básicos de conservação (abrigar longe da luz/calor intenso, armazenar em local fresco e arejado). 

A textura deste produto achei diferente da versão sem FPS. Ela é mais leve em cremosa, sendo ainda mais fácil de espalhar na pele. Clariskin Creme FPS 30 tem aroma agradável que lembra chá (extrato vegetal). Em contato com a pele, o produto é rapidamente absorvido. Não deixa resíduos de produto (não esfarela). Contudo, o creme não possui efeito mate e por isso confere brilho. Para resolver essa característica pode-se aplicar fina camada com pó facial com pincel kabuki.


Creme branco

 Produto com ótima espalhabilidade
Possui textura leve.



 Em função da textura leve e cremosa do produto, Clariskin não atrapalhou o uso de base facial (pigmentos).

Tive excelente tolerância ao produto, sem qualquer manifestação de irritação, eritema, pinicação na pele. Quando usei o ativo pela primeira vez achei que poderia ocorrer intolerância com a fórmula porque eu ainda estou fazendo tratamento com retinóides via oral. A fórmula contém parabenos, mas mesmo assim não tive qualquer reação adversa.


Resultados: Como todo tratamento de clareamento, não é possível observar resultados imediatos. O processo é lento e gradual. Isto se deve porque os ativos de clareamento precisam atuar na síntese de formação de melanina e em contrapartida promover a renovação celular. 
De acordo com o folheto explicativo incluso no produto, recomenda-se o uso mínimo por um período de 3 meses e evitar exposição solar intensa durante o tratamento com o dermocosmético.
Áreas que testei: Meu rosto atualmente não possui manchas, mas  sempre uso produtos com ação clareadora para evitar estimulação da melanina em situações de irritação (ex. depilação, exposição solar, acne etc). Amei o resultado porque além do conforto, notei que a pele ficou com tom mais luminoso e uniforme.
Resultados visíveis eu tive mesmo foi na pele das axilas e virilha. Fiquei apaixonada pelo Clariskin porque não senti ardência e pude usar o produto em parceria com antitranspirante. Em pouco tempo notei a pele clara, macia e sem aquela nuance acinzentada que tende a formar pela depilação. Perfeito! Além da eficácia, o melhor de tudo é o preço acessível. Aprovadíssimo com distinção e louvor!



Onde comprar: farmácias e drograrias
Preço médio: R$ 35,00
SAC: 0800 704 9001

* Gostaria de agradecer à Assessoria de Marketing kley-Hertz, bem como à gerência de Representação Regional Kley-Hertz pelo envio do kit de produtos para testes.


E vocês, já conheciam o Clariskin na fórmula original? Chegaram a usar com as novas versões? Comentem!

Beijocas mil!




bagikan