11 junho 2013

47

Testei e amei: Base Líquida Timewise® Mary Kay acabamento mate

Oi, amadas!

Vamos falar de um item fundamental na maquiagem que sempre gera dúvidas na hora de escolher?! A base é na minha opinião o cosmético mais importante quando o assunto é maquiagem. Como o próprio nome já sugere, sua função é preparar e harmonizar a pele que receberá os demais pigmentos de cor. E neste quesito tem um Regra de Ouro - Podemos até economizar no batom, na sombra, no blush, na máscara de cílios ou até mesmo no pó ou corretivo, mas se a base se não for de qualidade superior negócio complica! Isto porque há muitos fatores a serem levados em consideração, durabilidade, se vai transferir, se vai "derreter" com o calor/umidade ou se iremos encontrar a cor mais ajustada para nosso tipo de pele.
Fazia um bom tempo em que eu cobiçava a tão famosa Base Líquida Timewise® Mary Kay com acabamento mate. Recentemente, recebi a visita de uma consulta super querida aqui em minha casa.
Antes de mais nada, manifesto minha enorme satisfação com esse encontro, pois foi bem diferente do que eu estava acostumada com sistema de venda de "porta em porta". Isto porque a visita não ficou restrita ao catálogo impresso (revistinhas). A minha consultora veio com vários produtos no qual foi possível testar cada um deles. E isso gente, faz toda diferença; sobretudo quando precisamos verificar em nossa pele qual base terá o tom certinho. Nesta resenha conto tudo para vocês!


Informações sobre o produto: Base Líquida Timewise® Acabamento Mate. Para pele mista à oleosa. Cobertura total. Isento de óleo. Não comedogênico.  Esta base líquida proporciona acabamento matte à pele e ajuda a controlar a oleosidade. É formulada por uma mistura de peptídeos e vitamina E que ajudam a proteger a pele contra os danos causados pelo estresse do dia a dia. A vitamina E é conhecida por neutralizar os radicais livres e os peptídeos estimulam a produção de colágeno. Reduz visivelmente a aparência de linhas finas, rugas e imperfeições. Fabricando nos Estados Unidos.

Minha avaliação: O produto vem embalado na famosa caixinha rosa contendo uma bisnaga flexível com tampa rosqueável contendo 29 gramas. Gosto mais de tampa flip-top porque comigo tampinha de rosca é feita para pular da mão e sair passeando sem destino! A quantidade obedece ao sistema americano em Onça (o produto contém 1 FL.OZ = 29ml), por essa razão imagino que seja por isso que a base não tenha 30ml. 
O quesito que mais me chamou a atenção no primeiro contato com o produto foi a ampla cartela de cores, classificada em três grupos distintos:




Fiquei impressionada com a variedade de tons - 14 cores! Geralmente  o padrão que encontramos são os míseros 4 tons e quando estamos com sorte, temos 6 opções! Achei excelente porque nós brasileiras temos uma enorme variedade de tons de pele e encontrar uma marca que tenha tantas opções é um feito louvável.
O grupo IRORY é destinado para pele brancas com fundo "rosado". O grupo BIEGE é para peles morenas com fundo "amerelo" e o grupo BRONZE é para peles negras com fundo "marrom". É muito interessante o chamado "fundo de cor", pois é essa característica permite um melhor ajuste de tonalidade. Vejam na imagem abaixo exemplos de cores:




Para vocês terem uma ideia,  fiz teste com a base Ivory 7 e fiquei rosada como um boto da Amazônia!. Com a base Bronze 1 fiquei a própria Sônia Braga (Gabriela)! A cor que deu certo para mim foi a Biege 2. Por tem fundo de cor amarelo, esta base por si só já age como corretivo, porque ela eliminou o vermelhinho da pele (cantos do nariz e área dos olhos). Também achei que para mim nem precisei passar corretivo nas olheiras.

Na formulação também encontrei propilenoglicol, gligenina.
Contém parabenos.

A cobertura desta base é forte, portanto não há efeito translúcido. Esta base é para quem gosta de cobertura uniforme e densa.  Se a gente está naquele dia em que o rosto não está a 8ª maravilha é com ela que vamos ter o milagre!
O acabamento é mate e ela seca super rápido. É necessário habilidade para aplicar e polir a pele. O melhor recurso é aplicar a base diretamente com pincel de polimento. Aplicando com os dedos e polindo depois é mais difícil porque a pele já absorveu o produto e ela já secou.
A durabilidade é ótima e não vi a pele brilhar. Como estamos neste momento em clima frio, nem senti necessidade de finalizar a base com pó. A base sozinha para mim foi suficiente.

 Região de teste da imagem: antebraço.
Note que a base camufla minhas veias (azuladas)


Achei esta base maravilhosa e o preço é muito justo. Paguei R$ 54,00. Aprovadíssima com distinção e louvor!

Fiz vídeo na TV Belinha para demostrar o produto. Espero que fique mais fácil de visualizar as características desta base. 



Onde comprar: Consultores May Kay
SAC Mary Kay do  Brasil: 4003-4620 (Regiões Metropolitanas) ou 0800 16 31 13

E vocês? Já testaram a Base Timewise® Mary Kay? Gostaram do resultado no vídeo? Gostaria de saber o que acharam.

Beijocas mil!

47 comentários:

  1. Oi Vanessa, eu adorei a resenha das bases. Saber sobre os produtos é ótimo, pois dá segurança para adquirir um produto realmente bom. Sem contar no vídeo, pois posso conhecer você cada vez mais, eu acho show!!!
    Super bjks da sua amiga do RJ,
    Erika
    Carioca Básica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kika!!!

      Que saudade de tu! Tenho adorado ver suas fotos nos grandes eventos do mercado cosmético! Daqui a pouco tem a Beauty Fair 2013!!!

      Eu qdo vou ver os videos tenho ate um susto pq é uma comédia me ver tão branca. Estou numa fase praticamente uma lagatixa albina! hahaahah Estou tao sem cor que tem veia azul por tudo quando é lado!
      Gosto qdo estou mais neguinha, mas infelizmente estou longe da praia e não posso levar sol nem tão cedo. No último verão fui a praia e piscina com blusa de surfista (manga longa), protetor 1000, chapelão e oculos corujão! haahaha Sem falar no horário 7 da matina ou 16 horas!
      Tem base aqui em casa que tive que encostar pq está super escura no momento.
      O que eu amei nessa base na mary kay foi esse efeito de correção de cor que já praticamente resolve tudo sem precisar de corretivo.

      Bjssss querida! Fico toda contente qdo sei q vcs reservam o tempo tão corrido para assistir ao canal no you tube.

      Excluir
  2. Vanessa,

    Eu tenho a beige 1, ela seca bem rapido mesmo, vc esta usando que protetor em baixo dela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi silvia, como eu ainda estou em tratamento, qdo eu saio de casa de dia, eu trnho duas opcoes: ou vou de moderm cor de base ou ou missha. eu testei com flitro solar bioré aqua e a base nao perde desempenho. tb testei c umaqmostrinha de minesol e deu certo tb.

      Excluir
    2. Vanessa, maravilhosa é a mascar de argila mary key, tinha uma que durou um ano, pena que terminou e não achei mais para comprar.

      Excluir
  3. Nossa q base de rica nessa!!!! parece ser maravilhosa, e é mate, se pra vc é a beige 2 pra mim também é

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser sim, minha diva. E detalhe: nao apliwuei produto no pescoç e colo. e nao tem diferença de cor... no video acho q deu p ver como a base se ajusta bem a cor natural da pele. para um produto da mary kay, achei o preço muito justo.

      Excluir
  4. Nossa a cobertura deve ser forte mesmo, pra não ser necessário o uso do pó.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. juro q nao senti a menor falta de po. a cobertura é forte sim e tb achei q ela praticamente dispensa corretivo

      Excluir
  5. Nessa

    vc sabia que a natura semana passada mudou a estratégia de vendas?? pq ela está preocupada com o crescimento da jequiti e mary kay

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei o vídeo minha diva!!!

    Achei que vc tá com - sotaque...

    ResponderExcluir
  7. eu fiquei encantada com a visita da consultora. trouxe a bolsa com a logomarca lotada de produtos.
    sentamos na mesa e foi a tarde toda de demonstracao. usei tudo, passei na pele, fiz uma make completa, pude testar diversos tons de base, olhei os pinceis (os de microfibra polida sao mil vezes melhores!), enfim..a coisa foi muitoooomais alem q uma venda de revistinha..... é impossivel nao comprar alguma coisa.
    o que achei muito caro e nao me abalou foi a linha anti sinais. fiquri louca pelos estojos de batom. super bem construidos. tudo é importado dos EUA.
    espero q a natura tb mude sua estrategia... no minimo dar cursos, ensinar o povo a se maquiar, e ter um portifolio decente..pq vender de revisitnha....nao dá!
    eu mesma parei com natura...é uma ou outra coisa muito especifica e q ja conheço. o mesmo vale p a avon. jequiti nunca nrm vi aqui.... kkkk

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nessinha

    Eu já queria essa base agora então fiquei louuuuuca

    Adorei sua resenha

    achei que base cobre bem e ainda é matte do jeito que gosto

    Olha essa semana ta corrido mas quero ver experimentar, vou achar pronta entrega .

    bjo

    Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura sim, Pri!

      Tenho certeza de que vc vai curtir essa base. Ela é sequinha e agora no inverno, podemos ate dispensar o pó. Outra vantagem que achei foi o efeito de correção. Nos dias que to com pressa, uso essa base apenas para dar um tapa nas olheiras. Depois passo o filtro com cor ou bb cream.
      Ela não é levinha (corbetura translucida). Funciona super bem para a noite ou se desejamos a cobertura mais uniforme.

      bjssss

      Excluir
    2. Nessa

      Muito interessante
      Nunca vi ninguem falar mal dessa base Mary Kay
      Quero uma claro eu amo uma base
      Aina mais tendo cobertura

      bjos

      Pri

      Excluir
  9. Olá Nessa,

    Há alguns meses estou usando esta base e estou amando! Nunca usei nada que se adaptasse tanto as necessidades de minha pele que é super oleosa, acneica. Como vc disse com a variedade de cores é difícil não encontrar uma que não se encaixe perfeitamente a sua pele e foi isso que aconteceu comigo.
    A beige 4 foi perfeita para minha pele.
    Já usei a base para trabalhar o dia inteiro e a noite e ela se adaptou perfeitamente para 2 situações, a pele não ficou brilhosa.
    Achei a cobertura dela excelente, cobre tudo!!!
    Agora adorei sua dica de passar a base direto com pincel de polimento. Eu não consegui polir, o acabamento não ficava tão bom, mas ontem experimentei do jeito que vc disse e ficou PERFEITO!! nUNCA MAIS USO DE OUTRO JEITO!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deni!!!

      Amo quando vejo vcs usando pinceis!!! As lokinhas dos pinceis!!!! Eba!!!

      Como essa base seca rapidinho, fazer polimento depois já nao fica a mesma coisa. Fazendo direto fica uma porcelana o rosto!
      Viva o efeito enceradeira!!!!

      Acho bacana a base ter tb uma versão sem efeito mate. Base muito matificante para pele 50+ não rola de jeito nenhum.

      bjsss

      Excluir
  10. Ah, essa é a nova, né? Eu vi que mudou, mas ainda não usei! Espero que seja tão boa quanto a outra, que eu amei.
    Bjo,

    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, Não sei exatamente o que mudou pq foi a minha primeira compra. A sua tinha efeito mate?
      Realmente essa base merece todos os elogios que já li sobre ela.

      Eu queria muito comprar o pó compacto para fazer o conjuntinho, mas fiquei completamente desapontada com o sistema de venda do produto (estojo separado do refil...e o estojo pelado é 30% mais caro que o próprio pó compacto). No final das contas é mais negócio comprar logo um pó da MAC!

      Bjssss

      Excluir
    2. Eu já usei as duas e acho esse melhor pq craquela menos no rosto, essa e um pouco cremosa e a outra muito fluida.

      Excluir
    3. Silvinha,

      Vc tem o pó solto mineral?
      Consegui entender as diferenças. Eu não notei crequelamento nessa base que comprei...

      Excluir
    4. Vanessa, eu respondi no lugar, quis dizr que já usei as duas ver~soe da base mary key e a antiga por ser muito seca craquelava um pouco no rosto e essa anti idade é mais confortavel.

      Eu tinha um pó mary key, era compacto e eu doei pq irritava muito meu rosto quando eu usava.

      Excluir
    5. Poxa, Silvia!

      Vc e eu somos um problema qdo o assunto é sensibilidade. A maquiagem mineral tem menor potencial alergenico e mesmo assim vc teve irritação. Incrivel!
      Eu nao entendo meu organismo...as vezes com maquiagem baratinha nao sinto nada, tudo corre bem...E qdo uso um produto caro...la vem bomba!
      Comigo, só pode ser o Detector de Pobreza que vem dentro das embalagens! hahaahah

      Excluir
    6. Vanessa, o pó era um compacto, mas acho que era mineral sim.

      Estou como corpo cheio de caroços que parecem acne, mas quanto mais produto eu uso em cima mais piora, o rosto esta bem diferente, quase limpo, mas no corpo não descobri ainda o que acontece, já fui em varios medico e os "clidamicinas da vida não resolvem", comprei por conta própria o papuless para ver se funciona, fiz teste de hormonios e não tem nada alterado.

      Excluir
    7. Minha irmã tem algo parecido a sua descrição, não sei se é igual.Os dela sao bem miudinhos e tem mais nos membros e nas costas. Li um texto médico que o único recurso é mesmo laser. Não tem tratamento tópico ou sistemico que deixe a pele lisinha.
      Mas laser vc sabe...custa uma fortuna!

      Excluir
    8. È desse mesmo jeito!

      Os dermatos não acertam no tratamneto, já tomei até um anti biotico, não sendo no rosto não me incomodo muito, lazer eu não tenho dinheiro para fazer, já basta o que gasto com os produtos para rosto, todo mês é 150 ou 200 reais, protetor solar ada tina 80 reais, sabonete, base, pó, acidos, etç.

      Ganhei o novo bb cream maybeline fps 30 e comprei o bb cream loreal 5 em 1, agora estou com 4 bases:
      -maybeline pure maykep
      -bb cream loreal
      -bb cream maybeline
      -base mary key
      Vou ficar até o fim do ano sem comprar base, isso se não aparecer mais uma novidade kkkkkkkkkk.

      Excluir
  11. Boa noite queridas! Adorei o Post
    Sou Consultora Mary Kay e se precisarem de ajuda podem sempre contar comigo para saber mais sobre os produtos ou até sobre a oportunidade de carreira também
    Tenho uma FanPage onde sempre falo dos produtos, tem dicas e vídeos de maquiagem e Cuidados com a Pele e também realizo Sorteios de produtos \o/
    Curte lá: http://www.facebook.com/BelaComoNunca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC tem a mascar ade argila Mary Key?

      Já procurei em todo lugar e parece que saiu de linha.

      Excluir
  12. olá,sou kelly consultora mary kay,tenho vários produtos pronta entrega,quem se interessar atendo em mogi das cruzes e região,meu email(kellybeauty10@hotmail.com),obrigada meninas!

    ResponderExcluir
  13. Vanessa, testei hoje a Beige 8 e parece que deu certinho com o meu tom de pele. Eu por ser clara achei que a 4 ou 5 que ia ficar boa, mas percebi que as novas cores tem mais pigmento, sei lá posso estar enganada rs.. só vou saber depois que chegar. Amei a resenha, MK é tudo de bom!!!
    Beijos e bom fim de semana!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristina!

      Também a época do ano em que compramos. Se a pele está no verão... fica entre 1 e 2 tons mais escuro que inverno. No momento tenho algumas bases que não dá para usar porque estão bem claras para mim agora. Mas daqui há três meses... estou uma vela novamente! hahahah
      O que gosto dessa base é a cobertura. O mínimo que se usa cobre tudo. Muitas vezes faço dela de corretivo e uso uma base mais leve para o dia a dia.

      Xero enorme para você!

      Excluir
  14. Oi flor, to acompanhando seu blog a um tempo, e to querendo uma base dessas. Sou bem branca. Sabe me dizer qual a mais clara? Ivory 5 ou 6?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta,

      Vc saber qual é seu tom de fundo (rosado, amarelado)?

      Excluir
  15. Boa tarde flor.
    Uso a base da merbelline a mais clara ivory light 24 horas, porém o fundo dela é rosado. Vc sabe qual é a minha cor da Mary kay ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu fundo de cor é amarelado

      Excluir
    2. Você poderia testar a bege 1 ou 2. Teria q procurar uma revendedora para testar a cor. Ambas são claras com fundo amarelado.

      Excluir
  16. Vc poderia testar as cores da cartela bege. Elas têm fundo amarelado

    ResponderExcluir
  17. Então, só esclarecendo: as beges não são necessariamente para quem tem fundo amarelado. nem todas as morenas tem fundo amarelado e nem todas as pessoas brancas tem fundo rosado. a Julia Petit por exemplo usou a beige 2. Essa classificação da Mary Kay é algo parecido como a da MAC. Só dá uma olhada na tabela. Digo isso porque as pessoas podem comprar pela internet uma cor, gastar uma grana (fora a expectativa) e quando chegar em casa ter uma surpresa desagradável. Lembrar que a Mary Kay desenvolveu suas cores yvory pensando na pele das americanas, já que a marca é de lá. beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Otima explicação! A cartela de cores é bem variada

      Excluir
  18. Você pode mi dizer qual a mistura que fica melhor com a bronze 1? Beige 6 ou beige 8?

    ResponderExcluir
  19. PORQ comprei a bronze 1,só que as vezes acho que fica escura no meu rosto.

    ResponderExcluir
  20. PORQ comprei a bronze 1,só que as vezes acho que fica escura no meu rosto.

    ResponderExcluir
  21. Minha sugestão: reduzir com um a dois tons para corrigir. Coloque as duas cores misture com o pincel e aplique. Bjssss

    ResponderExcluir
  22. as bases beige 5 e 6 têm fundo amarelado?

    ResponderExcluir
  23. Sempre usei essa: beige 4 da Mary Kay. O problema é o pó compacto dessa mesma marca.... até agora não consegui um mix perfeito... quando passo o pó fica meio artificial. Vc tem alguma dica de pó que combina com essa beige 4?

    ResponderExcluir