05 julho 2013

22

Testei e amei: Óleo Corporal de Amêndoa com Argan Muriel

Oi, meninas!

Tem bandidagem nova no pedaço! Sabem quem foi a Bandida da Luz Cor de Rosa?! Denise!!! Recebi de presente dela uma caixa recheada de mimos, que por sinal, são todos lançamentos quentíssimos. Em breve vou fazer resenha e contar tudinho! A resenha de hoje é sobre a nova versão da coleção de óleos corporais da Muriel.
Aqui no blog há uma legião de fãs desses produtinhos maravilhosos e com preço super em conta. O Óleo Corporal Muriel ficou muito famoso porque ele é muito parecido com a Linha Séve da Natura. Apesar de terem embalagens mais simples, os aromas são deliciosos, não são grudentos e a pele fica super macia e perfumada. O melhor de tudo... o preço é em média 1/3 do Óleo Séve!
A Muriel lançou sua versão com Óleo de Argan e assim que chegou nas prateleiras mineiras, Denise se lembrou de mim e enviou um exemplar para testes. Muito fofo!!!

Versões com 100 ml e 150 ml
Frasco com tampa flip-top

Informações gerais na rotulagem:  Óleo Desodorante Coporal Amêndoa com Óleo de Argan. Restaura a camada da pele evitando o ressecamento e envelhecimento precocese. Protege contra as agressões externas e mantém a pele sempre limpa. Toque aveludado e perfumado.

Modo de usar: após o banho, com a pele ainda molhada aplique o óleo por todo o corpo, massageando suavemente. Pode ser usado diariamente e após o banho de sol, para auxiliar na hidratação da pele. Nos banhos de imersão, coloque na água.

O que eu achei: Como vocês sabem, tenho loucura por óleos e hidratantes de banho, sobretudo no inverno. É nessa época do ano que minha pele mais sofre. Isso porque os banhos quentes removem a proteção natural do tecido cutâneo e preciso intercalar produtos cosméticos com terapêuticos. A parte ruim dos cremes que uso sob prescrição médica é que todos são em forma de loção ou manteiga e quando esfria muito é uma tortura passar o produto gelado na pele. Aqui já teve dias em que a temperatura ficou nos 12ºC e a tendência até o final do inverno é ter mais ondas de frio. Para vocês terem uma ideia, meus frascos de xampu já estão um "osso" para sair porque com o frio a textura do produto muda, fica mais densa.
Eu já sou fã dos Óleos e Manteigas Corporais Muriel e até sinto falta das versões de óleos que saíram de linha como o Óleo de Algodão e o de Aloe Vera. A versão de algodão tinha praticamente o cheirinho de um produto de bebê e ele era perfeito durante a gestação. Nós mulheres ficamos mais sensíveis aos aromas por causa do enjoo e os óleos Muriel seguem o conceito na Aromaterapia, isto é, estímulos sensoriais a partir dos aromas que conferem relaxamento, vigor ou prazer. (há inclusive versões que considero até afrodisíacos de tão cheirosos!).

Óleo que ganhei da Deni!!!

A embalagem é igual aos demais produtos da linha e com duas quantidades de 100 ml e 150 ml. Acredito que a embalagem mais vendida seja a de 100 ml, principalmente para quem usa pela primeira vez. ela é compacta e muito boninha. A tampa tem sistema flit-top e nunca me aconteceu que quebrar.  


Trata-se de um óleo combinado que possui amêndoas, argan, silicones e parafina líquida. Além disso, contém triclosan que promove a ação desodorante (controle de odores/bactericida).  Quem prefere produtos sem parafina ou com base 100% vegetal, fica aqui a observação.
O óleo tem uma textura fininha e bem gostosa. A cor do óleo é dourada assim como vemos pela embalagem. Na verdade, o frasco plástico é transparente e o que vemos na imagem é a cor do produto.



Eu uso o óleo seguindo  o mesmo procedimento de um hidratante de banho com enxágue. Depois que finalizo meu banho, ainda no box, aplico o óleo no corpo fazendo massagem leve e em seguida dou uma chuveirada rápida apenas para tirar o excesso. Depois que a pele seca após o banho, não há vestígio evidente de que o óleo está umectado na pele.  Quem gosta de uso após o banho, rola também, mas eu sinto que fica o toque de óleo na pele.
O cheiro desse óleo é sem dúvida o mais delicioso de todos da Linha Muriel que já provei. É marcante e ao mesmo tempo sutil. Não lembra cheiro de produtos para cabelo com óleo de argan. É algo diferente mesmo. Tem um toque mediterrâneo com notas amadeiradas e de fundo um leve toque floral. Divino!  Outro ponto positivo é a fixação da notas. O cheiro fica o dia todo e até na toalha que a gente se seca fica o cheiro do produto. Acho muito legal!  Aprovadíssimo com distinção e louvor, porque além da qualidade, aroma, preço, não tive alergia.


Onde comprar: perfumarias e farmácias.
Preço médio: R$ 9,00 (atualmente a versão com óleo de argan é o mais caro da coleção. Os demais óleos tem um preço médio de R$ 6,50. Acredito que a diferença de preço se justifique pelo preço do óleo de argan importado).
SAC: 0800 11 3846

Atualmente há 5 versões de óleos corporais: Amêndoa com Colágeno, Amêndoa com Baunilha,
Amêndoa com Avelã, Amêndoa Doce e Amêndoa com Argan.


* Deni, muitíssimo obrigada por esse mimo tal especial! Adorei de coração!





22 comentários:

  1. Rodrigo Nogueira05 julho, 2013 19:53

    Vanessa, me de um help pleaaase! hehe
    Recentemente você fez um vídeo sobre um pad esfoliante para o rosto certo? Bem a minha dúvida é como você esta o utilizando (já vi o vídeo mas ainda assim fiquei meio confuso).
    Você usa diariamente, dia sim dia não, em todo o rosto ou só em algumas áreas?
    Ou melhor, com que periodicidade e em quais regiões faciais você o usa?
    Fiz uma confusão na minha pergunta, mas enfim, eu acho que você conseguiu entender kkkk
    Um abraçoo!!! ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Rodrigo!

    O pad é delicado, mas como tem açao esfoliante, eu nao uso diariamente. Isto porque minha pele esta mega sensivel por causa do tratamento de pele com acidos. eu usi qdo sinto q tem cravinhos no nariz. numa situacao normal daria p usar diariamente, desde que fosse so com gel ou espuma de limoeza. se for usar com produto esfoliante ai teria q usar menos vezes. o pad fica mais potente com gel esfoliante. como minha pele ta limpinha, nem to usando produto esfoliante, so o pad com espuma facial mesmo.
    Vania me deu uma novidade que ainda nao fiz resenha.. um kabuki de limoeza facial. ense num negocio gostoso! E alem de limpar, esfoliar, tambem pode ser usado p espalhar a espuma de barbear.

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo Nogueira05 julho, 2013 23:55

    Que super esse kabuki Vanessa!! Poxa se tivesse lhe perguntado um pouco antes, com certeza teria optado pelo kabuki de limpeza no lugar do pad... mas enfim ,deixa eu testar primeiro e depois te conto minhas impressões... Ah, e quando você usa o pad é só na região dos cravinhos ou em todo o rosto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rodrigo,

      o pad de silicone é bem gostoso. vc vai notar. eu passo no rosto todo e na regiao da testa e nariz onde tenho cravos, uso pad com mais vigor p melhor aproveitar a textura.

      o kabuki achei ele melhor que o aparelhinho da sigma q tenho. as cerdas sao mais densas, finas e bem mais gostosa. esse kabuki ta fazendo muito sucesso no japao. homens e melheres estao usando.

      agusrde o post!

      bjss

      Excluir
    2. Rodrigo,

      Fiz uma foto do kabuki de limpeza facial e já postei no meu instagran. Dá uma olhada para você ver como é.

      bjsss

      Excluir
  4. Rodrigo Nogueira07 julho, 2013 14:36

    Oiie Vanessa
    Esta escovinha não vibra e nem gira? Achei ela aparentemente parecida com aquelas escovinhas como o Clarisonic, porém mais macia.

    Dúvida básica, ele é melhor que o pad esfoliante?

    ResponderExcluir
  5. Rodrigo,

    Não é aparelho q gira como o meu da sigma. é um kabuki ultramacio. a textura é bem diferente do pad. a esfoliacao do pad é mais forte. a funcao primordial do kabuki de limpeza é potencializar a espuma..fica um chantili... e como é muito macia, é indicada para pele sensivel.
    trata-se de uma limoeza mais eficiente do que a que fazemos apenas com nossas maos, entende?
    um produto nao substitui o outro, sao limpezas, massagens e texturas diferentes.

    ResponderExcluir
  6. Rodrigo Nogueira07 julho, 2013 16:42

    Nossa acho que entendi agora, o pad é mais destinado a esfoliação, por sua vez o kabuki destina-se a limpeza de peles sensíveis apenas!
    Vou esperar a resenha ansioso!

    Um abraço e já te adianto que espero a resenha para poder descobrir se o kabuki é indispensável ou apenas uma frescurinha que a gente adora! hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo,

      O kabuki é frescura, prazer e eficiencia! Tudo junto! kkkk A spuma fica mais cremosa, densa sendo espalhada na pela do que apenas com o atrito das maos. É muito agradavel o contato do kabuki na pele. a limpeza fica mais eficiente e com isso, os poros ficam mais limpos.
      o legal é q esse kabuki é muito usado no japao p fazer barba pelos homens.
      meu marido ficou morrendo de inveja kkk

      o mru aparelho da sigma tem cerdas q nao consigo usar pq deixam s pele muito irritada.
      prefico a escovinha mais suave q tem.

      amei esse kabuki e usar com as espumas japonesas é um escandalo. a espuma fica um chantili! kkk

      Excluir
  7. Nessa,

    Nem se eu te enviasse todos os produtinhos de minha cidade seria o suficiente para te agradecer o que vc faz por mim, todas as dicas, os conselhos, as opiniões, tudo isso me ajuda demais. Nem se eu vivesse 100 anos poderia agradecer todo carinho! TE ADOROOO!!!

    Tenho um caso de amor pelos óleos corporais da Muriel, depois que conheci esse produtinho aqui no blog nunca mais parei de usar. Aliais esse óleo me ajudou muito na gravidez, lambrecava meu barrigão todos os dias com ele, e não tive uma estria sequer em minha gravidez. Todos sabem que os óleos da Natura, o Boticário e muitos outros são bem caros, já que na gestação temos que besuntar o barrigão de óleo, mas esse é super acessível e muito bom, leve, cheiroso... Esse óleo foi a salvação em minha gestação!

    Sua resenha foi primorosa e vc não exagerou nem um pouquinho qdo disse que o cheirinho deste óleo é DIVINO!! E é isso mesmo, ele tem um cheiro muito bom, é só experimentando para ver!

    Esse óleo tem a mesma qualidade dos outros da Muriel, bem leve e mantém bem a hidratação da pele.

    Super aprovado!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deni,

      Vc que é uma querida bandida da mala preta! haahaha
      Pena que durante a sua gravidez o Oleo de Algodão já havia saido de linha. Acredita que até hoje nem tive coragem de jogar o frasquinho fora?! O cheirinho era super delicado, uma delicia.

      Essa nova versao de amêndoa com argan achei maravilhosa. Cheiro Divino! Nao há outra definicao!
      O melhor de tudo é o preço acessivel. Todas nós podemos colocar um frasco na cestinha, comprar e ser feliz.

      Vc nota que até a toalha fica cheirosa?! aahahah
      Eu saio do banho, cleber e jojo falam..que cheiro bom!

      To doida para fazer a resenha dos produtinhos TOP SECRET que vc mandou!!!

      Te adoro!!!

      Excluir
    2. Nessa,

      Teve uns óleos da Muriel que não consegui usar na gravidez, por causa do cheiro, mas alguns deu para usar numa boa e me ajudaram muito! Pena que acabou o de Algodão, lembro muito bem na ocasião da minha gravidez vc comentando que ele seria o ideal!

      A toalha fica perfumadíssima e o cheiro se espalha por todo o banheiro!

      Bjs

      Excluir
    3. Kkkkkkk por isso saiu de linha, acho que o cheiro era muito suave kkkkkkkkkk
      carla maria

      Excluir
    4. hahahahaah

      Deve ter sido isso mesmo!
      Mas no dia que voce estiver grávida e ficar com enjoo para tudo,
      vai lembrar do oleo com cheirinho suave.... hahaahaha

      Excluir
    5. vou ser como minha mãe, engordar 07 kilos e nem saber o que era enjoo kkkkkkkkkk

      carla maria

      Excluir
    6. que maravilha de genética!

      Excluir
  8. Oi Vanessinha e Belinhas :)
    Já vi esse óleo por aqui, o cheiro é perfeito!
    Agora fiquei doida pra experimentar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor de Maracujá!

      Esse óleo é tudo! Ate tô querendo saber se saiu a versão da manteiga corporal dele.
      Eu sou doida pelas manteigas para passar nas pernas.
      É muito cheiroso mesmo!
      Não sem como: A gense se sente A Gostosa usando esse olinho!!!
      hhahahahahaha

      bjsss

      Excluir
    2. A manteiga realmente é muito boa kkkkkkkkk, bem consistente,

      carla maria

      Excluir
    3. A manteiga na versao com argan ainda nao saiu...uma pena!

      Excluir
  9. Essa versão com argan eu ainda não usei, no momento tô usando com avela

    bjs

    carla maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc me deu de Avela minha diva...
      Amo!!!

      Excluir