07 setembro 2015

10

Hyanify™ tratamento tópico de preenchimento facial de rugas e linhas profundas

Olá, Belinhas!

Faz tempo que estou para escrever sobre o  Hyanify™ que é um ativo facial (insumo para formulações manipuladas) com ação preenchedora muito eficaz em rugas e linhas de expressão profundas como o Bigode Chinês. 
Eu tenho linhas profundas na testa e sulcos nasolabiais (Bigode Chinês) desde muito jovem. Minha pele responde bem aos tratamentos de estimulação cutânea com ativos ricos em Ácido Hialurônico. cujo resultado é maravilhoso de suavização das linhas profundas. Trata-se de um preenchimento significativo nos sulcos faciais, deixando o rosto mais rejuvenescido. 
Adoro o resultado das aplicações tópicas e para quem tem pele a partir de 45+, se o ativo Hyanify™ for combinado com tratamentos de preenchimento subcutâneo realizado em consultório pelo dermatologista, o resultado é bastante duradouro. Nunca fiz preenchimento transdêrmico com injeções, mas uso todos os dias Hyanify™ e amo o efeito suavizador que ele proporciona na minha pele.






DESCRIÇÃO DO ATIVO:

O envelhecimento cutâneo favorece o desequilíbrio entre a síntese e a degradação do ácido hialurônico. Ocorre, portanto, a diminuição da síntese e um aumento da atividade da enzima hialuronidase, responsável pela degradação do ácido hialurônico, perda de água e volume da pele, levando ao aparecimento de rugas e linhas de expressão. 
O ácido hialurônico, presente em abundância na matriz extracelular da derme, é responsável por promover sustentação e volume à pele, tem participação na migração e proliferação celular e também na cicatrização de feridas. 
Hyanify™ é um exopolissacarídeo obtido da fermentação biológica da y-proteobactéria marinha, extraído da superfície da alga Laminaria macroalgae, que é encontrada na região Aber-Wrach do mar Atlântico, na costa ocidental Britânica. Os microrganismos que habitam essa área desenvolveram estruturas e mecanismos especiais para garantirem sua sobrevivência, um deles é a síntese de substâncias importantes, como o Ácido Hialurônico (HA).

Desenvolvido pela Lipotec, Hyanify™ é um potente ativo antiaging, que aumenta a síntese de ácido hialurônico pelos fibroblastos, fornecendo sustentação e volume à pele, reduzindo a aparência e profundidade de rugas e linhas de expressão. 

ATRIBUTOS DO PRODUTO:


  •  Exopolissacarídeo, extraído da superfície da alga Laminaria macroalgae
  •  Reduz a aparência e profundidade, principalmente do “bigode chinês”
  •  Aumenta a síntese de ácido hialurônico
  •  Aumento da hidratação na derme e epiderme
  •  Fornece volume e sustentação à pele
  •  Combate a flacidez
  •  Ideal para área nasolabial suscetível a mudanças de volume da pele


RESULTADO: Hyanify™ promove aumento significativo de 66% na síntese de Ácido Hialurônico.

Fonte: Galena (Lipotec)



ESTUDO IN VIVO [Redução das rugas e linhas de expressão]: Estudo realizado em voluntários com rugas na região nasolabial de intensidade moderada, aplicando uma solução de Hyanify™ 1% duas vezes ao dia. Foi avaliada a circunferência da área e o volume das rugas.

RESULTADO: Notável diminuição do volume, área e circunferência da ruga nasolabial, melhorando ainda mais em 28 dias, com efeitos estatisticamente significativos. Hyanify™ apresentou excelente melhora na aparência da rugas e linhas de expressão.


MODO DE USAR: Hyanify™ pode ser usado em géis, loções, cremes e géis-creme na concentração de 1%. Aplicar 2 a 3 vezes ao dia na região indicada. Pode ser aplicado em toda a face.



Minha avaliação: Conheci o Hyanify™ por meio de um folheto técnico distribuido pela Galena (empresa revendedora do insumo) na farmácia de manipulação. Isso já faz mais de 1 ano. Na época eu já usava alguns produtos ricos em Ácido Hialurônico, só que eram muito caros, especialmente o  Liftactiv Retinol HA Vichy.


Eu faço as massagens com a técnica Vichy Laboratories

Resolvi testar já que o preço de 30 gramas da fórmula 1% (gel creme ou sérum) de Hyanify™ custa em média o preço de um potinho de creme antissinais Avon (R$ 58,00). Além do preço, o que mais gosto é a textura gel creme que é levíssima e que a pele absorve com muita facilidade. Também personalizo a essência do produto (deixar sem ou incluir essência de Chá Branco, minha favorita). Também solicito que o frasco seja pump airless vácuo para proteger de oxidação e também otimizar ao máximo o rendimento do manipulado.






A aplicação dos tratamentos com efeito de Bioplastia Facial é muito simples mas requer alguns passos.  A pele deve estar limpa e tonificada. Em seguida deve-se aplicar o Hyanify™ em pequenas quantidades e fazer massagens vigorosas esticando as rugas e sulcos faciais. A massagem deve ter intensidade o suficiente para deixar a pele avermelhada durante a aplicação (como se fosse "besliscar as rugas). 


A técnica de massagear e esticar as rugas potencializa a capacidade de penetração do  Hyanify™. Logo nos primeiros dias de uso já é possível notar a suavização das linhas e sulcos. E em 4 semanas a pele já dá uma grande diferença. Contudo, para quem usa produtos com ação preenchedora (isso vale também para os tratamentos transdérmicos de preenchimento subcutâneo!), se paramos de usar, a pele reabsorve o ácido hialurônico e com a sua carência, as rugas e linhas voltam. 

O meu  Hyanify™ faço com sérum, que tem textura leve que absorve bem rápido. Já fiz em base gel creme e também é ótimo. O produto no sérum tem textura branca levemente leitosa e no gel creme pode ser levemente transparente. Aplico em todo o rosto (não arde na área dos olhos) e faço as massagens de esticar as rugas até sentir que a pele ficou sequinha. E com o passar do tempo, um belo dia a gente se olha no espelho e toma um susto de notar que as marcas e sulcos faciais estão mais atenuadas. 


Minha pele com os sulcos dilatados após aplicação com massagem.
Note que que a pele fica vermelha



Se eu deixo de aplicar o Hyanify™  os sulcos ficam mais profundos e marcam demais e pesam muito o semblante do meu rosto. O manipulado de 30 gramas rende até 6 meses e gosto muito do resultado.



Minha mãe faz preenchimento do  Bigode Chinês em consultório com Restilane™ que tem duração de até 1 ano. Ao usar o Hyanify™ deixa a pele mais viçosa e também nota que o tempo de absorção total do Restilane™ demora mais. Daí ela ficou quase 1 ano e 8 meses para sentir necessidade de fazer nova sessão de preenchimento facial transdérmico.

O resultado em mim acho ótimo. Não apaga completamente porque eu tenho realmente sulco nasolabial profundo, mas fica bem suave e não me incomoda tanto. Aprovadíssimo com distinção e louvor.




Onde comprar: farmácias de manipulação que trabalhem com o insumo Hyanify (Lipotec by Galena)
Eu faço o meu na Gallen Manipulação
É possível fazer pedido pelo Facebook da Gallen




10 comentários:

  1. Amigaaaaa Vanessinhaaa! Eu quero isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lulu!

      eu sou viciada em AH. Kkkkkk Há 6 anos era super difícil ter produtos com ácido hialurônico. atualmente. meu primeiro foi o da Vichy (caroooo... Um rim no mercado negro). Avon tem produto com AH, Nívea.... esse manipulado AMO! Preço digno e preenche bastante, inclusive na área dos olhos. pena que se deixar de usar...babau! As rugas voltam. Veja se na sua cidade tem o hyanify. Liga e pergunta: tem hyanify da Galena? Bjssss

      Excluir
  2. Você lê pensamentos, é, Vanessa????? Marcando consulta com o dermatologista AGORA!!!!

    Bjs e obrigada por ser sempre essa fonte confiável e honesta de informações!!!! Meu carinho por você e por seu trabalho sério é gigante!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Thais! Muito fofo seu comentário! fico toda boba e feliz por vc curtir o conteúdo do BelinhááÁÁHh! Depois conta se vc gostou do hyanify. Bjssss

      Excluir
  3. Olá Nessa,
    Já quero baldes de hyanify...kkkkkk
    Pena que minha cidade não tem, aqui nada se encontra.
    Super resenha amiga, dicas que valem ouro!
    Saudades!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deni,

      Eu não vivo mais sem meu creminho cinderela! É uma maravilha e não demora séculos para ver os resultados. Eu passo no rosto todo, inclusive area dos olhos. Não arde nada e olha que meus "zoios" são super sensíveis e cheio de vontades!
      Na Gallen vc pode encomendar. Inclusive vale a pena fazer um combo para aproveitar o mesmo frete. Exemplos: bio capigen, gel de limpeza com ácido mandélico e o sabonete de perereca. Nunca mais Joana teve perrengue com a Xexênia dela depois que inclui na rotina de limpeza dela. Foi a nossa gineco quem prescreveu.
      O Hyanify é super estável, tem duração de seis meses e não precisa de geladeira.

      Se eu não usasse o ativo estaria com um mega vinco no rosto. Na foto.. pq foi bem de perto que dá para ver..olhando normal..no espelho..é quase nada.

      Mamãe faz as agulhadas com o Restilane com a dermato dela. Ela tem mais de 60 anos. Ai só preenchimento subcutâneo mesmo. E ela tem usado. Comprei e dei para ela. Já era para ela ter feito nova sessão e ainda não fez. Demora mais para a pele absorver todo restilane. Dos produtos que usei, esse foi meu amor...e o preço dá para pagar! kkkkk bjss

      Excluir
  4. Ai que máximo Belinha!!!
    Adorei a resenha, vou guardar esta dica pra mim =D

    Beijokas
    Deborah Sodre

    ResponderExcluir
  5. Oi flor eu procure I o hyanify aqui na cidade e me falaram Mas farmacias que Ele e p Acido Hialuronico e isso mesmo?
    Ai mandei fazer com 1 Por cento
    Vc pode me responder no meu email?
    nanaileao@gmail.com
    Obg bjo

    ResponderExcluir
  6. É isso mesmo mesmo. Só que o hyanify é patenteado e tem associação no ativo. Eu noto q ele absorve mais rápido. Não esquece de fazer as massagens para penetrar. Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu manipulado tem 1 por cento de ácido hialurônico, colágeno e rafermine . É parecido?

      Excluir