22 dezembro 2011

4

Granado Barbearia - sabonete cremoso

Olá, meninas e meninos!

Isso mesmo! Os meninos também acompanham os posts do Bela Domus. Os Belos escrevem pedindo matérias sobre cosméticos masculinos. As mais solicitadas são sobre queda de cabelo e cuidados faciais para barbear. Muitas meninas compram os produtinhos para os namoridos e por isso acredito que essa resenha possa ser útil. Afinal, toda mulher adora beijar um rosto cheiroso e com barbeado impecável.
Testamos o sabonete cremoso da Linha Barbearia Granado.
Meu marido foi o parecerista para esse post. Ele é um "chato de galocha" e  criterioso nos mínimos detalhes sobre o produto.

Embalagem de papelão. Sabonete 80 g.

De acordo com a Granado, o sabonete de barba foi desenvolvido para ser usado durante o banho. Muitos homens preferem fazer a barba com a água morna no chuveiro. Outra indicação é para aqueles que viajam, por ser compacto e não haver risco de vazar na necessaire. Cleber se encaixa exatamente nesse perfil.
A cremosidade da fórmula permite um barbear confortável, sem agredir a pele e previnindo o envelhecimento através da ação hidratante proporcionada pela manteiga de murumuru. Os ativos presentes vna composição do sabonete são:
  • Amido de Mandioca - agente ligante e espessante natural, desprovido de quaisquer propriedades tóxicas.
  • Manteiga de Murumuru - manteiga cerosa de coloração branca ou levemente amarelada extraída do fruto de uma palmeira encontrada na Amazônia. Rica em ácido oleico. Nutritiva, emoliente e hidratante.
  • Óleo Essencial de Menta - ação refrescante e energizante.

Teste do produto

Cleber tem muita barba e por isso precisa de alto desempenho do produto para barbearia. Ele prefere as espumas em latas spray, por serem viscosas, consistentes e com maior ação emoliente. Fora isso, ele tem a pele sensível e precisa de ativos com ação calmante. O sabonete pode ser usado diretamente com as mãos, dispensando o uso de pincel ou kabuki. Ele fez o primeiro teste dessa forma. O produto fez uma boa espuma e garantiu o uso correto da lâmina. O segundo teste foi aplicando o produto com pincel de barbearia (ele molhou o pincel e esfregou sobre a barra do produto para gerar a espuma). O sabonete fez uma espuma bem mais consistente e cremosa. Cleber adorou a sua textura, resfrescância e o conforto no pós barba, pois sua pele nao ficou vermelha ou irritada (o que geralmente ocorre). Sua nota foi 9,0. O produto nao recebeu nota 10 porque ele acha que as espumas de barbear tem melhor aderência e viscosidade. Mesmo assim, o sabonete cremoso está aprovadissimo. Ele gostou tanto que já me pediu os demais produtinhos da Linha Barbearia Granado para usar: Espuma e Bálsamo.


 1. balm pós barba; 2. espuma de barbear; 3. sabonete de barbear

Onde encontrar: loja virtual Granado, lojas de cosméticos, farmácias e supermecados.
Preço médio: R$ 4,50
SAC: 0800 940 6730

É isso! Espero que vocês tenham gostado do assunto e que as meninas se animem para mimar seus amados com produtinhos especiais para cuidados pessoais masculinos.
Beijocas mil e inté mais!






4 comentários:

  1. Me perdoe a sinceridade, mas esse sabonete é horrível e horroroso. Acho que é o pior sabão de barbear existente no mercado. Até um Willians Mug que é um sabonete americano medíocre dá de 10 a 0 nesse sabonete da Granado. Só pode achar esse sabonete bom quem nunca se barbeou com um verdadeiro sabão de barbear ou que se barbeia com espumas enlatadas.

    ResponderExcluir
  2. Também achei ruim. Vou usar pra tomar banho, pois pra fazer a barba não dá. A espuma que ele faz é muito rala e sai rápido do rosto.

    ResponderExcluir
  3. Também achei ruim. Vou usar pra tomar banho, pois pra fazer a barba não dá. A espuma que ele faz é muito rala e sai rápido do rosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo, sabe um produto excelente para barba? O gel da aloe vera Satin Care (feminino) da Gillette. Meu marido testou e resolveu o problema de sensibilidade. A pele dele ficou super calma, sem vermelhidão algum.

      Excluir