15 dezembro 2012

Sabonete em Barra Effaclar Alta Tolerância La Roche-Posay

Oi, gente!

Dentre os produtos mais populares (prescritos e usados) da linha Effaclar La Roche-Posay, o sabonete em barra certamente é campeão. Conheço muitas pessoas que usam, adoram e recomendam.  Por prescrição médica no meu tratamento com Isotretinoína Oral meu dermatologista passou para o cuidado e higiene diária a versão do Sabonete em Barra Effaclar Alta Tolerância La Roche-Posay.  O produto, com base vegetal e sem parabenos, é indicado especialmente para pele oleosa e sensível por ser hipoalergênico e sem perfume. Tais características são importantíssimas para melhorar sintomas como sensibilidade, irritação e descamação da pele.

Apresentação 80 gramas

EFFACLAR SABONETE ALTA TOLERÂNCIA (fonte: Site Oficial La Roche-Posay) - Limpa a pele sensível ou sensibilizada sem agredi-la. Fórmula exclusiva de alta tolerância. Indicações: Limpeza específica da pele oleosa e/ou acneica, sensível ou sensibilizada por tratamentos antiacne.
 
Propriedades
  •     Ajuda a controlar a oleosidade.
  •     Fórmula exclusiva de alta tolerância:
  •     Sem perfume.
  •     Sem parabenos.
  •     Hipoalergênica.

Resultados: Perfeitamente purificada, a pele se mantém limpa e fresca a cada dia. Testado sob controle dermatológico.

Modo de usar: Utilizar diariamente pela manhã e/ou à noite no rosto e em outras áreas oleosas do corpo.

Minha avaliação: Os principais ativos do produto são o Ácido salicílico (importante para pele oleosa/acneica), glicerina (confere emoliência), dióxido de titânio (ação calmante), zinco (anti inflamatório e anti oxidante), água termal. A maior vantagem do sabonete é sua isenção de parabenos e óleo mineral, tornando o produto com menor probabilidade de causar alergias. Sendo assim, esse sabenote é muito útil para pele sensíveis. 
A apresentação é de 80 gramas. Confesso que gostaria que ele tivesse pelo menos 90 gramas em função do seu preço sugerido ao consumidor - R$ 22,90. Mas como o produto é importado de origem francesa (variação cambial em Euros), entendo os custos. Seu rendimento acaba fazendo valer o preço, pois eu uso apenas no rosco e pescoço. Eu tenho usado todos os dias e a barrinha nem mostra sinais que está perto de acabar. 
O  Sabonete em Barra Effaclar Alta Tolerância La Roche-Posay faz uma espuma muito delicada e agradável ao toque. Limpa bem a pele, sem repuxar. Aprovado com distinção e louvor.

Comentários: O sabonete Effaclar deve ser armazenado em saboneteira e em local fresco e não deve receber incidência de radiação UV. O calor em excesso pode fazer fissura no sabonete e também perder suas propriedades.

É possível encontrar (não é muito fácil) versões dos sabonetes Effaclar La Roche-Posay com saboneteira (brinde promocional). Ela é linda e bastante resistente. Tive muito trabalho de encontrar um exemplar, mas o empenho foi compensador. 

Sabonete Effaclar com saboneteira - brinde promocional

Onde comprar: farmácias e lojas especializadas em dermocosméticos.
Produtos isento de prescrição médica
SAC: Atendimento ao consumidor: 0800 701 1552
Dias úteis das 8:00 às 20:00 horas.
Sábados das 9:00 às 15:00 horas.
 
E vocês, já usaram ou usam sabonetes em barra da linha Eddaclar? Deixem seus cometários!
 
Beijocas mil!

bagikan