10 março 2013

Testei Pomada de Bebê Hipomax Farmax

Olá, gente querida!

Fazia um bom tempo que eu estava com vontade de testar a Pomada de Bebê Hipomax da Farmax. recebi da Assessoria de Imprensa para conhecer o produto e nesta resenha compartilho minha avaliação. 
Como vocês sabem, pomada de prevenção para assaduras aqui em casa é um produto muito usado porque minha filha ainda usa fraldas para dormir. Fora isso, eu também sou do Clube da Misturinha. Amo aplicar máscara facial com pomada de bebê. O resultado é incrível! Pele com saúde, viço e o melhor de tudo - controle das olheiras!

Bisnaga flexível com tampa flip-top
45 gramas


Informações do produto - Pomada de Assadura Tratamento e Prevenção. Uso adulto e pediátrico. Possui vitaminas  a e D, substâncias emolientes e hidratantes na fórmula, garantindo a proteção da pele de adultos e crianças. A pomada é de fácil aplicação e espalhamento. Não possui essência e corante.

Indicação: pomada secativa, cicatrizante utilizada na prevenção e tratamento de assaduras e brotoejas.

Composição: 
  • Vitamina A (retinol) 1.000 UI/g
  • Vitamina D (colacalciferol) 400 UI/g
  • Óxido de Zinco 100 mg/g (10%)
  • Propilenoglicol

Minha avaliação: A pomada Hipomax vem numa muito bem embalada com bisnaga flexível e com tampa sistema flip-top. Geralmente esse tipo de embalagem são encontradas nas pomadas mais caras cujo preço médio fica em torno de R$ 12,00 a 15,00. Como os produtos da Farmax tem preços super ecessíveis fiquei impressionada com o preço médio sugerido ao consumidor  R$ 5,00.


  As bisnagas com tampa flip-top são fundamentais quando pensamos em segurança para os pequenos. Com criança não se deve descuidar! Bisnaga com tampas rosqueáveis são um verdadeiro perigo! Isto porque elas podem por na boca e engolir acidentalmente provocando sufocamento. Por mais que sejamos atentos, o risco existe. 

Tampa flip-top

Sobre a composição fiquei muito bem impressionada porque ela tem os principais ativos que são importantes para o cuidado da pele. Além das vitaminas com ação regenerativa dos tecidos epiteliais e o óxido de zinco, ela possui propilenoglicol cuja função minimizar irritações na pele.
Gostei também da ausencia de óleo de amêndoas, glicerina, parafina líquida. O resultado é seguramente uma pomada muito fácil de aplicar e remover.  Também notei que o óxido de zinco consegue secar melhor em virtude da ausência de agendes ricos em óleos. Desta forma a pele fica sequinha na medida certa.







Ela é muito delicada e forma uma camada bem fina na pele. No teste de espalhabilidade ela passou com nota máxima. Inclusive o produto achei parecidíssimo com a Pomada Universal Baby. Amei essa pomadinha! Aprovassima com distinção e louvor!


Comentários: Desde a mudança no design da rotulagem do produto, a Farmax disponibilizou apenas a versão com 45 gramas. Eu acho essa quantidade perfeita para levarmos na bolsa de fraldas do bebê. Em casa prefiro as versões maiores - embalagem econômica, pois temos a possibilidade de comprar o produto por um preço mais acessível por grama.
Antigamene a Hipomax tinha além da bisnaga com 45 gramas, a apresentação com 90 gramas. Gostaria muito que essa quantidade voltasse a ser produzida.
Como o produto é considerado um lançamento, pode ser que ainda não seja encontrada com facilidade nas farmácias.

Onde comprar: farmácias e drograrias.
SAC:0800 941 0080

Agradeço à Assessoria de Imprensa da Farmax pelo envio do material de divulgação para testes aqui no Blog Bela Domus.



bagikan