22 abril 2013

Avon Nail Experts Mira-Cuticle Complexo Redutor de Cutículas

Olá, queridas!

Por acaso vocês possuem alguma história de produto que comprou uma vez, não gostou e anos depois deu uma nova oportunidade em virtude de uma mudança de fórmula? Pois muito bem. A resenha de hoje é sobre o Avon Nail Experts Mira-Cuticle Complexo Redutor de Cutículas. A primeira vez que comprei esse produtinho foi em meados do ano de 2005 (-nossa, faz tempo!). Na época, pouco se falava em A-H-A (alfa-hidroxi-ácidos) e o Mira-Cuticle na revistinha dava-sa mais destaque no que se poderia dizer de um "facilitador de remoção das cutículas", pois com o uso do creminho, podia-se dispensar deixar as pontas dos dedos de molho.  Ele ainda prometia diminuir as cutículas em 7 dias de uso periódico. 
De fato, o Mira-Cicle Avon deixava as cutículas molinhas e mais fáceis de removê-las com alicate. Permitam-me confessar os meus crimes: sei dos riscos do uso do alicate, a tendência recomendada pelos dermatologistas é a completa extinção do equipamento, mas sinceramente adoro alicate! O uso dos redutores de cutículas para mim são cosméticos super úteis para diminuir as sessões de manicure com alicate. Fora isso, é sempre necessário dizer que é um produto que exige disciplina! Se não usar todos os dias, não adianta que não irá funcionar. Isto ocorre porque as céulas epiteliais renovam-se constantemente e sem a aplicação regular os ativos inibidores nao irão agir de forma eficiente.  No início deste ano (2013) folheando o Folheto Avon de minha revendedora, vi o Mira-Cuticle e notei notei mudança na cor da embalagem e pensei: - Vou dar uma nova oportunidade a este produto, já que é baratinho e ácido lático é sempre bom para manter no mínimo as cutículas hidratadas! Querem saber como foi a experiência? continuem lendo!


Bisnaga flexível  com bico dosador, tampa rosqueável,
possui ponteira que funciona como espátula.
Apresentação 20 gramas


Informações na rotulagem do produto: Formulado com 10% de ácido lático, um conhecido alfa-hidroxi-ácido que ajuda a repara as cutículas ásperas e ressecadas em apenas 5 dias, deixando-as macias. Contém exclusiva combinação de vitaminas, minerais e nutrientes  como Vitamina E e Aloe Vera, pantenol, pantotenato de cálcio e óleo de semente de damasco  que ajudam a suavizar as cutículas mais ressecadas, deixando-as com a aparência de unhas recém feita.

Modo de usar: Durante a primeira semana de uso aplique pequenas quantidades do produto em dias alternados, massageando a cutícula. Após este período , aplique pelo menos uma vez ao dia. Pode ser usado com ou sem esmalte.

Precauções: Uso externo. Não ingerir. Nas primeiras semanas poderão ser observadas sensações transitórias de ardor pinicação ou ressecamento da pele. Persistindo os sintomas, suspenda o uso do produto e procure orientação médica. Não aplique sore as pálpebras, nos cantos externos do nariz e da boca. Evite que o produto entre em contato com os olhos. Não aplique sobre a pele irritada ou lesionada. Evite calor excessivo. Mantenha a embalagem fora do alcance das crianças.

Composição: Água,  ácido lático,  glicerina, propileno glicol, dicaprilato, ácido esteárico,álcool cetil, gliceril esterato, PEG-100 estearato,óleo de semente de girassol, sorbitan esterato, hidróxido de amonio, dimeticona, glicina de soja, hidroxilmetil celulose, colesterol, silicato de alumínio-magnésio, acetato de tocoferil, metilarabeno, fenoxietanol, tetrasodio EDTA, choleth-24, benzaco clorido, retinil palmitato (vit. A),  ceteth-24, parafina, pantotenato de cálcio, pantenol, óleo de semente de damascoaloe vera, BHT, álcool, biotina, tocoferol, ácido hialurônico.

Minha avaliação: Mesmo não tendo gostado muito da versão do Mira-Cuticle Avon que comprei em  2005, guardei até hoje a embalagem, pois sempre tive esse produto nacional como referência. Isto porque os melhores redutores de cutículas são importados. Sendo assim, sempre fico de olho nos lançamentos da indústria cosmética brasileira. 
O primeiro item a ser verificado no novo  Mira-Cuticle Avon foi observar as mudanças da formulação do produto. Há alguns ativos que antes não existia. Vou começar falando dos principais componentes  que eu encontrei nas duas versões: 10% de ácido lático, vitaminas E a A, pantotenato de cálcio, glicerina, pantenol, biotina, aloe vera, propilenoglicol, óleos de semente de damasco e girassol. Na fórmula antiga havia queratina hidrolizada, lanolina. O que eu acho que fez a  diferença na nova fórmula foi a inclusão do ácido hialurônico. Essas alterações, mesmo que sutis deixaram o produto mais potente, inclusive com redução do tempo previsto de ação na rotulagem: de 7 para 5 dias.

No que se refere à embalagem, ambas são iguais (inclusive a quantidade de 20 gramas). O que muda é somente a cor. Na embalagem aintiga o plástico era bege e na nova embalagem é na cor branca. Houve também uma sutil mudança no tipo de letra e a inclusão do termo "Nail Experts". Mesmo sendo uma embalagem simples, acho super funcional, pois tem bico dosador, a bisnaguinha é feita com plástico flexível e a tampa possui ponteira que funciona como espátula. Com isso torna-se prático aplicar e empurrar as cutículas com a própria embalagem. Sempre deixo a minha bisnaga próximo da minha cama, pois uso geralmente a noite. 

 A bisnaga bege é o produto na antiga versão.



Somente um alerta: o uso noturno requer maiores cuidados. Durante o sono podemos de forma incosnciente fazer contato com as mãos com os olhos, narinas e boca. O produto pode provocar irritação. Eu uso a noite, mas não antes de dormir. Sempre é bom lavar as mãos. Aproveito aquela horinha da última escovação dos dentes para remover o produto. Também gosto de deixar a bisnaguinha na mesa do computador. Desta forma, entre um e-mail e um post no blog, posso aplicar o redutor de cutículas.

O cheiro do produto não é o dos melhores, mas com como tenho excelente memória olfativa, posso afirmar que o aroma da nova versão é mais agradável que o antigo produto. O produto é um creme branco com boa consistência.

Resultados: Com a antiga fórmula, no máximo eu notava melhor amolecimento das cutículas (empurrá-las com espátula e remoção com alicate). Eu usava direitinho e só percebia as cutículas mais hidratadas. Não notava nenhum milagre, pois a fórmula é de fato hidratante (tem vitaminas, óleos vegetais, pantenol, glicerina etc), mas redução de cutículas que era bom, sinceramente não via nada acontecer.
Com o novo produto, achei que o negócio funcionou mesmo! Além da hidratação e maior emoliência (se usado previamente para remover as cutículas), notei que as cutículas demoram muito mais para crescer e com certeza notei redução significativa. Sabem aquelas cutículas durinhas que ficam nas laterais e que incomodam bastante?! Elas sumiram! 
Sendo assim, praticamente não há o que remover. Atualmente tiro muito pouco e se eu não fosse adepta ao alicate, nem precisaria usar. Super aprovado! Eis um produto que me conquistou depois de uma experiência "meia boca". Além disso, o preço é ótimo e com certeza ele já foi para a nossa amada Categoria de Baratinhos
Avon tem dessas coisas: Há produtos que eu amava e que sairam de linha (provalvelmente por não atingir a meta de vendas e não porque o produto fosse ruim), produtos que depois de mudança de fórmula ficaram piores e ainda repaginadas de sucesso. O Mira-cuticle é um feliz  exemplo!


Onde comprar: revendores Avon
SAC Avon: 0800 708 2866
Preço médio: Referência Campnha 09/2013 R$ 6,99

* Meninas, vou deixar fotinhos do produto no meu Instagran, ok?! Vocês podem ver na barra lateral do blog.

Beijocas mil e espero que gostei da dica! Super recomendo!


bagikan