17 julho 2013

Cleanance Gel de Limpeza Facial Eau Thermale Avène

Olá, meninas!

Deixem-me contar sobre em que pé anda o meu tratamento de pele contra a acne nódulo cística. Recebi alta esse mês do meu dermatologista e conclui o uso da isotretinoína oral. É possível que o problema volte, mas estou confiante que o tratamento foi bem sucedido. 
Meu médico prescreveu fórmulas diversas para manutenção e controle. Tenho feito aplicação de tretinoína tópica com baixíssima concentração percentual, sabonete bactericida com triclosano, creminhos hidratantes e para a higiene diária, ele recomendou o Gel de Limpeza Facial Avène Cleanance.
Ele me deu algumas amostras para testar antes de comprar e nesta resenha conto para vocês o que achei do produto.  Esse gel é especialmente indicado para limpeza da pele acneica com potencial alergênico ou  sensibilizada (seja por fatores externos, sistêmicos ou por uso de ácidos e ativos clareadores).

Frascos com versões de 75 ml e 200 ml

Informações gerais sobre o produto: Cleanance Gel Pele com tendência acneica. Limpa e purifica a pele respeitando o seu pH. Sem sabão. Cleanance Gel sem sabão é especialmente indicado para as peles oleosas e acneicas. 
Apresentação: Frasco 200 ml e 75ml.
Produto importado. Origem Françca

Benefícios:
  •  Limpa delicadamente a pele graças à sua base lavante suave, sem sabão, deixa a pele limpa e fresca.
  • Controla a oleosidade.
  • Efeito matificante
  • Possui ação suavizante e anti-oxidante.
Ingredientes: Avene Thermal Spring Water (Avene Aqua), Water (Aqua), Decyl Glucoside, Polysorbate 20, Disodium Cocoamphodiacetate, Ceteareth-60 Myristyl Glycol, Glycerin, Sodium Lauroyl Sarcosinate, Sodium Chloride, Methyl Gluceth-20, Benzoic Acid, Cetrimonium Bromide, Cucurbita Pepo (Pumpkin) Seed Oil (Cucurbita Pepo Seed Oil), Dissodium EDTA, Fragrance (Parfum), Green 5 (CI 61570), Lactic Acid, Phenoxyetanol, Tetrasodium EDTA, Yellow 5 (CI 19140), Zinc Gluconate.
Modo de usar: Umedecer a pele e aplicar Cleanance Gel de manhã e à noite.  Rosto e corpo. No site oficial tem um vídeo explicativo. Clique na imagem para acessar.



Minha avaliação: O Cleanance é um gel de  cor verde água com baixa viscosidade. De acordo com as informações na embalagem, o produto possui pH 7,2 (neutro) e é rico em água termal da região de Avène. Na formulação ainda encontrei: glicerina.  sódio lauril sarcosinato (base espumante livre de sulfato), ácido benzóico (controla a oleosidade), ácido lático (ação bactericida, hidratante, umectante), óleo de semente de abacate (rico em vitamina A), gluconato de zinco (ação anti-inflamatória) . O produto possui 56% de água termal.

Sobre a água termal Avène:  água de origem subterrânea rica minerais das rochas e que retorna à superfície em fontes com temperaturas elevadas, no caso da Avène, por volta de 25,6 º C. Possui silicatos, cálcio e magnésio. Tem pH 7,5. Aplicações terapêutica: ação suavizante, calmante,  hidratante e cicatrizante. Indicada sobretudo para peles sensíveis e também acneicas.

Na primeira vez que usei o gel Cleanance confesso que não achei a menor graça. Ele é bem ralinho e tem um cheirinho chato (acredito que seja a presença do ácido benzóico, pois outros produtos que tenho com esse ativo também possuem o odor característico). 
Como não foi amor de imediato, tive que avaliar o produto a médio prazo para tirar minhas conclusões. Se a pessoa não tiver qualquer evento de sensibilidade tenho certeza de que o produto não fará nenhuma diferença. Contudo, quem tem pele irritada, sobretudo se estiver fazendo tratamento que promova descamação (pelling químico) ai sim, é um produto maravilhoso.
Quando testei pela primeira vez, minha pele estava excelente e eu não havia passado ácido tópico. A partir do momento em que minha pele começou a descamar, notei na hora os benefícios do produto.
O Cleanance Gel deixa a pele mais calma. Notei até que ele atenua o vermelhão e o melhor de tudo, não repuxa a pele que já está fininha e sensível. Outro ponto positivo da fórmula é o controle bactericida, que é importante para o tratamento da acne clássica. 

Também dou um destaque para as versões do produto com quantidades distintas. A versão maior com 200 ml é com certeza mais econômica. Contudo, como o produto não é baratinho, considero importante fazer a primeira compra na embalagem de 75 ml. Deste modo, cada pessoa poderá avaliar o desempenho do produto sem gastar tanto. 

Pelos benefícios calmantes do produto, aprovo com distinção! Somente não fiquei perdidamente apaixonada por causa do cheiro do gel, mas nada que seja insuportável. Por sua ação terapêutica,a vale a pena aguentar o cheirinho. Assim que minhas amostras terminarem com certeza vou comprar.



Onde comprar: farmácias e drogarias especializadas em dermocosméticos
Preço médio: R$ 70,00 (200 ml) R$ 30,00 (75ml)
Há um serviço no site de cadastro para que os consumidores possam tirar suas dúvidas por meio dos conteúdos do site.



bagikan