17 junho 2013

33

Testei Innisfree No-Sebum Mineral Powder

Olá, meninas!

Recebi da minha amiga Vania Cosmetics para testar um produtinho super bacana. A primeira vez que tomei conhecimento dele foi por meio de uma resenha escrita pelo Nando (Vanity Pills). Trate-se de um pó mineral translúcido rico em sílica cuja função o próprio nome do dermocosmético já sugere controle de brilho facial. Neste post compartilho a minha avaliação do Innisfree No Sebum Mineral Powder.



Pote com tampa rosqueável. Contém esponja
aplicadora confeccionada em tecido de microfibra.
Apresentação 5 gramas.



Informações sobre o produto: Pó Mineral produzido com matérias primas oriundas da Ilha Jeju (produto orgânico, cultivo sócio ambiental sustentável). Contém ativos vegetais.

Composição: Silica, Maize Starch, Dimethicone, Vinyl Dimethicone Crosspolymer, Caprilic, Methicone, Green Tea, Peppermint leaves, Mineral salt, Ethylhexilglycerin, Glycerilcaprilate, Ethylene, 1,2-Hexadinol, Spice - pote com 5 g.

Sobre a Ilha Jeju: ilha vulcânica situada na costa sul da Península da Coreia (73 km e 31 km longo na direção leste-oeste e norte-sul, Coreia)

O Chá Verde orgânico cultivado em Jeju é o principal ingrediente na Innisfree Green Line Tea. A empresa Innisfree  compartilha seus lucros para contribuir pela preservação e limpeza da ilha.

O Chá Verde Orgânico Innisfree é cultivado no sudoeste da Ilha Jeju

    
Minha avaliação: Toda vez que tenho a oportunidade de testar um dermocosmético de origem asiática  não tem como dizer que seja uma mera experiência. Cada produto é único, com alta tecnologia e ativos  especiais.
Não conhecia nada sobre Innisfree e fiquei muito surpresa em perceber o comprometimento sócioambiental da empresa sul coreana. Trata-se de uma postura que agrega seguramente valor ao produto. Achei importantíssimo encontrar no site oficial informações sobre a origem das matérias primas. É cientificamente comprovado que extratos vegetais cultivados em solo de origem vulcânica, tem qualidade superior. A preocupação de preservar a Ilha Jeju é uma forma inteligente de promover não só o marketing como a visão de sustentabilidade. Outro destaque se refere as embalagens que são 100% recicláveis e usam todos os recursos de forma racional (economia de embalagens) com o objetivo de reduzir a emissão de CO2.

Eu gosto muito do efeito de pó translúcido porque deixa a pele sem brilho (efeito mate). O mais famoso em termos de maquiagem é o  Mac Prep+Prime Transparent Finishing. Eu tenho um pó translúcido da marca americana E.L.F e adoro usar para finalizar o rosto quando quero passar apenas filtro solar. O diferencial deste pó da Innisfree é a presença do extrato de chá verde, sendo portanto, um dermocosmético e não apenas um produto de maquiagem.


A embalagem é simples mas funcional. Possui proteção com pequenos orifícios que controlam a saída do produto. Ele vem também com uma esponjinha revestida em tecido de microfibra e em fita para segurar. A Vania me mandou um pincel para que eu pudesse escolher qual forma acho melhor de aplicar. Vou fazer depois uma resenha só para esse pincel da Skin Food em cerdas naturais.
 O pó é finíssimo e tem textura muito delicada. Praticamente não há cheiro. Só consegui uma nota fresca de menta/hortelã quando passei o pincel bem pertinho do nariz.



Pincel que ganhei da Vania para testar especificamente com o No-Sebum

Apesar da quantidade ser bem pouquinha (5 gramas), o produto rende muito. Ele cumpre muito bem sua função que é conferir efeito mate logo após a aplicação. Outro ponto positivo é que a presença da sílica na fórmula controla a oleosidade e o extrato de chá verde diminui a oxidação do sebo no interior dos poros. Super aprovado!!! O bacana é que com esse tipo de pó é possível salvar até aquele filtro solar que deixa a pele brilhando.

Fiz um vídeo na TV Belinha para vocês observarem melhor o produto:


Onde comprar: Vania Cosmetics ou em sites internacionais como Sasa, Ebay
Preço na Vania Cosmetics: R$ 29,90 + frete

Amei, Amei, Amei! Vania. É sempre uma festa testar os produtos dos Zoios Puxados!

Para quem viu o video, depois farei resenha dos demais produtos.

Beijocas mil e inté mais!

33 comentários:

  1. Oi Vanessinha!

    Me lembro de já ter visto vcs falando sobre esse pó por aqui, parece mesmo ser ótimo, neah?
    Nós que somos as sofredoras da pele oleosa sabemos como é ruim ficar com os holofotes acessos na cara, é muito ruim!
    Amei todos os mimos que a Vânia te mandou e claro, vc tá uma diva nesse vídeo!
    Beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é muito bom! os mimos que a vania manda são sempre uma fofora.
      bjsss flor!

      Excluir
  2. Olá Nessa,

    Que beleza de presentes hein?

    Um pincelzinho lindo e um pó que ajuda no controle da oleosidade, muito bom!

    Dá para usar este pó depois de estar com a maquiagem há algum tempo, qdo a pele começa a ficar oleosa?

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pó translucido pode ser usado em qualquer situação.
      Pode aplicar logo depois da make, filtro ou quando quiser controlar o brilho.
      bjss Deni

      Excluir
  3. Oi Vanessa, adoro esse pó.. até hoje foi o único que já testei, mas ele cumpre o que promete.Aplico principalmente na zona t dando uma cobertura maior na área onde há mais poros, reduzindo-os visivelmente. Para rapazes como eu que não curtem make, um pó assim já resolve a vida! rs
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nando!!!

      Como tá o frio ai? Aqui esfriou novamente, mas não congelou. Espero que não entre a massa de ar polar, porque ja passou a frente fria (chuva).
      Eu gostei bem mais do No-Sebum do que o pó translucido convencional. O pó que tenho não tem ação terapeutica, só cosmética mesmo (maquiagem). Encomendei essa semana o novo da Panvel Isabela Capeto. Quero testar seu desempenho com filtro solar mais melequento. O pó que tenho da ELF comprei com um amigo que foi para os estados unidos. A loja oficial não revende para fora do país. Ele é bem baratinho, mas se é dificil de comprar...é é algo fora de questao.
      Esse da panvel é barato e por isso quero ver se presta usar com pincel.
      Acho que tanto o bastao labiao como o pó translucido deve ser incorporada na rotina masculina.
      Vc ja testou o Rose Bird Mens Lim balm Achei ele super levinho,
      nao meleca a boca e não deixa tanto brilho. Muito conforto.
      Ele tb tem extratos de cha, vits. O que adorei foi o estojo preto, muito elegante para os homens.
      Adorei a proposta do produto. A Vania que mandou para testar.
      bjsss

      Excluir
    2. Frio? Já voltei p Rio :)

      Esse Isabela tbm reduz brilho e poros? É a base de silica?

      Balm eu tenho só um da Eucerin. Preciso de um pincel ou kabuki para melhorar a aplicação..

      Excluir
    3. Eu to passando frio! Minha casa já começou a condensar! Odeio!!!
      O pó da panvel chegou na sexta. eu ainda não testei, só olhei rapidamente. Ele tem silica sim e silicones secantes. A embalagem é bem menor do que eu imaginava pelas fotos no site.

      Segue as infos do produto:

      O Pó Facial Transparente Isabela Capeto para Panvel foi desenvolvido com matérias-primas diferenciadas que proporcionam um sensorial aveludado e um leve disfarce das linhas de expressão. Por ser transparente, o Pó Facial é indicado para todos os tipos de pele. Efeito matte.



      MODO DE USAR:

      Com a ajuda de um pincel apropriado, aplique o Pó Facial Transparente sobre a pele após a finalização da maquiagem, especialmente na zona T (testa, nariz e queixo), onde a oleosidade é maior.

      COMPOSIÇÃO: Zinc Stearate, Talc, Polymethyl Methacrylate, Silica, Dimethicone/Venyl Dimethicone Crosspolymer, Nylon 12, Phenoxyethanol, Methylisothiazolinone.

      Excluir
  4. Vanessa,

    Pò é o meu produto de amar e odio, apesar de precisar muito pq minha pele parece um farol, ainda não achei um que deixe a pele mate sem acumular nos poros, encomendei o dream mate maybeline paraver no que vai dar, o pior é que se não me dou bem com o pó nao tem como aproveitar como faço com outros produtos que se não dar certo para o rosto eu uso nas mãos, nas costas, no pescoço, nos ombros, etç,.

    Tenho dois pó cheinhos guardados, um é da soless e tem fps 35 e toda vez que uso amanheço o outro dia cheia de espinhas e o outro é um importado da loreal que é bem fininhos mais me deixa um fantasma, não vejo geito de aproveitar os dois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia,

      Pó é mesmo algo complicado e o clima influencia totalmente seu desempenho. Esse pó translucido desaparece da pele, é tão fino que não tem como acumular resíduos. contudo, não tem qualquer função de cobertura. Sendo assim, o melhor seria usar de dia um filtro cor de base (ou BB Cream) e finalizar com o No-Sebum.
      Por tem ação terapeutica, esse pó não vai obstruir os poros como uma maquiagem convencional.
      Entendo o produto principalmente como um finalizador para filtro solar, sobretudo para tirar aquele brilho a gente não gosta.

      Comprei hoje o fructis 8 oleos. Estou animada, pois amei os demais produtos. Como eu não tenho problema com petrolatos, me dei super bem com ela. Um excelente custo/beneficio.

      bjssss

      Excluir
    2. Vi o óleo na farmacia paque menos por 16 reais, quase comprei, experimentei e achei ele melhor do que o da loreal, só que por mais leve que seja o óleo eu tenho uma certa rejeição, os dois que tenho aqui em casa (loreal e argan natutrat) eu uso meia hora antes de lavar os cabelos, como uma humectação. Mas esse da garnier é muito cheiroso, acho que não precisa nem a pessoa passar perfume se colocar ele nos cabelos.

      Excluir
    3. Silvinha,

      O preço está excelente. o preço sugerido é 24,90. paguei 19,90 nas americanas.
      Achei a embalagem lindinha, com pump dosador.
      vou testar daqui a pouco qdo lavar o cabelo.

      Pela quantidade de 100 ml achei o preço super em conta.
      geralmente e 50 ml de oleo ou fluido.

      bjsss!!!

      Excluir
  5. Ah, como eu fico encantada (cada vez mais) pelos cosméticos orientais. Esse pó tem tudo para ter boa aceitação por nós, brasileiros, mas acho que esse tipo de embalagem me dificulta o uso no dia a dia. Tenho um pó parecido da O'slee, e ele é muito fino. Quando já estou vestida para sair não posso usar, pois ele é tão fino que espalha e suja minha roupa. POr outro lado, ser finíssimo é sua maior qualidade, então eu que me lembre de usar antes de me vestir..rss
    Bjos,

    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu,

      Eu vi no site oficial da Innisfree que há uma versão deste pó em estojinho de pó compacto. Com certeza é mais prático que a versão pó solto.
      Esse pó No-Sebum não deixa residuos. A pele parece que suga o bichinho todo, deixando a pele matizada.

      Bjsss

      Excluir
  6. Eu sou apaixonada por este pó. Com os dias mais frios tenho usado pouco, mas se quero dar uma finalizada melhor este pó não pode faltar.
    Em dias quentes, por cima da base ou bb cream fica perfeito também. Aplico dando toque com a esponja em alguns pontos do rosto e espalho com pincel de blush. Este que a Vânia lhe deu parece ser de tamanho perfeito para a embalagem do produto. Vou providenciar um.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri, esse pincel é na medida. eu dou uma batidinha no estojo e pego o po com o pincel.

      Excluir
  7. Comprei um Belliz para pó mas quando lavei pra usar ele embolou as cerdas e ficou impossível usar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liga para o SAC da Belliz para reclamar.
      Um pincel embolar na primeira lavagem...não dá!

      Excluir
  8. Pois é... Deixei na bolsa junto com o cupom do supermercado, mas acho melhor seguir seu conselho, Rainha dos Sacs, rsrsss

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri,

      Meus primeiros pinceis foram da marca prada (que hoje é belliz), marco boni e pro art. Estao encostados pq se comparados aos importados, parecem uma vassoura de lavar calçada! haahah
      São duros, pinicam e as cerdas deformam com o uso. Contudo, nenhum deles embolotou até hoje. Todos já foram lavados diversas vezes. Não há qualquer justificativa para ter ocorrido isso.
      A unica coisa que posso imaginar é que esse pincel possa não ser de cerdas naturais. Todos os meus pinceis para pigmentos em pó dessas marcas são de cerdas naturais. Se a cerda for sintética de qualidade ruim o bicho vira mesmo um bombril depois que lava.

      Liga para o SAC e peça esclarecimentos. Se argumentarem que o pincel não poderia ser lavado, critique, veja se tem essa informação impressa na embalagem. Só nao se lava pincel, se o mesmo fosse para uso descartável (coisa que nunca vi).

      Depois quero saber direitinho o fim dessa história!

      bjssss

      Excluir
  9. Então Vanessa, liguei hoje. Pediram para aguardar 2 dias, vão verificar problemas em algum lote e blá, blá... Vamos aguardar...

    Este, em relação ao Macrilan, é inferior. Sou "pobrinha', rsrss, não tenho um importado para comparar, rsrss.

    Comprei este pensando que o tamanho seria legal para aplicar este Innisfree enquanto não encontro o Macrilan que quero.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri,

      Francamente, acho que os pincéis da Macrilan são bem melhores que Marco Boni, Pro Art e Belliz. Todos são de origem chinesa como a Macrilan, mas acho o acabamento dos cortes e fibras melhores.
      Tem uma coleção dos pincéis com cabo branco é uma beleza!

      No momento meus pinceis favoritos são os da Make-Up For You, Sigmax e Is' Mine. Motivo = todos são em microfibra polida.
      Depois que a gente usa esse tipo de fibra, acha todas as outras duras.

      Vamos aguardar a resposta da Belliz. Faça fotos tanto do pincel como da nota fiscal. Se eles entrarem em contato no período combinado pergunte se pode enviar as imagens para avaliação.
      Eles precisam no mínimo enviar um outro exemplar para voce.

      Rainhas dos Sacs, unidas!!!!

      Excluir
  10. Vanessa, eu não estou encontrando os pincéis Macrilan do cabo branco (linha profissional) por aqui. Comprei alguns com a Carla Maria, me arrependi de não ter comprado todos os desejados. Dei pra minha sobrinha e minha filha. Consegui alguns por aqui, mas preciso de mais um de pó e mais um de blush.
    Entrei em contato com a Macrilan e me indicaram um site, masj, por não conhecer, ainda não tive coragem de comprar.

    O que voce acha deste kit? http://www.avirtuosa.com.br/kit-de-pinceis-macrilan---10-pinceis-para-maquiagem-p122

    Apesar do cabo branco, acho que não é a linha profissional.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri,

      Quando o fabricante indica uma loja, o negócio fica mais tranquilo. Pq a empresa nao iria indicar um site no qual não fosse bom comprador de seus produtos.

      Esse link q vc mandou, achei que tem pinceis com funções muito parecidas e que será pouco versátil para vc. Apesar de ser branco, ele não é daquela linha melhor Macrilan Profissional.

      Gostei dessa opção de kit aqui:

      http://www.avirtuosa.com.br/kit-pincel-para-maquiagem-com-duo-fiber---macrilan-p53

      Eles só não parecem ter cabos longos. Acho que devem ter entre 12 e 15cm no máximo.
      Gostei pq tem pinceis bem diferentes: pincel chanfrado para esfumar, pincel fofo de po, um duo fibre, esponjinha, um pincel de precisão (para aplicar sombra, corretivo, delineador ) e um pincel para aplicar sombra maior.
      O preço está otimo 16,00!

      Na loja tem praticamente todos os pincéis unitários Macrilan Profissional. Vc chegou a ver?

      Bjsss

      Excluir
  11. Sim, eu vi, mas quando se olha o preço do kit parece mais vantagem.
    Eu tinha olhado este que você sugeriu, mas o bonitinho está esgotado.
    Vou comprar avulso mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo sendo mais caro o pincel unitário, eu acho mais vantagem.
      Vc ja conhece a qualidade, tamanho do cabo, densidade das cerdas
      e vai comprar somente os pinceis que precisa.

      Excluir
    2. Já me indicaram o kabuki da Macrilan, mas quando resolvo pesquisa vejo tantas opções, agora vcs falando da linha Profissional, ferrou..rs.. tem como listar (com foto) um?? rs

      Excluir
    3. Seria este aqui?

      http://www.avirtuosa.com.br/pincel-kabuki-reto-p288

      Excluir
    4. Essa linha da macrilan profissional os pinceis possuem cabo branco e são vendidos separadamente.
      Esse do link parece com o F80 da Sigma.
      Mas como nunca vi pessoalmente não sei se ele tem firmeza na medida certa e a densidade de cerdas que eu gosto.

      Pq vc não encomenda um desses com a Vania (ou compra no ebay)
      http://beladomus.blogspot.com.br/2013/02/pinceis-individuais-synthetic-flat-top.html

      Excluir
  12. Esse site é de segurança?

    http://www.avirtuosa.com.br/kit-
    pincel-para-maquiagem-com-duo-
    fiber---macrilan-p53

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o site que a Macrilan me indicou para comprar os produtos da marca. Acredito que seja de segurança.

      Excluir
    2. É exatamente o que a Adriana falou. Foi a própria Macrilan que indicou essa loja virtual.
      Eu nunca comprei, mas sempre que um fabricante recomenda, é coisa certa.
      bjss

      Excluir
    3. Obrigada meninas.

      Excluir