23 maio 2014

Novidade para Tratamento da Queda de Cabelo Bio- Capigen® PT Complexo Biológico Antiqueda

Olá, gente!

Quem acompanha o blog conhece minha luta contra a Queda de Cabelo. Convivo com o problema desde muito jovem e as causas da minha alopécia é por genética (AAG) e hormonal (SOP). Meu tratamento é contínuo, não posso parar e mesmo assim tenho picos de perda de cabelo. 
O motivo da resenha de hoje é para compartilhar minha experiência sobre um composto patenteado de origem espanhola (Laboratório Cobiosa) chamado BIO-CAPIGEN® PT. Trata-se de uma associação enriquecida com aminoácidos, vitaminas do complexo B, peptídeos e sulfopeptídeos cujos resultados estão fazendo muita diferença. Desde que passei a usar o BIO-CAPIGEN® PT meu cabelo parou de cair totalmente. A única fez na vida que isso aconteceu foi apenas quando estive grávida (isto ocorre porque os níveis de estrógenos aumentam).
Continuo com a minha mesma rotina de tratamento usando tônicos de aplicação tópica e suplementação via oral. O BIO-CAPIGEN® PT é mais um recurso para potencializar o controle da alopécia, que no meu caso não tem cura. 
Considero importante divulgar esse ativo porque além de ter dado resultados maravilhosos, não demorou muito para que eu pudesse sentir os benefícios. Pode ser que este texto ajude outras pessoas.
Confiram os detalhes!


Descrição do ativo:

Definição - Tratamento biológico complexo anti-queda

Propriedades:
 
- Ativator vitalidade capilar
- Aumenta a oxigenação e microcirculação 
- Melhora a aparência dos cabelos oleosos
- Nutritiva e energizante
- Melhorar as condições de cabelo fraco e seco
- Reduz a caspa e coceira sensação do couro cabeludo
- Melhoria geral das qualidades estéticas de cabelo

Aplicações dermocosméticas:
 
- Preparações antiqueda: xampus, loções
- Tratamentos de choque em ampolas (doses concentradas)
- Produtos anticaspa
- Tratamentos para o cabelo oleoso

Dose para democosméticos: de 2% a 10%


Descrição Bio-Capigen PT. Fonte: Galena.


MINHA AVALIAÇÃO:  O Bio-Capigen® PT é um composto importado de origem espanhola produzido pela Cobiosa às farmácias de manipulação. Aqui no Brasil o ativo é vendido pelo Laboratório Galena® (até onde pude pesquisar, parece que a empresa Galena® é revendedora exclusiva).

A descrição da composição do Bio-Capigen-PT  (classificado como dermocosmético) é formada por:

INCI Name: Placental Protein, Hydrolized Soy Protein, Propilene Glycol, Panthenol, Zinc PCA, Glucose, Ornithine, Niacinamide, Arginine, Pyridoxine, Glusosamine HCL, Citruline, Biotin.

Fazendo a análise dos ingredientes, encontrei aminoácidos importantes como a Arginina, Ornitina, Niaciamida,Piridoxina Citrulina (todos com ação vasodilatadora que estimula o crescimento dos fios), Biotina (importante vitamina do complexo B), Proteína hidrolizada de soja, Proteína placentária, Pantenol (vitamina B5), Zinco PCA (ação anti inflamatória do couro cabeludo, antifúngico, bactericida), dois sacarídeos - Glusosamina que é um monossacarídeo fortalecedor dos fios e a glucose.

O Bio-Capigen®-PT pode ser manipulado principalmente em xampu e loção tônica capilar de base hidroalcoólica.  Na farmácia de manipulação que eu sou cliente, o que eu achei muito bacana foi a possiblidade de levar o xampu de preferência para que fosse adicionado o Bio-Capigen® PT.

O xampu que escolhi foi o  da marca Yabae enriquecido com extrato glicólico de BARDANA (Arctium lappa). Esse xampu merece uma resenha específica porque acho a proposta dos produtos Yabae diferenciados. O xampu tem base transparente, a embalagem é em cor ambar que preserva as propriedade dos extratos vegetais contra oxidação, tem preços acessíveis. O motivo da escolha da Bardana foi porque eu não uso mais  Jaborandi. Depois que fiz tratamento para acne com medicação oral (isotretinoína) minha oleosidade praticamente sumiu e por isso extratos vegetais consagrados para quem tem problema de queda deixam meu cabelo muito ressecado.

 Frasco em plástico âmbar com tampa
flip-top. Contém 500ml.
Preço médio: R$ 8,90


Outra informação que me fez decidir pelo extrato de bardana é porque ele é o principal ativo presente no Xampu Pantohair®(mesmo fabricante do medicamento Pantogar®, sendo o xampu a complementação do tratamento). Eu nunca tinha usado Bardana e achei bem direrente do Jaborandi porque meu cabelo não ressecou.

Principais propriedades da Bardana: ação anti inflamatória, adstringente, tônificante calmante, bactericida, cicatrizante, fungicida, regeneradora de tecidos cutâneos, controla oleosidade, seborreia e queda de cabelo.

Desde as primeiras aplicações do xampu enriquecido com Bio-Capigen® PT 10%  meu cabelo o que mais impressionou foi a progressiva diminuição perda de fios nas lavagens. Meu cabelo estava caindo aos montes (aquele horror de cabelo no ralo do box no banheiro) e a cada utilização, fui notando que os fios pararam de cair. Também percebi o cabelo mais brilhante e mais encorpado. E o melhor de tudo é que novos fios estão nascendo em áreas de perda significativa de folículos. 
Como  produto possui propileno glicol e derivado de zinco também pude sentir a ação calmante no couro cabeludo. Esses ativos diminuem coceira, irritação e controlam problemas no couro cabeludo como seborreia e caspa.


Meu xampu enriquecido com Bio-Capigen® PT 250ml.

Num artigo de divulgação fornecido pela Galena® há gráficos que mostram os resultados a partir da avaliação subjetiva de voluntários, no qual as respostas foram as mesma que eu tive.



Depois que tive resultados com o xampu, fiz a compra da loção tônica capilar com 2% Bio-Capigen PT. A concentração percentual de de 2% parece pouco, mas é bem mais intenso que no xampu. Desde a primeira aplicação o que notei prontamente foi a ação vasodilatadora. As pontas dos meus dedos ficam levemente com efeito"formiguinhas" e claro, no couro cabeludo também. O produto não coça e o melhor de tudo é sua textura. O cabelo não fica grudento, seco ou opaco. Depois que o tônico seca fica absolutamente normal. Estou usando durante o dia sem problemas. Meu tônico com Minoxidil por exemplo é terrível. Só uso à noite porque é impossível sair de casa com o ativo no couro cabeludo. O cabelo fica horrível.

 Minha loção tônica com Bio-Capigen® PT.

Estou muitíssimo satisfeita com o Bio-Capigen® PT e desde que o ativo passou a fazer parte da minha rotina de tratamento contra a alopécia, a melhora foi enorme. Eu não alterei nada do que já faço no qual preciso fazer uso de hormônios antiandrogênicos, suplementção oral com vitaminas no complexo B, aminoácidos e minerais antioxidantes; além da série de substâncias administradas por loção tônica (alfa-estradiol, minoxidil e fatores de crescimento). Também não deixei de aplicar  xampu específico com derivado de zinco para a limpeza de controle do couro cabeludo.

O Bio-Capigen® PT ao que tudo indica, potencializou os efeitos dos demais ativos que eu já usava e com isso, tive uma resposta clínica muito rápida e eficaz. 
Para as pessoas que sofrem com o problema de queda capilar, qualquer melhora é positiva. No meu caso, a resposta foi acima das expectativas porque sei que minha alopécia é progressiva e o fator genético é o mais determinante. Estou muito feliz com o resultados e não pretendo de deixar de usar desse ativo. O preço não é baratinho, mas vale a pena o investimento. A diferença de preços entre as farmácias de manipulação é alta e por isso é importante pesquisar.
 




Onde comprar: Farmácias de manipulação que trabalhem com o Bio-Capigen® PT
Comprei o Shamoo Yabae Bardana na loja virtual Cristal Cosmetics




bagikan