13 setembro 2011

"Test Drive": Novo OFF! Cosmetic (repelente)

Essa dica é para quem sofre com picadas de insetos. Eu sou extremamente alérgica a todo tipo de inseto. Cada picada é um sofrimento. Inchaço, vermelhidão, coceira e até formação de hematona na área afetada. Fora isso, uma cicatriz para jamais esquecer o ataque! Preciso aplicar pomadas a base de corticoides e, em casos mais graves, tomar antialérgicos.
Há alguns meses vi um comercial de TV sobre o novo OFF Cosmetic. Se você não assistiu, pode conferir no YouTube:


Segundo o fabricante, SC Johnson, esse novo repelente foi especialmente desenvolvido para as mulheres que precisam de cuidados especiais com a pele. O produto é eficaz contra pernilongos (inclusive o mosquito da dengue), muriçocas, mosquitos e borrachudos. Sua fórmula possui textura suave e não oleosa. A loção é dermatologicamente testada, tem fragrância suave e é enriquecida com Aloe Vera.
Achei a proposta bacana, pois nunca encontrei um repelente específico para cuidados femininos. Cá entre nós: Mulher gosta de produtinhos feitos para ela!


Resolvi testar esse repelente porque eu tenho vários outros em casa e cada um, apesar de serem eficientes, perdem em algum quesito. Repelentes como Repelex Kids (gel), OFF! Family Spray, OFF! Family Aerossol (líquido transparente) ou Autan Spray, toda vez que aplico estragam o esmalte das unhas. Produtos do seguimento Kids são mais agradáveis, mas não tem ação tão duradoura. Assim como nas crianças, é necessário aplicações constantes para garantir a proteção contra os insetos. Já o OFF! Family Loção ou o Autan Loção tem boa textura, mas acho o cheiro muito forte. (preciso segurar a respiração quando aplico. Claro que é melhor que as terríveis picadas!)

Para minha supresa, o OFF! Cosmetic tem um aroma bem agradável e sua textura é gostosa; lembra um hidratante concentrado. O produto contém aloe vera, que além de hidratar, ajuda a regenerar a pele.

"Test drive": Apliquei a loção nas áreas onde eu sou literalmente atacada: pernas, braços, pescoço, rosto, orelhas e nuca. A secagem foi rápida, a pele não ficou grudenta e logo pude me vestir para fazer atividade física. Fiquei ao ar livre por 1 hora e 30 minutos (entre 16:00 e 17:30 h) e não levei nenhuma picada de borrachudo (que inseto mais agressivo, nem consigo vê-lo ou ouvi-lo e quando me dou conta, o esfrago já foi feito). Voltei para casa salva e sem nenhuma lesão! Que maravilha!

Onde encontrar: Supermercados e farmácias

Preço médio: R$ 18,00 (eu paguei R$ 16,45)

Apresentação: Embalagem de bisnaga com tampa flip-top (Eu adoro esse tipo de embalagem, porque é super prática!). O corpo da embalagem poderia ser de plástico mais flexível. Desta forma, o produto sairia com mais facilidade quando estivesse na metade.

Comentários: O produto é bem mais caro que os demais da linha OFF!, mas considero que valeu o investimento. O esmalte nas unhas ficaram intactos, não tive problemas com o cheiro, a pele ficou macia e o mais importante de tudo: proteção efetiva contra os insetos.

Parecer: Aprovadíssimo. Recomendo.

Site: Linha Off!

SAC: SAC: 0800-7076789
Formulário: Johnson


E você, tem problemas com picadas de insetos também? Tem algum repelente de sua perferência? Gosta mais dos produtos naturais? Deixe seus comentários.

Beijocas e até o próximo post.



bagikan